História Cartas de Deus - Capítulo 32


Escrita por: ~

Postado
Categorias Originais
Personagens Personagens Originais
Visualizações 36
Palavras 1.275
Terminada Não
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Poesias, Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas da Autora


Boa noite, gente
O texto de hoje é um pouco diferente do que eu estou acostumada a escrever, mas dedico ele a todos que tem enfrentado problemas difíceis.
Amo vocês, irmãos.
Aproveitem ^^

Capítulo 32 - Carta À Um Suicida


Fanfic / Fanfiction Cartas de Deus - Capítulo 32 - Carta À Um Suicida

Oi, moço 
Espero que ainda esteja vivo e firme em sua luta quando receber essa carta. 
Eu não lhe escrevi antes e não entrei mais em contato com você por problemas pessoais com meus próprios vícios e distúrbios. Sei que seus problemas são muito mais sérios e complicados do que os meus, mas realmente queria dizer-lhe que desistir da vida, por mais horrível que estejam as coisas, nunca deve ser uma opção. 

A grande maioria das pessoas que tentaram se suicidar, em algum ponto de suas vidas se arrependeram disso, porque tudo passa, por mais doloroso que tudo seja, algum dia, isso vai passar. Pode demorar anos, mas vai passar, porque nada nesse mundo dura para sempre. E por isso, quando a dor, finalmente acaba, aqueles que almejavam a morte viam nela a solução para seus problemas se arrependem, porque veem que iam deixar de viver todos os momentos de alegria que tiveram a seguir por uma coisa que era passageira. 
Eu entendo que seus problemas são enormes e eu mesma algumas vezes já pensei que os meus eram tão grandes que eu não tinha solução, mas foi então que conheci uma pessoa que me ajudou muito em minhas lutas. Estou falando de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que morreu na cruz para que nossos pecados fossem perdoados.

Ele não precisava ter morrido por nós, Ele era Deus, Ele tinha o mundo em suas mãos, mas Ele o fez, com o sangue dEle Ele pagou o preço por nossos pecados, o preço que nós não podíamos pagar por ser muito alto, Ele sofreu todas as dores do mundo, por nós, para nos libertar. Sabe por que Ele fez isso? Eu tenho dois grandes palpites, e um deles é que Ele nos amava tanto que odiava ver a maneira como nós mesmos destruíamos nossas vidas com nossos pecados e como sofríamos com as consequências deles, porque Ele mesmo havia nos criado para ser felizes e a felicidade completa está só na presença dEle... E assim dessa forma Ele se entristecia e se entristece tanto com o nosso afastamento dEle que viu o quanto nós de fato precisamos dEle. Ele viu que sozinhos nós não conseguiríamos nos salvar, viu que nós não conseguiríamos nos redimir sozinhos de nossos erros e por isso Ele tomou para si o castigo que não lhe pertencia, um castigo que era necessário, porque Ele é justo e tem que fazer justiça, um castigo que era nosso e que Ele assumiu para sermos perdoados e para que voltássemos para presença de Deus nos apresentando diante dEle sem nenhuma culpa, sem aqueles pecados para nos afastar da presença dEle.

E meu outro grande palpite é que... Ele sendo Deus, tornou-se homem para que pudesse compreender nossas dores, para que pudesse compreender o que é ser humano, sentir dor, se sentir falho, limitado, cansado, desesperançoso, inútil, imprestável, despresado, odiado... E pode apostar que Ele de fato sentiu tudo isso, porque Ele sentiu todas as dores. Ele as sentiu para que pudesse dizer que nos compreende, para que pudesse dizer que de fato nesse mundo teremos aflições, mas que devemos ter bom animo, porque Ele venceu o mundo. 

Sei que você deve estar pensando: por que estou lhe dizendo tudo isso? Mas irei lhe explicar. Provavelmente você não se sinta digno de Deus por seus erros, ou pense que Ele deve lhe desprezar e que não há porque Ele se preocupar contigo, que se você fosse até Ele você não seria recebido por tamanho serem os seus erros, ou talvez você até mesmo pense que Ele não existe. MAS Ele existe, se importa com você e mesmo com todas as suas falhas, Ele ainda te ama e te quer nos braços dEle.

Ele quer que você volte para casa, pois a nossa casa é no Reino de Deus e Jesus mesmo disse que lá preparou muitos quartos para nós, porque tem lugar para TODOS. Ele mesmo também disse que veio ao mundo para chamar aqueles que estão perdidos, Ele veio ao para resgatar os pecadores, Ele veio redimi-los. Ele também disse a nós que há mais alegria no céu quando um pecador retorna para o Pai do que quando uma pessoa correta faz algo bom. Sabe por quê? Porque Ele nos ama e não quer que nenhum de nós se perca. 

Sei que deve estar cansado de lutar, mas exatamente por isso digo que deve vir até Ele, porque ele chamou justamente aqueles que estavam cansados quando disse: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11:28-30. 
Você não tem que pertencer a uma igreja para encontrar Jesus, você não tem que ser perfeito ou semi-perfeito para conhecer a Cristo, só tem que estar disposto, aberto e honesto. Às vezes é impossível acreditar nEle, e às vezes é possível, mas... Não devemos nunca desistir. Não importa o que você vai fazer amanhã, ou o que você fez ontem ou hoje, quero que saiba que Jesus te ama apesar de tudo. Apesar de toda a sujeira na sua vida e todas às vezes em que seus dias estão nebulosos, há alguém que te ama, que se importa e que deu sua própria vida para que você pudesse viver. Toda a razão pela qual nós fomos feitos é adorar nosso Criador, e para estar com harmonia com Ele, pois foi Ele que nos deu a vida. O Criador da Terra nos ama, não importa o quão sujo, impuro e em pecado nós tenhamos estado, Ele continua nos amando. Porque Deus odeia o pecado, mas Ele ama o pecador.

Você se pergunta “como isso é possível?” e eu o compreendo. Deus colocou esse mundo em movimento, criou tudo que há nele e nos deu a liberdade de escolher se iremos o amar assim como Ele nos amou, porque Ele queria um amor sincero. Deus enviou Seu Único Filho para morrer por nós e nos dar vida, e eu sei que às vezes é difícil acreditar, pois estamos tão fundo em nosso mar de orgulho e pecado que não conseguimos ver o bote salva-vidas que é Cristo. Ser cristão, um verdadeiro cristão, não é frequentar uma igreja, é ser como Cristo e seguir Seus mandamentos. Eu apenas quero que você saiba: Jesus te ama e Ele apenas quer te conhecer. Ele quer você viva a verdadeira vida por meio dEle.

E se você pensa em se suicidar, se você pensa em tirar sua vida, por favor, não o faça. Deus não nos dá batalhas maiores do que as que podemos vencer, tudo tem um propósito e eu sei que você é forte o suficiente, e se não é, a força que precisamos para vencer todas as batalhas vem de Deus. Deus é a espada, mas também é o escudo, Ele nos protege e nos dá todas as armas que precisamos para vencer nossas batalhas internas e externas, para vencer o mundo, o pecado e principalmente as batalhas que travamos contra nós mesmos. 

E o mais importante de tudo: perdoe a si mesmo por suas falhas, pois até mesmo Deus já lhe perdoou e lhe chama para pertencer a Ele. De braços abertos Ele lhe espera. 

Falo isso com a maior sinceridade possível e com todo o carinho possível que tenho em meu coração, eu realmente creio que você possa superar tudo isso.

Tenha fé e não desista NUNCA.

Abraços, de verdade, de um amigo.


Notas Finais


**O que é o Souls On Ten?
Somos um movimento sem fins lucrativos criado por mim mesma, para espalhar o evangelho e fazer com que a palavra de Deus chegue a mais jovens.
**Da onde vem o nome Souls On Ten?
Souls On Ten é o nome de uma música da minha banda preferida (The Almost) e é meio que uma gíria para "almas de bom humor", pois é assim que consta na tradução da música. É como estar de bem com a vida, com você mesmo, com as pessoas ao seu redor, mas principalmente com Cristo. É estar feliz por ter o Espírito dEle habitando dentro de você.
**Fale conosco e/ou faça parte:
Você pode perguntar qualquer coisa nos coments da fic, ou por mensagem privada pra mim pelo perfil do spirit.
Há ainda o grupo do whatsapp, mas se quiser fazer parte, entre em contato comigo por aqui primeiro.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...