1. Spirit Fanfics >
  2. By chance >
  3. Capitulo 7

História By chance - Capitulo 7


Escrita por: NatMonroe

Notas do Autor


Espero que gostem *_*

Capítulo 7 - Capitulo 7


 

Kate estava em um almoço constrangedor com o pai e a namorada bem mais nova dele. Já não esperava mais que Sirius respondesse suas mensagens quando o celular apitou.

Snuffles: “Me encontra hoje à tarde no galpão?”.

- Kate, não fique no celular, estamos conversando. – Repreendeu-a Flemont. A namorada, Sammy, tagarelava alguma coisa sobre a faculdade e Kate não estava mais prestando atenção.

- Tudo bem querido, é normal na idade dela.

- Como se você fosse bem mais velha. – Kate não conseguiu segurar a língua e acrescentou rapidamente. – Desculpe. É que... Um amigo que não estava falando comigo finalmente decidiu me responder e ele quer que eu o encontre daqui a pouco, só que...

- Euphemia te colocou de castigo. – Lembrou Flemont.

- Pai, por favor, isso é muito importante, não pode me dar uma ajudinha?

- Podemos acobertá-la, querido, qualquer coisa diga que estava conosco.

- Obrigada Sammy. – Kate voltou à atenção para o almoço e para o que a garota dizia, tentava gostar dela, mas não tinha tido muito sucesso.

Por volta das três da tarde foi para o galpão que já tinha virado o ponto de encontro dos dois. Encontrou-o sentado na guia da calçada olhando ao redor com seu ar displicente, suspirou e se aproximou decidida.

- Oi. – Ela começou, jurava que tinha ensaiado um pequeno texto para falar quando o encontrasse, mas as palavras se perderam quando encarou os olhos acinzentados do rapaz.

- Oi. – Ele arqueou uma sobrancelha com graça. – Ahm... 50 mensagens para falar ‘oi’?

- Eu não mandei 50 mensagens. – A garota respondeu indignada. – Mas eu tenho mesmo algo a dizer. Ok, você estava certo.

- Eu amo ouvir essas palavras – ele disse e ela revirou os olhos. Com um suspiro, continuou:

- É só que... Eu sei que pra você que mora aqui eu devo parecer uma riquinha mimada e fútil fazendo drama, mas eu não sou, não sou como os Death Eaters ou como aquela louca da Bellatrix Black, enfim, eu não vou mais andar com eles. Então... Podemos ficar de bem de novo?

 Sirius se surpreendeu ao perceber que Kate realmente pensava que ele morava naquele bairro, e brincou:

- Eu sei que a gente já se encontrou algumas vezes aqui, mas você sabe que eu não moro nesse galpão, certo? – Ele comentou fazendo a castanha rir. Sirius se levantou e subiu na moto, pegou o capacete do passageiro e entregou a ela. – Você não vem?

Pra onde? – Ela pensou, mas não disse nada, pegou o capacete assim mesmo e subiu na moto. Sirius riu do ar hesitante da garota.

Pararam em um parque com uma enorme área verde, onde andaram enquanto conversavam.

- Ela é legal, eu tento gostar dela, mas ela é tão nova pra ele e isso é... Estranho. – Kate comentava sobre Sammy. Sirius achou uma sombra embaixo de uma árvore e deitou na grama. – O que você está fazendo?

- O que? Você é muito dondoca pra isso? – Caçoou e Kate se deitou ao seu lado.

- Não mesmo.

- Quantos anos você tem Cady?

- Faço 16 em alguns meses. Por quê?

- Já tomou um porre?

- Não. Acho que ficar chapada com vinho no natal não conta.

- Ficou chapada com vinho no natal? – Ele gargalhou. – Dois goles de whisky e você apaga, fraquinha.

- Ei! Sr. Maléfico, eu sou mais forte para bebida do que você pensa.

- Vai ter que me mostrar. Tem um show esse domingo, de uma banda que eu gosto, quer ir?

[...]

Quando Lily entrou na sala de aula para o primeiro dia de aula de culinária em Hogwarts, ela ficou encantada. A escola era magnífica e a cozinha era completa, ela poderia fazer o que quisesse ali, era muito diferente da Durmstrang onde estudava, eles nunca teriam aulas de culinária lá.

Ela tinha conseguido a bolsa por ter notas tão boas em Durmstrang, era uma das melhores alunas. Era uma pena que Sev não estava inscrito nas aulas de culinária.

Todo o encanto e a empolgação passaram quando ela viu Potter no balcão com a professora, conversando e ela parecia gostar bastante dele. Lily se perguntou o que tinha feito de tão grave para ter aquele castigo. Tudo bem, você não vai trabalhar diretamente com ele.

- Bom dia, professora. Sou Lily Evans. – A ruiva se aproximou entregando um papel à professora que a secretaria havia mandado entregar.

- Ah! A aluna nova, claro! Seja bem vinda, Srta. Evans.

- Bom te ver de novo, Evans. – James sorriu, destruindo os planos de Lily de ignorá-lo naquela aula.

- Não sabia que se destacava em culinária, Potter.

- Não me destaco, mas nunca é tarde para aprender, não é?

- Sr. Potter, já que você também é novo na aula, sente-se com a Srta. Evans.

- Ah que maravilha! – Sussurrou Lily emburrada indo para a sua parte na cozinha e sendo seguida por James.

- Muito bem! Hoje vamos começar com algo simples. Uma torta de maçã com sorvete e caramelo. – Anunciou a professora quando todos já estavam na sala.

- Você é boa com isso, Evans? – Perguntou James parecendo, na opinião de Lily, um peixinho fora d’água.

- Cozinhar é uma das coisas que eu mais gosto de fazer, tenta não estragar, Potter.

- Ahm... Não! Claro que eu não vou estragar. – Mas ele não estava tão confiante. Lily pediu que ele cortasse as maçãs enquanto ela colocava os outros ingredientes na vasilha, ficou entretida com sua tarefa, cantarolando um pouco, medindo a quantidade de leite, fazia tudo com uma naturalidade e graça que James mal prestava atenção no que fazia enquanto a observava e... – AÍ!

Lily se virou assustada a tempo de ver James sacudir a mão e fazer caretas, os olhos pareciam estar lacrimejando por trás dos óculos redondos e ele levou o dedo indicador até a boca chupando o sangue.

- Ai meu Deus! Potter, você está bem? – Ela correu até ele preocupada. – Me deixa ver isso.

- Estou, eu... Estou ótimo, Evans! Nada com o que se... AÍ... preocupar. – Ele tentava a todo custo não deixá-la perceber o quanto ele era péssimo e se virou de costas para procurar algum papel ou pano para estancar o sangue.

- Potter! Você se cortou, não foi? Espera só um minuto, eu acho que tenho um band-aid aqui na mochila. – Lily caçou um band-aid e encontrou um cor de rosa com lacinhos. Voltou-se para James e tocou seu ombro para que ele se virasse para ela. – Tenho um curativo, vem aqui, me deixa colocar. Como você conseguiu fazer isso? Era só cortar algumas maçãs.

- Eu, bem, não levo jeito pra coisa. Acho que vai ser minha primeira e última aula – ele disse encolhendo os ombros.

- Vai desistir assim tão fácil? – Ela perguntou enquanto colocava o curativo nele. – Eu vou ser sua dupla, até o fim do ano você vai ser um expert na cozinha.

- Rosa com lacinho? – Ele fez uma careta.

- O que? Você prefere ir para a enfermaria por causa de um cortinho desse tamanho? Que drama, Potter! – Ela riu. – Aliás, ficou uma graça.

- Você não sabia que usar band-aids rosa com lacinho é última tendência? Você está por fora, Evans – disse James fazendo-a sorrir um pouco, mesmo que ela tentasse não dar atenção para os comentários engraçados que ele soltava hora e outra. Bem, talvez não fosse ser tão terrível assim fazer dupla com James Potter nas aulas de culinária, desde que ela não tivesse que aturá-lo por muito tempo.


Notas Finais


Então gostaram? Mereço reviews?
Até o próximo capítulo
Bjs ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...