1. Spirit Fanfics >
  2. Chess >
  3. Chess

História Chess - Chess


Escrita por: Sleeperthecatcoffe

Notas do Autor


ola , bem isso e uma fic que estou a posta que eu queria fazer uma homenagem a um jogo que adoro , esta ideia surgiu depois de ter lido uma fic muito boa sobre o tema vou deixar o link nas notas finais e tambem um manga sobre xadrez ,sim existe um manga de xadrez tambem estara nas notas finais.
Pensava em fazer algo mais trabalhado ,mostrando varias situações onde eu varia a associação a alguma peça do xadrez então no futuro ate faça isso , ja tenho ideia de personagens que representariam o rei, cavalo e torre ,mas não sei qual seriam o representante do bispo , peão e rainha

Capítulo 1 - Chess


Guerra algo tão odioso e triste ,porem no tabuleiro de xadrez a guerra se torna algo magico. La leva a guerra em lugar mais limpo sem mortes e sem violencia , so estrategia pura , no tabuleiro voce e praticamente um deus conduzindo um exercito em uma batalha, voce e o estrategista sempre devendo esta 3 passos a frente do rival.

Quando a partida começa parece que e so voce e a outra pessoa , ele e seu rival , seu oponente , seu pior inimigo porem no jogo ele tambem e seu melhor amigo ,pos as suas jogadas iram reflete sua alma então não tente esconder seus medos , segredos , conflitos internos tudo ira ser transportados para suas peças que movera no campo de guerra.

Porem la voce não sera julgado por nada so pelos erros em mesa então desabafe , esqueça seus problemas , sua vida e presões sociais pos aqui não tem isso.

As unicas preocupações aqui são se diverti e ganhar. Isso e xadrez , mas este jogo tambem e uma arte , a arte incompreendida  pelos leigos e apreciada pelos sabios . O mundo e como e grande tabuleiro , nos somos as peças por isso deus e o jogador nos giando por isso temos as vezes vontade de brigar.

O jogo tem milenios de existencia , tem varios ramos ,jogos parecidos porem xadrez transmite uma mais de nobreza europeia por isso voce podera fantasiar que estava em um palacio da idade media ,vestindo uma roupa ponposa . Agora olhe nos olhos de seu rival para poder estudar os seus movimentos , o mesmo ira fazer com voce . Como dito ele e sera durante a partida seu pior inimigo e seu melhor amigo . O tabuleiro sera tambem seu professor te ensinar a ter foco no que fazes , respeita o proximo ,pensamento rapido e varios outros ensinamentos.

Sim, este esporte te ensina tantas coisas ,mas tera que respeita seus soldados como um monarca gentil e não um tirano que eles iram responder com um toque de calmaria para assim rasciocinar  direito.  Todos podem apreciar esta guerra limpa , este poema sem palavras ,um conto de guerra sem o sangue sendo que as pessoa podendo ser rico ou pobre .

So não distrate os oponentes , podera brinca com eles mas nunca falta com respeito ao mesmo pos voce ira esta comentendo um pecado .Então respeite seu adversario. Esta melodia de peças se movendo . Se por acaso voce for uma pessoa da ciencia voce podera participar dessa doce diversão , ja que tem calculos e pode ser usado em varias outras areas do conhecimento,so voce escolher onde vai querer aplicar

Cada um ira te dar um motivo para amar o jogo , alguns desejam testa a sua inteligencia , outros desejam esmagar os que tem menos habilidade , outros desejam a diversão ou para sobreviver , entre varios outros motivos  .  agora venha sente na cadeira ,as peças ja estam arrumadas meu irmão e faça seu movimento para começar a desabafar colega que serei gentil com voce ,meu amigo .

 


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...