1. Spirit Fanfics >
  2. Catfish (Larry!Texting) >
  3. S01e04

História Catfish (Larry!Texting) - S01e04


Escrita por: JaxTom

Capítulo 4 - S01e04


Fanfic / Fanfiction Catfish (Larry!Texting) - S01e04

Harry:
Ei, você está bravo?

    Harry digitou com pressa e um pouco preocupado. Louis havia parado de respondê-lo há mais de meia hora.

Harry:
Louis?

    — Harry! — A voz de Niall o despertou, fazendo-o tirar os olhos do celular. — Sai desse celular, caralho! Me dá isso aqui! — O loiro tirou o aparelho das mãos de Harry, que imediatamente levantou-se de onde estava sentado.

    — Niall, me devolve isso agora! — Styles levantou um pouco o tom de voz, mas Horan estava andando em direção ao balcão do bar. — Niall!

    — Eu devolvo com uma condição! — O loiro disse, escondendo o celular atrás de si, fazendo Harry parar de andar já estando quase com seu corpo colado no dele. Harry não era um homem agressivo, mas seu tamanho ajudava a intimidar qualquer um.

    — Devolve meu celular, Horan. — Ele pediu entre dentes, estendendo a mão para receber o aparelho.

    — Eu vou devolver, calma. — Niall disse sorrindo de canto. — Se você pegar uma cerveja aqui pra você e outra para o Nick, eu devolvo seu celular.

    — Puta que pariu, Niall, pára me cafetinar macho pra mim! — Harry estava realmente irritado. Falava perto do rosto de seu amigo, de maneira que só ele pudesse ouvir. Tudo que o loiro fazia era sorrir, e balançar sua cabeça dizendo “não”. — Eu não estou a fim!

    — Será que você não pode dar uma chance? — Horan tentou argumentar, tocando nos ombros de seu amigo e colega de quarto. — Ele está super a fim de você!

    — E como é que você sabe? — Styles franziu o cenho.

    — Dá pra ver no olhar dele! — Niall respondeu com convicção e Harry revirou os olhos impaciente, como se aquilo fosse a maior besteira que ele já ouviu em sua vida.

    — Devolve meu celular! — O mais alto insistiu.

    — Tá, mas enfia no bolso e tenta ser mais social. — Niall disse praticamente jogando o celular de volta no peito de Harry e pressionando, como se quisesse dar ênfase para sua fala.

    Harry fez uma careta engraçada e pegou novamente o celular, deixando Niall passar. O acompanhou com o olhar por um momento e, mesmo sabendo que o próprio Niall tinha conhecimento do quanto Harry detestava aquele tipo de “armação” para arrumar alguém pra ele, ele sabia que o amigo fazia com a melhor das intenções.

    Olhou novamente o celular e abriu na janela de mensagens de Louis, mas continuava sem resposta. Pra piorar, ele sequer tinha visualizado as mensagens. Bem, se ele bem lembrava, Louis estava em um bar, talvez estivesse sofrendo da mesma “pressão” que ele para socializasse e largasse o celular.

    Dando-se por vencido e suspirando frustrado, Styles colocou o celular no bolso e pediu duas cervejas. Talvez nada fosse acontecer entre ele e Nick, mas ao menos ele iria conversar com alguém para se distrair, parte dele não achava saudável que ele trocasse aquilo por um cara no celular.

x.x.x

    Louis andava de um lado para outro nos corredores do banco, sentia-se quase como um profissional de TI por ali: a todo momento alguém o chamava para algo. Em seu encalço, Liam Payne era mais eficiente do que ele jamais pensou que seria. Havia falado com mais pessoas naquela manhã do que provavelmente todos os anos de seu trabalho em Londres: era enlouquecedor.

    — E então quem sabe lá pelas três horas a gente pode tentar começar a rever aquele bug do sistema. Não vamos derrubar as conexões no meio do dia, vamos ter clientes completamente malucos se de repente os cartões de créditos começarem a parar de funcionar. — Louis comentava animado, como se sua mente estivesse trabalhando muito ao mesmo tempo. Ele entrava em sua sala acompanhado de Liam, que apenas concordava com tudo e fazia anotações.

    — Certo, precisa de mais alguma coisa? — Liam perguntou e viu Louis sentar-se na mesa e olhar o celular, suspirando cansado.

    Louis parou de prestar atenção em Liam por alguns segundos, quando finalmente conseguiu parar para checar as mensagens recebidas. Já sabia de quem era, só não queria abri-las, evitou a manhã inteira.

Harry (08:41 AM):
Ei, bom dia…

Harry: (9:34 AM):
Você não vai mais falar comigo?

Harry (9:57 AM):
Louis, me desculpa se eu fiz algo…

Harry (10:44 AM):
Só me diz se você você não está respondendo porque está ocupado, que aí eu paro de te encher.

Harry (10:57 AM):
Certo, eu não vou mais te mandar mensagem.

Harry (11:41 AM):
Só… Só me fala qual é o problema…

Harry (11:42 AM):
Por favor.

    Louis até achou um pouco de graça nas mensagens, podia sentir um certo desespero em Harry — ao mesmo tempo que era estranho que ele se importasse tanto. Ele leu as mensagens mais de uma vez e só então se deu conta de que Liam ainda estava na frente dele.

    — Desculpe, Liam. — Ele disse colocando o celular no bolso.

    — Sem problemas. — Liam tinha um sorriso de canto um pouco desconfiado. — Boas notícias?

    — Oi?

    — Nas mensagens. — Liam explicou. — Você estava sorrindo enquanto lia.

    — Ah… — Louis coçou a nuca, ainda sorrindo, um pouco tímido. — Não, nada demais, só… — Ele riu um pouco antes de continuar. — Na verdade é uma história louca.

    — Ah… esse tipo de história. — Liam disse divertindo-se, percebendo que talvez se tratasse de um romance.

    — Não é nada, é só uma coincidência. — Louis explicou superficialmente. — Eu acabei de chegar, não é como se tivesse alguma coisa acontecendo.

    — É alguém do trabalho? — O sorriso de Liam denunciava o quanto ele estava curioso.

    — Não, não… — Tomlinson riu. — Gente do trabalho é totalmente fora de qualquer possibilidade.

    — Alguém que conheceu no bar ontem? — Payne insistiu agora sentando-se na poltrona de frente para a mesa de Louis, que apenas sorriu um pouco contido agora, estava sem graça de falar sobre o assunto.

    — Foi por causa de uma mensagem errada. Mandei pra outro número e acabou caindo numa outra pessoa… — Ele tentou simplificar o assunto, Liam pareceu surpreso com a história. — E agora temos conversado. Mas esse cara está me enrolando, acho que não devo continuar.

    — E por que não? Enrolando como? — Liam ajeitou-se confortavelmente na cadeira, como se pedisse mesmo que Louis continuasse com detalhes. Parecia uma história divertida e curiosa.

    — Lógico que, ao mandar a mensagem, eu me identifiquei. Ele me procurou no Google e achou meu Facebook e tal… Acho que me achou interessante e por isso continua mandando mensagem. — Ele quis soar da forma mais modesta possível e Liam notou. — Mas não me fala nada sobre ele mesmo, não me mandou foto e muito menos me adicionou no Facebook.

    — Ah mas você perguntou o motivo?

    — Não diretamente, a gente nem se conhece, não quero constrangê-lo. — Louis desabafou e percebeu que era bom estar falando com alguém sobre aquilo. — Mas eu sou um cara muito direto pra essas coisas, tudo bem querer me conhecer antes, sempre rola aquela desconfiança por ser algo virtual de certa forma, mas o cara já sabe quem eu sou… Não tem motivos pra ficar “se escondendo”.

    — Talvez ele esteja mentindo e seja uma garota. — Liam tinha um tom de voz especulativo.

    — Pode ser… — Ele deu de ombros. — Mas também não me importa muito, não planejo mais respondê-lo.

    — Como assim, Louis? — Liam quase saltou da cadeira. — Não tem curiosidade de saber quem é?

    — Tenho, mas…

    — Você tem que botar uma pressão. — Payne estava empolgado oficialmente com a história agora. — Fala pra ele “olha, se você não me mandar uma foto agora, eu prefiro que não falemos mais”.

    — Mas aí o cara vai pensar que eu sou superficial e só estou interessado em saber se ele é bonito. — Louis foi honesto. — E, sim, não sou hipócrita de dizer que isso não é importante, mas não é o que realmente busco… Até porque a pessoa é bonita conforme a personalidade.

    — Olha, eu sei que isso é verdade, mas se não te incomodasse, você não estaria tão preocupado com foto. — Liam foi certeiro.

    — A questão é que não é justo ele saber “tudo de mim”. — O outro rebateu, tinha os olhos azuis ávidos. — E qual é o grande problema em tirar uma selfie e mandar? Especialmente se a pessoa não tem nada a esconder, não é mesmo? — Louis continuou e viu Liam concordando com a cabeça. — Acha que devo pedir?

    — Acho! — Ele nem precisou pensar para responder o chefe.

    — Certo, eu vou falar com ele. — Louis tinha um sorriso maroto quando tirou o celular do bolso e abriu as mensagens de Harry.

Louis:
Oi…

    — Mandei um “oi” só. — Ele disse para Liam, que quase saltou da cadeira quando viu que a mensagem foi respondida imediatamente.

Harry:
Oi.

Louis:
Desculpe o vácuo.

Harry:
Tudo bem.

Louis:
Está chateado?

Harry:
Estou.

    Louis arqueou as sobrancelhas com a sinceridade. Riu um pouco e leu para Liam o que tinha acontecido até o momento. O estagiário o incentivou a continuar.

Louis:
Porque não respondi antes?

Harry:
Ah sei lá, esquece…

Louis:
Olhe, eu não estou a fim de fazer isso, Harry.
Eu não tenho tempo para esses gracejos.

Harry:
Tudo bem, desculpe então se eu fiz alguma coisa.

Louis:
Não foi algo que você fez. Foi o que NÃO fez.

Harry:
O que você quer de mim então?

Louis:
Uma foto.

    Ele viu que Harry digitava e apagava sempre. Leu novamente para Liam o que tinha acabado de acontecer e Payne praticamente roía as unhas, mais nervoso que o próprio Louis.

    — Acha que ele vai mandar? — Louis perguntou ao ver que Harry estava demorando para responder.

    — Eu espero que sim, até eu estou curioso! — Liam dizia rindo, colocando os cotovelos nos joelhos. — Você imagina ele como?

    — Nunca parei para pensar nisso pra falar a verdade. — Louis passou uma das maos com cuidado pelos cabelos. — Enfim, pode almoçar se quiser, eu ainda vou finalizar algumas coisas.

    — Tudo bem então, chefe. — Liam levantou-se percebendo que estava mesmo com fome. — A tarde continuamos?

    — Claro, vou conferir as ideias que tivemos. — Louis disse despedindo-se rapidamente de seu estagiário, que deixou o escritório logo em seguida.

    Assim que Liam saiu, olhou seu celular e viu que recebeu finalmente a notificação de uma nova mensagem. Dessa vez, era mesmo uma foto mandada por Harry. Na selfie, um garoto loiro, sorridente, com olhos azuis e as bochechas coradas, parecia extremamente bem humorado e simpático. Louis abriu um sorriso quando viu a foto e virou o celular para Liam, para que ele visse. Payne arregalou os olhos e sorriu.

    — Meu Deus… — Louis sussurrou baixinho para si mesmo, apoiando um dos cotovelos na mesa e estudando a foto com mais cuidado. — Que gato!

Louis:
Nossa, como você é bonito!

Harry:
Obrigado.
Satisfeito?

Louis:
MUITO!

Harry:
Que bom que gostou.

Louis:
Não tem nada de errado com você, por que não quis mandar antes?

Harry:
Não me senti seguro… Sei lá…
Eu sou meio idiota pra essas coisas.

Louis:
Não tem motivo pra isso, Harry, você é lindo!
Seus olhos são incríveis, seu sorriso é lindo…

Harry:
Obrigado…

Louis:
O que foi? Ainda está chateado?

Harry:
Não, não estou…
Só é um pouco estranho… Desculpe.
Podemos mudar de assunto?

Louis:
É claro, tudo bem… :)
Me perdoe por ter pressionado, eu só estava muito curioso.

Harry:
Não tem problema, eu te entendo…

Louis:
Vou almoçar, certo?
Depois quero conversar mais com você! :)

Harry:
Bom almoço!

    E Louis guardou o celular, sentia-se um pouco mais aliviado com tudo. Pensou em contar para Liam o que houve e o agradecer por incentivá-lo, logo foi também almoçar. Mais do que antes, aparentemente ele realmente descobriu o quanto Payne era um cara legal e estava feliz de ter compartilhado parte daquilo com ele, de certa forma, ele o ajudou com algo simples, mas que por algum motivo que Louis não conseguia entender, e estava acabando com sua paz.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...