1. Spirit Fanfics >
  2. Chosen Fanfiction >
  3. IntroduçãoResumo

História Chosen Fanfiction - IntroduçãoResumo


Escrita por: olivthay

Notas do Autor


Esta fanfic tem o propósito de explorar o universo da House of Night á partir do terceiro livro da série, e se aprofundar no relacionamento da Zoey e da Aphrodite. Na série de livros as duas são héteros, mas tem algumas coisas subentendidas lá e não tem como deixar de shippar porque elas muito maravilhosas juntas, não me julguem por shippar e espero que gostem!

Vou fazer um resumo de tudo aqui para quem não conhece a saga.

Capítulo 1 - IntroduçãoResumo


 

O que é a House Of Night?

É uma série de doze livros sobre uma espécie completamente nova de vampiros, lá os vampiros não são transformados através de mordidas e sim Marcados. Cada um é escolhido na adolescência pela Deusa dos vampiros, a divindade suprema Nyx; a Marca consiste em uma lua crescente na testa envolta por intrincadas filigranas azul turquesa, a lua é o símbolo da Deusa, que representa a noite. Depois de Marcados, eles são chamados de Novatos e levados para à Morada da Noite (House Of Night), uma espécie de escola onde devem viver por 4 anos, nesses quatro anos vão conhecer os caminhos da Deusa e entender mais sobre o mundo dos vampiros enquanto lutam para sobreviver á transformação. A transformação não é definitiva quando são Marcados, seus corpos não estão completamente preparados para todas as mudanças e é por isso que existem as Moradas da Noite, para que cada um tenha o conhecimento e o cuidado especifico para que tenham á melhor chance de completarem á transformação (uma lua cheia na testa e tatuagens com algum significado especial até as maçãs do rosto e todos os poderes de um vampiro adulto), caso não consigam: seus corpos rejeitam á metamorfose e eles morrem.

A história segue á adolescente Zoey Redbird, ela tem apenas 16 anos quando é escolhida pela Deusa e enviada á House Of Night de Tulsa, Oklahoma. Apesar de ser uma adaptação difícil e de não ter escolha, Zoey prefere aquele mundo novo e a possibilidade de se afogar em seu próprio sangue do que continuar vivendo sob ás rigorosas ordens do seu padrastotario e ter que assistir, dia após dia, sua mãe aceitar as mentiras e o estilo de vida do seu marido super religioso. Ao chegar á sua nova casa, Zoey descobre que não está ali por acaso e sim porque sua Deusa tem apreço especial por ela e que a garota está lá para realizar grandes coisas; mas é claro que Zoey não entende tudo de imediato (já que Nyx dá aos seus filhos o livre arbítrio e por isso não pode dar todas as respostas, deve deixar que cada um escolha o seu caminho), e guiada pela Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa, Neferet (uma vampira muito poderosa que coloca Zoey sobre sua proteção), Zoey dá inicio ao seu novo normal. Logo a menina se vê cercada de amigos, frequentando á escola, tendo problemas com garotos e até no meio de uma briga de poder com a vadia da escola, Aphrodite LaFont.

Aphrodite LaFont é uma Novata Quinta Formanda (na House of night as classes são divididas em Terceiros Formandos, Quartos Formandos, Quintos Formandos e Sexto Formandos), líder das Filhas das Trevas (seleto grupo de alunos da Morada da Noite que tinham direito de realizar eventos e rituais) e que possuí o dom de prever desastres. Filha do prefeito de Tulsa, Grande Sacerdotisa em Treinamento e podre de rica, Aphrodite é arrogante e não mede as maldades para conseguir o que quer, a garota logo coloca um alvo nas costas de Zoey e a marca como inimiga em potencial. Zoey é tudo que Aphrodite despreza: nerd, desajeitada, boazinha, nova pupila favorita de Neferet e para piorar: Zoey é diferente dos outros Novatos, ela é, sem dúvida alguma uma Novata, mas sua lua na testa está completa. Isso já é motivo suficiente para saberem que ela é especial para a Deusa.

Resumindo o primeiro e o segundo livro da série:

MARCADA (Livro 1):

Zoey abre mão de toda a sua vida humana para morar na House of Night, só mantendo laços com sua avó (vovó Sylvia Redbird <3) que a apoia completamente e com seu ex namorado humano Heath Luck (que não desapega dela nem se Nyx mandar). Logo ao chegar na Morada da Noite, a garota encontra na Grande Sacerdotisa, Neferet, a mãe que ela não tinha mais e estabelece uma forte conexão com a mulher, logo em seguida Zoey presencia uma cena constrangedora entre Aphrodite e Erik Night nos corredores escuros da escola, com sua enorme tendência para garotos problema a nossa querida Novata se apaixona por Erik. Logo Zoey é apresentada á sua colega de quarto: Stevie Rae Johnson, uma caipira doce e receptiva que introduz Zoey á sua Horda de Nerds (Damien, Shaunee e Erin que vou apresentar depois), e eles ajudam Zoey a se adaptar nessa nova vida. Mas nem tudo são rosas, enquanto Zoey está confusa quanto ao seu propósito na House of Night e confusa com relação aos sentimentos pelo maravilhoso, 100% quente Erik Night a menina ainda tem que lidar com seu ex namorado perseguidor. Heath é impossível de se livrar por N motivos, ele é o amor de infância, o melhor amigo, o namoradinho de ensino médio, gatinho e que agora tem uma coisa que Zoey se pega desejando muito: sangue humano. Durante uma tentativa de resgatar Zoey (que não precisa ser resgatada), Heath acaba se cortando e Zoey se pega provando de seu sangue, ai que tudo se complica de uma vez só: Zoey é uma Novata poderosa e Heath tem sentimentos profundos por ela, então o que era para ser só uma "prova de sangue", terminou em carimbagem. Como uma boa ficção teen de vampiros bonitões, toda a merda cai no ventilador ao mesmo tempo: Zoey descobre as coisas horríveis que Aphrodite faz como líder das Filhas das Trevas e seu senso de responsabilidade a faz querer resolver tudo, o que termina por coloca-la no seleto grupo. Durante um ritual que deu muito errado, Aphrodite invoca espíritos e quase mata Heath; Zoey se vê obrigada a tomar o controle da situação, descobrindo assim o seu Dom (ela pode controlar os 5 elementos: Ar, Fogo, Água, Terra e Espirito) e salvando todo mundo. Neferet descobre o que aconteceu e desbanca Aphrodite, tornando Zoey a nova líder das filhas das trevas. Zoey decide cortar o contato com Heath e deixar que a Carimbagem se desfaça sozinha. Como sinal de que estava fazendo o que Sua Deusa esperava dela, a garota recebe uma extensão de sua marca que vai até seus ombros.

"A escuridão nem sempre equivale ao mal, bem como a luz nem sempre traz o bem." - Nyx.

TRAÍDA (Livro 2):

Traída começa em um ritmo completamente diferente, Zoey agora tem uma rotina como Novata: Acordar ao pôr do sol, comer seu cereal correndo e seguir para as primeiras aulas do dia (digo, noite), depois encontrar seus amigos no almoço para fofocar e então correr para às aulas seguintes, dormir ao nascer do sol. Ela agora é toda poderosa Líder das Filhas das Trevas e Grande Sacerdotisa em Treinamento, conquistou á admiração e confiança de todos e agora precisa mostrar que é capaz de lidar com as responsabilidades que adquiriu. As coisas começam a se complicar quando Zoey presencia uma cena estranha entre Aphrodite e a mãe da garota (que mais parece uma versão mais velha e mais vadia de Aphrodite), cena essa que deixa Zoey com um sentimento estranho de empatia e compreensão com a mais velha. Inicialmente a menina decide ignorar isso e viver sua própria vida, sair em encontros com seu quase namorado bonitão e Novato Erik Night e fazer maratonas de Star Wars com seus amigos nos finais de semana para aliviar o estresse de ter que pensar nas novas regras das Filhas das Trevas, nesse livro também a Zoey fica mais e mais próxima de Stevie Rae e a garota passa a ser como uma irmã. Quando tudo parece estar indo bem e nada de complicado está acontecendo, Zoey prova que tem um imã para problema quando sua intuição manda confiar em Aphrodite e logo a menina se vê no meio de visões terríveis e a loira é sua única chance de salvar sua avó. Então a frase dita por Nyx começa a fazer sentido para Zoey e a menina começa a duvidar de pessoas próximas. Depois que Aphrodite conta sobre a visão para Zoey, a menina acaba saindo da House of Night e se encontra com Heath (que está ainda mais apaixonado por ela do que nunca), indo contra seus pensamentos mais racionais Zoey acaba ficando com Heath e tornando a carimbagem ainda mais forte e como a boa problemática que é, fica numa situação com dois namorados. Calma que ainda pode ficar mais complicado, após salvar sua avó e começar a aceitar o estresse de ter dois namorados (um Novato e um Humano Carimbado), Zoey ainda tem que lidar com uma Aphrodite já-nem-tão-vadia-assim a cercando e a chegada de um Vampiro Poeta Laureado chamado Loren Blake, Loren é charmoso, encantador e parece tratar Zoey como se ela fosse a coisa mais preciosa na terra e com seu talento com as palavras e o dom para encontra-la em todo tipo de momento difícil, Loren acaba conquistando um lugar na mente dela. Não basta todo o estresse atual que Zoey está passando, ela consegue mais um: começa a ver Novatos que já morreram. Parece impossível e loucura demais até para ela, e não tem ninguém com quem possa realmente conversar, não dá pra chegar em alguém e dizer "hey, lembra da garota que morreu na aula de teatro outro dia? Então, eu vi ela toda esquelética e macabra perto do muro leste, e ah, a tatuagem dela tinha ficado vermelha", é, não dava mesmo. Então vem para Zoey o momento de maior felicidade e também o primeiro maior baque que ela vai sofrer ao longo da história, primeiro ela descobre que cada um de seus amigos possui um dom com um elemento (Damien com o ar, Shaunee com o fogo, Erin com a água e Stevie Rae com a terra) e depois sua melhor amiga e irmã, Stevie Rae morre. Abalada com a morte de sua amiga, Zoey tenta pedir socorro para sua Grande Sacerdotisa, mas descobre (com a ajuda de uma visão de Aphrodite) que Neferet não é do bem e que ela está fazendo alguma coisa muito ruim com os novatos que morrem. Aphrodite te outra visão: uma série de mortes de humanos jogadores de futebol americano por monstros com marcas vermelhas e uma sede de sangue insana e que tudo está ligado á Neferet. A traição fatal de Neferet vem quando ela dá permissão para os novatos vermelhos morto-vivos sequestrar Heath para atingir Zoey (agora que a menina sabe que ela não é do bem e tudo o mais), Zoey então segue para os túneis da cidade para tentar resgatar seu humano e lá descobre um grupo inteiro de novatos que morreram e voltaram como novatos vermelhos com sede de sangue descontrolada, entre eles está Stevie Rae. Com muita dificuldade e muitos ferimentos, Zoey foge de lá com Heath vivo e jura voltar para salvar sua melhor amiga que está sem humanidade. O livro termina com Zoey deixando Neferet saber que ela conhece seu segredo sujo e as duas declaram guerra uma para a outra, Heath vai para o hospital sem memória do que aconteceu. Zoey se vê entre a cruz e a espada quando se dá conta de que está ficando com três caras, declarou guerra contra uma poderosa Grande Sacerdotisa, sua melhor amiga é uma morta viva louca, tendo que guardar segredo de todos os seus amigos e se aproximando da única pessoa que pode confiar no momento: Aphrodite.

O livro termina com a tatuagem de Zoey descendo de seus ombros até seus seios, mais um sinal de que está no caminho da Deusa.

"Muitos perigos estão por vir." - Nyx.

É isso ai, minha fic vai começar a partir de Escolhida (chosen), espero que gostem!


Notas Finais


Qualquer coisa estou no twitter: olivthay


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...