1. Spirit Fanfics >
  2. Carminha, O Recomeço. >
  3. Você merece carminha.

História Carminha, O Recomeço. - Você merece carminha.


Escrita por: garotawhite

Notas do Autor


Apenas uma obra fictícia. Boa leitura!

Capítulo 2 - Você merece carminha.


 

 Você merece Carminha.

                       

Estamos em 22 de março de 2017, e em poucas horas a aniversariante do dia completará seus gloriosos, quarenta e cinco anos.

Isso mesmo, Carmem Lúcia está de aniversário! E para ela, essa data já foi de grande "importância",  hoje tanto faz.  Pra ela, né? Ela não imagina, a surpresa que terá.

LIXÃO

Carminha ajuda Lucinda a colocar o jantar das crianças. 

— Aí essa sopinha, tá ruim não em? Mandei bem, em velha?. - diz Carminha sorrindo, enquanto prova a sopa.

— É tá boa mesmo, aí Carminha muito bom ver você assim viu? Outra pessoa, uma verdadeira dona de casa. - Fala, Lucinda contente e orgulhosa por sua filha.

As duas apenas se olharam emocionadas. 

— Tia Carminha, amanhã é seu aniversário, o que a senhora quer ganhar? - diz lulu, a nova caçula da casa.

Carminha balança a cabeça e sorri, com a inocência e  o gesto carinhoso da menina. 

— É, amanhã o dia do meu aniversário sim, lulu. E também o dia, que eu gostaria de não ter nascido. - Lucinda a repreende com olhar. Mas, vem cá. - fala, ajoelhando perto da menina. — Brigada por ter lembrado, e respondendo a sua pergunta, quero ganhar só paz mesmo. - diz enquanto olha pra cima. E o que eu queria ganhar, eu não posso mais ter. Mas ele sempre vai está comigo, dentro do meu coração. - Se levanta, emocionada

— Vamo dormir crianças que já está na hora. - Lucinda diz, batendo palmas. Enquanto os meninos iam colocando os pratos em cima da pia. 

— Escovem os dentes em?, porque se depender desses dentista de posto de saúde, vocês ficam com os dentexxs podre. - Carminha diz, enquanto lava os pratos.

Todos sorriem. E fazem o que a "Tia Carminha" manda. 

Todos gostam dela, até mesmo o "Picolé" que acompanhou tudo que aconteceu a cinco anos atrás. 

Terminando a louça, Carminha lava as mãos. E vai tomar banho. Coloca, um baby doll.  Escova os dentes e vai para o cantinho que dividia com Lucinda. 

Já deitadas, Lucinda e Carminha conversam. 

— É, como o tempo passa rápido né velha? Amanhã eu completo quarenta e seis anos. Um dia desses, eu tava esperando o jorginho. Cê, lembra quando eu fiquei grávida? O Max, veio correndo contar pra você e pro Nilo. E eu, fiquei morrendo de raiva dele, porque eu não queria que vocês soubessem. - Relembra Carminha, enquanto rir com Lucinda. 

— Lembro, claro que lembro. Você ficava batendo no Max e depois os dois já estavam no maior rala e rola. A primeira vez que você apareceu aqui Carminha, eu já imaginei que você e o Max iriam se conhecer de alguma forma. Mas, nunca imaginei que você se tornaria minha nora. Quando o Max falava que vocês iam se casar, eu só conseguia ficar feliz porque vocês eram tão lindos juntos. Dois loirinhos, apaixonados nesse lugar terrível. O Nilo e eu ficamos muito preocupados com vocês. Com o futuro que vocês iam ter. - Conta, Lucinda.

— Eu amava muito o seu filho Lucinda, ainda amo. O Max só fazia besteira, mas eu amava tanto ele, tanto. - Declara Carminha, chorando. — Eu nunca vou me perdoar, nunca, nunca mesmo. O cara com quem eu botei dois filhos no mundo. Que eu tive uma vida. Um pacto, desde a infância. E tudo acabou, por minha causa. Quantas vezes, ele não me falava "Vamo embora, Carminha" mas, eu sempre pensava em mim, como eu fui cega, Meu Deus?. - Se lamenta. 

— Eu sei minha filha, eu sei. Não fique se torturando, era o que tinha de acontecer. Fazer, o que? A gente não manda nas coisas. No destino. Se aconteceu tudo que aconteceu, foi um aprendizado. Eu perdi meu filho, mas eu ganhei paz, ganhei você. Que independente de tudo, além de ter virado minha filha, é uma mãe que pode me substituir quando eu for embora dessa vida. - Desabafa, emocionada.

— Eu não sei, como você consegue ser tão boa Lucinda. Me perdoou, depois de tudo. - Fala, enxugando as lágrimas. — Mas, não fala isso nem de brincadeira velha. Você vai viver, muitos anos ainda pra me encher o saco. - Alisa, o cabelo de Lucinda, enquanto beija sua testa.

As  duas vão dormir, depois daquele momento emocionante.

CASA DE JORGINHO.

— Amor, amanhã é aniversário da sua mãe. O que vamos, levar pra ela em? - diz Nina. 

— Eita, aniversário da Carminha amanhã. né? Queria levar ela pra um dia no salão. Mas eu acho que ela não vai topar a ideia, a Carminha ia ficar com paranoia, achando que é porque eu tô achando ela feia, coisa e tal. - fala Jorginho.

— Sua mãe Jorginho, você tem que aprender a chamar ela assim. Ela iria ficar muito feliz, se você começasse a chamar ela assim. - Repreende nina. 

— Tá bom, senhora Batata. Minha mãe, Carmem Lúcia. O que a gente, dá pra ela? Ela só gosta de coisa boa, cê sabe. - Pergunta.

— Não sei. Se for algo material de valor, ela vai ficar muito frustrada. Tem que ser algo de valor emocional. - Pensa, nina. 

— Vamo, falar com a mãe Lucinda. A gente, organiza uma festa surpresa pra ela. E aí, resolvemos o que damos pra ela mais tarde. - Combina, Jorginho. 

NA MANSÃO.

Tufão lembra aniversário de sua ex esposa para a família. 

— Amanhã é aniversário da Carminha. - Comenta Tufão.

Todos ficam em silêncio, só Muricy se pronúncia. 

— Eu não acredito Tufão, que depois de tudo que essa mulher fez, você ainda se importa e pensa nela. - Muricy diz, indignada. 

— Calma mãe, também não é assim. A Carminha errou e errou muito, que não é brincadeira não. Ela pagou por tudo que fez, e a prova viva disso é que ela tá naquele lixão. E eu vou revelar uma coisa aqui pra vocês, eu não tenho mais raiva nenhuma da Carminha. Todo mundo merece uma segunda chance, e ela se arrependeu. E é uma nova pessoa, a Lucinda mesmo me disse. - Afirma o ex jogador de futebol.

— Isso é verdade, concordo contigo filho. A mãe Lucinda, disse que ela faz tudo lá, cuida das crianças. Uma ótima cozinheira, faz todo tipo de sobremesa pra aquela criançada lá. Carminha realmente se superou e surpreendeu. - Fala Leleco.

— É né, hoje em dia existe cura pra tudo, até pra um demônio como a Carminha. - Monalisa fala.

— Aí Tufa, eu já tive muita raiva dela e do Maxwuel. Mas aquele ali, que Deus o tenha. Deve tá pagando dobrado no quinto dos infernos. Mas, se tu perdoou a Carminha eu fico feliz de verdade, porque não é todo mundo que tem esse teu coração não meu irmão. -  Ivana diz, dando um sorriso sincero. 

— Como será que ela ta lá, em? Porque ela não tem ninguém na vida. Só a Lucinda, os filhos e netos. - Se pergunta, Tufão. 

— Como, não tem ninguém Tufão? Tu tá falando de homem, né? Ta com saudade, daquela mulher Tufão, é isso mermo? Porque se for, eu me retiro agora dessa mesa. - Monalisa fala com ciúmes. 

— Ô Monalisa, para de besteira mulher eu em? Para, com isso garota. Eu em, eu tô falando aqui porque eu tenho sensibilidade com as pessoas. A Carminha lá naquele estado, entendeu? Não é fácil, eu tenho essa consciência. O tempo, que ela passou aqui se acostumou com as coisas boas, e de repente o mundo desabou na cabeça dela. E ela me deu dois filhos, querendo ou não querendo, eu tenho essa dívida com ela.  - Desabafa. 

— Ta bom, então Tufão. Se você acha que vai se sentir bem indo atrás dessa mulher, tudo bem. - Responde Monalisa, seca. 

— E outra coisa, também. A Carminha sempre foi prestativa com todo mundo nessa casa aqui. E se era falsidade eu não sei. Mas  se  ela odiasse mesmo todo mundo, ela podia ter chutado o balde a muito tempo, mas ela engoliu a gente por 12 anos. E antes dela ser presa, ela me confirmou que adorava ser uma boa esposa, e da nossa família. Então, não vamos ser injustos. - Tufão diz, deixando todos pasmos.

— É.. - Todos concordam. 

Todos foram dormir, na mansão. Menos, Tufão que resolveu ligar para o filho.

*LIGAÇÃO*

— Oi filho, desculpa ta ligando essa hora é porque tu sabe né que teu pai é meio nervoso. Amanhã é aniversário da tua mãe,  queria saber se você vai visitar ela. - Pergunta, Tufão. 

— Oi pai, relaxa. É sim, vou pai. Eu e a nina a gente tava justamente pensando sobre isso agora. Que a gente, quer fazer uma surpresa pra Carminha. - Conta o filho.

— Então. Eu tava comentando aqui em casa, que é aniversário dela amanhã. Sabe filho, eu não tenho mais raiva da tua mãe. Desde do dia em que ela salvou eu e a Nina. E eu, tava pensando em ir visitar ela amanhã o que tu acha? Mas, tô com medo que ela não me receba. Ou que eu acabe estragando tudo. - Tufão diz, surpreendendo Jorginho.

— Ah Pai, que bom. Fico feliz de ouvir isso. A Carminha vai ficar feliz em te ver, pode ter certeza. Acho uma ótima ideia cara, sempre se superando. - Jorginho fala, enquanto sorrir. 

— Então, combina com a mãe Lucinda tudo. E me fala. Que horas, vocês vão? - Pergunta.

— Acho que umas 19h Pai. Eu ligo pra você. - Finaliza Jorginho.

Desligam. E Jorginho conta para Nina o pedido do Pai. 

— Amor, você não vai acreditar. Seu Jorge Tufão, Meu pai acabou de me ligar. Me pedindo pra ir visitar a Carminha, no lixão amanhã. - Revela ainda sem acreditar. 

Nina se choca, mas sorri. 

— Seu Tufão, tem um coração de ouro mesmo. Ela vai adorar vê-lo. Como será, que ela vai reagir a esse reencontro?. - Se pergunta nina, abraçando Jorginho. 

Antes de dormir, Jorginho pega uma foto sua pequeninho com Carminha e fala sozinho. 

— Você merece, Carminha. Mãe. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Esse capítulo, tá bem especial pra vocês!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...