1. Spirit Fanfics >
  2. Cartas para o Deus Desconhecido >
  3. Proximidade

História Cartas para o Deus Desconhecido - Proximidade


Escrita por: annewritter

Notas do Autor


Mais um capítulo no mesmo dia, sim!!
LEIAM AS NOTAS FINAISSSS

Capítulo 4 - Proximidade


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais 

Jeremias 29:11

 

//BEATRICE//

– Beatrice por que não participa da reunião com a gente? 

Engoli seco quando ouço o convite. A minha primeira resposta (mentalmente faltando) foi não! Eu não gostaria de ir à reunião, era claro que não me encaixaria ali. Porém, dei uma última olhada para todos os rostos parados me olhando como uma súplica para que eu desse uma chance ao grupo e foi impossível dizer não. Eles comemoraram quando me viram levantando e guardando o livro de história na bolsa e eu revirei os olhos com um sorriso sarcástico no rosto ( minha marca registrada). 

Todos se acolheram no centro da pequena capela, em um círculo e deram as mãos para iniciar uma oração. Eu nunca tinha orado e não seria agora que iria orar, principalmente no meio de tanta gente. Permaneci ali, de mãos dadas fechando o círculo porém de olhos abertos observando todos falando palavras de adoração e graça. 

Quando todos falaram "amém", nos acomodamos nas cadeiras brancas também colocadas em círculo. Nicolas permanecia no piano enquanto a Senhora começava a leitura da bíblia. Uma passagem sobre o amor de Deus e a intensidade desse amor. Preciso confessar que era algo bonito de se ouvir e até comovente. 

– Nós temos uma convidada hoje. Você poderia se apresentar para o grupo doçura? Falar um pouco sobre sua vida, família e compartilhar uma experiência pessoal sua com Deus – A mulher mais velha murmurou sorrindo docemente para mim e estremeci com seu pedido. Agora estavam todos virados para mim esperando que me apresentasse.

– Olá a todos – inicio minha fala, trêmula por estar falando para um número razoável de pessoas – Meu nome é Beatrice mas minhas amigas me chamam de Bea. Tenho dezesseis anos, sou filha adotiva e alguns de vocês devem me conhecer por boatos sobre alguns jogos que meu grupo social gosta de fazer. Não é algo que me orgulho mas não posso evitar que alguns deles foram engraçados e trouxeram boas histórias – Ouço uma tosse interromper minha fala sobre o assunto e desculpo-me em um sussurro 

– E sua experiência com Deus? Qual foi a mais especial? – uma moça loira pergunta sorridente mal sabendo ela que desejo matá-la por aquela pergunta 

– Não tenho muito o que falar sobre isso. Não faço o tipo jovem cristã, se é que vocês me entendem – quando termino eles parecem horrorizados mas aplaudem e dizem bem vindo em uníssono. 

Quando sento na cadeira, há um buraco dentro de mim. Por que aquele sentimento de vazio enquanto todos estão felizes? Pela a primeira vez, sinto inveja da felicidade presente naquelas pessoas ao meu redor. Por que estou aqui com eles e não sinto essa estúpida felicidade? O que há de errado comigo, afinal? 

– Desculpe incomodar mas Deus me pediu para te dar um recado – uma moça morena de óculos se aproxima e eu estremeço com o que sai da sua boca e assento dando espaço para que ela falasse o tal "recado divino" –  Há um propósito maior que você pode entender, Beatrice. Ele te escolheu e te conhecia antes mesmo de você ser gerada no ventre daquela que sua boca amaldiçoa. Você não está aqui por acaso, ele marcou esse encontro para dizer que você não é o que acha que é ou que o mundo e as circunstâncias dizem que você é. Você é o que o seu criador diz que você é, imagem e semelhança dele! Aceite a sua identidade, ele quer te conhecer desde muito tempo porém seu coração precisa ser restaurado com a palavra do Aba Pai, busque com todo seu coração e verás a manifestação da glória dele em sua vida. 

 

 


Notas Finais


Vamos bater um papo cristão nos comentários?
Vamos lá: primeira pergunta
- qual foi a mais marcante experiência que você teve com Deus?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...