1. Spirit Fanfics >
  2. Closer >
  3. Capítulo Catorze: Confie em seus instintos e tente.

História Closer - Capítulo Catorze: Confie em seus instintos e tente.


Escrita por: malecsterek

Notas do Autor


Desculpa a demora.
Mais um capítulo. Espero que gostem.

Capítulo 15 - Capítulo Catorze: Confie em seus instintos e tente.


_____________________________________________________

Princípios do Amor – por  ̶ ̶P̶e̶t̶e̶r̶ ̶H̶a̶l̶e̶  Derek Hale

Principio 10 (final): Confie em seus instintos e tente. Se você acha que a pessoa é a certa para você, vá em frente. Não deixe que o medo ou a insegurança interfira entre você e o amor verdadeiro.

_____________________________________________________

 

Stiles estava totalmente perdido.

 Como poderia confiar naquela mulher na sua frente que cheirava a inveja e indignação, mesmo assim alguma coisa estava errada, ele sempre soube disso. Como Derek apareceu do nada em sua vida, como de repente eles ficaram presos num elevador e estar próximos de uma hora para outra.

Aquilo o atormentava.

Agora algumas coisas estavam se encaixando, e as dúvidas das palavras de Kate estavam ficando claras e como aquilo doía. Doía ter aberto seu coração, contando coisas que ele nunca se atreveu a contar para ninguém, confiar e se entregar daquele jeito e agora tudo que ficava em sua cabeça era: “Eu sou uma maldita cobaia, para a merda de um novo livro”. Lágrimas teimosas insistiam em cair, porém Stiles foi forte não iria chorar na frente daquela mulher, não iria chorar por mais ninguém.

Ficou em silêncio por mais algum tempo, tentando recuperar a voz para não demonstrar o tanto que estava quebrado, se é que se pode se quebrar mais ainda.

- Então. – Kate prosseguia com seu jogo – Você já deveria saber, não é? Bem se estão realmente juntos, acho que Derek tinha que ter lhe contado isso, ou não?

Stiles no fundo sabia que isso podia ser verdade, e como seu coração estava esmagado por confiar em Derek e ele ter mentido para ele tantas vezes que o livro foi citado. Mas não daria o braço a torcer para Kate sambar em sua dor. Ninguém mais sambaria.

- Você já disse tudo o que tinha que dizer – sua voz saiu quebrada, mas ele não estava mais se importando com isso – Agora eu peço que se retire do meu trabalho..

- Que isso Stiles. Podemos conversar mais – Kate ainda queria ter a oportunidade de conseguir arrancar mais e mais de um Stiles sofrendo.

Mas Stiles não daria para ela esse gostinho, apertou o botão da secretária eletrônica, chamando Isaac para acompanhar a víbora que estava dentro do seu escritório. Kate saiu com um brilho de vitória no olhar e um sorriso sacana nos lábios, isso dava náuseas em Stiles.

- Você está bem? – Isaac perguntou depois de um tempo.

- Cancele a reunião – foi tudo que Stiles conseguiu dizer e saiu do escritório.

 

Stiles não tinha destino certo.

Estava algum tempo em seu carro dirigindo. Não queria ver ninguém. Não queria enfrentar novamente uma realidade mentirosa. Ele tinha se apaixonado por um expert no amor, um homem que mentiu para ele, que escreveu a merda do livro que ele tanto criticava. Eles foram reais um com o outro, porque Derek não contou sobre isso, porque mentiu para ele todo esse tempo. E então as dúvidas e incerteza vieram à tona em seus pensamentos. Se Derek não contou foi porque realmente queria fazer com ele um jogo? Será que ele realmente era uma cobaia para testar todos os malditos princípios, então se lembrou de que tinha passado no elevador e no piquenique.

- Eu não acredito que ele me usou – disse dirigindo seu carro com lágrimas escorrendo por sua face – Eu não acredito que novamente alguém me manipulou. Eu sou tão idiota.

Lembrou como estava querendo evitar que sua irmã se envolvesse com Peter e agora não era ele que tinha feito o livro, era Derek. Aquilo estava tão errado.  Porque o livro foi assinado por Peter se não foi ele que fez? Stiles estava num dilema e as dúvidas e as emoções transtornadas. Não podia acreditar que estava tentando salvar a irmã de um relacionamento errado e era ele que tinha entrado em um. Então como um estalo ele pensou se Lydia sabia disso.

- Não, não pode ser – falou novamente dentro do carro – Ela não faria isso comigo, eu não acredito.

Stiles estava totalmente com raiva e indignação. O que custava dizer a verdade? Porque a família estava insistindo nisso? Porque Derek escreveu um livro e o tio assumiu? Porque não podia falar a porra da verdade? Porque mentiu? Ele realmente foi usado para a realização de droga de uma sequência.

Stiles não poderia perdoar se fosse isso.

E aquilo doía demais. Novamente tinha sido manipulado como se fosse um nada.

Ainda dirigindo e tentando colocar as ideias no lugar. Pela não sei quantas vezes seu celular estava tocando, ele já tinha perdido as contas de tantas vezes que o celular dava sinal de vida. Ele parou em um hotel um pouco fora da cidade, precisa ainda ficar sozinho, era covardia não enfrentar tudo de frente, mas ele sempre foi assim, precisava de tempo para tomar sua decisão.

Olhou para o celular e viu várias mensagens e ligações perdidas. Tanto de sua família, tanto de Derek.

Derek. Não queria ver ele novamente, não queria sua explicação, não queria nada mais dele. Novamente seu celular tocou e era ele.

- Maldito, pare de me ligar – disse olhando para a tela do celular sem atender.

 

Depois de umas três horas que Stiles tinha sumido e não avisado ninguém e Isaac ter ligado para Lydia dizendo que ele tinha saído de seu escritório um pouco atormentado, a família já estava desesperada.

Derek estava irritado e com medo, nunca se sentiu tão vulnerável na vida, e alguma coisa dentro dele dizia que ele estava prestes a perder tudo que ele havia conquistado com Stiles. Porque ele não confiou em seus instintos e não contou a verdade quando tinha tempo.

- Ele não me atende – disse depois de várias tentativas falhas, ligando desesperado – Onde ele se meteu? E porque diabos você deixou que Kate falasse com ele.

- Ei não jogue a culpa em mim – Isaac tentou se defender – Eu nem sabia quem era aquela mulher.

- Ninguém tem culpa – disse Peter tentando amenizar a situação – Ele foi envenenado por Kate e agora temos que esperar que ele apareça para explicar tudo.

Lydia já estava algum tempo chorando, e a culpa te ter inventado todo esse plano mirabolante estava a consumindo. Não devia ter feito isso, mesmo sabendo que era o certo, agora Stiles estava desaparecido e não atendia ninguém.

- Eu pensei que você já tinha falado sobre o livro – disse acusando Derek – Eu não acredito que ainda não tinha falado, você disse que iria falar.

- Olha. Eu já estou péssimo. Agradeceria se vocês não jogasse a culpa toda em mim. Eu nunca aceitei esse plano idiota, quando eu me vi estava preso no elevador com ele, e antes que eu pudesse me apresentar, Stiles estava cuspindo palavras erradas sobre o livro que nem tinha lido. Eu sei que deveria ter contando tudo a ele quando tive oportunidade, mas as consequências não deixaram. Eu só preciso falar com ele e tentar resolver isso de uma vez.

- Talvez se ele tivesse lido todo o livro, agora não estaria desaparecido – disse Lydia

- Bem, meu amor, ainda tem a parte pior – disse Peter sem rodeios – Se ele já está com pensamentos errados sobre o livro, imagine quando ele souber o que você enviou para mim.

- Se não fosse por isso, Derek não estaria aqui – respondeu Lydia com olhos vermelhos – Não me arrependo de ter feito tudo isso, mas não queria que Stiles soubesse dessa maneira, é como ele pensasse que está sendo usado e não é isso.

- Eu vou contar tudo para ele, e me desejem sorte porque sei que vou precisar.

 

Depois de mais algum tempo, Derek viu que não poderia ficar ali esperando na casa deles para que Stiles chegasse. Teria que dar o espaço necessário para que ele voltasse. Mesmo que aquilo fosse o que ele não queria, ele voltou para seu hotel com o coração pesado, não poderia perdê-lo por ter sido um idiota completo. Já teve muitas perdas em relacionamentos, contudo, perder Stiles era como se ele perdesse parte de seu coração, não poderia deixar isso acontecer. Amaldiçoou-se internamente por permitir que as coisas seguissem dessa maneira, se tivesse sido sincero desde o momento que estavam presos no elevador, talvez agora nada e ninguém pudesse impedir de eles ficarem juntos.

Ficou sentando em seu sofá por muitas horas segurando em seus dedos uma caixinha, porque diabos as coisas para ele nunca davam certo. Porque Kate sempre tinha que estragar sua vida, mais um dia e ele já teria contado a realidade e colocado um anel no dedo do homem que ama. Mas tinha que ter vários obstáculos, ele tinha que ser um idiota. Não se perdoaria se perdesse o amor de sua vida.

Foi interrompido de seus devaneios pela campainha.

Quando abriu deu de cara com Stiles com olhos vermelhos e um olhar sério.

- Graças a Deus, você está bem. Onde você estava?

Stiles passou por ele e entrou no seu apartamento.

- Quero a verdade – interrompeu Stiles com a voz firme – Quero a verdade tudo de uma vez, e, por favor, não minta.

- Eu nunca menti para você – tentou dizer, mas foi interrompido novamente.

- Eu não quero declarações e nada desse tipo. Agora eu quero a verdade, foi você que escreveu o maldito livro? Porque escondeu isso de mim? Eu sou seu novo brinquedinho, sua experiência para um novo tipo de livro? E pelo amor de Deus, Derek, porque, porque você está aqui? Porque veio atrás justamente de mim, na sua cidade não tem idiotas para você manipular, porque eu?

Derek respirou fundo.

- Sim eu escrevi o livro. Eu não escondi de você, bem, eu omiti sim, mas iria te contar a verdade. Você não é nenhuma experiência para mim. Eu te amo de verdade e queria que parasse de pensar assim, e não acreditasse na louca da Kate.

- Se não fosse por ela eu estaria sendo enganado até agora – gritou para ele.

- Eu ia te dizer a verdade, mas eu tinha a esperança que você tivesse enfim lido o livro.

- Agora a culpa é minha? Por favor – Stiles não parava pela sala e queria dar um soco na cara de Derek porque ele estava tão calmo?

- Eu não gosto de falar sobre o livro, e de que eu o escrevi – Derek estava sendo sincero, mas Stiles estava com a mente fechada novamente para ele.

- Por quê? Por que seu tio é quem está levando os créditos?

- Porque eu pedi a ele.

Stiles olhou para Derek como se não entendesse a loucura que estava vivendo e porque estava ali, esperando explicação dele. Não entendia porque seu coração batia tão forte por aquele homem que tinha mentido para ele.

Derek viu seu olhar e continuou.

- Eu sou um economista, Stiles. Eu lido com fatos e números. Quem vai dar crédito a um livro que fala de princípios de amores românticos escrito por um economista? E eu tenho uma carreira não posso passar tempo dando autógrafos em livrarias.

- Então seu tio pode fazer isso em seu lugar, não é?

- Sim. Eu não acho que o livro mereça toda a atenção que está recebendo, para dizer a verdade eu o escrevi como anotações para me distrair do meu trabalho e meu tio viu todas elas e decidiu juntá-las sem que eu soubesse e mandou para uma editora e me deu o contrato para assinar, eu não quis e deixei as honras para ele.

- Por que mentiu para mim? Porque não contou a verdade de uma vez.

- Eu sei que nisso eu errei.. E peço desculpas, deveria ter sido honesto com você desde que nós nos conhecemos, mas pense Sti, como eu iria falar para você naquele dia do elevador quando você falava mal do livro abertamente e depois as coisas foram ficando complicadas entre a gente e eu não queria que você se afastasse de mim..

- E ai você achou que mentindo para mim, fosse a melhor forma.. E eu não tenho culpa por não ter gostado do livro.

- Não ter gostado? Você só tinha lido três paginas..

- haha desculpe se o ofendi, mas eu não devo ser a única pessoa no universo que não gosta da ideia de ler manuais de sexo.

- Pela última vez são apenas princípios de amor para fortalecer relações amorosas, se você tivesse lido todo o livro, talvez pudesse entender.

- Ah claro erro meu, talvez se eu tivesse lido eu poderia saber que você estava testando os princípios em mim e as últimas semanas foram isso não é? Apenas testes para alavancar suas práticas e fazer uma sequência do livro.

Derek mandou um olhar cabisbaixo para Stiles não acreditando que o homem que ele amava pensasse que ele seria tão ridículo e manipulador dessa forma e a raiva dessa discussão estava crescendo dentro dele.

- Você realmente acha que eu seria capaz de um ato tão baixo para ter dinheiro? Você realmente acha que eu brincaria com meus sentimentos e os seus para fazer a merda de um livro? Você me conhece mais que isso, Stiles, e sabemos o que está acontecendo aqui. Vamos em frente Stiles, faça..

- O que quer dizer?

- Continue – exasperou – Você quer de qualquer jeito acusar-me e pode falar você está procurando uma desculpa para fugir de vez de nosso relacionamento.

- Você que mentiu e agora está tentando colocar a culpa disso tudo em mim. Qual é o seu problema?

- Eu estou contando a verdade, eu iria lhe contar. Isso é como você contou sobre sua família verdadeira, talvez se não tivéssemos ido até Boyd, você nunca confiaria em mim para contar, nunca contei para ninguém sobre o livro, apenas pessoas perto de mim sabem. Kate é uma stalker manipuladora e não sei como descobriu. Agora o fato de eu ter escrito o livro não muda nada entre a gente, porque eu te amo de verdade e esse sentimento não é encenação. Eu te peço desculpas por ter mentido sobre isso.

Stiles ficou quieto tentando absorver tudo, uma parte dele acredita que Derek não teria feito isso e outra parte que era mais forte tinha se erguido novamente. Ele odiava mentiras, já tinha vivido uma.

- Stiles, por favor..

- Eu preciso ir embora, minha família deve estar preocupada.

- E nós? – Derek sentiu pela primeira vez depois de anos suas pernas falharem.

- Eu preciso de um tempo para pensar.

Derek não queria que ele fosse embora dali sem resolverem esse assunto, mas não podia prendê-lo sem sua vontade. Foi até seu quarto e pegou os documentos que tanto tocou seu coração durante alguns meses atrás.

- Você perguntou o motivo de eu ter vindo atrás de você – entregou o envelope para Stiles – Foi por isso. Acredite em mim quando digo que eu te amo de verdade, que apesar de algumas coisas terem sido planejadas não foi para manipular ou ridiculizar você, foi por causa de meus sentimentos e os seus. Nós nos apaixonamos Stiles e você e eu não podemos mudar isso. Agora cabe a você decidir.

Stiles pegou o envelope e o abriu não acreditando no que tinha dentro.

- Quem te deu isso?

- Lydia enviou para Peter que enviou para mim.

- Como? Por quê?

- Você vai descobrir sozinho. Eu tentei Stiles e ainda estou tentando. Eu vou estar aqui quando entender tudo. Eu vou estar te esperando.

Stiles hesitou um pouco, mas em vez de seguir seu coração, foi embora.

Deixando um Derek para trás que depois de tantos anos, deixou algumas lágrimas caírem.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...