1. Spirit Fanfics >
  2. Cinderela Pop (Percabeth) >
  3. Capítulo 29

História Cinderela Pop (Percabeth) - Capítulo 29


Escrita por: camp_half_blood

Notas do Autor


Desculpem, me perdoem de coração
Desculpa não ter postado como o prometido, ocorreram alguns imprevistos e não deu pra escrever mais cedo
Mas aqui está

Capítulo 29 - Capítulo 29


Virei de um lado para o outro, tentando ver se ele estava por perto, mas o meu olhar foi atraído para o palco mais uma vez. Para alguém no palco. Alguém que estava me olhando fixamente...

E então percebi que aquela era a primeira vez que ele me via sem a máscara... e que, pelo jeito, não tinha gostado, pois rapidamente tornou a olhar para a tela.

Quando as fotos terminaram de passar, o salão de festas explodiu em aplausos, e o apresentador pegou o microfone para anunciar os outros integrantes da banda. 

De repente, o telão, que já estava desligado, começou a piscar. 

Vi que as pessoas pensaram o mesmo, e um pequeno tumulto começou a se formar, até que o telão piscou mais uma vez e um desenho apareceu.

Todo mundo começou a rir, comentando que devia ser só uma surpresa para os alunos, mas de cara entendi que a intenção era surpreender apenas uma pessoa... Porque eu conhecia perfeitamente aqueles traços. Sabia muito bem quem era a desenhista responsável. Ainda mais porque, logo na primeira cena, vi a imagem de uma menina calçando tênis cheios de naipes de baralho e notas musicais. Exatamente como eu estava usando naquele momento. 

Então era essa a animação na qual a minha tia estava trabalhando durante a semana! 

E era essa a missão muito urgente que ela e a minha mãe precisavam fazer... Convencer alguém a exibir aquele vídeo.

Pouco a pouco, a tela foi mostrando a minha vida desde a separação dos meus pais. Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Stat, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato.

Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida. 

E a partir daí, o filminho também ganhou cores e explicou tudo que eu gostaria de ter contado para o Percy e não havia conseguido... Que ele, além de devolver a cor para a vida dela, também havia trazido ritmo para o seu coração, que costumava bater descompassado.  E que aquela princesa tinha uma madrasta malvada que armou para que ela não encontrasse com o príncipe.

O vídeo terminava com a princesinha segurando um pé de All Star na cara dela, olhando triste pela janela, e o príncipe segurando o outro pé, olhando para a tela do computador, parecendo muito solitário...

E então o telão foi escurecendo gradualmente até que ficou totalmente preto.

Todo mundo ficou esperando por mais, meio sem entender. Quando o apresentador viu que realmente era só aquilo, chamou depressa a banda. O Percy, apesar de meio atordoado, nem mesmo olhou na minha direção. 

Um pouco depois, a minha tia e a minha mãe apareceram do meu lado.

- Não sei o que vocês fizeram para que as pessoas da comissão  de formatura concordassem em exibir essa história  de final infeliz... Mas acho que valeu a pena, porque eu entendi o significado - falei para elas, meio triste.- É que, se eu não parar de ficar olhando pela janela em vez de viver, nunca vou ser feliz. Não é isso?

As duas se entreolharam com as testas franzidas. A minha tia disse que eu tinha entendido tudo errado, e a minha mãe explicou que a única coisa que tiveram que falar para a comissão é que queriam contar o começo de uma história que teria o seu final feliz naquela noite, para que ninguém ficasse boiando na hora.

Comecei a falar que não ia ter nenhum final feliz, mas naquele momento a banda começou a tocar. As duas falaram que iam ver o show de longe, pois não tinham mais idade para aquela gritaria toda.

Mais uma vez, o meu coração bateu forte, mas agora eram batidas tristes. Resolvi que queria ir embora. Ver aquilo era tortura. Então me despedi da Thalia, disse que no dia seguinte explicaria tudo, e me virei para procurar minha mãe. Ia ser difícil, porque a festa estava lotada. Porém, eu não tinha dado nem dois passos quando ouvi Perseu dizer:

- Eu sempre faço essa parte do show mais para o final, mas acho que hoje vou ter que adiantar. Porque a garota com quem eu gostaria de dançar tem uma tendência a desaparecer de repente... Então prefiro chamá-la agora, enquanto ela está bem na minha frente.

Congelei no lugar em que estava, sem ter coragem de me virar. Será que ele estava falando de...

- Até hoje eu não sabia o nome dela. Por isso a chamava por vários apelidos... DJ Cinderela. Rainha de Copas. E o meu preferido, que acho que não consiguirei me desacustumar, pois é exatamente isso que ela é : uma princesa. Uma princesa que adora música pop. E eu também não conhecia o rosto dela. Pelo menos achei que não... Mas há pouco minutos constatei que era exatamente como eu a via nos meus sonhos. Então eu gostaria, Annabeth, minha princes pop, que você subisse ao palco, e me desse a honra desta dança.

Continuei parada, mas a Thalia começou a me empurrar para que eu subisse logo. Quando as minhas colegas perceberam que era de mim que ele estava falando, começaram a dar gritinhos e a me empurrar também. 

Embora eu estivesse roxa de vergonha, sabia que não ia haver uma terceira chance. Então subi. Ele abriu o maior sorriso, colocou as mãos na minha cintura, mas, antes de que a banda começasse a tocar, ouvi uma voz na multidão. Aquela mesma voz de mostra, que parecia ter sido inventado para estragar os meus melhores sonhos.

- Parem! Ela não vai dançar!

Eu me afastei para olhar, mas o Percy continuou me segurando.

- A Annabeth está de castigo. - ela gritou ainda mais alto.- Foi proibida pelo pai de sair de casa e o desobedeceu!

Ninguém se mexeu, e então ela foi andando em direção  ao palco. Quando começou a subir as escadas, dois seguranças a impediram. 

- Saiam da frente, seus inúteis! Ela é minha filha e tem que fazer o que eu mandar!

Eles pareceram  meio em dúvida e começaram a se afastar, mas no segundo seguinte ouvi outra pessoa, chegando cada vez mais perto, mas dessa vez era alguém cuja voz que tinha o poder de me tranquilizar mesmo nos piores pesadelos.

- Sua filha? Ou a sua enteada, que você devia tratar muito bem, mas que, pelo contrário , prendeu em um quartinho mofado e imundo? Já não bastava roubar meu marido, agora está querendo a minha filha também? Mas saiba que a Annabeth é muito mais esperta que o meu ex. Ela não se deixa enganar assim tão fácil.

Parecia que a minha madrasta tinha visto um fantasma. Primeiro ficou branca, depois vermelha, depois verde... A impressão é que ela estava querendo cavar um buraco no chão para fugir dali. As pessoas estavam extasiadas, como se estivessem assistindo a uma peça teatral. Porém, de repente, ela recuperou o rebolado, empinou o nariz e falou:

- Então você a considera esperta, né? Pois saiba que o pai dela só a colocou de castigo porque ela ficou de recuperação em duas matérias!

Novo burburinho de vozes foi ouvido, mas uma se destacou no meio da multidão.

- A Annabeth é uma das melhores alunas do terceiro ano. Ela estuda na nossa escola desde pequena. Confesso que fiquei meio preocupada, após a separação dos pais, por ela ter entrado em uma fase meio introspectiva, usando roupas escuras e se isolando... mas em nenhum momento isso afetou seus estudos. Posso afirmar que a Annabeth passou com notas bem acima da média é que certamente se dará bem no vestibular!

Olhei para a minha diretora, com vontade de abraçá-la. E pensar que eu sempre havia achado que ela não gostasse de mim. No entanto, ela estava apenas preocupada.

Depois disso, a minha madrasta foi saindo de fininho, mas ainda consegui ver meu pai tendo a maior discussão com ela, provavelmente querendo que ela se explicasse sobre tudo i que tinha armado para cima de mim.

- Alguém quer dizer mais alguma coisa?- o Perseu perguntou para a plateia, com um ar divertido, e a atenção de todos se voltou para o palco.- Porque por mim, tudo bem, posso esperar a noite inteira. Mas acho que a Annabeth deve estar meio desconfortável aqui de pé, usando salto. Pelo que entendi na historinha que passaram, ela não gosta muito de sapato alto. E eu realmente gostaria de dançar enquanfo ela ainda consegue de locomover!

As pessoas riram, e então levantei um pouquinho a barra do vestido e falei só para ele:

- Na verdade, eu dei um jeitinho... Pena que estou sem o outro pé do sapato. Eu o perdi em um baile, e o príncipe que o encontrou nunca mais o devolveu para mim.

Ele então deu um sorriso ainda mais lindo, pediu licença , foi atrás do palco e em poucos segundos voltou com o meu outro All Star.

- Mas você sabia que eu ia estar aqui na festa? - perguntei, confusa.- Até duas horas atrás, nem eu mesma sabia que viria!

- A minha produção recebeu uma telefonema anônimo, falando que a garota que eu procurava estaria aqui...

Passei os olhos pela multidão e vi que a minha tia fez um sinal de positivo para mim. Sorri para ela, sem parar de prestar atenção no que Percy estava dizendo.

- A princípio achei que fosse um trote... mas como eu ainda estava com o sapato, pensei que não faria mal trazê-lo... Posso ajudar a calçá-lo?

Ele se ajoelhou e colocou o tênis no meu pé esquerdo. Subi um pouco mais a barra do meu vestido para ver o par reunido, o Percy então se levantou e perguntou:

- Dança comigo?

A plateia veio abaixo. Apenas sorri e passei os meus braços pelos ombros dele, que então olhou para a banda e sussurrou:

Aquela.

Em seguida ele me puxou mais para perto e nós começamos a dançar a "nossa" música, a que eu havia colocado poucos minutos antes e que o havia atraído para a cabine de som, aquela que, independentemente do que acontecesse, sempre iria fazer com que nos lembrássemos um do outro.

- Você sabe que eu não vou deixar você fugir nunca mais... - ele falou no meu ouvido, enquanto dançávamos.

- É bom mesmo... - respondi.- Porque parece que finalmente o meu coração está batendo no ritmo certo.

- Pop? - perguntou, rindo. Confirmei, e ele me abraçou mais forte. Depois de um tempo ele me olhou, passou a mão pelo meu cabelo e falou: - Será que a pessoa que desenhou aquela histórinha triste que passaram no telão podia reescreve o final?

- E como seria um final melhor? - perguntei.

Ele então sorriu, se aproximou bem devagar e me deu um longo beijo.

Tive que concordar com ele. Aquele final era muito melhor...

 

 


Notas Finais



Beijos
EXPLICAÇÕES NAS NOTAS INICIAIS


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...