1. Spirit Fanfics >
  2. Chosen Fanfiction >
  3. Visão Verdadeira

História Chosen Fanfiction - Visão Verdadeira


Escrita por: olivthay

Capítulo 30 - Visão Verdadeira


Aphrodite queria muito que a noite com Zoey durasse para sempre, mas não era assim que as coisas funcionassem. Então como era de se esperar, dois dias depois já tinha mais estresse rolando.

- Sacerdotisa, Thanatos me pediu para encontrar você. A conferência com o Conselho Supremo já começou - um guerreiro Filho de Erebus disse.

- Ah, que droga! Eu perdi totalmente a noção do tempo!

Zoey, Aphrodite e Stevie Rae estavam aproveitando o tempo livre que tiveram para evitar que seus cérebros derretessem de tanta coisa que tinham para fazer/praticar. Shaylin se juntou a elas porque Thanatos orientou que se aconselhasse com Aphrodite sobre visões.

- Conferência com o Conselho Supremo? Que merda é essa? - Aphrodite perguntou.

- Pois é, que droga, de novo - Zoey franziu a testa para o celular antes de explicar apressadamente - Desculpem-me, com esse horário louco de aulas que estamos tendo, eu me esqueci de contar para vocês. Thanatos vai pedir ao Conselho Supremo para interceder junto à polícia de Tulsa, pois ela acha que os humanos podem ser usados por Neferet de novo, ela quer que eu vá até lá para contar ao Conselho Supremo tudo que aconteceu quando a louca da Neferet manipulou o padrastotário e o sequestrou Aphrodite e acabou detonando o prefeito no processo. - ela fez uma pausa e lançou para a loira um olhar de desculpas - Sinto muito por ter falado desse jeito.

Aphrodite deu de ombros.

- Você só disse o que aconteceu.

- Bem, ela poderia ter falado de um jeito mais agradável - Stevie Rae franziu os olhos para Zoey.

- Caipira, eu nunca dei a mínima para jeitos agradáveis. Z., só falou as coisas como elas são.

- Suas cores estão ondulando muito entre amarelo e vermelho, não há razão para fingir que nada incomoda você - Shaylin comentou inocentemente e recebeu um olhar mortal da loira.

- Shaylin, três palavras: cala a boca. - Aphrodite rebateu.

Shaylin abriu a boca para retorquir, mas Zoey ergueu a mão:

- Stevie Rae, preciso que você encontre Connor e Stephen e mande eles para a conferência - voltando seu olhar para sua Consorte, a Sacerdotisa disse: - Aphrodite, eu preciso que você não brigue com Shaylin porque não estou com humor para resolver essas coisas agora, e Shaylin, essa coisa toda de ver as cores das pessoas é um tanto intimo, então tente guardar para si mesma na maioria das vezes até que veja algo realmente grave. 

Aphrodite observava Zoey com cautela, cada palavra que saia da boca da menina reforçava o quanto ela estava diferente. Irritada com as minimas coisas. Tentando soar normal, a loira comentou:

- Caramba, Z., você precisa começar a beber - Zoey até deu um sorrisinho e se aproximou para beijar o rosto de Aphrodite, que comentou: - Talvez eu até triture um Xanax e jogue naquele seu refrigerante marrom, o que acha?

Zoey revirou os olhos, mas quando sorriu e encarou Aphrodite já estava mais parecida com ela mesma.

- Nada de me dopar. Te vejo mais tarde, tudo bem?

- Claro, Sacerdotisa. - Aphrodite falou formalmente e levou a mão direita em punho até o coração - Espero que sua Conferência corra bem.

- Ela pode ser tão educada quando quer - Stevie Rae comentou. 

- É assustador - Shaylin concordou.

Aphrodite apenas deu um sorriso exageradamente inocente para elas e ronronou:

- Morram. 

Então jogou o cabelo para trás e pegou as coisas para voltar para a aula. Shaylin correndo para alcança-la.

Aphrodite pensou em passar na cozinha e roubar uma manga e então ir até seu antigo quarto para roubar um dos Champanhes que tinha no frigobar, talvez com um pouco de álcool ela conseguisse organizar os pensamentos. A loira até ficou agradecida quando Shaylin disse que precisava fazer algo e então a encontraria direto na sala de aula, não fosse o fato de que o "algo" de Shaylin era encontrar-se com o bundão do Erik. 

O fato de Shaylin sempre estar perto de Erik fazia Aphrodite questionar o poder de julgamento da garota. Erik era inegavelmente gostoso, mas igualmente podre. Shaylin era supostamente capaz de ler a aura das pessoas, julgar seu caráter, e ver como alguém realmente era por dentro. Portanto, a menos que Erik estivesse mudando e ficando menos idiota e apenas Shaylin pudesse ver isso, nada mais explicava porque os dois estavam sempre juntos.

Por outro lado, se o dom de Shaylin fosse realmente preciso, então Aphrodite deveria ter uma conversinha com ela. Uma conversa muito idiota e que colocaria tudo que conquistou com Zoey em jogo, mas seria necessário.

Zoey estava tendo algum problema muito sério para controlar seu temperamento. Seu comportamento típico era todo dócil e moralista, nada como a agressão gratuita que ela apresentava nos últimos dias. Estava sempre franzindo a testa, sempre cansada. Não, não cansada. Mas perturbada. Ou irritada. 

Acontece que toda aquela mudança colocava Zoey dentro de uma bolha e deixava Aphrodite de fora. A loira ficava sem saber que merda fazer. 

Talvez se Z escutasse sobre sua última visão, aquela estrelada pela Angry Z., Descontrolada, que acabava com uns caras destruídos... Mas o instinto de Aphrodite dizia que aquela Zoey não ia ser convencida pela lógica, ela precisaria de provas.

Isso fez Aphrodite tomar uma decisão.

[...]

Shaylin demorou para chegar na sala, tempo esse que Aphrodite usou para convencer a Professora que supervisionava seu treinamento á deixá-la um pouco sozinha para alcançar o Mundo do Além. Mas ao invés de praticar sua própria visão, Aphrodite usou o tempo para ler sobre a Visão Verdadeira e quanto mais lia, mais seu instinto gritava que Shaylin não era uma fraude. 

Então, quando a garota entrou na sala, Aphrodite pediu que se aproximasse.

- Cadê a Professora? - Shaylin perguntou. 

- Ela está em aula agora, ela vem aqui apenas explicar e passar alguma lição, não fica supervisionando o tempo inteiro. - Aphrodite achava surpreendente como o jeito sonso de Shaylin sugava sua energia tão rápido - Então Thanatos pediu que você praticasse comigo, vou tentar ajudá-la com a Visão Verdadeira.

Shaylin franziu a testa.

- Você está sendo gentil? Porque se estiver, eu juro, vou sair daqui e...

- Apenas me diga o que vê em mim. - Aphrodite se arrependeu das palavras assim que as proferiu. Ela achava muita coisa de si mesma, agora ouvir a confirmação... poderia ser bem doloroso. Mas ela aguentou firme, queixo erguido, os olhos frios e fixos em Shaylin. 

Shaylin a observou com interesse e então falou:

- Você realmente tem uma luz amarela, como eu disse antes - a menina franziu a testa - é meio trêmula, envolta por luz da lua. Sabia que sua aura brilha como luz da lua? - Aphrodite a encarou como quem diz "e como eu saberia disso?", Shaylin suspirou: - É parte do seu jeito único... do seu lado afetivo, um que você não deixa transparecer muito, mas é por isso que sua luz amarela fica mais forte quando você está perto de Zoey. 

Aphrodite sentiu um rubor no pescoço e cruzou os braços.

- O que mais?

- Essa luz fica escondida porque você mantém seu verdadeiro lado bom e afetuoso escondido na maior parte do tempo, mas isso não muda o fato de que está ai. A luz da lua me faz pensar em sabedoria... não que você pareça muito sábia na maior parte do tempo.

Aphrodite jogou o cabelo para trás.

- Preciso que faça algo, sua primeira lição. 

- Você não pode ficar me dando ordens. 

- E mesmo assim você acabou de fazer o que eu mandei. 

Sem dizer nada, Shaylin se levantou para sair.

- Espere ai! Eu só estava brincando, fique - Aphrodite suspirou e acrescentou: - Por favor.

- "por favor" era tudo o que precisava dizer, tente dizer isso primeiro da próxima vez.

- Que seja.

Aphrodite olhou para Shaylin. Shaylin a encarou de volta. Aphrodite jogou o cabelo para trás. Shaylin arregalou os olhos e perguntou:

- Você está nervosa?

- Eu nunca fico nervosa.

- Você está mexendo no cabelo com impaciência.

- Eu só joguei o meu cabelo para trás.

- Você quer alguma coisa de mim. - Shaylin sorriu.

- Não. Eu não quero nada você. AphroditeProfetisa de Nyx, quer.

- Se você começar a falar de si mesma na terceira pessoa, vou ficar assustada.

- Fique quieta e escute: eu tive uma visão, que tinha a ver com Zoey perdendo a linha e coisas ruins acontecendo por causa disso.

O sorriso de Shaylin desapareceu.

- Você contou pra ela?

- Acho que não devo contar, por enquanto.

- Você fez uma oração para Nyx e realmente escutou isso como resposta?

- É claro, retardada. Por causa da resposta que eu tive, estou aqui falando com você e não com Zoey.

- Não me chame de retardada.

- Então não pareça uma . Você já sabe que está rolando algo com Z.

Shaylin mordeu o lábio:

- Eu não fico confortável de falar sobre isso com você. Vocês estão juntas e... não sei, parece fofoca.

- Esqueça que está falando comigo. Você pode muito ser uma Profetisa em breve, você só está falando com outra Profetisa sobre a nossa Grande Sacerdotisa, porque isso é o que somos de fato. - Aphrodite encontrou o olhar dela - Não é fofocar, não é nada maldoso.

- As cores dela estão ficando confusas, turvas. 

- Como assim?

- Estão rodopiando, quase como o começo de um tornado, tudo misturado: raiva, confusão, frustração, basicamente a única coisa boa é quando ela está perto de você, mas ai também tem preocupação.

Aphrodite sentiu um peso no estômago por estar contribuindo para os sentimentos negativos de Zoey.

- Quer um exemplo? Aquele garoto ruivo, as cores dele estão sempre rodopiando, como se ele lutasse entre o bem o mal, mas o mal ganhasse toda vez.

- Merda! As de Zoey estão sempre rodopiando agora?

- Não, elas começam e param. Quando ela está com você então as cores ficam estáveis, confiança e segurança parecem mais fortes, mas então ela segue outro caminho e o roxo que ela normalmente tem fica salpicado de prateado e outras cores escuras. É superconfuso. 

- Na verdade, acho que você está fazendo um bom trabalho em ler as cores - Aphrodite falou e Shaylin olhou para ela com surpresa. - Como eu disse, é a Profetisa de Nyx aqui, e a profetisa precisa que você continue observando Zoey e me conte toda vez que as cores dela começar a mudar.

- Tipo, na hora?

- Sim, retardada. Na hora.

- Agora você está falando como Aphrodite e não como a Profetisa. - Shaylin falou com beicinho.

- Isso é porque a mente dela e a minha se fundiram. Apenas faça o que nós duas estamos falando e ninguém vai se machucar. 

- Você é tão estranha. - Shaylin comentou.

- O normal é supervalorizado injustamente. A gente tem um trato?

- Você promete não contar a ninguém, exceto a Zoey e Nyx, o que eu contei a você?

Aphrodite deixou que a preocupação que sentia por Zoey viesse a tona para que Shaylin tirasse as próprias conclusões:

- Prometo. Você tem a minha palavra, eu não iria fofocar sobre Zoey.

Shaylin a observou e então assentiu. Aphrodite não faria nada que machucasse Zoey deliberadamente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...