1. Spirit Fanfics >
  2. Clareia a minha vida, amor, no olhar. >
  3. Café da manhã - parte II

História Clareia a minha vida, amor, no olhar. - Café da manhã - parte II


Escrita por: AuroraF

Notas do Autor


Gente... Mil perdões... Tá complicado a vida pras bandas de cá. Recaída com a ex! Não mereço isso!!!!
Espero que gostem, acho que vou dar uma esquentada nisso aqui a partir do próximo!

Capítulo 12 - Café da manhã - parte II


POV MEGAN

Saímos de casa e no caminho resolvi parar numa floricultura. Compramos um arranjo colorido e simples. Elliot estava concentrado num jogo no meu celular e eu tentando estabelecer um diálogo:

 - Meu filho, por favor, nada de perguntas indiscretas para Alex.

 - Tá bom, mãe.

Seguimos pro prédio onde ela morava, a fachada era simples, assim que chegamos, um senhor abria a porta e eu perguntei:

 - Moço, o senhor sabe qual é o apartamento da Alex?

 - Alex?

 - É... uma moça alta, branquinha do cabelo preto...

 - Ahhhh sei! Ela se mudou recentemente. Ela mora no 304.

 - Obrigada!

Subi as escadas puxando Elliot. Parei em frente à porta dela e toquei a campainha. Olhei pra Elliot, que sorria encorajador!

Ela abre a porta e eu tomo um tiro no meio do peito! Alex está com o cabelo preso num rabo de cavalo, com um tubinho preto até o joelho e descalça.

Elliot pula no colo dela e eu entrego as flores:

- A gente trouxe pra você, em agradecimento ao café da manhã...

Ela sorri e estende os braços pra pegar as flores e Elliot diz:

 - Foi a mamãe que escolheu!

 - São lindas, Srta. Kavanaugh, obrigada!

Eu digo: 

 - Por favor, me chame de Megan, ou rainha do gelo, é melhor!  Rsrsrs

 - Tudo bem, Megan... Entre, fique à vontade, senta aí no sofá ou pode escolher alguma caixa tbém! Kkkkkkk

 Elliot senta no sofá ainda com o celular e eu a sigo até a cozinha:

- Você precisa de ajuda?

Pergunto, me sentando no banco em frente à bancada da cozinha.

 - Eu até poderia querer ajuda, mas o espaço físico da cozinha não colabora.

Ela diz e eu imediatamente me imagino passando alguns dias aqui, tocando ela enquanto a gente disputa espaço na cozinha.

- kkkkkkkk é um apartamento aconchegante.

- Minúsculo vc quer dizer!

Ela diz e ri e eu não consigo não me encantar por aquela risada.

Comecei a puxar assunto, pra quebrar o silêncio estranho que se instalou no ambiente:

- Você ainda tem muita coisa pra colocar no lugar, né?

 - É, me mudei na semana passada, como estava naquela correria de emprego novo, emprego ruim e tal, ainda não tive como colocar tudo no lugar. Ainda estou comprando móveis... tem que ser devagar.

- vai ficar tudo muito bonito quando vc organizar.

- Minha preocupação maior era com os meus livros, mas agora que consegui colocar a estante no lugar, estou mais sossegada.

Eu me levanto pra ir até a estante e observar os livros dela. De costas, ouço Elliot conversar com ela:

 - Al, posso te ajudar?

 - Você coloca as xícaras em cima da mesa?

Olhei pra trás e ele a ajudava colocando as coisas em cima da mesa de centro. Voltei a me concentrar nos livros e vi que Alex tinha um excelente gosto literário.

 - Qual é o seu favorito, Alex?

 - Persuasão.

  -Jane Austen... Minha favorita, mas prefiro Emma. Elliot se chamaria Emma se fosse menina.

 - Gosto de todos eles, Austen é fantástica.

 - Não conheço esse, Gabriel García Marquez.

Eu digo, pegando um livro dele e lendo a contracapa.

- É um escritor colombiano, excepcional! Tem um livro chamado cem anos de solidão. É a coisa mais linda que já li na vida.

- Nossa! Parece ser muito bom mesmo. Vou procurar pra comprá-lo.

- vc vai adorar... vem tomar café? Estamos praticamente atrasados!

Ela diz e eu coloco o livro no lugar e sigo pra mesinha de centro.

Me sento numa caixa que está em frente a mesinha, Alex se senta no tapete junto com Elliot.

Ela serve o cereal de Elliot e ele escolhe as frutas cortadinhas que ela colocou numa tigela. Tudo tão cheio de carinho e cuidado.

 - Fiz pra você...

Ela diz e me entrega uma caneca grande e eu sinto o cheiro da canela no ato.

Nossas mãos se tocam quando ela me passa a caneca e eu sinto a eletricidade do toque imediatamente.

 - Espero que goste...

 Dei o primeiro gole na caneca e foi a mesma coisa que provar pedaços do céu!

**

Pov ALEX

Ela prova o leite que preparei, fecha os olhos e joga a cabeça pra trás e diz:

 - Deus... Eu poderia viver disso eternamente! Alex! O melhor que eu já provei na vida e que Mary nunca me ouça!

 Eu sorrio, me congratulando internamente enquanto ela toma o leite e conversa consigo mesma e diz pra Elliot:

 - Filho, prova isso! É fantástico!

Ela entregou a caneca pra Elliot que provou um pouco e sorriu:

 - tá muito gostoso Alex e mamãe tá com o mesmo sorriso da batata-frita. Ela não dá esse sorriso pro leite da Mary!

Um climão se instalou na mesa e Megan muda de assunto:

 - termina de tomar seu café que nós precisamos ir pra escola ainda!

 - tá bom mommy... A Alex vai com a gente?

 - Claro, filho. A gente vai deixar ela pra trás?

 - Ela vai com vc, na minha escola???

 - Sim e pode frear esse pensamento errado aí que eu te conheço!

Ele ri timidamente e eu pergunto:

 - O que eu perdi?

Ela faz um sinal de me contar depois.

 - acabei!

Ele diz e  Megan fala com ele:

 - Pergunta Alex onde é o banheiro e vai lá limpar sua boca e fazer xixi.

 - Pode seguir aqui em frente, lá no meu quarto, naquela porta ali.

Eu digo apontando a porta à esquerda.

Ele se levanta, e vai em direção ao meu quarto e Megan começa:

 - Alex, desculpa. Elliot hoje acordou dizendo que não queria ir à escola porque os coleguinhas estão rindo porque ele só tem mãe. Eu sei que no fundo ele tá feliz porque vc vai, porque sei que vc percebeu tbém a estranha semelhança entre vcs. Elliot é um menino muito sensível, conversei muito com ele sobre não forçar a barra pra não te assustar, mas vc já viu como ele pode ser persuasivo. Então, se vc acha que nós estamos invasivos demais, por favor, me avise. Eu dou um jeito de afastar ele de forma que ele não sinta tanto. Mas sei que ele quer que vc vá para os coleguinhas da escola ver ele com duas “mães”.

 Ela fala a palavra mãe entre aspas imaginárias e eu pergunto:

  -Mas, ele não sofreria mais se fosse visto com duas mães ao invés de uma família tradicional?

Ela sorri e diz:

 - Ele tem um coleguinha que tem dois pais. Isso é mais tranquilo na escola dele. É mais fácil os colegas aceitarem dois pais ou duas mães do que só uma mãe.

 - entendi... Olha, Megan... Eu confesso que fiquei um pouco assustada com toda essa história. Como Emilly disse, sou uma puritana. Mas eu o achei tão imensamente fofo e gentil. Além de achar muito peculiar a nossa semelhança. Eu não me importo com a invasão de vcs. Eu acho até bonitinho ele tentando me convencer que vc é um bom partido.

 - Ele tá convencendo?

 - hahahahaha quase! Um dia é pouco tempo. Além do mais, vc é minha chefe, a rainha do gelo, comedora de órgãos das secretárias.

 - Em minha defesa, eu me acalmo facilmente com leite, canela e mel e levei um puxão de orelha literal da minha avó louca como se tivesse 8 anos na sua frente.

Eu rio muito e ela acompanha minha risada.

 - Tem isso tbém! Tudo bem, uma coisa em contraste coma outra. Vc é a rainha do gelo fofa!

 - Por favor! Não conte isso pra ninguém! Acabaria com minha reputação!

Ela diz, fingindo segredo.

 - Mommy, já tô “plonto”!

Ele diz, se embolando no L e meu coração se enche de amor. Em cinco segundos de insanidade, me vi com os dois a vida toda começando o dia num café da manhã gostoso.

 - Então vamos!  Nós estamos atrasados! Pega sua tigela de cereal e leva pra pia, que eu vou lavar!

 - De forma alguma! Vou colocar tudo na pia e quando chegar, eu organizo isso.

Eu digo e ela insiste:

 - Deixa a gente pelo menos ajudar?

Eu vejo que não tenho alternativa e concordo:

 - Tudo bem...

 - Elliot, vc pega, eu lavo e Alex guarda!

 - Trabalho em equipe! Elliot dá um pulo e caímos na gargalhada.

Ela segue pra cozinha e de costas, percebo o quanto o cabelo dela é grande e bonito.

Elliot começa a pegar as peças do café da manha e vai entregando pra ela que se espreme comigo na cozinha. Megan começam a lavar as louças e inevitavelmente a gente se esbarra a todo momento. Elliot termina de pegar tudo e se senta no banco do balcão da cozinha e Megan diz:

 - Elliot, pega aquele negócio que a mommy prende o cabelo pq senão ele vai molhar aqui na pia.

 Elliot desce da escada, revira a bolsa dela e não encontra.

 - mommy, não achei!

Ela se incomoda com o cabelo caindo e eu, largando toda a sanidade de lado, digo:

 - Deixa eu te ajudar!

**

POV MEGAN

Cada célula da minha vida se alertou quando ela tocou no meu cabelo. Um arrepio que não passou despercebido por ela percorreu meu corpo quando as mãos tocaram meu couro cabeludo e juntaram meus cachos num coque alto e frouxo.

Minha vontade era ficar ali eternamente, com as mãos dela nos meus cabelos.

 - Pronto!

 - Deus, eu ficaria aqui minha vida toda...

Eu digo baixinho e ela ri, sem graça... Acho que ouviu o que eu disse.

 Terminamos com a louça e eu digo:

 - Pronto, podemos ir?

 - Mommy, a Alex pode ir me deixar na porta da escola?

  - Elliot, não!

Eu digo e ele entende meu recado. Alex tbém.

 - eu não me importo, mas tenho medo de ir sozinha, a gente pode ir os três! Eu vc e sua mommy... O que vc acha?

Alex diz e eu me transbordo de uma ternura nunca vista na vida, porque os olhos de Elliot brilharam mais que a times square. Mas mesmo assim digo:

 - Alex, vc não precisa fazer isso...

 - Tudo bem, Megan, vamos mostrar pra esses meninos quem é Elliot Kavanaugh!

 - Yeaaaah!

Elliot diz e salta do sofá. Alex pega a bolsa dela e eu a minha e seguimos à saída da casa.

Já quero ver o que é que vai acontecer nessa chegada ilustre de Elliot na escola!  


Notas Finais


Gente! Tô numa vibe amorzinho...
https://www.youtube.com/watch?v=_UcoPNPF-rg
Anavitória é muito amor! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...