1. Spirit Fanfics >
  2. Caminhos de Tormentas >
  3. O Sol nasce diferente por aqui. Parte 2.

História Caminhos de Tormentas - O Sol nasce diferente por aqui. Parte 2.


Escrita por: Eden_Wing

Notas do Autor


A conexão de tudo nasce aqui!

Capítulo 3 - O Sol nasce diferente por aqui. Parte 2.


O Sol nasce diferente por aqui.
Parte 2.


June
Setor Ruby
06:30


 

Geralmente meus banhos não duram mais do que 15 minutos, mas hoje tem algo diferente, a ansiedade foi tomada pela curiosidade, olho por alguns minutos para Ollie e tento me comunicar de alguma com ele, para não me implodir em teorias, Metias preza muito pelo sono ele mesmo diz que um bom soldado é aquele que está descansado e pronto para ação a qualquer instante. Então por quê ele passaria noites “plugado” naquela tela branca vendo centenas de arquivos, que ainda não coloquei minhas mãozinhas, e sem um motivo concreto, um soldado tão regrado fugindo do seu mundinho é de extrema estranheza e isso dá o tom seriedade ao que vem ocorrendo, meu irmão não é de desperdiçar o seu tempo com aleatoriedades, aquelas informações têm algo de muita relevância para ele e tenho de saber do que se trata também, pois deste modo posso por meu novo treinamento a prova e mostrar que não sou mais tão indefesa assim.

Tento colocar meus pensamentos focados na atividade do dia que é o Treinamento na recém-reformada trilha de sobrevivência e no desconhecido prêmio para o vencedor do dia. Ponho comida para Ollie e vou para ducha repor as ideias certas na cabeça. Me arrumo com a roupa de treinamento para Cadetes de Drake, um colete preto e vermelho, blusa branca por baixo, calça térmica preta e botas militares pretas, prendo meu cabelo num rabo de cavalo e vejo que já estou um pouquinho atrasada. Pego minha mochila e uma maçã e saio correndo em direção ao térreo para encontrar o motorista do dia e ir para Drake.

Assim que saio pela portaria, Metias acena para mim e liga o jipe, entro no lado do carona e me deparo como uma conversa animada pelo comunicador, afivelo meu cinto e ele me pede para ficar em silêncio e assim fico prestando atenção nas falas dele enquanto a paisagem muda de pouco em pouco para os arranha-céus da região de Drake e vou fisgando alguns pedaços do papo e logo vou formulando teorias e vejo que será uma das melhores que já bolei.

A conversa termina num tom animado e minha curiosidade chega ao nível mais exagerado do mês, já vou buscando as informações para confirmar minha teoria de um algum novo plano para a capturar de Day dado entusiasmo aparentado por eles. Começo a puxar conversa de um modo que não levante minhas intenções logo de cara se possível:


—Pelo visto não era a Comandante Jameson passando instruções de trabalho hoje.— Solto uma risadinha e tento parecer até desinteressada, mas meu irmão parece exatamente como eu estava há menos de uma hora atrás, seus olhos mostram um brilho totalmente diferente, tal brilho mostra a vontade de Metias de trabalhar e por seus planos em prática e ele diz em poucas palavras:

—Hoje minha cara é o dia que derrubaremos um dos pilares de nossos inimigos!— Essas poucas palavras me mostram de onde eu puxei minha determinação de ser a melhor em tudo.

—Então hoje terá ação de sobra pela cidade não é mesmo?— Preciso só desse detalhe para contemplar um pouco da glória que meu irmão viverá mesmo que seja a distância.

—Sim, e é por isso que assim que você seja liberada em Drake vou pedir para Thomas te levar para casa e ficar de vigia, a situação dessa cidade a partir do fim da tarde poderá estar fora do controle.— A frase é forte e possivelmente atrapalharia meus planos se eu não conhecesse o protecionismo que meu irmão tem em cima de mim, mas não posso me mostrar conformada pois assim levanto suspeitas da parte dele também.

—Poxa queria estar ao seu lado pelo menos uma vez nas suas conquistas em campo— As vezes se fazer de jovem incompreendida é necessário e me torna a adolescente que quase ninguém vê.

—Já disse várias vezes Joaninha, assim que você se formar e tomar posse do seu cargo eu terei o prazer de levá-la a uma patrulha contra rebeldes.— Sei muito bem que este tipo de batalha está perdida mas meu objetivo é outro.

—Ok, já entendi Sr. Capitão, mas por favor se for comemorar depois não leve a Srta. Castle para um cantinho qualquer dessa cidade, leve para aquela parte de restaurantes que nós amamos em Tanagashi, são discretos é perfeito para você!— E com isso lanço minha cartada final antes de chegarmos aos portões da Universidade.

—Olha só mocinha a Tenente Dove merece todo respeito do mundo e ela só é uma companheira de trabalho e se fomos comemorar algo não atravessaremos a cidade para fazer isso. E olha só quem já está te esperando ali na pista, é o seu instrutor favorito não?— Mulheres são os pontos fracos de quase todos os homens e meu irmão não foge dessa regra pelo jeito. Não consegui tirar muita coisa mas considero com uma vitória o pouco que colhi.

—Meu prêmio me aguarda , vou expor ele na nossa estante e até a Srta. Castle verá se for lá no nosso apartamento!— Assim salto do carro e vou com a animação nas alturas para o dia de treinamento e deixo o Metias com a cara toda corada e resmungando algumas palavras para trás.


Metias
Setor Batalla
07:25

Minha irmã me tira do sério as vezes, ela por mais que seja a menina prodígio desse país no fundo ainda é uma moleca por natureza e eu sei muito bem o que ela queria com esse tipo de conversa, descobrir o local da operação, mas não dei esse gostinho para ela, afinal nem eu sei onde será também. No caminho para o Batalla Hall vou repassando mentalmente e pontuando os vários tipos de ações que poderemos fazer nas variadas situações que podemos encontrar hoje a noite. Agradar os superiores nunca é uma tarefa fácil contundo nessa reunião o nível de exigência vai ser muito pior, um plano de porte como esse não pode ter quaisquer falhas de planejamento e execução.

Assim que estaciono na torre de Batalla vou encontrando outros líderes de patrulha e oficiais responsáveis pela segurança da cidade com isso iniciamos uma espécie de aquecimento para a reunião que nos espera no 51° andar. Ao sair do elevador e chegar no corredor, que servia como um tipo de recepção, antes da ampla sala de reuniões vejo que o mesmo está abarrotado de pessoas andando para um lado e para outro, e no meio desse caos encontro com a agitada Tenente Dove e tenho uma breve conversa:

—Olá Tenente, pelo visto todos estão realmente ansiosos por essa reunião, temos alguma presença ilustre?— Busco entender um pouco da agitação que ocorre neste andar.

—Olá Capitão, pontual como sempre, não é mesmo? Esse prédio hoje está fervilhando senhor, estamos movendo quase todos os nossos esforços para a operação Niagara Falls.— Os olhos de Dove não paravam quietos, eles espiavam todos que passavam por aquele corredor caracterizado de rodovia por um dia, e admito que odeio conversar com as pessoas sem ser olho no olho porém pelas circunstâncias do dia tal fato era extremamente aceitável.

—É uma pena não ter participado da discussão de batizado dessa operação e pelo que eu vejo nessa movimentação quase todos os regimentos da cidade estão com um representante por aqui certo?

—Sim, todos os regimentos, como eu disse estamos movendo muitos esforços e temos de refazer o plano de guarnição da cidade por causa dos desfalques que teremos devido a mobilização de forças na parte noturna das escalas.— O esboço do plano a cada momento parece ser mais grandioso e complexo, a folga para erros está praticamente nula e Dove continua.

—Metias, terei de ir embora agora pois minha série de reuniões começa pela parte de logística das patrulhas e estou 7 andares atrasada, assim que eu puder volto a falar com você!

E assim aquele vulto de cabelos negros e alguns reflexos dourados saí em disparada para o saguão dos elevadores, só tenho tempo de dizer um até logo acanhado e logo depois uma das secretárias se aproxima e me pede que eu assuma o lugar a mesa de debate.

Sala de Reuniões n°25

07:45

Com os devidos preparativos a reunião inicia com um certo atraso e os comandantes não perdem tempo para desfilar seus pomposos discursos sobre os meses “eternos” de vigilância, investigações e prisões que nos levaram até aqui. Me causa espanto nenhuma dessas informações ser realmente nova ou essencial para a construção de nossa estratégia, após pouco mais de meia hora a Comandante Jameson teve o pavio de sua paciência consumido por completo e sua raiva rotineira tomou conta do ambiente como uma tempestade que devasta as cidades da costa.

A já habitual objetividade da comandante com a “ajuda” de inúmeros xingamentos aos oradores anteriores é o que impulsiona o morno “lenga-lenga” que os outros comandantes cozinhavam durante essa preparação e os fatos começam vir a tona nas palavras de Jameson:

—Pelos relatórios que foram passados ao meu setor de inteligência, os rebeldes se encontram em um pátio ferroviário na região sul de Nima, chamado Carson Point.— O setor Nima já é afastado o suficiente mas esse local em específico é um dos últimos territórios em posse da administração de Los Angeles.

—Carson Point já foi um terminal muito usado por nossas forças, mas atualmente pela otimização de esforços e recursos para outros pontos ao norte da cidade o mesmo foi deixado de lado e virou lar de “ratos” que se viraram contra nossa nação. No local existem cerca de vinte armazéns, sendo dez em cada lado, que margeiam o pátio por aproximadamente 400 metros de extensão.— Esse tipo de construção é perfeita para a emboscada de um inimigo, mesmo a simples suspeita de perda de um ponto estratégico como esse é incrivelmente assustadora.

—Cada armazém tem 50 metros de comprimento por 30 metros de largura e 25 metros de altura, e existem os espaços vazios entre as instalações que estão na ordem de 10 metros. Nossas suspeitas são que os rebeldes estejam no armazém 3 contudo o armazém 15 também tem fortes indícios de presença inimiga.

—Vivenciaremos um cenário do front, pois existem incontáveis trens e vagões abandonados na área e que servem muito bem como armadilhas mortais e túmulos para todos nós e agora que realmente sabemos do nosso problema quem se habilita a nos dar uma solução?


Notas Finais


Vejo vocês na próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...