1. Spirit Fanfics >
  2. Capitu >
  3. One

História Capitu - One


Escrita por: LMesquita e EngMonroe

Notas do Autor


olá pra voce que veio parar aqui nessa história! *u* seja muito bem vindo! esse é o primeiríssimo capítulo escrito, espero de coracao que voce goste, estou aberta a sugestões e feedbacks vindos de voce que lerá a fic, enfim.

tenha uma boa leitura!

Capítulo 1 - One


Hoje

 

Aqui estou mais uma noite trancado nesse cubículo sozinho, onde a cada canto que eu olho, vejo apenas restos vazios de lembranças vagas. Ás vezes sou capaz de ouvir alguns ruídos indecifráveis que me rondam insistentemente. Já tentei decifrar o que significam, mas confesso que quando estou próximo de entendê-los, algo naqueles sopros me amedrontam. Parecem tão sombrios e tristes... por isso sempre desisto no meio do caminho!

 

Quando amanhece o dia, finalmente eles me deixam em paz. O dia é minha parte favorita desse ciclo rotativo, pois tudo fica tão claro e não há mais nada escondido nas sombras. Meus olhos são capazes de capturar cada figura, cada detalhe, cada fragmento de tudo que me cerca. É nesse momento que eu posso vê-la! Ela nunca vem me fazer companhia nas noites frias. Já pedi a ela que o fizesse, mas é inútil! Acho que ela sente medo do silêncio e da escuridão daquele quarto, assim como eu. 

Sempre nos vemos no lago, todos os dias, no mesmo horário. Ela está sempre lá, sentada no banco, olhando para mim com aqueles olhos enigmáticos. Nunca consegui descobrir o segredo do olhar de Capitu. Era algo que me prendia, me hipnotizava, me fazia querer ser alguém cada vez melhor e ao mesmo tempo me massacrava, me fazia ser um homem fraco, me confundia.

Dos seus lábios inocentes não saíam uma só palavra, apenas um sorriso doce que me trazia paz e serenidade. Estampado nela, eu via refletida toda minha felicidade perdida! Deus do céu, e como ela é linda! Possuía a beleza de Afrodite e a loucura de Medeia. 

O sol traidor se põe mais uma vez... E como sua luz exuberante, ela desaparece diante dos meus olhos. Eu grito seu nome diversas vezes, mas ela parece não me ouvir mais. E lá estou eu, só novamente!
 

Sou preso mais uma vez e volto para o ponto de partida. Ao pé de mim pessoas estranhas estão, me dizem uma ou duas palavras e depois cochicham entre si. Um desespero profundo surge e toma conta de mim e só o que eu quero é estar protegido nos braços de Capitu. Mas ela não está aqui!

 

Onde estará?

 

Ela fugiu de mim mais um vez! Partiu não sei pra onde e isso me dói muito! Chega a ser insuportável sua ausência! E esses que me cercam? O que sabem? Imprestáveis! Somente servem para me encher de remédios que me acovarda de acabar com essa dor de uma vez por todas. 

 

Sinto meus olhos pesados, não consigo mais mantê-los abertos. Creio que estou indo para o vale dos sonhos. Será que ela está me esperando?

 

....Ás vezes tenho medo que me digam que este não é um mundo fictício. Minha esperança, é que no meu sono final eu entenda tudo!*




*(trecho retirado do filme Donnie Darko: The Director's Cut, 2001). 
 


Notas Finais




Capitu - Fanfiction YouTube: https://youtu.be/fBcFno9eH24


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...