1. Spirit Fanfics >
  2. Caráter >
  3. One-shot

História Caráter - One-shot


Escrita por: cecifrazier

Notas do Autor


Só um poeminha que fiz enquanto esperava minha vó sair da piscina.

Boa leitura. <3

Capítulo 1 - One-shot


 

Ah, a adolescência.

A época mais intensa da vida de alguém, a fase mais vibrante e emocionante que todos já viveram e viverão. Tudo torna-se mais complicado, mais difícil e delicado. Com os hormônios à flor da pele, você se deixa levar pelo momento, pela emoção. Você se torna influenciável e começa a se perguntar o porquê de ter nascido assim. Você olha para outras pessoas, deseja estar no lugar delas, ter o que elas têm, sentir o que elas sentem, ser como elas...você chora, chora desesperadamente por não ter aquele tom de pele, aquela cor de cabelo, aquela cor de olhos...chora por não ter aquele corpo magrinho ou cheio de curvas, chora porque todos a acham linda, perfeita, mas nunca olham para você.

É, a vida não é fácil.

Você se acha gorda, feia, nojenta. Acha que come demais, acha que fala demais, acha que nada do que você faz é suficiente...você quer mais do que tudo ser igual aquela pessoa, um ser perfeito, sem uma imperfeição sequer.

Você reclama por sua pele ser escura e não clara, por seu cabelo ser crespo e não liso, por ser alta demais ou baixa demais. Começa a se espelhar em pessoas que não existem, que usam toneladas de maquiagem no rosto e várias edições nas fotos.

Pare, você nunca vai ser daquele jeito.

Você começa a se frustar por não alcançar aquele padrão, começa a entrar em depressão porque ninguém te dá atenção. Todos te dão apelidos, fazem piadinhas com sua aparência, começam a te xingar...aí que começa os problemas de verdade.

Surge a obsessão, a busca pela perfeição. Você para de comer, para de viver...desiste dos seus sonhos, perde o foco...e cada vez mais você emerge a um profundo oceano de solidão e tristeza.

Tudo isso porque você não se acha "linda o suficiente".

O que é...linda o suficiente?

Por que querer ser linda o suficiente se você já é linda? Por que querer ser alguém que você não é? Por que mudar drasticamente sua essência, seu ser?

Por que a beleza importa tanto?

Quer que eu diga o que realmente importa? Seu caráter.

Do que adianta ser a "pessoa mais linda do mundo", se você não é linda por dentro? Do que adianta ter uma aparência de boneca se você não tem um coração de ouro?

Pois eu te digo, nada disso importa, porque no final, apenas o resultado de quem você foi restará, e não como você era.

 


Notas Finais


É isso, espero realmente que tenham entendido a mensagem que quis passar. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...