1. Spirit Fanfics >
  2. Camila on Rainy Days >
  3. Reinicialização

História Camila on Rainy Days - Reinicialização


Escrita por: CamrenNovels

Notas do Autor


Bons feels!

Capítulo 23 - Reinicialização



Experimento de Reinicialização de Allyson Brooke.  
Vendo o lindo corpo da jovem garota deitada na cama, Allyson suspirou. 
—Muito tempo se passou. 
Naquele dia três meses atrás, ela tinha ligado para a jovem garota pra informá-la sobre as más notícias. Agora, parecia algo que tinha acontecido muito tempo atrás. 
Os restos do robô que só tinha a cabeça e o braço direito estavam colocados numa caixa transparente no canto do laboratório. Para reciclá-los, ela pegou um feriado estendido, indo de um lado pro outro sem parar. Por causa disso, ela finalmente encontrou o circuito mental que dizem ser a vida de um robô alguns dias atrás. 
Ela terminou a última checagem com seu corpo exausto. Então, ela apertou o botão que fornecia energia elétrica. 
Depois de uma rajada, o peito da jovem garota tremeu violentamente, então voltou ao normal. 
Allyson ficou olhando para a situação em sua frente. 
—Aquela pessoa é mesmo um gênio. 
Um rubor vermelho apareceu gradualmente no rosto branco da jovem garota. 
Incluindo detalhes assim, a construção desse robô foi realmente meticulosa. 
– Mnn......
Finalmente, a jovem garota fez um leve barulho. 
Allyson se levantou de sua cadeira, aproximando-se do lado da cama. A jovem garota lentamente abriu os olhos, um brilho refletido naquelas pupilas castanhas. Apesar da cor não ser a mesma, os olhos profundos fizeram Allyson se lembrar da falecida Professora Umbrella. A robô foi feita com a aparência da irmã dela, então isso é compreensível. 
Para ela, a existência da mulher Umbrella era muito importante. Allyson finalmente entendeu isso depois que ela morreu. Allyson entrou no centro de pesquisa durante a jovem idade de quinze anos, e se encontrou com ela enquanto estudava. Umbrella era a professora dela, e também era uma linda flor que ela só podia admirar a distância. Quando ela a escolheu para ser a assistente dela, ele pensou que tudo emitia um brilho rosado, e até acreditou na presença de Deus. 
Porém, apesar de Allyson gostar dela, ela não expressou os sentimentos enterrados em seu coração até o último segundo. É porque estava claro que a silhueta dela não estava refletida nas pupilas verdes dela. A única pessoa nos olhos dela era a jovem garota — número de certificação HRM021-α. 
– Pro...... fessora.
A jovem garota jazia na cama fria, murmurando silenciosamente. 
Fazendo a jovem garota acordar agora, que significado isso tem pra ela? Allyson se perguntou. Porém, a resposta era óbvia. Allyson ama a Professora Umbrella, e respeita-a do fundo do seu coração. É por isso que ela não podia abandonar a jovem garota que a Professora amava. 
– Você entende o que eu estou dizendo?
Allyson perguntou numa voz baixa e calma. 
A jovem garota abriu seus lábios rosados lentamente, dizendo numa voz baixa 
– Sim...... –. Ouvindo a voz melodiosa dela, Allyson não pode deixar de pensar, ela é realmente parecida com a Professora Umbrella. 
– O circuito de controle de movimentos ainda está inicializando. Você vai poder se mover em trinta minutos, então espere um pouco.
A jovem garota piscou, assentindo levemente. 
Então, ela disse silenciosamente.  
– A chuva...... parou......
Quando o corpo dela foi capaz de se mover, a jovem garota levantou a parte superior do corpo e perguntou. 
– Por que...... eu estou aqui?
A jovem garota olhou para Allyson com suas pupilas castanhas profundas. 
Foi então que Allyson percebeu uma coisa. Comparado com a última vez que elas tinham se encontrado, a cor das pupilas da garota tinha mudado levemente. 
– Olhe pra isso primeiro.
Allyson colocou um espelho nas mãos da garota. A garota olhou para o espelho, com uma expressão perplexa. Cabelo marrom até os ombros dela, pele branca, pupilas castanhas — o espelho refletia a silhueta da garota de dezeseis anos Camila Umbrella. 
– Então, deixe me contar o que aconteceu.
Allyson disse enquanto movia uma cadeira para o lado da garota. Depois disso, ela lentamente explicou o que tinha acontecido até alí. 
Depois da Professora Umbrella morrer, Allyson recebeu a ordem de arrumar as posses da Professora. Desse jeito, ela encontrou o ‘testamento’ da Professora entre as grandes quantidades de papéis e livros restando no centro de pesquisa. Para ser exato, esse testamento era só um rascunho, e parecia incompleto, e nem tinha um envelope. Ela encontrou o testamento três dias depois da Professora morrer. 
Foi aí que ela descobriu sobre a Camila, e imediatamente contatou a residência Umbrella, mas ela já tinha sido levada pelo Departamento de Gerenciamento de robôs. Allyson não achava que eles seriam tão rápidos, e as mudanças súbitas a fizeram ficar sem ideia do que fazer. 
Allyson imediatamente começou a investigar a localização de Camila. Porém, o Departamento de Gerenciamento de Robôs se recusou a dizer a ela qualquer coisa sobre ela, usando a obrigação de confidencialidade como razão. No final, ela ainda não tinha conseguido encontrar Camila que tinha sido transformada em sucata. 
Três meses depois da Professora ter morrido, Allyson, que tinha desistido do assunto temporariamente ouviu sobre uma notícia estranha. Alguém tinha achado um robô caído na Praça da Fonte de Vênus, e o robô deu a estátua da deusa uma caixa de cigarros argola. Foi isso que ela ouviu de sua amiga repórter, Karen Cloudy. 
Se lembrando do que tinha no testamento da Professora, Allyson começou a procurar pelo robô devido a sua intuição. Finalmente, devido a muita persuasão — e é claro, pagar uma certa quantia ajudou — ela moveu os restos do robô para o departamento usando disposição como uma desculpa. Vendo a foto da Professora e de Camila presa na caixa de cigarros, a intuição de Allyson se tornou realidade. 
Então, ela finalmente recuperou o corpo de Camila. Ser capaz de terminar a manutenção tão rápido, foi por causa do corpo ‘reserva’ que a Professora tinha preparado pra Camila. 
– ...... Esse é o testamento que a Professora deixou.
Allyson entregou a carta que ela tinha mantido num envelope azul para ela. Ela pegou a carta com as mãos tremendo, e começou a ler a carta que começava com "Querida Camila".   
--
Depois de algum tempo, Allyson continuou. 
– ...... Os pertences da Professora Umbrella são seus agora. Porém, robôs possuírem propriedades não é reconhecido pela lei, então a propriedade será mantida sob a vigilância do Primeiro Laboratório de Robótica da Universidade Oval. Fora isso......
Depois de ouvir essas palavras, Camila apenas assentiu silenciosamente. 
Ela começou a soluçar, lágrimas caindo no testamento nas mãos dela. Vendo os olhos castanhos que estavam molhados por causa das lágrimas, Allyson pensou, tão linda.  
– Certo, por favor, espere um minuto.
Depois de terminar os procedimentos necessários, Allyson se levantou de sua cadeira. 
Quando ela voltou depois de cinco minutos, Camila já tinha saído da cama, apoiada na parede enquanto usava uma roupa branca que era como cortinas brancas. Uma caixa transparente de mais ou menos um metro estava na frente dela, e os restos de um robô estavam na caixa — o ‘corpo anterior’ dela, o corpo que só tinha uma cabeça e braço direito, um corpo que era como sucata. 
– Posso...... tocá-lo? 
Ela perguntou para Allyson hesitantemente. Allyson apertou um botão, abrindo a caixa transparente enquanto dizia: – Mnn, claro.
Como se ela estivesse confortando uma criança adormecida, Camila acariciou a bochecha do robô. Então, ela se abaixou, abraçando gentilmente os restos do robô enquanto dizia. 
– Obrigado pelo trabalho duro......
Lágrimas caíam pelo belo rosto dela, caindo no peito do robô. 
Allyson olhou para ela silenciosamente. A silhueta da jovem garota segurando o robô não parecia realista, mas era uma cena estranha que enchia o coração de tristeza. Três anos atrás, naquela hora quando ela carregava a jovem garota — HRM021-α para consertá-la, a Professora devia ter se sentido do mesmo jeito. 
Depois de Camila afrouxar os braços relutantemente, Allyson perguntou. 
– Isso mesmo...... o que fui pegar era isso.
Uma caixa de cartão manchada de preto por causa de óleo de máquina estava nas mãos dela. 
– A caixa de carta estava no peito do ‘corpo’ que você usava. Tinha o mapa e um cartão de dinheiro de outra pessoa dentro dela, o que......
Naquele momento, a expressão de Camila mudou instantaneamente. 
O olhos dela se arregalaram, ela pegou a caixa do cartão e abriu a tampa. Uma foto de uma jovem garota adolescente e o que pareciam ser os pais dela estava presa na caixa. 
– Erm! 
Ela gritou subitamente. Então, ela pegou os ombros de Allyson, se aproximando do rosto dela como se quisesse beijá-la. Allyson perguntou surpreendida: – O-o que foi? 
– Quanto tempo se passou desde que você me pegou?!
Allyson respondeu confusa: – Err...... umas duas semanas......
– Duas semanas...... – Camila segurou firmemente a caixa de cartão, levantando o rosto cheio de determinação. 
– Estou indo!
Depois de gritar isso, ela abriu a porta e saiu correndo coberta só com uma roupa fina. 
Allyson ficou sem reação, depois correu atrás dela rapidamente. 
--
Eu corri sem sapatos. A Senhorita Allyson estava gritando alguma coisa atrás de mim, mas a voz dela estava fora dos meus limites auditórios. 
Minha bateria está cheia. Apesar do sistema de controle de movimentos dos meus membros ainda ter alguns problemas, eu não me importava. 
Duas semanas se passaram depois disso. 
—Deus! Oh, Deus! 
Eu rezei repetidamente para a estátua da deusa que parecia a Professora. Eu corri sem parar, avançando pra frente com uma velocidade de cem metros em nove segundos. Como se eu estivesse indo dar as boas vindas para a minha amada Professora, eu fui pra frente diretamente. Meu corpo só estava coberto por uma roupa branca, mas eu não me importava. 
O centro de pesquisa era próximo da residência Umbrella, e não era muito longe da praça da fonte onde está a estátua da deusa. 
E, é muito próximo do local onde ela está. 
Enquanto corria, eu procurei pelos dados do mapa da cidade. Dados da memória e do mapa se encaixaram rapidamente. Eu poderia encontrá-la correndo na direção oposta do sistema de escoamento da praça da fonte. 
Finalmente, eu cheguei à rua comercial. O vendedor da loja de peixes gritou surpreendido: "Hã, Camila?" Eu acenei pra ele sorrindo, então voltei a correr. 
A estátua da deusa apareceu no meu campo de visão. Velhos conversando, crianças brincando e casais expressando seu amor estavam sentados nos bancos próximos. Essa era a cena que eu mais gostava. Na minha frente estavam os restos da loja de partes sobressalentes. 
Quando eu penso nisso, eu fiquei sem bateria aqui. Mas isso não importa agora. Eu continuei a correr sem parar depois de virar na esquina, chegando numa área residencial— 
Então, eu finalmente cheguei 'naquela casa'. 
Eu entrei no jardim, havia um bueiro que parecia ter sido removido, os rastros que eu deixei aqui. 
Entrando no quintal, tubos partidos estavam em todos os lados. Eles eram parte do meu corpo. 
Depois disso, eu me ajoelhei no chão, procurando nos arbustos. 
Eu procurei nervosamente. 
Deus. 
Ah, Deus, obrigado.  
– Dinah...... 
A garota estava me esperando enquanto mantinha sua postura original com os olhos fechados como se estivesse cochilando.


Notas Finais


Próximo cap já será o último! Espero que tenham gostado <3 até mais e sorry qualquer erro!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...