1. Spirit Fanfics >
  2. Caídos no Inferno >
  3. O princípio do caos

História Caídos no Inferno - O princípio do caos


Escrita por: Blue_ID-S

Capítulo 16 - O princípio do caos


"O QUE?!" Meus ouvidos custaram acreditar no que eu tinha acabado de ouvir.

"Eu fiquei sabendo agora. Isso foi na segunda aula!" Daniel estava tão surpreso quanto cada um de nós.

"Mas que merda ele aprontou?" Michael se sentou e todos olhamos para Dany esperando explicações.

"Eu vou dizer o que ele aprontou!" O moreno baixinho que estava ausente, entrou na sala dos professores e sua expressão não era das melhores "Ele surtou! Enlouqueceu!" 

"Você também está envolvido Gary?" 

"Aquele merda me envolveu nisso quando eu fui levar uma aluna que não estava se sentindo bem para o Nick! Eu cheguei lá e os dois estavam batendo boca. Na verdade ele estava massacrando o Nick com palavras." Ele sentou ao meu lado no sofá e jogou os seus cabelos negros para trás.

"E depois disso o que aconteceu?" 

"Eu tentei acalmar a situação mas ele começou a me xingar também e eu quase bati nele… e a princípio, o motivo disso tudo é você Alex! Pelo que eu entendi ele tinha ciúmes de mim e do Nick porque você da atenção demais pra gente!" Eu não consegui conter a risada.

A três dias atrás, Robert Blake foi demitido. Pelo motivo mais besta possível, por brigar com Nicholas e Gary na enfermaria como um adolescenre encrenqueiro.

Quando recebemos a notícia, ele provavelmente já estava deixando a cidade. Sem maiores explicações. Eu só estava aguardando o dia em que isso ia acontecer. O comportamento do ruivo só piorou depois que Nick começou a participar das reuniões noturnas com os meninos e eu, e depois que combinei novamente com Gary de explorar o bosque. 


Se passaram 10 dias desde que Jean morreu. A morte dele parece ter trazido uma série de desgraças como a demissão de Bob. Ao menos não choveu mais. 


É feriado em Fox Hole. Um feriado sagrado segundo Jeremy. Seguindo a tradição, os moradores fazem um pequeno festival no centro da cidade em agradecimento aos deuses pelos meses pacíficos, também para que eles os protejam dos espíritos malignos que estão começando a se agitar. Uma pequena cerimônia pagã. 

Todos andamos pelas ruas enfeitadas. Enormes colares de flores coloridas enrolados nos postes. Ramos de flores presos entre cercas e bancos. E é claro, 'lindos' amuletos, iguais ao que eu joguei fora, pendurados nos mais diversos lugares.

"Isso vai ficar lindo a noite!" Eu olho para as mulheres que caminham com seus filhos. As flores que estão por toda parte são eternizadas nas fotos que eu tiro sem parar.

"É a primeira vez que vamos participar de uma data como essa… isso é tao divertido!" Jerry é mais empolgado de todos nós. Parece uma criança no parque de diversões. 

Os gêmeos sumiram depois que avistaram o que seria 'um par de irmãs muito interessante'. Nick eu não vejo desde de manhã. Barney saiu com a tal Martha do armazém. Apenas Jerry, Dany e Gary estão comigo.

"O que vão ser dessas aulas que não tem professor?" Gary anda com as mãos nos bolsos da jaqueta olhando ao redor, não tão interessado no que está acontecendo. Ele também é alvo das minhas fotos já que tem mais cara de modelo do que de professor.

"Charles me disse que ficarão em aberto até novos contratados chegarem!" Daniel tem dificuldades em falar devido a boca cheia de comida. 

Chegamos ao centro. Na praça da cidade o movimento parece mais concentrado. Diversas barracas de comida e coisas aleatórias estão espalhadas. No pequeno palco improvisado algumas jovens dançam ao som de flautas e violões. 

"Hey! Eu estava procurando por vocês… onde estão os outros?" Ao olhar para trás vejo Nick vindo. Meus olhos sobem dos seus sapatos pretos, passam pela sua calça jeans bordô até camiseta turquesa coberta pelo blaser creme. Uma combinação de cores digna de ser registrada. 

"Eles estão namorando por aí… aprendeu a se vestir bem assim na França doutor Morgan?"

"Esta tirando fotos de mim Alex?" Ele ri levemente "Eu sei me vestir desde antes de ir pra lá… Esse festival é sempre muito bonito! Lembro da primeira vez que vim aqui a uns 30 anos atrás. As pessoas parecem as mesmas." 

"O que eles estão fazendo?" Gary aponta com a cabeça para a movimentação diferente a nossa frente. 

"Ah eles vão acender a fogueira e queimar algumas flores e amuletos em oferenda aos deuses em troca de proteção. É um momento muito importante!" 

Até a música muda de tom quando o homem de máscara aparece com a tocha em chamas. Quando ele acende a fogueira, os moradores começam a jogar coisas nela alimentando o fogo.

"Por que não nos juntamos a eles?" Jerry nos entrega algumas rosas de cores variadas. Eu ainda não entendi qual a graça de fazer isso.

O festival continua. Muita música, pessoas rindo, alegria, felicidade e comida… um monte de comida.

"Dany você vai engordar desse jeito!" Zack se junta ao grupo novamente depois dos dois terem sido dispensados pelas garotas de antes.

"Hey caras vocês não viram a Martha por aí?" Barney aparece seguido de Mike. 

"Ela não estava com você?" Eu olho para o homem que parece inquieto.

"Faz uma hora que ela disse que ia comprar algum doce e não apareceu mais…" 

"Nossa você é uma companhia tão ruim assim?" 

"Engraçadinha… eu estou ficando preocupado…" ele olha ao redor procurando com os olhos pela loira.

"Relaxa cara, ela não deve ter ido a lug…" antes que minha frase seja terminada, não muito longe dali um grito faz todos pararem a música e olharem para a mesma direção. 

As pessoas começam a se amontoar nos impedindo de saber o que está acontecendo.

Nick e os outros se embrenham no meio da concentração enquanto eu fico para trás. É difícil fazer isso quando se é uma pessoa de estatura baixa. Depois de algum tempo e um pouco de insistência eu finalmente consigo entender o que está acontecendo.

No chão, a mulher loira está imóvel, Nick tomando seu pulso e depois balançando a cabeça negativamente o que me leva a entender que ela falecera. Barney assim como todos estão chocados.

"O que aconteceu com ela?" Eu pergunto a Gary que se aproxima de mim com os braços cruzados.

"O Nick ainda não tem certeza mas ao que tudo indica ela teve algum mal súbito!" 

"Tão jovem assim? Isso não é normal!"

"O mais estranho é terem visto apenas quando o corpo já estava no chão. Ninguém viu quando ela caiu. Ao menos é isso que eu ouvi comentarem!" Todos estão confusos e chocados com a situação que não faz sentido algum.

Dispersando as pessoas, o delegado da cidade chega no local, porém ninguém consegue explicar com coerência o que aconteceu já que ninguém sabe.

O festival foi cancelado, todos os moradores vão para suas casas e Fox Hole fica em silêncio. Barney foi obrigado a dar depoimento já que foi o último visto com a mulher, mas foi dispensado em pouco tempo.

"O que vem agora?" Eu pergunto a Jerry que está observando as árvores da minha janela.

"Do que você está falando?" 

"Qual vai ser a próxima coisa que vai acontecer? Quer dizer, duas pessoas já morreram e uma foi demitida, tudo em menos de um mês. Quem vai ser o próximo?" 

"Pare de falar essas coisas Alex. É tudo apenas uma infeliz coincidência!" 

"Você tem certeza?…"




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...