1. Spirit Fanfics >
  2. Céus e Mares >
  3. Nobres e Bravos

História Céus e Mares - Nobres e Bravos


Escrita por: dfcrosas

Capítulo 27 - Nobres e Bravos


Fanfic / Fanfiction Céus e Mares - Nobres e Bravos


Arco I - Para o Mundo dos Céus
Parte XV - E eu tento e tento entender a distância entre o amor que eu sinto e as coisas que eu temo.

 

Piper se viu de volta na loja de Medeia.

"Por favor, que isso seja um sonho," ela murmurou, "e não meu castigo eterno."

"Não, querida," disse a voz doce de uma mulher. "Sem castigo."

Piper virou-se. Uma mulher estava ao seu lado. Ela tinha cabelos castanhos no mesmo tom dos de Piper, um pescoço gracioso, feições perfeitas, uma figura maravilhosa e estava vestida como uma elegância que Piper jamais conseguiria imitar. Não havia nada artificial na aparência dela. E ainda, enquanto Piper assistia, a aparência da mulher mudou. Piper não podia decidir a cor do seus olhos, ou a cor exata do seu cabelo. A mulher se tornava cada vez mais bonita, como se sua imagem estivesse se alinhando aos pensamentos de Piper, chegando o mais perto possível do ideal de beleza dela.

"Afrodite," Piper adivinhou. 

A deusa sorriu. "Você só está sonhando, minha querida. Se alguém perguntar, eu não estive aqui. Combinado?"

"Eu..." Piper queria fazer um milhão de perguntas, mas não soube por onde começar. "Esse... esse lugar explodiu," ela gaguejou. "Eu vi."

"Sim," Afrodite concordou. "É apenas uma memória, agora. Como as que você tem com a loirinha."

O rosto de Piper queimou. Ela não sabia se estava mais irritada ou envergonhada. Mais do que tudo, sentia-se infeliz. "Não foi real, não é mesmo? Nada. Nunca aconteceu. Então por que eu lembro tão detalhadamente?"

Afrodite sorriu. "Porque você é minha filha, Piper. Enxerga possibilidades muito mais vividamente que os outros. Enxerga o que poderia ter acontecido. E ainda pode acontecer... não desista. Infelizmente..." A deusa gesticulou em volta do shopping. "Você tem mais desafios a encarar, primeiro. Medeia voltará, assim como vários outros inimigos. As Portas da Morte se abriram."

"O que você quer dizer?"

Afrodite piscou para ela. "Você é esperta, Piper. Você sabe."

Piper sentiu um frio na espinha. "A mulher dormindo, aquela que Medeia e Midas chamam de patrona. Ela conseguiu abrir uma nova entrada para o Mundo Inferior. Está deixando os mortos escaparem de volta ao mundo."

"Sim. E não apenas quaisquer mortos. Os piores e mais poderosos, aqueles que muito provavelmente odeiam os deuses."

"Os monstros também estão voltando do Tártaro," supôs Piper. "É por isso que eles permanecem mortos."

"Sim. A patrona, como vocês a chamam, tem uma relação especial com a Tártaro, o espirito do abismo." Afrodite passou a mão numa arara de roupas e escolheu uma regata dourada de cetim. Então torceu o nariz. "Não... essa me faria parecer ridícula."

Piper riu inquietamente. "Você? Você deve ficar perfeita em tudo."

Afrodite balançou a cabeça. "Beleza é encontrar o que melhor nos serve, o ajuste mais natural. Para ser perfeita, você tem que se sentir perfeita consigo mesma, evitar ser algo que não é. Para uma deusa, é especialmente difícil. Nós mudamos tão facilmente."

"Meu pai pensou que você fosse perfeita." A voz de Piper falhou. "Ele nunca te esqueceu."

O olhar de Afrodite tornou-se distante. "Tristan. Ah, ele era incrível. Tão gentil e simpático, divertido e bonito. Ainda assim, tinha tanta tristeza por dentro. Eu não queria deixá-lo, é claro. É sempre tão difícil, mas foi o melhor. Se ele percebesse quem eu realmente era..."

"Espere... ele não sabia que você era uma deusa?"

"É claro que não," Afrodite soou ofendida. "Eu não faria isso com ele. Para a maioria dos mortais, é simplesmente muito difícil aceitar. Pode arruinar as suas vidas! Pergunte para tua amiga, Lena... Ela é muito bonita, a propósito. Sabe, sua pobre mãe foi destruída quando descobriu que se apaixonara por Zeus. Não, foi muito melhor Tristan acreditar que eu era uma mulher mortal que o deixou sem explicação. Melhor uma memória agridoce que uma deusa imortal e inalcançável. O que me leva à uma questão importante..." Ela abriu a mão e mostrou a Piper um frasco de vidro brilhante com líquido rosa. "Essa é uma das poções de Medeia. Apaga memórias recentes. Quando salvar teu pai, se puder salvá-lo, dê isso para ele."

Piper não pôde acreditar no que estava ouvindo. "Você quer que eu drogue meu pai? Quer que eu o faça esquecer o que ele passou?"

Afrodite levantou o frasco. O líquido lançou um brilho rosado sobre seu rosto. "Seu pai age confiante, Piper, mas anda numa linha fina entre dois mundos. Ele trabalhou sua vida inteira rejeitando as histórias antigas sobre deuses e espíritos, e ainda assim teme que elas possam ser reais. Teme excluir uma parte importante dele, e algum dia isso irá destruí-lo. Agora ele foi capturado por um gigante. Está vivendo um pesadelo. Mesmo que sobreviva... se ele passar o resto de sua vida remoendo essas lembranças, sabendo que deuses e espíritos andam na terra, isso irá despedaçá-lo. É isso que a nossa inimiga espera. Ela o quebrará, e assim destruirá o teu espírito. Às vezes, o tipo certo de amor é aquele que abre mão."

Piper queria gritar que Afrodite estava errada. Mas de algum jeito ela não conseguia ficar com raiva de Afrodite. Ela respirou fundo. "Quem é ela?" Piper exigiu. "A que está controlando os gigantes?"

Afrodite apertou os lábios. "Você tem uma vontade forte," ela meditou. "Nunca recebo muito crédito entre os deuses. Meus filhos são motivo de piada. São rejeitados como vaidosos e fúteis."

"Alguns deles são."

Afrodite riu. "Admito. Talvez eu seja vaidosa e fútil, também, às vezes. Uma garota deve se permitir. Meu ponto é que amor é o motivador mais poderoso do mundo. Pergunte à Andy Jackson... Ah, eu adoro ela. Aprendeu a lição à duras penas."

"Você sabe onde Andy Jackson está? Porque tem gente muito preocupado com ela-"

"É claro que tem. Eu não esperaria nada menos dele," ela respondeu como se soubesse exatamente à quem Piper se referia. "Mas eu temo que não possa revelar essa informação. Agora, preste atenção, Piper: amor estimula os mortais a grandeza. Os seus atos mais nobres e bravos são feitos por amor."

Piper puxou sua adaga e estudou sua lamina reluzente. "Como Helena começando a Guerra de Troia?"

"Ah, Katoptris!" Afrodite sorriu. "Estou contente que você a tenha encontrado. Fui muito xingada por causa daquela guerra, mas honestamente, Páris e Helena estavam escritos nas estrelas. E os heróis daquela guerra são imortais agora, pelo menos na memória dos homens. O amor é poderoso, Piper. É capaz de deixar os deuses de joelhos. Falei isso para o meu filho, Eneias, quando ele escapou de Troia. Ele pensou que falhara. Pensou que era um perdedor! Mas viajou para Itália..."

"E se tornou o precursor de Roma."

"Exatamente. Entenda, Piper, meus filhos podem ser muito poderosos. Você pode ser muito poderosa, porque minha linhagem é única. Estou mais perto do início da criação que qualquer outro Olimpiano."

"Você não... surgiu do mar? De pé numa concha?"

A deusa riu. "Botticelli tinha uma boa imaginação. Eu nunca fiquei de pé numa concha do mar, muito obrigada. Mas sim, eu surgi do mar. Os primeiros seres a se erguerem do Caos foram a Terra e o Céu... Gaia e Urano. Quando o filho deles, o titã Cronos, matou Urano..."

"O cortando em pedaços com uma foice," Piper lembrou.

Afrodite torceu o nariz. "Sim. Os pedaços de Urano caíram no mar. Sua essência imortal criou a espuma do mar. E daquela espuma..."

"Nasceu você. Então você é..."

"A última filha de Urano, que foi maior que os deuses ou os titãs. Então, de um jeito estranho, sou a deusa Olimpiana mais antiga. Como já disse, amor é uma força poderosa. E você,  minha filha, é muito mais que um rostinho bonito. É por isso que você sabe quem está acordando os gigantes, e quem tem o poder de abrir portas nas partes mais profundas da terra."

Afrodite esperou, como se pudesse sentir Piper lentamente unindo as peças de um quebra-cabeça. "Gaia," Piper disse. "A terra é a nossa inimiga."

"Ela dormiu por éons, mas está acordando lentamente. Até mesmo adormecida ela é poderosa, e quando acordar... estaremos condenados. Você deve derrotar os gigantes antes que isso aconteça, e levar Gaia de volta ao seu sono. Caso contrário, a rebelião está apenas começando. Os mortos continuarão a se erguer. Monstros se regenerarão com velocidade ainda maior. Os gigantes destruirão o lugar de origem dos deuses. E se eles fizerem isso, toda a civilização será destruída."

"Mas Gaia? A Mãe-Natureza?"

"Não a subestime," Afrodite alertou. "Ela é uma divindade cruel. Orquestrou a morte de Urano. Ela deu a Cronos a foice e o impeliu a matar o próprio pai. Enquanto os titãs governavam o mundo, ela dormia em paz. Mas quando os deuses os subjugaram, Gaia acordou novamente com toda sua raiva e deu nascimento a uma nova raça, os gigantes, para destruir o Olimpo de uma vez por todas."

"E está acontecendo de novo," Piper disse. "A ascensão dos gigantes."

Afrodite assentiu. "Agora você sabe. O que fará?"

"Eu?" Piper cerrou os punhos. "O que eu posso fazer? Pôr um vestido bonito e falar docemente para Gaia voltar a dormir?"

"Eu gostaria que isso funcionasse," Afrodite disse. "Mas não, você terá que encontrar tuas próprias forças e lutar pelo que ama. Como os meus favoritos, Helena e Páris. Como meu filho, Eneias. Como Andy Jackson."

"Helena e Páris morreram," Piper lembrou. "E Andy Jackson está desaparecida." 

"Mas Eneias se tornou um herói," a deusa replicou. "O primeiro grande herói de Roma. O resultado dependerá de você, Piper, mas vou te falar isso: os sete maiores semideuses devem ser reunidos para derrubar os gigantes, mas eles não terão sucesso sem você. Quando os dois lados se encontrarem... você será a mediadora. Você determinará se haverá amizade ou banho de sangue."

"Que dois lados?"

A visão de Piper começou a enfraquecer. "Não concordo sempre com Hera, mas ela tomou um risco alto, e concordo que isso tenha que ser feito. Zeus manteve os dois lados separados por muito tempo. Só juntos vocês terão o poder de salvar o Olimpo. Agora, acorde, e espero que você goste das roupas que escolhi."

Era uma manhã ensolarada na Califórnia quando Piper acordou. Eles estavam num barzinho e o Monte Diablo se erguia por trás deles. Seus amigos sentavam em cadeiras ao seu redor, todos eles com suas mãos calmamente cruzadas sobre o peito, cochilando agradavelmente. E todos vestiam roupas novas. Piper olhou para a sua própria roupa e engasgou-se. "Mãe!" Ela gritou mais alto do que pretendia. Lena sobressaltou-se, batendo com os joelhos na mesa, e então todos estavam despertos.

"O quê?" exigiu Hedge. "Lutar com quem? Onde?"

"Caindo!" Leo agarrou a mesa. "Não... caindo não. Onde nós estamos?"

Lena piscou, tentando se orientar. Ela focou os olhos azuis em Piper e fez um pequeno som de engasgo. "O que você está vestindo?"

Piper corou. Ela estava usando um vestido azul-turquesa, meia-calça preta e botas de couro. Também usava a sua velha jaqueta de snowboard que ganhou do pai, que surpreendentemente combinou muito bem com a sua roupa. 

Leo deu risada. "Afrodite ataca de novo, hein? Você vai ser a guerreira mais bem vestida da cidade, Princesa de Esparta."

"Ei, Leo." Lena cutucou seu braço. "Você se olhou no espelho recentemente?"

"O quê... ah." Leo estava de calças listradas, sapatos pretos de couro, uma camisa branca sem gola com suspensórios, seu cinto de ferramentas e um óculos de sol Ray-Ban.

"Acho que ele ficou legal," disse o Treinador Hedge. "Obviamente, estou melhor." Afrodite tinha dado a ele um terno berrante e folgado amarelo-canário, com sapatos de dois tons que combinavam com os seus cascos. 

"Bem," disse Lena, "pelo menos tua mãe não se preocupou tanto comigo." Ela vestia jeans e uma camiseta roxa limpa. Seu cabelo loiro estava brilhantes e seus olhos eram da mesma cor do céu. A mensagem de Afrodite era clara: ela não precisa de melhorias.

Piper pigarreou. "Como a gente chegou aqui?"

"Ah, deve ter sido Mellie," disse Hedge. "Os ventos nos atiraram para o outro lado do país, eu acho. Teríamos sido esmagados pelo impacto, mas o último presente de Mellie, uma agradável brisa suave, amorteceu a nossa queda."

"E ela foi demitida por nossa causa," disse Leo. "Cara, somos uma droga."

"Ah, ela vai ficar bem," disse Hedge. "Além disso, ela não pode se conter. Eu tenho esse efeito sobre as ninfas. Vou enviar-lhe uma mensagem quando tivermos completado essa missão e ajudá-la a conseguir um novo emprego. Ali está uma aura com quem eu poderia me estabelecer e criar um rebanho de bebês bodes."

Leo escolheu ignorar aquela última parte. "Qual é o nosso plano de jogo?"

"Escalar o Monte," Hedge gesticulou. "Matar todos, exceto o pai de Piper. Partir."

"Obrigado, General Eisenhower," Lena resmungou.

"Simples demais pra vocês?"

"Gente," Piper falou. "Há mais coisas que vocês precisam saber." Ela contou sobre a verdadeira inimiga deles.

"Gaia?" Leo balançou a cabeça. "Ela não é a Mãe Natureza? Ela deveria ter algo como flores nos cabelos e pássaros cantando ao seu redor, veados e coelhos lavando as suas roupas."

"Essa é a Branca de Neve," Piper disse.

"Mesma coisa."

"Escute, cupcake," o Treinador Hedge falou. "Piper está nos dizendo uma coisa séria, aqui. Gaia não é mole, não. Nem mesmo eu posso lidar com ela."

Leo assobiou. "Sério?"

Hedge assentiu. "Essa senhora da terra... ela e o seu velho homem, o céu, eram indivíduos desagradáveis."

"Urano," Piper disse. Ela não pôde evitar olhar para o céu azul, imaginando se ele tinha olhos.

"Certo," Hedge falou. "Então Urano, não era o melhor pai. Ele jogou os seus primeiros filhos, os ciclopes, no Tártaro. Isso deixou Gaia maluca, mas ela foi paciente. Então, eles tiveram outros filhos, os doze titãs, e Gaia ficou com medo de que eles fossem jogados na prisão também. Ela foi até o seu filho Cronos... E Gaia foi quem lhe deu a foice, dizendo, “Ei, por que não chama o teu pai aqui? E enquanto eu converso com ele, tentando distraí-lo, você pode cortá-lo em pedaços. Depois poderá dominar o mundo. Isso não seria ótimo?

"Definitivamente nada como Branca de Neve," Leo decidiu.

"Nah, Cronos era um cara mau," disse Hedge. "Mas Gaia é literalmente a mãe de todos os caras maus. Ela é tão antiga e poderosa, tão grande, que é difícil para ela estar plenamente consciente. Na maior parte do tempo, ela dorme, e é assim que gostamos dela... roncando."

"Mas ela falou comigo," Leo observou. "Como pode estar dormindo?"

"Mesmo dormindo, parte de sua consciência está ativa... sonhando, vigiando, fazendo pequenas coisas, como causar explosões de vulcões e ascensão de monstros. Mesmo agora, ela não está completamente acordada. Acredite, você não quer vê-la acordada."

"Mas ela está ficando mais forte," disse Piper. "Está conseguindo erguer os gigantes. E se o rei deles retornar... esse tal Porfírio..."

"Ele irá erguer um exército para destruir os deuses," interveio Lena. "Começando com Hera. Vai haver outra guerra. E Gaia vai despertar completamente."

Gleeson assentiu. "Razão pela qual é uma boa ideia nos mantermos longe da terra tanto quanto possível."

Leo olhou cautelosamente para o Monte Diablo, logo atrás deles. "Então... escalar um Monte. Isso seria ruim."

O coração de Piper afundou. "Gente, não posso pedir a vocês que façam isso," ela disse. "É perigoso demais."

"Tá brincando?" o Treinador Hedge se levantou e tensionou os músculos. "Quem está pronto para escalar?"



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...