1. Spirit Fanfics >
  2. Clareia a minha vida, amor, no olhar. >
  3. Alex com ciúmes?

História Clareia a minha vida, amor, no olhar. - Alex com ciúmes?


Escrita por: AuroraF

Notas do Autor


Algumas coisas mudando...Será que rola da próxima?
Vamos enrolar mais u pouquinho né? Só pra ver se realmente é isso que elas querem!
Beijooos!

Capítulo 17 - Alex com ciúmes?


POV ALEX

Deixei ela e a tal Adrienne, que já chegou querendo satisfações do porque da porta fechada. Como se ela tivesse algum direito de exigir alguma coisa. Ela era só mais uma na sala dela, só mais uma que ela comia quando bem entendia. Assim como eu!

A constatação daquela realidade caiu como uma bomba. Se Adrienne não tivesse batido na porta, por Deus... Ainda estávamos lá com toda certeza.

Megan não tinha nada a perder, eu era um troféu, mais uma na lista dela de chamar quando tava irritada pra transar e relaxar. Eu tinha muito a perder, dava um duro danado pra manter minha reputação e coloquei tudo a perder quando ela chegou perto de mim.

Sento na minha cadeira e fico ali, presa nos meus pensamentos, quando o telefone da sala dela toca, me despertando. Muito delicadamente ela diz:

- Alex, tem como vc dar um pulinho aqui na minha sala?

- Claro...

Me levantei, com a agenda na mão, pra anotar o que quer que ela precisasse.

Já na sala, Adrienne sentava na frente dela, com a saia escandalosamente pra cima, a cena me incomodou imensamente e acho que Megan percebeu, pois disse:

- Al, você pode buscar no arquivo os documentos do contrato com a Stevens? Nós precisamos dele pra organizar as coisas aqui.

- Sua próxima reunião é daqui a 20 minutos.

-Meu Deus! Esse dia não vai acabar???

- vc tá precisando relaxar, querida...

Adrienne diz e inevitavelmente eu reviro os olhos e como só ela vê, ri e diz:

- Eu preciso é de resolver meus problemas, Adrienne. E vc vai me ajudar bastante se levantar daí agora e agilizar o processo pra mim.

Ela levanta, brava e diz:

- E vc, acelera com meus arquivos!

Megan, imediatamente diz:

- Adrienne, ela é minha secretária, não recebe ordens suas, ok?

Ela olha, boquiaberta e sai, pisando duro.

- Você tá fazendo eu despertar a ira das suas amigas. Eu digo e ela responde:

- Ela não é minha amiga, é funcionária da empresa. Mais do que isso é por conta dela.

- Com licença, vou buscar os documentos.

- Entrega direto pra ela, fazendo favor?

- Sim...

Eu digo e saio, mais uma vez ela deixou claro o que todas nós éramos pra ela.

Fui pro arquivo, pensando em tudo que nós fizemos e dos riscos que eu corria. O arquivo foi relativamente fácil de encontrar. Não sei porque motivo, decidi tirar uma cópia dele pra deixar arquivado e entregar o original pra ela.

Fui até o departamento jurídico e entreguei o documento pra ela. Na hora, Adrienne me pega pelo pulso e diz:

- Você vai ser só mais uma que ela come na hora do almoço, acostume-se a dividir ou caia fora!

Eu solto meu pulso num solavanco e digo:

- Eu não nasci pra dividir nada com ninguém, querida. Quando eu quiser, todas vocês saberão. Com licença.

Passei pela copa e conheci a responsável por lá. Judith era um doce de pessoa e disse que tinha os ingredientes que eu precisava, a avó Kavanaugh disse que era sempre bom ter por perto.

Peguei os ingredientes, fiz uma caneca generosa de leite, canela e mel e levei rumo a sala de reunião.

O grupo já estava reunido, desta vez era um grupo maior e a pauta era falar sobre a revisão da participação dos lucros da empresa. Segundo os relatórios que eu estava vendo, a empresa faturou quase o dobro do esperado e a participação nos lucros aumentaria cerca de 12% em relação ao ano anterior.

A sala estava cheia, com o diretor de cada departamento: Adrienne, do jurídico; Vicent, do departamento de recursos humanos; Meredith, da contabilidade; John, do financeiro e mais uns outros lá.

- Alex, você pode chamar Megan, todos os departamentos já estão representados aqui.

Vicent disse e eu saio, indo na sala dela com a caneca na mão.

 

 

POV MEGAN

Percebi imediatamente o incômodo de Alex em relação à presença de Adrienne na minha sala. De todas as minhas ficadas esporádicas, Adrienne era a mais possessiva, mesmo eu sempre deixando claro que não ia me envolver com ela. Além de possessiva, era atrevida e irritante e eu tinha certeza que ela tava agindo daquele jeito porque a fofoca de que Alex tava trabalhando comigo já rolava pelos corredores. Além da imagem de Alex que falava por si só. Todo mundo já estava babando por ela.

Enquanto eu organizava minhas coisas pra reunião, Alex bate na porta e entra:

- Já estão todos te aguardando.

Olho um caneca na mão dela e pergunto:

- que é isso?

Ela sorri, corando as bochechas e adentra na sala, me entregando a caneca.

- É isso mesmo que eu tô pensando?

Eu digo estendendo a mão e ela responde:

- Se você está pensando em leite quente, canela e mel... sim, é o que vc tá pensando!

- E Adrienne querendo me propor sexo! Isso aqui sim, levanta meu humor! Obrigada, Alex.

- Por nada, vamos?

Nos encaminhamos para a reunião, chegando lá, Adrienne estava de um lado da poltrona dela e Meredith do outro. Pronto! O circo tava armado. Era sempre assim quando a gente se reunia.

Sentei na minha poltrona e Meredith já colocou a mão na minha coxa. A reunião seria longa.

Olho pra Alex, pedindo ajuda e ela me ignora deliberadamente. Continua de pé, do lado da porta.

- Vause, preciso de vc do meu lado.

Eu digo, pra ela entender.

- Fisicamente impossível, srta. Kavanaugh...

Ela responde e eu tenho que concordar. Qualquer atitude minha ali magoaria uma ou outra, e ficar, seria encrenca na certa com Alex. Optei pelo que eu achava mais certo, ficar bem com minha secretária gostosa. Levantei e disse:

- John, a reunião é sobre financeiro, assume a ponta da mesa e eu sento ai no seu lugar. Vem, Vause.

As duas ficaram com as caras mais indignadas e Alex segura um sorriso. John assume a ponta da mesa e antes disso, eu abro a reunião:

- Pessoal, boa tarde! O motivo dessa convocação é pra informar pra vocês e que vocês levem isso ao respectivos departamentos, que contrariando a nossa previsão, os lucros da KCC foram bem maiores. Portanto, avaliando nosso financeiro, que John vai falar daqui pra frente, verificamos que com tranquilidade, podemos aumentar em 12% a P.L desse ano aos funcionários.

Um burburinho de animação tomou conta de todos na sala e meu telefone alerta uma msg da Mary.

Cheguei com o rosto perto dela, que se aproximou de mim tbem e na hora senti o cheiro bom do perfume dela: - é Mary, deve ser alguma coisa com Elliot, olha pra mim?

Eu desbloqueio o celular e entrego pra ela que se levanta e sai da sala.

- Vou passar a palavra pro John, que vai fazer a análise financeira e encaminhar os apontamentos que faremos. John... tá com vc a palavra.

John começa a falar e Alex retorna pra sala e eu olho pra ela e pra minha caneca e me assusto ao perceber que a gente conversa com os olhos, em apenas dois dias. Ela pega minha caneca entre as duas encrencas que a fuzilam com os olhos e senta do meu lado.

Eu pergunto de novo perto dela:

- O que era?

Ela fala no meu ouvido e eu arrepio até a alma:

- Lelliot instalou um jogo no celular da Mary e te mandou uma foto pra mostrar.

- Mary vai sofrer nos próximos 30 dias.

Ela sorri e voltamos a nossa atenção pro término da reunião.

Duas horas depois, John encerra a fala dele e nos encaminhamos pra encerrar o dia de trabalho. Meredith vai fazer os cálculos e o repasse pra conta dos funcionários, mas antes, Vicent fará a avaliação de desempenho de cada um.

Saí da sala enquanto Alex terminava de organizar as coisas e no meio do caminho Mer me para e diz:

- O que acha da gente sair pra beber alguma coisa?

- Mer, não leve a mal não…vovó viajou e eu estou com o posto de mãe zelosa está comigo.

- Tudo bem, não tem problema… a gente sai com ele. Um boliche, mcDonald's, sei lá!

Já sabia que ela não ia se dar por vencida então decidi aceitar a oferta. Seria uma boa Elliot encontrar com outra pessoa e esquecer um pouco de Alex.

- Tudo bem, vou ligar pra Mary, pedir pra deixar ele pronto e a gente só passa lá e busca ele.

Fui pra minha sala, e organizei as coisas pra ir embora, na saída, Meredith já esperava por mim e Alex estava na mesa dela.

Peguei o telefone e liguei pra Mary:

- Mary, arruma Elliot pra sair que eu vou passar aí pra buscar ele.

- Tudo bem…

me direcionei a Alex, que estava concentrada mexendo em alguma coisa no computador e digo:

- Alex, organiza minha agenda e se programa pra gente ver as coisas amanhã até o almoço que e não volto a tarde.

El alevanta a cabeça e me olha e diz:

- Tudo bem.

Meu telefone toca, é Elliot:

- mommy…

- Oi meu príncipe!

- A Al vai com a gente?

- Não filho…é a Mer, amiga da mamãe.

- Mas mãe! Eu quero a Al!

- Meu filho, a gente conversa isso quando eu chegar…

- Eu não quero ir!

- você precisa ir, meu filho, não tem ninguém pra ficar com você e eu não vou mudar meus planos por causa de pirraça sua, Elliot!

- Mas Megan! Eu não quero ir!

- A gente conversa quando chegar em casa!

Desligo o telefone e vejo que Alex me observa com um olhar vitorioso.

- Srta. Kavanaugh, se quiser, pode deixar Elliot comigo. Pra não atrapalhar seus planos.

- Você é minha secretária, Vause. Não babá do meu filho!

Merdith riu e ela, no mesmo tom de voz, diz:

- Eu sei bem disso, ofereci porque gosto da companhia dele. Foi mais por mim mesma do que por você. Se por acaso mudar de ideia, sabe onde moro.

Ela desliga as coisas, coloca tudo no lugar e sai, me deixando pra trás.

- e então, vamos?

Eu saí e no caminho decidi ligar pra Mary e disse:

- Mary, deixa eu falar com Elliot?

Ela entrega o telefone pra ele e ele diz:

- Oi mommy.

- Arruma suas coisas, vou deixar você com Alex.

- Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssss

Ele deu um grito tão agudo no telefone que quase nos deixou surda. Meredith sorri e eu continuo.

- Arruma sua roupa, coloca suas coisas numa bolsa que eu passo aí em 20 minutos, se você não tiver pronto, vai ficar pra trás!

- Tá bom mommy! Você é a melhor mãe do mundo!!!!

Ele diz entregando o celular pra Mary e ela diz:

- você disse que ele pode comer batata frita eternamente em todas as refeições?

- Quase isso Mary, disse a ele que ele vai passar a noite com Alex. Ajuda ele com as coisas dele.

- Ele vai dormir lá?

- Não sei, deixa organizado pra ele ir, porque se ele cismar e a Alex não se importar, bem provável que sim.

-Tudo bem. Vou ajeitar aqui.

- Aí, se você quiser, já pode ir direto pra casa e não precisa vir amanhã. Eu só vou ficar até a hora do almoço e depois vou por rancho com ele e Frida.

- Tá certo. Vou deixar tudo organizado aqui pra sua saída.

- Obrigada, Mary.

Desliguei o telefone e Meredith diz:

- Ela foi mais esperta que todas nós, já fez amizade com o menino.

- O menino tem nome, Meredith. Elliot se afeiçoou muito a Alex, porque ela esteve perto dele num dia muito delicado. Foi amor a primeira vista.

Ativei a ligação do telefone e liguei pra ela:

- Alex?

- Sim…

- Tudo bem se eu deixar Elliot aí?

- Claro.

- Daqui uns 40 minutos chego aí.

- Ok, é o tempo que eu preciso pra chegar tbém.

- Tudo bem.

Ela desligou o telefone antes de eu terminar de falar. Meredith me olhava curiosa, e eu pensei que essa relação tava ficando estranha demais. Não tinha conseguido tirar ela da minha cabeça, nem um segundo. Cada hora eu estava mais envolvida e sem um pingo de certeza se era recíproco. Elliot se envolvia cada vez mais e ela dava espaço pra isso, parece até que queria.

Cada segundo que eu passava perto daquela mulher me confundia mais a vida. O que eu ia fazer?


Notas Finais


Próximo cap tem Elliot e Alex no ap minúsculo! E quem sabe mais visitas?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...