1. Spirit Fanfics >
  2. Closer >
  3. Capítulo Dez: O que é realmente importante para você?

História Closer - Capítulo Dez: O que é realmente importante para você?


Escrita por: malecsterek

Notas do Autor


Obrigado pelos favoritos & comentários.
Boa Leitura.

Capítulo 11 - Capítulo Dez: O que é realmente importante para você?


 

_____________________________________________________

Princípios do Amor – por Peter Hale

Principio 8: Perfeição não existe... Então, o que é realmente importante para você?

_____________________________________________________

 

Stiles não sabia onde enfiar a cara indo juntamente com Derek para a empresa de um dos melhores amigos dele. Ele não podia acreditar que tinha cedido tão facilmente aos toques dele. Quando foi que ficou tão fraco? Quando foi que ficou tão imune a Derek Hale? Ele não entendia essas sensações que o outro lhe causava, estar apaixonado estava fora dos seus planos, mas parece que estava acontecendo.

Estava se dando conta de que estava a disposição dele. Isso não podia acabar bem, nada vinha sem decepções e sofrimentos. Stiles queria confiar, mas tinha medo, medo que Derek não entendesse seu passado, medo de ser magoado ao se entregar para uma pessoa, medo de para ele, Stiles seja apenas um caso rápido. Ele não podia deixar isso acontecer. Bem não novamente. Stiles tinha que ter forças, mas estava cada vez mais difícil resistir ao homem ao seu lado.

Derek sempre tentava puxar um assunto dentro do carro, no qual deixava Stiles muito mais desconfortável do que entes. No elevador foram apenas alguns amassos, no piquenique também, mas agora estavam prestes a fazer amor dentro do escritório.

Ou talvez, só talvez, Stiles pudesse confiar em alguém. Seu coração batia tão forte por ele. Perdia-se nas sensações de seus toques e sua voz transmitia segurança pela qual sempre esperou. Talvez sua família tivesse razão de que ele se fechou para o mundo com o medo de confiar nas pessoas novamente, talvez Derek fosse alguma salvação para ele, talvez estar próximo dele fosse alguma coisa predestinada.

Mas Stiles não teve tempo de se decidir, quando chegaram a um escritório de contabilidade no interior da cidade.

 - Stiles esse é Vernon Boyd presidente e chefe executivo da Boyd Software – Derek os apresentou.

Stiles apertou a mão de Boyd e cumprimentou-o. Eles se encaminharam para uma pequena sala no interior do local, que parecia ser um escritório.

Ver Derek Hale no comando era meio assustador. Stiles observava como ele intimidava e dava ordens sem nenhum índice de constrangimento no local de trabalho que não era dele. Derek tinha uma linha de comando muito grande, Stiles se perguntava se era por isso que fazia tudo que ele queria. Um dia Isaac tinha comentando que só ele conseguia fazer Derek sorrir abertamente, não estava muito acreditando nisso, até agora. Olhar sério de comando, sem expressar nenhum sinal de divertimento. Boyd podia até ser um dos amigos de Derek, mas nem ele era descartado de seu comando frio.

Derek intimidava todo mundo.

- Então, qual é o real problema? – perguntou Derek depois de rever alguns documentos – Eu pensei que já tivesse resolvido isso. E eu disse que estava meio de férias, Boyd. Só vim porque você disse que era importante.

Stiles sentiu um olhar nele. Sentindo os olhos esverdeados de Derek sobre si. Derek pensava que poderia estar num lugar melhor do que resolvendo um trabalho que ele já tinha terminado.

- Eu também pensei. Mas nos últimos três meses algo está dando errado. Muito errado – disse Boyd

- O quê? – Derek ficou surpreso, ele era bom em seu trabalho, excelente. Não estava acreditando que algo que ele fez estava falhando. E ainda com Stiles presente.

- Eu não tenho certeza, por isso o chamei novamente. Estou perdendo muito dinheiro e não sei para onde está indo.

- Este não é meu departamento. Meu trabalho é dizer o que fazer com o dinheiro, lembra-se? Não é encontra-lo – disse secamente.

Stiles estava escutando a conversa em silêncio.

- Eu sei.. eu sei. Mas não confio em mais ninguém eu já chamei um auditor, mas não conseguiram descobrir nada.

- Foi de umas das firmas que eu recomendei?

- Não – admitiu Boyd – Os auditores que você me recomendou não estavam disponíveis no momento. Eu chamei um auditor local.

- Então sugiro que você pare de desperdiçar meu tempo e chame um auditor bom. Se ele não conseguir descobrir nada, então conversaremos novamente.

Stiles arregalou os olhos com a atitude severa de Derek. Ele se mostrava muito insensível ao problema do amigo. Resolveu intrometer, rezando para que o ego de Derek não o matasse ali.

- Nós estamos aqui agora, poderíamos passar algumas horas tentando descobrir algo.

- Obrigado – respondeu Boyd com um sorriso – Eu agradeceria qualquer ajuda que vocês pudesse me dar. Minha companhia cresceu muito rápido por isso pedi auxilio para Derek e ele então me disse o que fazer, antes que alguém tentasse tirar proveito disso.

Derek olhou para Stiles por um tempo antes de responder. Se tivesse sozinho não ficaria tentando resolver esse assunto, mas como foi ele quem pediu, resolveu mostrar a Stiles que faria tudo que ele quisesse.

- Já que estamos aqui e devido à natureza compassivo do Stiles, sugiro que comecemos. Eu preciso saber especificamente das mudanças ocorridas nos últimos três meses que podem ter acarretado esta perda de dinheiro.

-Para começar eu dividi a empresa como você recomendou e contratei pessoas para cada divisão da lista que você me deu – explicou Boyd.

- Parece que você está fazendo a coisa certa.

- Você me transformou em um homem de negócios – disse Boyd sorrindo para o amigo.

- Certo, Boyd, você venceu, Não se esqueça de agradecer Stiles já que foi por ele que me convenceu a ficar.

Stiles ficou vermelho na hora. E tentou não encarar Derek por muito tempo. Boyd sorriu com a situação e ficou feliz que Derek enfim tinha arranjado alguém que conseguia não se intimidar com ele.

- Tudo o que quiser – disse Boyd concordando e sorrindo para Stiles – Você é um amor. Juro que vou recompensa-lo.

Derek rosnou um som alto.

- Não exagere Boyd, sem gracinhas, chega de desperdiçar tempo, primeiro preciso de uma secretaria e ela não pode contar a ninguém o porquê de estarmos aqui, Vou precisar também de um computador que acesse todos os sistemas e departamentos.

- Em cinco minutos eu providencio tudo – disse Boyd se levantando do seu lugar e correndo para não perder tempo.

 

Depois de algum tempo, onde tudo foi providenciado. Stiles pode ver o que Derek tinha tido mais cedo sobre “fingir trabalhar”, ele estava tão concentrado procurando no computador pelos sistemas que não notava ninguém ao seu lado.

- Se o dinheiro está desaparecendo, alguém aqui dentro é responsável – explicou Derek depois de vários minutos em silêncio – Estou torcendo para que o fato de ter tido um audição não tenha espantado o culpado.

Depois de mais alguns minutos.

- Alguma coisa? – perguntou Boyd,

Derek estava insatisfeito. Não tinha achado nada. E quando não conseguia o que queria ficar de muito mal humor.

- Eu devo confessar Boyd não consegui descobrir nada, Quem está desviado dinheiro sabe esconder muito bem seus atos. Mas ainda está faltando apenas um departamento. Da contabilidade.

- Este é o departamento é do Jackson  – responde Boyd desanimado – Dificilmente encontrará algo de errado lá.

- Jackson? – Stiles disse surpreso e apavorado.

- Jackson Whittemore. Ele é jovem e muito esperto, consegue resolver tudo.

Stiles pensou que iria desmaiar naquela hora, não era possível que isso estava acontecendo, justo agora, justo ali.

- É ele quem assina todos os cheques? – insistiu Stiles já com as mãos tremendo e disfarçando para que Derek não notasse.

- A maioria, eu acho, pelo menos foi para isso que o contratei. Por quê? – perguntou Boyd.

Stiles lutava com algo dentro dele. Não era possível que seu passado iria se chocar assim com ele, fugiu disso a vida toda e de repente tudo estava novamente ali a sua frente. Percebeu que se não tivesse vindo com Derek nada disso teria acontecido e percebeu também que Derek trazia as coisas que ele insistia em deixar para trás a tona. É claro que trazia ele era especialista em pegar pessoas como Jackson.

Stiles podia se calar. Mas não podia fazer isso com Boyd, um inocente que poderia perder tudo. Olhou para Derek já com olhos marejados tentando esconder a todo custo à verdade. Derek já estava olhando para ele.

- Sei que você não pretende falar com nenhum chefe de departamento, mas acho que vale a pena conversar com Jackson – disse Stiles olhando para baixo. Não aguentando encara-lo.

Derek ficou pensando por alguns segundos, não entendia a reação de Stiles. Mas não era homem de perder tempo.

- Então vamos lá – disse ele sem hesitar.

Caminharam pelo corredor até o final dele, onde era a sala de contabilidade. Por mais que Stiles tivesse que auxiliar ali, ele estava suando e tremendo. Não podia continuar com isso. Era demais para ele. Derek percebeu seu nervosismo.

- O que está errado? – sussurrou

- E-eu tenho certeza que você vai resolver o problema de seu amigo hoje mesmo, mas acho que ele não vai ficar satisfeito com isso – murmurou Stiles tentando secar as palmas das mãos em seu jeans.

- Ele já sabia disso antes mesmo de me chamar – Derek o segurou pelo braço – Porque está nervoso?

Stiles não conseguia mais pronunciar as palavras estavam na frente da sala. E queria muito sair correndo dali.

- Olá Jackson – cumprimentou Boyd.

Jackson olhou para todos ali presente. Com um olhar sério e quando avistou Stiles sua face demostrou pânico.

- Stiles! – Jackson não conseguiu disfarçar seu medo.

Derek não entendia nada e estava ficando realmente nervoso. Então Stiles conhecia Jackson e ele queria saber de onde.

Stiles não conseguia ficar muito tempo ali, o pânico estava tomando todo o espaço do seu corpo. Ele não conseguia respirar direito e algumas lágrimas já estavam querendo cair.

- Então papai já fez você entrar para o negocio de família – Stiles ironizou mal pronunciando as palavras de tanto nervoso.

- Eu sou um contador – Jackson ironizou tentando disfarçar seu medo. Ter Stiles ali não era um bom sinal.

Stiles começou a tremer lembrando-se do seu passado. E de como fugiu de tudo isso. Não deveria estar ali. Não deveria ter saído do seu trabalho. Derek era um erro, Derek tirou todas as suas defesas e o colocou novamente em um campo minado.

- Contabilidade não é o negocio de família e você sabe disso. Pelo menos não o verdadeiro.

- E qual é o negocio da família? – foi Derek que perguntou com um olhar sobre Stiles que estava em pânico diante dele.

- Desfalque – disse sem humor.

Desesperado Jackson voltou para seu chefe.

- Sr. Boyd não escute esse louco, você tem que acreditar em mim. Ele é um  desequilibrado, quer destruir minha vida.

Stiles gemeu de dor. Aquilo não podia estar acontecendo. E saiu porta afora sem pensar duas vezes.  Escutou Derek o chamando.

- Aonde você vai?

- Não sei. Para qualquer lugar que não seja aqui – disse Stiles com os olhos marejados.

- Espere me deixe acabar de resolver isso. Não vai demorar e vou te levar embora.

- Você não entende, eu não posso ficar aqui.

- Quem é ele? – disse Derek com uma mistura de nervoso e ciúmes.

Silêncio.

- Stiles eu preciso saber – insistiu Derek.

- Eu sou parte disso. Podia ter sido eu lá dentro – Stiles estava chorando baixinho.

- Como assim? Do que você está falando? Você não é como ele.

- Derek – chamou Boyd de dentro da sala.

- Você precisa ir – disse Stiles enxugando as lágrimas que insistia em cair – Eu vou te esperar na sala de Boyd.

- Você vai me contar tudo depois – Derek disse olhando para ele e depois para a porta. Não querendo deixar Stiles sozinho.

- Ok

Derek voltou para a sala.

- Derek pretende examinar seu departamento – disse Boyd - Se  você não tem o que esconder, vai deixar sem reclamar.

- Vai precisar de um advogado, garoto – disse Derek secamente.

- Eu não fiz nada. Não sei o que a bichinha do Stiles contou, mas ele está mentindo. Logicamente não aguentou levar um fora de mim – Jackson disse com um sorriso sacana e aquilo explodiu algo dentro de Derek.

Quando se deu conta deu um murro na cara de Jackson.

- Não ouse falar dele – rosnou ferozmente.

Jackson ria que nem um louco.

- Olha só Stiles, arranjou um protetor, o pai dele vai adorar saber disso.

Derek tentou ir para cima dele novamente, mas Boyd interferiu dizendo que não valia a pena. Os seguranças foram chamados e a policia também. Depois de algumas investigações minuciosas, Jackson foi retirado algemado dali.

  Derek irritado e sem entender muita coisa deixou tudo nas mãos de Boyd e foi atrás de Stiles.

Entrou no escritório e não o encontrou. Chamou por ele e nada. Viu que sua bolsa de ombro ainda se encontrava dentro da sala. Ele não poderia ter ido embora sem. Sem o celular e sem dinheiro.

Procurou-o pela empresa toda. Apavorado e nervoso.

Stiles tinha sumido.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...