1. Spirit Fanfics >
  2. Céus e Mares >
  3. Beleza e Amor

História Céus e Mares - Beleza e Amor


Escrita por: dfcrosas

Notas do Autor


Algo completamente não relacionado com semideuses: vocês já ouviram falar na novela/série coreana chamada Scarlet Heart Ryeo (Moon Lovers)????? Porque, minha gente, eu não quero influenciar vocês (quero sim) mas é BOA DEMAIS. Sério, é tipo assim ó: uma jovem moderna do século 21 volta no tempo (por causa de um eclipse) para uma antiga dinastia de Goreyo. Lá, ela é cercada pelos 10 príncipes. Eu repito 10 PRÍNCIPES LINDOS E GOSTOSOS. Ela se apaixona pelo 4º príncipe que é o mais dark do pedaço. E daí o resto é só confusão. #FicaADica

Eu tô tão obcecada que acho que vou morrer antes de sair o próximo episódio. #desabafo

Capítulo 9 - Beleza e Amor


Fanfic / Fanfiction Céus e Mares - Beleza e Amor


Arco I - Para o Mundo dos Céus
Parte V - Agora não é de admirar que o seu nome signifique beleza; sua aparência é sem paralelos. Mas por trás do rosto lindo, temo que ainda seja um tanto estranha, muito diferente do resto de nós. 

 

Piper acordou sentindo como se tivesse sido pisoteada por uma multidão. Seu peito doía e ela mal podia respirar. Esticou o braço e fechou a mão ao redor do punho da adaga que Anthony lhe dera - Katoptris, a arma de Helena de Troia.

"Como você está se sentindo?" alguém perguntou.

Piper tentou focar o olhar. Rachel Dare sentava perto dela. "Onde..." Piper tentou dizer, mas sentia como se estivesse falando através de um bocado de algodão.

"Você está na Casa Grande," Rachel explicou. "Na administração do acampamento. Trouxemos você aqui quando desmaiou."

"Você me agarrou," Piper lembrou. "A voz de Hera-"

"Me perdoe por aquilo," Rachel pediu. "Acredite em mim, não foi minha ideia ser possuída. Quíron lhe curou com um pouco de néctar... Você se lembra da visão?"

"Tem algo de errado com a deusa," Piper disse. "Ela me disse para libertá-la, como se estivesse presa. Ela mencionou a terra nos engolindo, e algo sobre o solstício. O que aconteceu com Hera?"

"Não temos certeza," Rachel disse. "Anthony e Lena estavam aqui com você, a propósito. Lena não queria te deixar, mas Anthony teve uma ideia... algo que pode restaurar a memoria dela."

"Isso é... isso é legal," Piper murmurou. Sua mente estava há mil por hora. Lena estivera preocupada com ela? E se conseguisse sua memória de volta, aquilo seria uma coisa boa? Piper ainda tinha esperanças de que as duas realmente se conhecessem. Não queria ter imaginado tudo o que sentia pela outra menina. 

"Não se preocupe," Rachel apertou sua mão. "Lena parece ser legal. Ela teve uma visão também, muito parecida com a tua. O que quer que esteja acontecendo com Hera... acho que vocês duas devem trabalhar juntas. Vão dar um jeito."

"Como você pode saber?" 

Rachel deu de ombros. "Eu sei que terás uma escolha difícil, e que tuas opções não são perfeitas. Eu tenho intuições às vezes. Mas você será reclamada na fogueira. Tenho quase certeza. Quando você souber quem é tua parente olimpiana, as coisas podem ficar mais claras."

"Espero que seja Atena." Ela ergueu os olhos, com medo que Rachel pudesse tirar sarro dela, mas a oráculo sorriu.

"Acho que o Anthony gostaria disso. Vocês tem muito em comum."

"Outra intuição? Você não sabe nada sobre mim."

"Você se surpreenderia."

"Você só está falando isso porque é um oraculo e tem que soar toda misteriosa."

Rachel riu. "Não vou ficar contando meus segredos. E não se preocupe. As coisas vão terminar bem... embora talvez não do jeito que você planeja."

"Não está fazendo eu me sentir melhor."

Em algum lugar distante, uma trombeta de concha soou. 

"Jantar?" perguntou Piper.

"Você dormiu durante o jantar," Rachel disse. "Hora da fogueira. Vamos descobrir quem você é."

Piper localizou Lena bem lá na frente, ao lado de Anthony. Leo estava por perto, sentado com um grupo de campistas fortes sob uma bandeira prateada com um martelo como brasão. Um centauro trotou para perto. "Vamos dar as boas-vindas para os nossos novos campistas. Eu sou Quíron, diretor do acampamento e das atividades, e estou feliz de que todos vocês chegaram aqui vivos e com a maioria dos seus membros fixados. Num momento, prometo que vamos aos marshmallows, mas antes-"

"Que tal a captura da bandeira?" alguém gritou. Gritos romperam de alguns adolescentes com armaduras.  

"Sim," o centauro disse. "Eu sei que o chalé de Ares está ansioso para retornar à floresta a às nossas atividades regulares-"

"E à matar pessoas!" um deles gritou.

"Porém," Quíron continuou, "até o dragão ser posto sob controle, isso não será possível. Chalé 9, algo para informar a respeito disso?"

Ele virou para o grupo do Leo. A garota perto dele levantou-se desconfortavelmente. "Estamos trabalhando nisso."

Houve mais gritos.

"Como, Nyssa?" um cara de Ares exigiu.

"Duro, muito duro," a garota respondeu. Nyssa sentou e seguiram-se vários gritos e reclamações, o que fez o fogo crepitar caoticamente. Quíron bateu o casco contra as pedras do poço de fogo - bang, bang, bang - e os campistas silenciaram-se.

"Teremos que ser pacientes," Quíron disse. "Entretanto, temos questões mais urgentes a discutir."

"Jackson?" alguém perguntou. O fogo ficava cada vez mais revolto, mas Piper não precisava olhar para as chamas para sentir a ansiedade da multidão.

Quíron gesticulou para Anthony que respirou fundo e se levantou. "Eu não encontrei Andy," ele anunciou. Sua voz falhou um pouco quando ele disse o nome dela. "Ela não estava no Grand Canyon como pensei. Mas não vamos desistir. Temos equipes em todos os lugares. Grover, Tyson, as Caçadoras de Ártemis: todos estão procurando. Nós vamos encontrá-la. Quíron esta falando sobre algo diferente. Uma nova missão."

"É a Grande Profecia, não é?" Drew perguntou. 

"O que você quer dizer?" Anthony perguntou.

"Ah, vamos lá," Drew abriu as mãos como se a verdade estivesse óbvia. "O Olimpo está fechado. Duende Jackson desapareceu. Hera te mandou uma visão e você volta com três novos semideuses num dia. Quer dizer, algo estranho está acontecendo. A Grande Profecia começou, certo?" 

Todos se voltaram para Rachel. Os olhos dela pareciam assustadores na luz da fogueira. "Sim," ela disse. "A Grande Profecia começou." O pandemônio rompeu. Rachel deu um passo na direção da plateia, e mais de cinquenta semideuses recuaram, como se uma mortal ruiva e magra fosse mais ameaçadora que todos eles colocados juntos. "Para aqueles que não ouviram," ela disse, "a Grande Profecia foi minha primeira previsão. Chegou em agosto. É mais ou menos isto: Sete meio-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado-

Lena se levantou num salto. Seus olhos azuis pareciam selvagens, como se tivesse acabado de levar um choque. Até Rachel pareceu pega de surpresa. "Ut cum spiritu postrema sacramentum dejuremus," ela entoou. "Et hostes ornamenta addent ad ianuam necem."

Um silêncio inquietante estabeleceu-se no grupo. 

"Você acabou de... terminar a profecia," Rachel gaguejou. "Como você-"

"Eu conheço essas palavras," Lena tremeu e colocou as mãos nas têmporas. "Não sei como, mas eu conheço essa profecia."

"Em latim, ainda por cima," Drew comentou. 

Lena sentou-se, parecendo envergonhada. Rachel ainda parecia um pouco perdida. Ela olhou para Quíron pedindo por orientação, mas o centauro continuou parado em silêncio.

"Bem," Rachel disse, tentando recuperar sua compostura. "Então, esta é a Grande Profecia. Esperávamos que não se realizasse por anos, mas temo que esteja começando agora. Não posso provar nada. É apenas uma sensação. E como Drew disse, alguma coisa estranha está acontecendo. Os sete semideuses, quem quer que sejam, ainda não foram reunidos. Tenho a sensação que alguns estão aqui essa noite. Alguns não. Não sabemos o que a Grande Profecia significa. Não sabemos que desafios os semideuses irão enfrentar, mas como a primeira Grande Profecia profetizou a Guerra dos Titãs, podemos supor que a segunda Grande Profecia irá profetizar algo, no mínimo, tão ruim quanto."

"Ou pior," Quíron murmurou.

"O que nós sabemos," Rachel anunciou, "é que a primeira fase começou. Um problema maior surgiu, e precisamos de uma missão para resolver isso. Hera, a rainha dos deuses, foi raptada."

Um silêncio, agora chocante, tomou conta de todos. Então cinquenta semideuses começaram a falar ao mesmo tempo. Quíron bateu seu casco novamente, mas Rachel ainda teve que esperar antes que pudesse recuperar a atenção deles. Ela contou-lhes sobre tudo que havia acontecido. "Lena," chamou então, "uh... você lembra do teu sobrenome?"

Lena ainda estava desconfortável, mas sacudiu a cabeça.

"Vamos te chamar de Lena, então," Rachel disse. "Está claro que a própria Hera lhe enviou uma missão." 

Rachel pausou, como se desse a Lena uma chance de protestar seu destino. Os olhos de todos estavam nela. Lena endureceu a mandíbula e assentiu. "Eu concordo."

"Você deve salvar Hera para prevenir um grande mal," Rachel continuou. "Algum tipo de rei está se erguendo. Por motivos que ainda não entendemos, deve acontecer no solstício de inverno, somente a quatro dias a partir de agora."

"Esse é o dia do conselho dos deuses," Anthony disse. "Se os deuses já não sabem que Hera sumiu, eles definitivamente irão reconhecer sua a ausência nesse dia. Eles provavelmente começarão a brigar, acusando um ao outro de raptá-la. É o que eles geralmente fazem."

"O solstício de inverno," Quíron falou, "também é a hora de maior escuridão. Os deuses se reúnem nesse dia, como mortais sempre fazem, pois há muita força em jogo. No solstício a magia do mal ganha força. Magia antiga, mais velha que os deuses. É o dia quando as coisas... se agitam."

"Tá," Anthony falou, olhando para o centauro. "Obrigado, Capitão Raios-de-Luz. O que quer que esteja acontecendo, eu concordou com Rachel. Lena foi escolhida para liderar essa missão, então-"

"Por que ela não foi reclamada?" alguém gritou do chalé de Ares. "Se ela é tão importante..."

"Ela foi reclamada," Quíron anunciou. "Tempos atrás. Lena, nos dê uma demonstração."

Lena deu um passo para frente nervosamente. Colocou uma mão no bolso e jogou sua moeda para o alto. Ela cintilou no ar, e quando Lena a pegou em sua mão, estava segurando uma lança - uma haste de ouro de aproximadamente dois metros, com uma ponta de dardo numa extremidade. Os outros semideuses ofegaram. Rachel e Anthony deram um passo para trás para evitar a ponta, que parecia afiada como um furador de gelo.

"Isso não era..." Anthony hesitou. "Pensei que você tivesse uma espada."

"Uh, dessa vez foi coroa," Lena disse. "A mesma moeda, forma de arma de longo alcance."

"Cara, eu quero uma!" gritou alguém do chalé de Ares.

"Melhor que a lança elétrica da Clarisse!" um dos seus irmãos concordou.

"Cala a boca," Clarisse falou.

Lena sorriu como se tivesse acabado de ter uma ótima ideia. Ela levantou sua lança, e um trovão rompeu no céu. Um raio arqueou para baixo através da ponta da lança dourada e acertou a fogueira com a força de um projetil de artilharia. O acampamento inteiro estava congelado em choque, meio cego, coberto de cinzas, olhando para o lugar onde a fogueia estava. Lena baixou sua lança. "Foi mal."

"Um pouco exibida, talvez," Quíron disse, "mas você conseguiu o que queria. E acredito que saibamos quem teu pai é."

"Júpiter," Lena disse. "Quero dizer, Zeus. O Senhor do Céu."

Tudo quebrou-se em caos, com dúzias de pessoas perguntando coisas até que Anthony ergueu os braços. "Esperem!" ele disse. "Como ela pode ser filha de Zeus? Os Três Grandes... o pacto deles de não ter filhos mortais... como não pudemos saber sobre ela antes?"

Quíron não respondeu, mas Piper teve a sensação de que ele sabia. E a verdade não era boa.

"O que importa," Rachel falou, "é que Lena está aqui agora. Ela tem uma missão para cumprir, o que significa que ela precisará da própria profecia." Ela fechou os olhos e desmaiou. Dois campistas correram para a frente e a pegaram. Quando ela abriu os olhos, eles estavam brilhando. Fumaça esmeralda surgiu de sua boca. A voz que saiu era rouca e antiga: "Filha de céu e tempestade, tome cuidado no chão. Da vingança dos gigantes os sete nascerão. A forja e a pomba devem abrir a cela, e liberar a morte pela raiva de Hera." Após a última palavra, Rachel caiu, mas seus ajudantes estavam esperando para pegá-la. 

"Isso é normal?" Piper perguntou. Então ela percebeu que havia falado no silêncio, e todos estavam olhando para ela. "Digo... ela costuma soltar fumaça verde constantemente?"

"Deuses, como você é estupida!" Drew zombou. "Ela acabou de dizer uma profecia... a profecia de Lena para salvar Hera! Por que você simplesmente não-"

"Drew," Anthony vociferou. "Se ao tirar Hera da prisão vamos libertar sua ira e causar várias mortes... por que a libertaríamos? Pode ser uma armadilha, ou... ou talvez Hera vá se virar contra seus salvadores. Ela nunca foi gentil com heróis."

Lena voltou a se levantar. "Não tenho muita escolha. Hera roubou minha memória. Preciso dela de volta. Além disso, não podemos simplesmente não ajudar a rainha dos céus se ela estiver em perigo."

Nyssa também se levantou. "Talvez. Mas Anthony tem razão. Hera pode ser vingativa. Ela jogou seu próprio filho, nosso pai, do alto de uma montanha só porque ele era feio."

"Realmente feio," riu alguém de Afrodite.

"Cale a boca!" Nyssa rosnou. "Em todo o caso, também temos que pensar: por que tomar cuidado com o chão? E o que é a vingança dos gigantes? Com o que estamos lidando que é poderoso o bastante para sequestrar a rainha dos céus?"

Ninguém respondeu, mas Piper notou Anthony e Quíron tendo uma troca de olhar silenciosa. 

Anthony respirou fundo. "A missão é de Lena," ele anunciou, "então a escolha também é dela. Obviamente, ela é a filha de céu e tempestade. Segundo a tradição, ela pode escolher dois companheiros quaisquer."

Alguém do chalé do Hermes gritou: "Bem, você obviamente, Tony. Você tem mais experiência."

"Não, Travis," ele disse. "Não vou levantar um dedo para ajudar Hera. Todas as vezes que tentei, ela me enganou, ou voltou para trapacear depois. Esqueça. Sem chance. E depois, a primeira coisa que vou fazer amanhã é partir em busca de Andy."

"Mas está conectado," Piper deixou escapar, sem saber de onde tirava coragem. "Você sabe que é verdade, não é? Toda essa história, o desaparecimento da tua namorada... tudo está conectado."

"Como?" perguntou Drew. "Se você é tão esperta, como?"

"Você pode estar certa, Piper," Anthony falou. "Se isso está conectado, vou descobrir do outro lado, procurando por Andy. Como disse, não vou tentar resgatar Hera, mesmo que seu desaparecimento coloque o resto dos olimpianos em guerra novamente. Mas há outro motivo para que eu não vá. A profecia diz outra coisa."

"Diz quem eu devo escolher," Lena concordou. "A forja e a pomba devem abrir a cela. A forja é o símbolo de Vul... Hefesto."

Sob a bandeira do Chalé 9, os ombros da Nyssa caíram, como se lhe fosse dada uma bigorna pesada para carregar. "Se você precisa ter cuidado com o chão," ela disse, "deve evitar viajar por terra. Você precisará de um transporte aéreo. A biga voadora está quebrada, e quanto aos pégasos, estamos usando-os para procurar por Andy. Mas talvez o chalé Hefesto possa ajudar descobrindo algo mais para ajudar. Com Jake incapacitado, sou a campista veterana. Posso voluntariar-me para a missão." Ela não soava entusiasmada.

Então Leo levantou-se. Ele estivera tão quieto, Piper quase esqueceu que ele estava ali, o que era totalmente fora do estilo de Leo. "Sou eu," ele disse. Seus companheiros se agitaram. Vários tentaram empurrá-lo de volta ao assento, mas Leo resistiu. "Não, sou eu. Eu sei que sou. Eu tenho uma ideia para o problema do transporte. Deixem-me tentar. Eu posso resolver isso!"

Lena estudou-o por um momento. Piper tinha que certeza que ela ia dizer não para ele. Então ela sorriu. "Começamos isso juntos, Leo. Parece certo que você venha também. Se você nos encontrar uma carona, está dentro."

"Combinado!" Leo lhe apertou a mão.

"Será perigoso," Nyssa o alertou. "Um caminho duro, com monstros e sofrimentos terríveis. Talvez nenhum de vocês volte vivo."

"Ah, legal! Sofrimento?" Leo sorriu. "Amo sofrimento! Vamos fazer isso."

 Anthony assentiu. "Então, Lena, você só precisa escolher o terceiro membro da missão. A pomba-"

"Ah, absolutamente!" Drew estava de pé. "A pomba é Afrodite. Todos sabem disso. Quero ir na missão. Lutar é fácil, suponho. E pessoas que constroem coisas..." ela olhou para Leo com desdém. "Bem, suponho que alguém tenha que sujar as mãos. Mas você precisa de charme ao teu lado. Eu posso ser muito persuasiva. Eu poderia ajudar muito."

"Bem..." Anthony falou. "Dadas as palavras da profecia-"

"Não!" A própria voz de Piper soou estranha aos seus ouvidos - mais insistente e rica em tom. "Eu tenho que ir." Então a coisa mais estranha aconteceu. Todos começaram a acenar, murmurando que sim, o ponto de vista da Piper fazia sentido também. Drew olhou em volta, incrédula. Até algumas das suas próprias campistas estavam assentindo.

"Saiam dessa!" Drew vociferou para a multidão. "O que Piper pode fazer?"

Subitamente ouve uma arfada coletiva. Todos olharam para Piper como se ela fosse explodir. Ela se perguntou o que tinha feito de errado. Então percebeu que havia um brilho avermelhado ao redor de si.

"O que diabos...?" Ela olhou sobre si, mas não havia nenhum sinal queimando como o que apareceu sobre Leo. Então ela olhou para baixo e ganiu. Estava adornada num vestido branco sem mangas que descia até seus tornozelos, com um decote em forma de V tão baixo que era totalmente embaraçoso. Delicados braceletes dourados estavam em seus braços. E o seu cabelo... "Ah, Deus," ela disse. "O que aconteceu?"

Anthony parecia surpreso, mas Lena sorriu. "Uau," ela disse baixinho. 

"Não, não, não," Piper resmungou. "Não é possível! Esta não sou eu," ela protestou. "Eu... não entendo."

O centauro, Quíron, dobrou as pernas frontais e inclinou-se para ela, e todos os campistas seguiram seu exemplo. "Ave, Piper McLean," ele anunciou gravemente, como se estivesse falando em seu funeral. "Filha de Afrodite, senhora das pombas, deusa do amor."



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...