1. Spirit Fanfics >
  2. Catfish (Larry!Texting) >
  3. S01e14

História Catfish (Larry!Texting) - S01e14


Escrita por: JaxTom

Notas do Autor


@Daiane_Malik, @MrsBarrons, @ViArice, @PirokaDoHoran, @Anarquismo_, @Belinha96, @ninitops
Beijos meninas! Vocês são pica ahahahaha... <3
Amo os comentários de vocês! :*

Capítulo 14 - S01e14


Fanfic / Fanfiction Catfish (Larry!Texting) - S01e14

    Não que Louis estivesse reparando, mas a partir daquele momento que descobriu a primeira mentira, então tudo passou a ser duvidoso pra ele. Porém, ao menos a parte de Stanford era verdade. Na parede do quarto ele viu um mural com divisão de tarefas entre ele e Niall, fotos dos dois, das famílias, dos amigos e até mesmo alguns panfletos de propagandas de festas. Na escrivaninha, ele viu livros de Direito e Engenharia separados e organizados de acordo com o assunto e enquanto Harry jogava a mochila em cima da cama, ele o viu um pouco distante, como se estivesse com medo, escorado na soleira da porta do quarto, como se desse espaço para Louis notar que poderia sair quando quisesse.

    — Como me encontrou? — Harry perguntou num tom genuinamente curioso, mas sua voz era mais baixa que o normal, como se quisesse ter certeza que tinha permissão para dizer alguma coisa.

    — Liam. — Louis respondeu dando alguns passos na direção dele. Conseguia perceber o que Niall havia dito sobre Harry, ele estava mesmo muito assustado. — Liam é meu assistente, estagiário do banco. Não sei se você lembra dele… — Louis comentou e Harry apenas concordou com a cabeça. Coincidência? Ele não tinha espaço em sua mente pra ficar filosofando sobre aquilo agora.

    Louis olhou ao redor, girou o corpo para ver o dormitório e Harry pode observá-lo melhor: ele era ainda mais bonito pessoalmente. Não sabia o que dizer, sentia-se tão envergonhado que achava que seu coração iria parar. Porém, sua parte adulta e racional, já estava no comando e ele sabia que precisava passar por aquilo, achou que se livraria para sempre e claramente aquele pensamento foi ilusão.

    — Eu não sei o que dizer. — Harry foi honesto, tentando relaxar os ombros, viu Louis novamente olhando para ele. — Eu só consigo pensar em pedir desculpas.

    — Por que fez isso comigo? — Louis apenas queria entender. — Eu disse que gostava de você…

    — Eu sei, eu também disse… E isso era verdade… — Harry apressou-se em responder. — É verdade. — Ele se corrigiu num sussurro.

    — E qual era seu plano? Me enrolar pelo máximo de tempo possível, e aí? — Louis perguntou como se sua mente voltasse a trabalhar na lógica de que aquilo não fazia sentido.

    — Eu não tinha planos, Louis! — Harry se defendeu.

    — Como você se chama? — Tomlinson cruzou os braços e Harry sorriu triste, encarando os próprios pés.

    — Harry. — Ele respondeu entendendo que merecia aquilo. — Harry Styles.

    — Você estuda aqui? — Ele continuou e Harry assentiu. — Engenharia? — Novamente Harry assentiu. — Quantos anos você tem?

    — Dezenove. — Harry foi honesto e viu Louis crispar os lábios.

    — Então você mentiu sobre isso também? — Tomlinson estava ligeiramente apavorado de pensar que ele era tão jovem.

    — Eu vou fazer vinte daqui três meses… — Harry tentou se justificar e viu que aquilo estava indo de mal a pior.

    — Por que mentiu pra mim? Por que mandou uma foto do seu amigo? Por que fez ele falar comigo pelo vídeo se passando por você? — Louis não dava tempo para Harry responder, tinha pressa e estava começando a se exaltar. Harry não conseguia prestar atenção muito bem e nem olhar nos olhos do outro.

    — Porque eu gosto de você! — Styles respondeu simplesmente. Louis se calou e, contra todos seus instintos, sentia-se inclinado a acreditar naquilo. — E eu queria que gostasse de mim!

    — O que te faz pensar que eu ligaria para sua aparência? — Louis perguntou franzindo o cenho.

    — Eu não acredito que realmente acredita quando as pessoas dizem que não se importam!

    — Bem, foda-se as pessoas, eu estou falando de mim! — Louis respondeu um pouco mais alto, se sentiu afrontado. — Acha que eu ia gostar de você por causa de meia dúzia de mensagens de celular se eu me importasse com como se parece?

    — Então está dizendo que não me acha bonito? — Harry questionou até curioso.

    — Estou dizendo que isso não tem a menor relevância pra mim!

    — Ah sim, diz o cara que namorou anos um modelo. — Styles ironizou como se não pudesse se controlar.

    — Você não pode estar achando que isso é um argumento… — Tomlinson estreitou os olhos começando a ficar enfezado.

    — Eu só… — Harry respirou fundo, por mais que tivesse problemas de autoestima e tivesse ouvido de Niall conselhos a respeito do que estava fazendo, ele só agora havia se dado conta do quão idiota sua decisão de mentir havia sido. — Eu só não tinha certeza e não quis arriscar.

    — Não jogue comigo, Harry… — Louis dizia negando com a cabeça. — Eu não fiz nada de ruim pra você, pelo contrário… Eu fui a melhor pessoa possível! Como pode ser tão inseguro? O que eu fiz pra te fazer achar que não seria bom o suficiente? — E lá estava Louis praticamente se culpando por aquilo.

    — “Ele precisa cortar o cabelo”. — Harry repetiu a frase que Louis havia mandado ao se referir a ele. Tomlinson obviamente arregalou os olhos, sequer lembrava-se daquilo. — “Você é muito mais bonito do que ele”. — Novamente Harry o relembrou de algo que havia dito sobre a foto com Niall que ele havia enviado.

    — Você… Você está falando sério mesmo que foi isso? — Louis mal conseguia acreditar naquilo. Pra ele, era algo tão banal e insignificante que estava quase ofendido. — Harry, olha bem pra mim… — Ele disse se aproximando do outro a uma distância que Harry jamais poderia sonhar estar de Louis. — Eu pareço ser o tipo de cara que se importa com o comprimento dos cabelos de alguém? — Ele realmente queria saber a resposta daquela pergunta.

    — Eu não sei, me diga você. — Harry respondeu quase sussurrando, com medo e sentindo as pernas quase não sendo capazes de segurá-lo quando sentiu o cheiro de perfume de Louis.

    — Não, Harry, eu não me importo. — Louis respondeu um pouco irritado, como se fosse óbvio. — E o fato de eu ter dito que tinha achado “você mais bonito do que ele”, foi porque eu percebi o quanto você era inseguro, por ter demorado pra me mandar uma foto, por nunca ter me adicionado em nenhuma rede social, sequer atendeu nas vezes que eu liguei… É claro que eu faria qualquer coisa para que você entendesse o quanto eu te achava bom o suficiente pra mim, o quanto eu queria te ver… Queria saber como seria a sensação de te abraçar e… — Louis percebeu que a cada vez que falava, estava mais e mais perto de Harry.

    Styles não se moveu, mas logo percebeu que ainda era difícil para Louis associá-lo a pessoa com quem ele conversava. De qualquer forma, ainda eram dois estranhos que por acaso se encontraram e, pelas decisões tomadas por ambos, acabaram tendo seus caminhos cruzados de vez. Harry não estava pronto para desistir, mas claramente aquilo não dependia só dele, e ele não tinha qualquer esperança.

    Louis respirou fundo e saiu de perto de Styles. A conversa não tinha sido exatamente proveitosa ou esclarecedora, mas Louis estava feliz por tirar aquele peso das costas, aquela frustração finalmente havia passado. Aquilo foi apenas uma encenação e logo seria apenas uma lembrança vaga em sua vida. Olhou Harry uma última vez, que permanecia no mesmo lugar como se fosse incapaz de se mover, e olhava Louis com olhos questionadores — até mesmo julgadores — e não achou que havia nada que pudesse fazer.

    — Eu queria me desculpar por ter mandado fotos de outra pessoa… — Harry disse atraindo novamente a atenção de Louis pra ele. — Mas todo o resto… E me refiro a tudo mesmo, foi verdade. E, tudo bem, não é como se um cara como você fosse realmente querer algo comigo.

    — Engraçado é que eu não contei a você nenhuma mentira e, ainda assim, parece que é você quem não acredita em mim. — Louis disparou triste, deixando Harry completamente arrasado e sem nem saber o que dizer.

    — O que quer de mim, Louis? — Harry perguntou com medo da resposta, mas realmente querendo saber, como se fosse seu último recurso.

    — Nada. — Foi a resposta abatida de Tomlinson, que mordeu os lábios em seguida e viu os olhos verdes do outro ficarem mais claros por alguma razão que ele não soube dizer. — Não quero nada. — Ele concluiu e não quis saber se Harry tinha ou não uma resposta, apenas sentiu que precisava sair dali.

    Ele deixou o dormitório do outro mais triste do que quando chegou, Aquela conversa tinha sido um verdadeiro desastre e nem perto do que ele imaginou que seria. Mas tinha que reconhecer: Niall tinha razão, Harry era ainda mais complicado do que ele sonharia em imaginar. Voltou ao seu carro e foi ao banco, precisava encontrar uma maneira de focar no trabalho, apesar de saber que aquilo não era nenhum pouco possível.

x.x.x

    Niall bateu a porta quando entrou em casa. Tirou a jaqueta jeans e a colocou em cima da escrivaninha de qualquer jeito, deu duas batidas na porta do quarto de Harry e, mesmo querendo controlar-se sobre tudo aquilo, estava muito, muito irritado. Liam não estava mais falando com ele, não atendia suas ligações e não respondia suas mensagens.

    Harry abriu a porta só de toalha, tinha acabado de tomar banho e já sabia que era Niall. Afastou-se secando os cabelos com uma toalha menor e sentou-se na cama, apenas esperando o amigo dar início a segunda conversa mais difícil que ele teria aquele dia.

— Como foi? — Niall perguntou franzindo o cenho. Pela expressão de Harry, ele sabia que a conversa com Louis provavelmente não tinha ido nada bem.

— Eu não sei como consegui me meter numa confusão tão grande. Você o conheceu? — Harry perguntou levando-se e começando a se vestir.

— Conheci. — Niall suspirou inquieto só de lembrar-se do constrangimento que passou naquele encontro. — E não, não é uma confusão que você se meteu, Styles… Você nos meteu!

— Niall, eu já pedi desculpas!

— Liam parou de falar comigo! — Horan respondeu um pouco mais alto.

— E daí? Deixa esse cara pra lá! — Harry respondeu dando de ombros, vestindo a boxer branca e o jeans escuro por cima.

— Vai se foder, Harry! Eu gosto dele! — Niall respondeu ofendido.

— Gosta? — Os olhos verdes do mais alto estavam surpresos. — Você acabou de conhecer ele! Niall, você nunca gosta de ninguém!

— Ele… — Niall suspirou lembrando-se da noite em que conheceu Payne. — Ele é diferente. — O loiro baixou os olhos e Harry estava realmente surpreso em vê-lo daquele jeito. Niall não fazia a linha romântico.

Harry olhou o amigo com mais cuidado e percebeu que talvez aquela situação, ao contrário do que ele imaginava, sim poderia piorar. Ele terminou de vestir-se rapidamente enquanto Niall ainda continuava em silêncio, olhando o celular como se buscasse uma esperança de alguma coisa e Harry realmente entendeu que precisava fazer alguma coisa.

— E se a gente fosse falar com eles? — Ele pôs as duas mãos na cintura e Niall o encarou surpreso.

— Falar com eles? Você nunca quer ir atrás de ninguém, Harry. — Niall ironizou num tom de deboche controlado, mas não evitou. Harry apenas riu, sentindo que mereceu. — Gosta tanto assim dele?

— Gosto… Eu sei que é idiota, mas… Depois que ele veio aqui, ver ele mexeu ainda mais comigo. Eu estou me sentindo péssimo, Niall, e mesmo que ele não queira nada comigo…

— Que é bem provável… — Niall acrescentou de um jeito engraçado.

— Quero ter a certeza de que ele entendeu que não fiz nada por mal. — Harry continuou sem dar atenção ao comentário do loiro. — Ele não precisa continuar tendo os mesmos sentimentos por mim, mas me deixa muito mal que ele pense que eu sou um babaca.

— Tudo bem, você está certo. — Niall suspirou. — Acho que poderia dizer o mesmo para Liam… — Ele ficou triste de pensar na possibilidade de realmente Payne não querer mais vê-lo na frente. — É engraçado isso… Porque o ano todo eu não quis saber de namorar sério com ninguém, aí quando finalmente aparece alguém interessante… — Horan revirou os olhos para si mesmo. — Nós somos dois idiotas, Styles.

— Pelo menos a gente sabe disso. — Harry brincou sorrindo um pouco, fazendo Niall também achar graça.

x.x.x

    Louis tentou de todas as formas conseguir ser produtivo no pouco de dia que lhe restava naquela segunda-feira que parecia não terminar nunca. Ele teve uma reunião não muito breve com seu supervisor, Max, e foi inevitável não pensar que, de alguma forma distorcida, até aquele homem era um pouco responsável pelo que tinha acontecido recentemente em sua vida amorosa.

    Ele entrou em sua sala distraído já perto do horário de ir embora e não percebeu que Liam logo entrou atrás dele fechando a porta. Os dois trocaram um olhar um pouco estranho e Payne nem quis se sentar, como geralmente fazia.

    — Liam, você geralmente vai embora antes de mim, o que ainda está fazendo aqui? — Tomlinson comentou organizando um pouco sua mesa, desligando seu computador e fechando algumas gavetas.

    — Bem, como eu disse, cheguei mais tarde hoje, quis compensar o atraso. — Liam respondeu com um sorriso um pouco sem graça. — Não sei se devo tocar no assunto, mas confesso que fiquei um pouco preocupado com sua situação e o tal Harry.

    — Está tudo bem, está resolvido. — Foi a resposta do britânico, embora não tivesse absoluta certeza se estava mesmo.

    — Ele se explicou ao menos? — Liam insistiu, tinha que admitir que estava curioso.

    — Não é como se houvesse mesmo uma explicação para o que ele fez, mas ao menos se desculpou. — Louis suspirou ao fim da frase, demonstrando que não estava nada feliz ou tranquilo com aquilo. — Eu não tenho motivos para ficar remoendo isso, acabou. Pra mim essa história é passado já.

    — Tem certeza? Porque, desculpa dizer, mas não parece. — Liam comentou meio sem pensar e Louis bateu uma das gavetas com um pouco mais de força, claramente irritado pelo comentário.

    — Mas é a verdade. — Louis disse olhando nos olhos um pouco surpresos de Liam. — Claro que isso não vai melhorar da noite para o dia, mas não é como se você entendesse, afinal, você está claramente apaixonado.

    — Bem… Não diria isso, mas… — Liam disse num tom mais baixo, tendo uma certa dificuldade em entender aquela agressividade gratuita de Louis. — Sim, Niall me chamou atenção.

    — É, aposto que sim. — Louis respondeu sarcástico, sem conseguir conter, bufou pesadamente e Liam estava oficialmente chocado. — Bem, desejo felicidades a vocês dois. — Ele sorriu forçado ao concluir, como se quisesse dar um tom de fim de conversa.

    — Na verdade nós não estamos nos falando, eu não gostei do que ele e o amigo dele fizeram com você. — Liam informou, aproveitando para demonstrar para Louis como se sentia em relação àquilo.

    — E desde quando você “joga do meu lado”? — Louis questionou saindo de trás de sua mesa.

    — O que? Do que está falando? — Liam arregalou os olhos. — Somos amigos!

    — Quando você conheceu o Niall não pensou que ele era o Harry? — Louis perguntou franzindo o cenho.

    — E por que eu pensaria? — Liam se assustou.

    — Eu te mostrei a foto dos dois juntos! Eu disse a você qual dos dois era o Harry! — Louis atestou um pouco irritado pela obviedade da coisa.

    — Louis, eu sequer me lembrava disso! — Liam gesticulou com os braços um pouco apavorado. — Eu vi a foto por cinco segundos, acha mesmo que eu seria capaz de reconhecer? Louis, eu não faria isso com você!

    Louis respirou fundo e deu as costas ao outro, estava absurdamente transtornado e, para sua real surpresa, não estava nem sabendo lidar a situação. Era algo novo pra ele em todas as esferas, mas ele jamais se imaginou tão perdido, imaturo e com sérios problemas de associação.

    — Você está bravo comigo? — Liam perguntou devido ao silêncio.

    — Não. — Louis respondeu após respirar fundo. — Só estou chateado com a situação.

    — Você entendeu, não é? — Liam chegou mais perto do chefe, que olhou pra ele em resposta. — Niall não é a pessoa com quem você conversava, Louis. — Liam afirmou percebendo que Tomlinson ainda não parecia ter entendido aquilo. — Você não tem porque ter problemas comigo por ter ficado com ele, ele não é o Harry!

    Louis baixou a cabeça e fechou os olhos por alguns segundos. Realmente ele estava passando dos limites ali e fazendo um papel ridículo. Claro que mudar a perspectiva talvez ainda levasse um tempo, mas ele notou naquele momento o quanto não estava sendo racional. Olhou novamente para Liam, de um jeito menos afrontador e rendido a um certo cansaço emocional.

    — Você está certo, Liam, me desculpa. Estou totalmente errado. — Tomlinson se rendeu e Lim sentiu um alívio absurdo na hora.

    — Louis, a última coisa que eu quero é que isso atrapalhe nossa amizade. Você não é só um profissional que admiro, mas se tornou um grande amigo. — Payne foi honesto, se aproximou um pouco mais ao dizer aquilo. — E, como eu disse, eu estou do seu lado, eu não quero mais ver o Niall.

    — Liam, não faça isso com o garoto, sim? — Louis comentou num tom de irmão mais velho. — O que ele fez foi nada comparado ao que Harry fez comigo.

    — Nunca vou trocar um amigo por causa de um cara. — Liam disse firme.

    — Você não precisa “trocar”, não estou te pedindo para escolher. — O britânico sorriu, achou bonito Liam dizer aquilo. — Não vou parar de ser seu amigo se quiser continuar vendo Niall.

    — Não acha que vai ser estranho? — Liam torceu o nariz de um jeito engraçado.

    — Vai, mas… As coisas são como são. Eu me acostumarei. — Louis sorriu um pouco triste, mas aos poucos estava tentando desassociar Niall com aquelas mensagens que trocou. — Não deixe de fazer nada por minha causa, tem a minha bênção. — Ele brincou fazendo Liam rir.

    — Obrigado. Vou pensar. — Payne disse respirando fundo, sentia que tinha tirado um peso das costas.

    — Agora vá pra casa, não precisa ficar aqui para compensar nada. — Louis acrescentou sorrindo.

    — Tem certeza que não precisa de mim? — Liam perguntou.

    — Tenho… Vai, anda logo! — Tomlinson voltou a sentar-se em sua cadeira confortavelmente, despediu-se de seu estagiário e sabia que teria que ir pra casa também. Porém aproveitou o momento para ficar um pouco ali, no silêncio, num lugar que era um pouco menos entediante que seu próprio apartamento.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...