1. Spirit Fanfics >
  2. Caminhos de Tormentas >
  3. O Sol nasce diferente por aqui.

História Caminhos de Tormentas - O Sol nasce diferente por aqui.


Escrita por: Eden_Wing

Notas do Autor


Apenas reaproveitei uma parte do primeiro capítulo daqui em diante quase tudo é novo e como uma sequência diferente.

Quero que os personagens se fixem mais na história e passam a ser companheiros de longos caminhos

Capítulo 2 - O Sol nasce diferente por aqui.


O Sol nasce diferente por aqui.

Metias
Setor Ruby
Quinta-feira
05:45

 

Mais uma noite passada em claro revirando arquivos, relatórios e processos considerados encerrados ou descartáveis pelo governo, seria normal se alguns desses despachos tivessem erros básicos em suas elaborações e ou conclusões, entretanto em alguns casos, certos registros vem apontando erros grosseiros e tais pontos que vem surgindo nas últimas procuras são aterradores porém não se sustentam, de forma que são facilmente refutáveis, e o acréscimo de alguma parte perdida desse quebra-cabeças gigante pode torná-los destrutivos ao ponto de pôr cabeças para rolar no podium do Batalla Hall, se bem que a minha também corre o mesmo risco só por fazer esta simples investigação, tal ato é considerado um tipo de traição até onde eu me lembre das minhas aulas durante meu treinamento, contudo também lembro de meu juramento a parte de defender o país de toda e qualquer eventual ameaça a sua soberania!

 

Agora com o sol já raiando tenho de fingir que não estive curtindo mais uma madrugada caçando possíveis maçãs podres em nosso sistema, faria a rotina normal das manhãs, que é pôr a June para fora da cama, fazê-la tomar café da manhã e enviá-la para Drake, só não contava com o pique de soldado que minha querida irmã tem as Quintas por causa do treinamento especial em trilhas perigosas, que reproduzem uma situação no front, e o olhar de uma Águia que me fuzilava de cima a baixo por ter descoberto que virei a noite em claro na frente do computador fazendo algo suspeito na opinião dela.

 

Em casa de curioso, observar as tarefas um do outro é algo normal até o ponto que se torna desagradável e estraga de certa forma os planos de forma descomunal. E é esse dilema de pôr tudo as claras ou as escondidas que vivo com este projeto de gente que é a June, ela quer sair comigo para cumprir as rondas de patrulha pela cidade e eu nego, ela frustrada bola um plano para entrar infiltrada no pelotão e participar das atividades de campo, conhecendo seu “gênio” encrenqueiro ponho o Thomas, que além de ser nosso amigo é um agente de extrema competência e de confiança minha e de June, para ficar de olho em qualquer membro suspeito que tenha entrado no grupo, logo após as rondas recebo o relatório sobre os acontecimentos e ocorrências do dia e lá está em uma das páginas:

Pedido de inserção no grupamento de patrulha do CAP. Metias
CAD. Jayme Arroyo Cuervo – NEGADO
CAD. June Iparis – NEGADO
SGT. Maxwell Hayden Gniw – RENOVADO
SDO. Tyler Gibb – APROVADO
SDO. Danica Roscoe Lingard – APROVADO
SDO. Paul Francis Higgs – NEGADO

 

As vezes quando recebo esses relatórios, tenho de manter a compostura para ler e verificar quaisquer detalhes que possam ter passado aos olhos de meus subordinados e omitidos na compilação final quando faço a leitura na frente de algum outro militar, mas quando estou sozinho e pego o relatório para releitura sempre acabo rindo do trecho que leio o nome da minha Joaninha de forma tão formal e o por quê disso? Simples resposta, o acontecimento expresso ali entra no sistema como um simples requerimento mas encoberta a realidade, que é o fato dela ser descoberta por Thomas, os meus agentes arrastando-a e pondo ela a força num jipe, a June discutindo com Thomas durante o caminho de volta pro apartamento para depois com direito a fazer carinha de cãozinho abandonado tentar limpar a barra dela com nosso amigo e comigo horas mais tarde.

 

Após dessa breve recordação de um momento memorável do qual ela tentou se meter em meus assuntos, agora tenho de encarar as incessantes perguntas desse poço de curiosidade ou virar o jogo e ser o poço de curiosidade dessa vez:

—Bom dia June, nem te vi acordar mas pelo visto já está animada para os exercícios táticos de hoje. E essa sua animação me faz me lembrar do meu tempo de cadete sabe? Saudades de ter o mesmo pique daquele tempo e você sabe qual era meu exercício tático favorito quando eu era cadete?
Tentar se mostrar animado com a ocasião não faz mal algum e num primeiro momento ela parece realmente querer contar aos quatro cantos sobre seu treinamento “especial”.
—Bom dia Capitão Metias, realmente o dia promete ser incrível, o nosso instrutor de trilhas nos levará ao recém-reformado campo de simulação de sobrevivência em trilhas de Drake, sistema de alvos e inimigos totalmente remodelados, novas armas, novas simulações e muito mais! E se não me engano ele disse que terá uma espécie de prêmio para o melhor ranqueado nas atividades do dia e eu ganharei esse prêmio seja como for! E eu sei muito bem qual era sua atividade favorita, você não se cansava de c…

 

As palavras ditas me fazem pensar por alguns momentos e chego a me assusto com a gana de vencer dela mas é do feitio da guria tentar ser a melhor no que faz, com todo respeito puxou isso do irmão aqui, entretanto tenho o receio de que num futuro de maiores dificuldades ela se frustre ao não alcançar os objetivos que almejava antes mesmo de entrar para Drake e torna-se uma profissional sem dedicação necessária para empenhar uma função possivelmente critica, muito por causa das crescentes ondas de ataque vindas das Colônias.

 

Volto a prestar atenção em June e ela acaba de me perguntar algo e eu só respondo com um aceno de cabeça sem entender nada do que ela havia dito nos últimos dois minutos e ela me diz:
— Não se atrase, você tem compromissos com a comandante Jameson e eu quero chegar cedo naquela pista novinha e ser a primeira a entrar então sem enrolar nesse banho! Ouviu Sr. Vampiro?
Apenas respondo um; Sim, Senhora Iparis. E acabo descobrindo que meu transe de pensamentos me tornou motorista de madame por um dia.


06:45

Aqui estou eu esperando a “madame do dia” na entrada do prédio enquanto desconfio que minha tentativa de abafar minhas investigações da madrugada não foram tão bem-sucedidas assim, a esperteza de minha irmã me fascina, só que esse momento não é o melhor para tal habilidade aparecer e se tornar um empecilho, tenho de me esquecer disso, parar de cometer esses deslizes para o bem da investigação e desenvolver uma outra maneira de tocar essas investigações. Assim que June saí pela portaria do prédio ligo o jipe e aceno para ela e como toda manhã recebo uma chamada do Quartel General, mas hoje a chamada veio mais cedo que o normal:

— Bom dia Capitão Metias tudo bem? Tenho um recado urgente do Comando Superior, posso prosseguir com as instruções senhor? — reconheço a voz da Tenente Dove Castle e percebo a ansiedade de sua voz para continuar a informação mas intrigado por não ser algo ligado diretamente a Comandante Jameson.

—Bom dia Tenente Castle está tudo ótimo, pode prosseguir com o informativo.—Nesse meio tempo June entra no carro e peço para ela ficar em silêncio e ela assente com a cabeça.

—Bem Capitão teremos uma reunião preliminar com os líderes de patrulha as 07:30 tratando da organização de uma operação emergencial para a repressão de Rebeldes no setor Nima hoje a noite e temos uma informação de que Day pode estar entre eles. Esta noite promete ser uma grande vitória para a nossa gloriosa República!— A euforia presente na voz da Tenente é prazerosa e bem justificável, prender o mais procurado da República é praticamente o último estágio antes da derrotarmos de uma vez as Colônias, se ele estiver ligado como algumas investigações indicam, ele seria nosso trunfo de informações para a vitória. Ela vai explicando algumas regras básicas e possíveis temas abordados durante tal discussão por alguns minutos e eu já vou pensando e produzindo “N” possibilidades para apresentar aos superiores.


—Que ótimas notícias Tenente, estarei em Batalla Hall no horário previsto para planejarmos esse grandioso passo rumo a nossa vitória iminente, até mais.— Será uma longa reunião e essa operação não pode falhar de jeito algum.

— Até mais Capitão, aguardo sua presença.


Notas Finais


Espero vocês no próximo capítulo!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...