1. Spirit Fanfics >
  2. Closer >
  3. Capítulo Oito: O que dizer sobre seu passado?

História Closer - Capítulo Oito: O que dizer sobre seu passado?


Escrita por: malecsterek

Notas do Autor


Mais um capitulo.
Obrigado pelos favoritos & comentários.

Boa Leitura.

Capítulo 9 - Capítulo Oito: O que dizer sobre seu passado?


 

_____________________________________________________

Os Princípios do Amor – por Peter Hale

Principio 7: Confiança, honestidade e honra.

O que dizer ao seu parceiro sobre seu passado?

_____________________________________________________

 

Stiles se encostou  na  cadeira, tinha perdido o chão naquele momento, não acreditava no que estava acontecendo. Se sua família estava fazendo isso era porque não confiava nele. Nunca confiaram. Ele estava abalado demais por isso. E tinha Derek fazendo parte de tudo. É claro que tinha. Derek era expert nisso, era seu trabalho. E Stiles achou que tinha entendido tudo.

Derek vendo como Stiles tinha ficado se amaldiçoou internamente por permitir fazer parte desse plano. Sabia que queria Stiles desde o momento que leu sobre ele. Mas fazer parte dessa etapa do plano, ele não tinha aceitado. E precisava fazer com que ele entendesse isso.

- Porque você  está aqui, Derek? Eu gostaria de saber a verdade. Não a verdade, mas confirmar minhas suspeitas – Stiles disse com a voz desanimada.

Derek tentou ir até ele. Mas Stiles recuou com a mão.

- Não se aproxime de mim – disse frio – Não quero mais jogos. Estou falando sério.

- Por favor. Nada disso foi um jogo.

 Stiles riu forçado

- É claro que é. Não sabia que você misturava negócios com prazer. Isso é meio baixo não acha?

- Eu realmente gosto de você – Derek admitiu, tinha que dizer tudo, senão o perderia – Eu não aceitei..

- Eu não acredito em você – gritou Stiles – Você está aqui para ver como é meu trabalho, se estou cuidando bem dos negócios.

- Essa foi uma das ideias – disse Derek sério – Mas não é o que me prende aqui.

- Você está mentindo para mim, ocultando coisas, eu não sou idiota.

- Stiles você tem que confiar em mim...

- Quem te pediu por esse trabalho? Quem te chamou até aqui?

Derek queria dizer sobre o que leu alguns dias atrás e o motivo que veio para cá imediatamente atrás dele. Mas sabia que não era o momento ainda, que Stiles já estava o afastando e talvez não entendesse. Mesmo precisando ocultar essa informação seria honesto com ele.

- Meu tio

Uma lágrima escorreu do rosto de Stiles e ele a limpou imediatamente. Sua dor estava estampada em seu rosto e Derek não compreendia porque ele estava tão magoado.

- Peter não teria pedido sua ajuda se alguém de minha família ou da Empresa não tivesse pedido – a dor na voz de Stiles era palpável.

- O que esta acontecendo? Eu já disse que não aceitei. Eu jamais faria isso com você.

Stiles se levantou e ficou andando pela sala de um lado para o outro. Como ele poderia acreditar que a família confiava nele. Depois de tudo o que ele fez, depois de ser filho de quem ele era. Tinha que fazer alguma coisa. Tinha que provar que não era mais manipulado.

- Ok – disse friamente – Senhor Hale você vai aceitar esse caso.

- O que? – Derek estava pasmo – Pare com isso. Pare de me tratar assim. Eu não vou aceitar nada.

- Claro que vai. Esse é o motivo de estar aqui. E se minha família precisa dessa conclusão, eles vão ter.

- Se eu aceitar, não sei como os negócios irão afetar nosso relacionamento.

- Nós não temos um relacionamento.

- Pare de me afastar – Derek insistia – Eu não vou aceitar isso, se isso estragar o que nós temos.

- Nós não temos nada.

- Se eu aceitar você vai se ofender. Eu não quero isso. Me desculpe eu prometi não magoar você, e eu não vou. Nós estamos juntos, você querendo ou não. Não vai me afastar de você, eu não vou deixar.

- Você me enganou.. Eu não confio em você.

- Por favor..

- Nosso relacionamento de agora em diante é extremamente profissional. Você vai avaliar meus negócios, agora com minha aprovação e vai manter-se afastado de mim. Estamos entendidos?

- Meu Deus.. Porque você é tão teimoso, ninguém quer que eu investigue seus negócios por estar desconfiado de você. Eles querem nos aproximar. Que fiquemos mais tempos juntos.

- Do que você está falando?

- Eu me apaixonei por você.

Stiles parou imediatamente pela sala e olhou para Derek assustado. Ele tinha pronunciado as palavras, as tais palavras que Stiles vinha fugindo desde o dia que eles ficaram presos no elevador. Aquilo não poderia estar acontecendo não agora, que sua família estava desconfiando dele. Ele não poderia deixar Derek entrar. Não tinha forças para isso.

- PARE – gritou – Não quero saber..

Derek se aproximou dele e quanto mais chegava perto mais Stiles se afastava. Aquilo não poderia acabar bem. Derek não entendia porque ele estava agindo daquela maneira. Ele o amava e Stiles também sentia algo. Derek era um homem esperto e sabia quando seus sentimentos eram recíprocos. Sabia também que Stiles iria lutar contra isso. Mas tinha algo mais. Algo que ele não sabia.

- Porque insiste em me afastar? Sei que também sente o mesmo.

- Você é muito convencido.. E sim, se quer a verdade, eu não acredito que eles queiram nós juntar. Eles estão desconfiados do jeito que levo o trabalho.

- Claro que não.. – Derek tinha que falar tudo, tinha que abrir seu coração, mesmo tendo o medo de que Stiles achasse isso tudo muito insano.

Mas antes que ele pronunciasse qualquer palavra. Ele viu um homem em prantos a sua frente. A parede que Stiles tinha construído se rompeu nesse momento.

Ele estava chorando. Derek sentiu todo o peso em seu coração. Não poderia acreditar que Stiles era tão quebrado e desconfiado. Ele precisava da verdade dele para ajuda-lo. E faria de tudo para protegê-lo.

- Não chore Stiles – Derek sussurrava para não assustar ele – Por favor, eu faço o que você quiser apenas se acalme.

Então Derek se aproximou e envolveu-o em um abraço apertado. Não queria que as coisas tivesse ido para esse caminho. Não entendia porque trabalhar junto com Stiles o magoava tanto.

- Eu estou aqui para ajudar você. Você precisa confiar em mim..

- Você não compreende, Derek – Stiles manchava o paletó  dele com suas lágrimas, mas o mantendo ali – Você não conhece todos os fatos.

- Então, por favor, conte para mim.

Stiles se afastou do abraço e limpou as lágrimas espalhadas pelo seu rosto e foi até a janela respirar. Derek achou que ele ia mandar ele embora. Mas Stiles permaneceu quieto pensando em como iria contar para ele, exatamente tudo que sempre escondeu.

Não sabia se poderia confiar em Derek e nem o que ele faria se soubesse quem Stiles realmente foi. Iria ocultar alguns detalhes. Mas conhecendo a sua família, isso seria contando. Se ele iria pesquisar sobre o trabalho dele, esse assunto seria exposto, uma hora ou outra.

- Eu sou um Stilinski, filho de John Stilinski. Por isso que eles querem que você me investigue. Querem ter certeza de que não fui corrompido por meu pai e de que não estou seguindo os passos dele.

Derek não entendia nada. Essa parte ele não sabia. E queria matar um por um da família e da empresa do Stiles. Começando pelo seu tio. Porque essa parte do plano estava magoando Stiles muito mais que ele poderia ter imaginado.

- Explique melhor – pediu Derek querendo saber como poderia ajudar, como ficaria ao lado dele mesmo tendo a certeza que Stiles o afastaria depois de tudo isso.

Stiles hesitou.

- Desculpe envolver você nesse caso. Acho melhor daqui para frente eu assumir.

- Eu não vou a lugar algum, Stiles – Derek rosnou não permitiria que ele escondesse mais nada – Quero saber o que está acontecendo.

- Você quer os detalhes sórdidos? Meu Deus você deveria ignorar esse trabalho.

- Eu não posso, já estou envolvido demais. E não vou abandonar você depois que me contar. Pode confiar em mim.

- Vou contar a você. Derek. Não tem como esconder isso. Eles vão acabar te contando de uma hora ou outra.

Depois de alguns minutos em silêncio, Stiles começou a falar, mas sem olhar para os olhos de Derek. Ele não aguentaria o peso do olhar que ele tinha sobre si.

- Meu pai era um contador. E é um dos homens mais sem morais que já conheci..

Derek sentiu suas pernas falharem.

- No tempo que esteve casado com minha mãe arrancou todo o dinheiro dela.

- E como você soube disso?

- Meu pai me contou.

Derek estava abalado.

- Espere um minuto. Seu pai admitiu ter roubado sua mãe?

- S-sim. E parecia estar orgulhoso disso.

- Eu não entendo. Por que ele confessou a você?

- Confessou – Stiles riu sem humor – Não foi uma confissão, ele queria que eu me admirasse por sua esperteza.

 Derek praguejou baixinho. John Stilinski com certeza era um canalha.

- O que sua mãe fez? Você contou a ela?

Lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Stiles novamente.

- Não, eu não contei..

- Por quê? Porque não contou?

- Porque eu não conseguia mais falar com ela.

Derek engoliu em seco.

- Minha mãe foi encontrada morta. Ela tirou a própria vida.

Derek não aguentava a dor na voz de Stiles e foi até ele novamente o pegou em seus braços e o abraçou. Ele chorava nos ombros de Derek  retribuindo o abraço. Agora Derek entendia o quanto Stiles era reservado, o quanto ele tinha sofrido. E por isso não confiava em ninguém.

- Quantos anos você tinha? – Derek sussurrou

- Treze. Fui criado por ele ainda. Mas as coisas estavam ficando difíceis, eu o odiava pelo que ele tinha feito. Então eu fugi de casa. Ele não se importou nenhum um pouco. A família de Lydia conhecia minha mãe e não se importou em me ajudar. Eles foram as melhores coisas que aconteceu em minha vida. Eles me ajudaram a superar isso. Então eu prometi para mim mesmo que eu não os abandonaria que me importaria para sempre com a única família que me amou de verdade, e que não desistiram de mim.

- Você não é como seu pai. E não pode acreditar que sua família e seus amigos estejam desconfiados de você – Derek queria retornar a discussão inicial de tudo – Você acha realmente que eles querem que eu investigue você porque acha que você é parecido com seu pai?

- Por qual outra razão seria? Mas eu não os culpo seria uma precaução sensata. E você vai demonstrar para eles que eu não devo nada. Que meu trabalho está limpo.

- Eu farei isso se desejar, mas com uma condição.

- Sim?

- Que depois disso você não me afaste e não tente fazer com que eu vá embora, porque eu disse e repito, eu não vou para lugar algum.

Stiles se afastou novamente.

- Eu não acho uma boa ideia, misturar nosso trabalho.

- Tudo bem. Então não iremos. Irei te investigar em seu trabalho e você vai cooperar comigo, depois disso, depois que tudo ser resolvido. Nós falaremos de nós.

- Porque eu deveria aceitar isso.

- Porque eu não vou deixar você em paz – Derek sorriu – E é o que sua família quer realmente.

- É minha única opção?

- Não – Derek se aproximou colocou as mãos no rosto dele e ergueu seu queixo – Você poderia aceitar a oferta logo de cara que sua família está lhe oferecendo sem reclamar.

- E o que eles estão oferecendo?

- Eu.

Derek o beijou ardentemente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...