1. Spirit Fanfics >
  2. Catfish (Larry!Texting) >
  3. S01e03

História Catfish (Larry!Texting) - S01e03


Escrita por: JaxTom

Capítulo 3 - S01e03


Fanfic / Fanfiction Catfish (Larry!Texting) - S01e03

    A única coisa que Louis conseguia pensar ao sair daquele restaurante era que Harry tinha razão em relação ao preço: foi pra ir uma vez ao ano. Ele riu quando entrou no carro, ao menos conseguiu impressionar um dos homens mais importantes que a vida iria lhe dar o prazer de conhecer. Achou seu superior extremamente agradável e aberto à sugestões — as duas combinações de qualidades que Louis mais gostava quando se tratava de colegas de trabalho.

    Assim que bateu a porta do carro, levou um tempo ainda para sair do estacionamento. Pegou o celular e não resistiu em mandar uma mensagem para Harry.

Louis:
Esse restaurante do Gary Danko é o bicho!

Harry:
Ah! Começou bem a semana, hein!

Louis:
É, eu tive uma reunião com o CEO do meu trabalho.
Sempre bom impressionar, e acho que consegui!

Harry:
Uau, que máximo! Ótimas notícias então!

Louis:
É, acho que te devo uma! :)

Harry:
Não se preocupe! ^^

Louis:
Bem, quem sabe eu poderia te trazer aqui como compensação…
O que acha?

    Louis enviou mas depois pensou melhor. O problema era que esse negócio de mensagens no celular era quase como abrir a boca pra falar: no momento em que se apertava “enviar”, não tinha mais como voltar atrás. A resposta de Harry demorou pra vir, mas ele via novamente as reticências dançando na tela, sumindo e aparecendo.

Harry:
Quem sabe um dia! :)

    Louis suspirou e pensou por um momento se Harry estava sendo misterioso de propósito. Franziu o cenho e pensou que talvez era um pouco demais insistir em algo como aquilo, afinal, eles passavam longe de sequer serem conhecidos um do outro. Aquela confiança teria que ser construída aos poucos se Louis realmente quisesse levar Harry para algum lugar.

Louis:
Tudo bem, vou manter o convite, pode aceitar quando se sentir confortável. :)

    Foi a resposta de Tomlinson, tentando amenizar um pouco as coisas. Harry enviou apenas um emoji sorridente como resposta.

Louis:
Você disse mais cedo que estava indo para a aula… Como foi?

Harry:
Foi normal. Estou em semana de provas.
Mas logo teremos o Spring Break e sinceramente isso me serve de motivação. :D

Louis:
Planos para o Spring Break?

Harry:
Não por enquanto, mas talvez eu vá para Ocean Beach com uns amigos.

Louis:
Você está na faculdade?

Harry:
Sim, faço Engenharia em Stanford. Primeiro ano. :D

Louis:
Uau!
Admito que estou muito impressionado!

Harry:
Haha… Obrigado eu acho… :D

    E Louis estava mesmo. De tudo que imaginou — e nem era muito — em relação a Harry, aquilo nem sequer chegou perto de lhe passar pela cabeça. Um universitário de Stanford… Quem diria.

Louis:
De nada, Harry… :)
Eu preciso ir… Ainda tenho que voltar ao escritório.

Harry:
Claro, bom trabalho aí!

Louis:
Nos falamos mais tarde?

Harry:
Claro… Vou estudar um pouco, mas a noite estarei sem nada pra fazer.

Louis:
Certo, até mais tarde!

Harry:
Até!

    Louis voltou para o trabalho e tentou concentrar-se no que tinha para fazer aquele dia. Era interessante estar num lugar novo e ter a oportunidade de iniciar do zero sua vida social — não que a versão antiga dessa área para ele fosse ruim, mas ele poderia tentar algumas coisas novas com toda certeza.

x.x.x

    Louis estava pronto para ir pra casa depois de seu primeiro dia de trabalho. O saldo final era de um cansaço absurdo. Ele nunca imaginou que fosse ter um primeiro dia tão ocupado, mesmo sabendo que aquela rotina de bancos era já bastante conhecida dele. Deixou sua sala já pronto para ir embora, quando foi abordado por Liam a poucos metros do elevador.

    — Ei, Louis! — Liam sorriu se aproximando, aumentando os passos para alcançá-lo, e então seu chefe parou de andar no meio do corredor.

    — Juro que o que quer que seja, eu faço amanhã! — Louis respondeu rindo, mas falando sério. Se aquele homem estivesse pedindo a ele mais coisas sobre trabalho, ele não iria aguentar uma semana naquele lugar.

    — Não, não é nada disso. — Liam riu do leve desespero do outro. — O pessoal está indo para um bar agora, fazer um happy hour, e queremos saber se quer ir conosco… Quem sabe enturmar, conhecer o pessoal dos outros departamentos… — Liam incentivou, falando e fazendo alguns gestos com as mãos.

    — Poxa, obrigado pelo convite! — Louis sorriu simpático e surpreso em resposta. — Mas eu não sei, estou bem cansado… — Ele foi honesto.

    — Ah, vamos! É um lugar cheio de mulheres bonitas pelo que sei! — Liam comentou e viu Louis rir um pouco mais.

    — Bem, eu agradeço que você ache isso um incentivo, mas eu sou gay. — Ele comentou normalmente, mas já estava acostumado com as sobrancelhas arqueadas surpresas das pessoas quando aquelas palavras saíam de sua boca.

    — Ahn… — Liam não sabia exatamente o que dizer. — Então vamos voltar a fita e fingir que eu disse “homens bonitos”. — Ele sorriu de um jeito engraçado e Louis quase gargalhou.

    — Certo, já que está se esforçando tanto pra me convencer, eu topo. — Ele disse não muito animado de realmente ir, mas não queria fazer desfeita com seus colegas logo no primeiro dia. Talvez estivessem até curiosos para conhecê-lo.

    — Ótimo, pode deixar seu carro no estacionamento aqui mesmo. — Liam comentou chamando o elevador. — Nós vamos ao Sutter Station Tavern, que é praticamente do outro lado da rua.

    Louis apenas concordou com a cabeça e seguiu o outro dentro do elevador, rumo ao bar onde disseram que iriam.

x.x.x

    Harry Styles não era exatamente o tipo de aluno que se distraía fácil. Quando começava alguma coisa, era difícil tirar seu foco. Tinha aprendido a estudar inclusive com fones de ouvido tocando música altíssima e cansou de ouvir as pessoas dizerem que não sabiam como ele fazia aquilo. Tinha cálculos que pareciam intermináveis nas páginas que fariam qualquer leigo achar que aquilo era loucura pura, mas pra ele apenas alguns exercícios rotineiros antes das provas.

    O problema era que ele não conseguia largar do celular. Ele nunca foi muito apegado com o aparelho, sempre o usou de maneira simplória e para os fins que o dispositivo tinha — ligar e mandar mensagens —, mas era impossível não se acostumar com a comodidade que aquilo estava trazendo pra ele (pra não dizer dependência total).

    Contra todos os seus instintos, ele novamente entrou no aplicativo de seu Facebook pessoal e digitou na busca o nome “Louis Tomlinson”, que não foi muito difícil de encontrar, já que ele já tinha olhado aquele perfil pelo menos umas dez vezes.

    Não tinha muita coisa pública, a maioria deveria ser postagens apenas para amigos. Ele olhou algumas fotos pela milésima vez e estava impressionado com o quanto aquele homem era bonito — ou pelo menos extremamente fotogênico. Totalmente fora de seu alcance inclusive.

    — Ei, vamos? — O garoto loiro entrou no dormitório assustando Harry, que fechou o Facebook com a mesma rapidez de quem fecha um site pornográfico quando a mãe entra no quarto.

    — Onde? — Ele perguntou distraído.

    — Qual é, Harry, não dá uma de nerd hoje não! — Seu colega de quarto respondeu.

    — Eu nem sei do que você está falando, Niall. — Harry fez uma careta realmente mostrando a confusão.

    — Falei pra você hoje cedo sobre irmos no pub com o pessoal. — Niall respondeu e só então viu a expressão de Harry tornar-se mais clara. — E não me dê desculpas, tem um cara que quero te apresentar. — Ele concluiu com um sorriso de canto.

    — Eu não estou interessado. — Styles foi categórico. — Sabe que não curto essas coisas de “um amigo do meu amigo”.

    — Ele é seu tipo!

    — Você nem sabe qual é meu tipo. — Harry riu em seguida.

    — Caras inteligentes e tal, claro que eu sei! — Niall sorriu de um jeito engraçado. — Vamos, poxa!

    — Eu vou, mas eu não quero conhecer ninguém. — Harry disse falando mais sério.

    — E por que não? Eu já falei de você pra ele! — Horan articulou com as mãos enquanto falava.

    — Niall! — Styles o repreendeu. — O que você disse?

    — Que meu colega de quarto era um moreno alto, de olhos verdes, inteligente, engraçado… — Niall dizia com um ar de conquista que fez Harry rir. — Ou seja, só falei verdades.

    — Eu sei que falando assim realmente me faz parecer um cara super bonito. — Harry disse um pouco desanimado. Era verdade que sua autoestima não era das melhores. — Mas as coisas não são assim e você sabe. — Ele continuou agora soltando os cabelos compridos do coque que tinha feito. Ajeitou um pouco, mas as madeixas continuaram desarrumadas.

    — Meia hora e eu prometo não encher seu saco se quiser voltar pra casa. — Niall usou a proposta como sua última cartada.

    Harry suspirou, olhou nos olhos azuis de seu melhor amigo, o sorriso de canto e a presença sempre marcante de um futuro advogado brilhante, e sabia que iria acabar mesmo fazendo tudo que ele quisesse — não era difícil atender aos desejos de Niall Horan e todo aquele carisma único.

    — Tá, deixa só eu trocar de roupa. — Styles se rendeu e viu o sorriso de Horan se abrir ainda mais.

x.x.x

    — Aposto que o sotaque britânico é seu segredo de conquista. — Uma das mulheres que trabalhavam com Louis repetia a falácia que ele há havia escutado inúmeras vezes. Ele sorriu apenas, fingindo que achou lisonjeador, mas era um pesadelo encontrar aquele tipo de pessoa — especialmente se tratando de mulheres que não faziam questão de não entender que ele era gay.

    — Bem, eu sempre morei na Inglaterra, não é como se lá isso fosse alguma vantagem. — Louis respondeu com um sorriso um pouco apagado, deixando passar já que haviam bebidas na mesa e algumas pessoas não sabiam a hora de parar.

    — Então vai usar muito essa vantagem por aqui! — Ela continuou piscando para Louis, que apenas arqueou as sobrancelhas, tirando o celular do bolso em busca de outro tipo de distração.

Louis:
Ei, onde você está pra me tirar de um pesadelo?

Harry:
Oi!
O que houve?

Louis:
Estou num bar com colegas de trabalho…

Harry:
Mas já fazendo aquela social obrigatória? Haha :D

Louis:
Nem me fala… Quero ir pra casa, mas não quero parecer rude.

Harry:
Te entendo, meu melhor amigo me arrastou pra um pub também.

Louis:
Ah é? Está chato?

Harry:
Bem, mais ou menos…
Ele tem mania de querer ficar me arrumando encontros, e eu não gosto dessa parada forçada. Acho que tem que rolar naturalmente.

Louis:
Concordo com você. Também prefiro isso. :)

Harry:
Parece que encontramos a primeira coisa que temos em comum...

    Louis encarou a mensagem por alguns segundos e, logo depois disso, Harry havia mandando um emoji sorridente. Cada vez que falava com ele, sentia que tudo aquilo o intrigava cada vez mais.

Louis:
E será que temos mais?

Harry:
Não tenho certeza… Mas eu chutaria que temos pelo menos mais uma coisa…

Louis:
O que?

Harry:
Eu não sei se devo falar, já estou me sentindo muito estranho com tudo… Hahaha…

Louis:
Qual é, agora que você começou, termina! :D

Harry:
Eu fiquei olhando seu Facebook.

Louis:
Haha… Tudo bem, pode olhar.
Até já disse para você me adicionar!

Harry:
Bem, é que percebi por algumas poucas postagens suas que você talvez seja gay.

Louis:
Sou sim, e sou totalmente fora do armário. :D

Harry:
Então… é que eu também sou.

    Louis não podia se ver e não sabia que abriu um sorriso muito maior do que imaginaria. Não era como se aquilo fosse uma indireta, mas ele teve que admitir que gostou da coincidência.

Louis:
E você é tranquilo com isso?

Harry.
Sou… Não foi muito fácil antes de vir para Stanford, mas hoje em dia as coisas estão bem melhores.

Louis:
Fico feliz! Sei que é jovem e ainda vai ter algumas descobertas pra fazer.

Harry:
Tipo?

Louis:
Tipo que não precisa se preocupar com a opinião alheia quanto à sua sexualidade, especialmente se você souber se destacar por outras coisas.
E, se quer saber, sua vida acadêmica vai se encarregar disso. :D

Harry:
Muito legal da sua parte dizer isso… :)
Você parece ser um cara legal. :D

Louis:
Legal o suficiente para você adicionar ao menos no facebook? :D

Harry:
Hahaha… Você é engraçado também. :)

Louis:
Harry…

Harry:
Oi?

Louis:
Não fuja do assunto!

Harry:
Eu não. :D

    — Louis! — Um dos colegas que ele já nem lembrava o nome, o chamou distraindo-o das mensagens.

    — Oi?

    — Mais uma? — Ele referia-se à cerveja.

    — Não… Não, obrigado. — Ele riu um pouco desconcertado. — Na verdade, eu tenho que ir pra casa.

    — Ah não, fica mais um pouco! — Liam dessa vez foi quem comentou.

    — É, Louis, fica com a gente! — A mulher ao seu lado agora tocou seu braço e ele achou um pouco invasivo.

    — É dia de semana, pessoal, eu não quero exagerar, preciso desse emprego! — Ele brincou já levantando da mesa, colocando o celular no bolso e tirando cem dólares da carteira. — Mas aproveitem, a próxima rodada é por minha conta. — Ele concluiu e ouviu algumas comemorações em troca.

    Sorriu e despediu-se rapidamente de todos ali, precisava manter um bom relacionamento e uma boa imagem, mas não era do seu feitio fazer aquele tipo de coisa. Ouviu o celular vibrar no bolso e viu que eram mensagens de Harry, mas não respondeu. Resolveu tentar dar um gelo no garoto, talvez ele entendesse o recado — até porque não era justo ele ter acesso a basicamente tudo de Louis e não ter a mesma oportunidade.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...