1. Spirit Fanfics >
  2. Cisne Dourado >
  3. O mistério dos seus olhos

História Cisne Dourado - O mistério dos seus olhos


Escrita por: BlueMavi

Notas do Autor


Capítulo narrado por Emma Swan.

Capítulo 3 - O mistério dos seus olhos


Fanfic / Fanfiction Cisne Dourado - O mistério dos seus olhos

A ideia de Regina poderia ser a melhor (e talvez única) chance que poderíamos ter para sair desse mundo. Mas, para conseguir criar uma poção mágica seria necessário coletar alguns ingredientes e não fazíamos ideia de onde encontra-los.

Claro que alguns nós tínhamos uma certa noção de onde encontrar, como escama de peixe por exemplo, que obviamente encontraríamos em algum rio, porém não conhecemos nada desse lugar e não sabemos para qual direção deveríamos ir para conseguir encontrar o tal rio.

- Regina, e agora? Para qual lado nós vamos?

- Swan, por acaso eu tenho cara de bússola? - ela me perguntou, franzindo a testa.

- Olha, a ideia foi sua, então você que deveria saber por onde começar.

- Exato, a ideia foi minha! Por isso agora é sua vez de pensar em algo. Você decide. Alguma ideia, sugestão?

- Hm...não! Mas vamos por ali - eu disse apontando o dedo em uma direção qualquer.

- Porque você acha que devemos ir por ali, Swan? - ela indagou.

- Não acho, mas você disse para eu decidir.  E de qualquer forma, temos que ir pra algum lado, certo?! Então, o único jeito de descobrir a direção certa é ir para qualquer lado e torcer para termos sorte.

Ela parou por alguns segundos de forma reflexiva, colocou as mãos na cintura, olhou para mim e perguntou:

- Swan, você se lembra daquela vez que a gente tava em Neverland tentando encontrar o acampamento do Peter Pan?

- Sim, me lembro...e?

- Então você também deve se lembrar que você sugeriu que a gente fosse para a direita, nós fomos e logo em seguida ficamos perdidas andando em círculos por duas horas, tá lembrada?

- Sim Regina, mas e daí? Quê que isso tem a ver?

- E daí que você tem um péssimo senso de direção...vamos pelo outro lado - ela disse, já caminhando na direção contrária à que eu tinha indicado.

- Você deve estar tirando onda com a minha cara né - eu disse, incrédula e furiosa - Para quê fez eu escolher um lado então, se não ia aceitar a minha sugestão, hein?!

- Acredite Swan, sua sugestão foi muito útil. Sem ela nunca saberíamos que devemos ir por aqui, ao invés de ir por ali onde você sugeriu.

- Meu Deus, como o Robin te aguenta, hein?! Nossa, você é insuportável Regina.

- Eu insuportável?! Insuportável é você, com essa sua voz irritante. Aquele seu namoradinho pirata só podia estar louco quando se apaixonou por você.

- Namoradinho pirata?! Ele tem nome. Killian, caso você não saiba.

- Pirata, Killian, gancho, mascotinho...tanto faz! tudo a mesma coisa. Agora vamos logo antes que fique muito tarde.

Eu fiquei tão brava que comecei a andar rapidamente para poder ultrapassa-la e, de propósito, esbarrei em seu braço com toda a força que eu tinha, com uma vontade enorme de derruba-la no chão.

Continuei caminhando rapidamente na frente de Regina, pensando em como ela poderia ser assim, tão atrevida, insolente e insuportável. 'O Robin só pode ter enlouquecido' eu pensei. 'Ou talvez ela tenha enfeitiçado ele, sei lá. Qual outro motivo alguém poderia ter para se apaixonar por ela?' continuei a pensar. Eu até concordo que ela tem um sorriso bonitinho...bem bonito, na verdade...hm, para ser bem sincera, o sorriso dela é lindo. Mas e daí se ela tem um sorriso lindo?! Ela continua sendo insuportável'...

- Swan? - ela me chamou, interrompendo os meus pensamentos.

- O quê? - eu respondi ainda brava, sem nem olhar para ela.

- Se continuar marchando desse jeito vai acabar caindo dentro do rio.

- Me deixa em paz, Regina.

- Tá brava por causa do seu namoradinho? - ela perguntou em tom de deboche.

Continuei caminhando em silêncio, pois apesar da vontade enorme de gritar e xinga-la de tudo quanto é nome, lembrei que eu havia prometido a ela que eu não gritaria mais.

- Swan? - ela me chamou outra vez, mas eu não respondi.

Permaneci sem dizer nenhuma palavra durante todo o caminho, até que depois de algumas horas andando nós encontramos um rio. Ela, sem nenhum esforço, usou sua magia para retirar um peixe do rio (que pelo tamanho, se comparado ao nosso, mais parecia uma baleia) e logo em seguida lhe arrancou uma escama.

- Viu Swan, eu disse que você tinha um péssimo senso de direção...graças á sua sugestão errada nós encontramos o rio - ela disse, olhando pra mim e rindo.

Eu não respondi e simplesmente virei as costas, porque ainda não queria falar com ela. Mas ela insistiu, dizendo:

- Não vai mais falar comigo, Swan?! Olha, sinto muito pelo que eu disse sobre o piratinha...digo, Killian...não foi minha intenção te deixar brava, mas...- ela interrompeu o que estava dizendo e me puxou pelo braço de forma brusca, virando o meu corpo frente ao dela e nos deixando cara a cara...nossos olhares se cruzaram e, por alguns longos segundos, simplesmente ficamos olhando uma para outra, como se o tempo tivesse parado; naquele instante eu pude perceber que havia um outro motivo além do sorriso, pelo qual Robin havia se apaixonado por ela; seus olhos castanhos refletiam uma certa fragilidade e um tipo de encanto que eu nunca havia enxergado antes e, ao mesmo tempo, havia um grande mistério em seu olhar, que despertou em mim uma enorme vontade de desvenda-lo...ela desviou o olhar, soltou meu braço rapidamente e um tanto desconcertada continuou o que estava dizendo - Dá pra você olhar para mim enquanto eu falo com você?! To tentando pedir desculpas, ok?! Então presta atenção no que eu digo.

- Hm...ok...tudo bem então. - eu respondi, colocando minhas mãos nos bolsos da calça, toda desconcertada e sem reação, assim como ela.

- Vou entender esse seu "tudo bem então" como um "eu aceito" em resposta ao meu pedido de desculpas, ok?!...mas, onde foi que paramos mesmo?

- Conseguimos achar a escama, agora precisamos encontrar o resto.

- Ah é...isso mesmo. Então agora só falta mais dois: uma semente de girassol e uma pena azul de algum pássaro que seja...hm, azul - ela disse o óbvio e riu.

- Girassol? girassol? - perguntei inconformada -...como alguém me inventa uma poção com semente de girassol?! Tanta coisa no mundo, tantas outras flores, porque foram escolher justo girassol?! E se não existir girassol aqui, nesse mundo estranho?

- Emma, menos! - ela me repreendeu - aqui existe várias outras flores, provavelmente também deve existir girassol em algum canto, é só procurar direito. Você deveria estar bem mais preocupada com o tal pássaro azul, porque ele sim será bem difícil de encontrar. - ela disse, suspirando fundo, meio desesperançosa.

- Mas nós iremos encontrar, ok?! Nós iremos! - eu disse confiante, olhando em seus olhos e dando uma leve e rápida segurada em sua mão e soltando logo em seguida.

- Se você está dizendo Swan, então eu acredito. - ela disse, enquanto dava um lindo sorriso de canto.

E em resposta ao seu sorriso, eu também sorri, não apenas com os lábios, mas também com os olhos e com a alma.


Notas Finais


Obrigada a quem leu!!!
Até o próximo capítulo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...