1. Spirit Fanfics >
  2. Closer >
  3. Prólogo

História Closer - Prólogo


Escrita por: IdkB1tch

Notas do Autor


OBS:
- Cada parágrafo dessa fanfic é de minha total autoria;
- Todos os personagens e suas personalidades foram criados unicamente por mim;
- Plágio é crime (!!!)

Espero que gostem!

Capítulo 1 - Prólogo


Malia Millard P.O.V (point of view)

Para conseguir me manter na Califórnia onde eu ia fazer a faculdade de física, eu precisava de dinheiro. Já que minha mãe tinha três filhos para sustentar e uma casa para manter, ela não podia arcar com todas as despesas, então eu fiz o que achei melhor: fui procurar um emprego. Fiz uma busca pela internet, mas o que realmente me interessou estava no jornal local. Estavam precisando de estagiários para trabalhar meio período na Styles industries e também estavam precisando de secretários e recepcionistas. Ok, uma empresa que só mexe com contabilidade não faz bem o meu tipo, mas de todo o jeito, como eu tinha acabado de entrar na faculdade, não poderia ser estagiária de física de primeira, o trabalho de recepcionista seria apenas para conseguir fazer dinheiro, quando eu pudesse fazer estágio eu iria procurar em outro lugar. Assim que terminei de ler o anúncio, peguei o telefone do hotel e liguei para agendar uma entrevista.

...

Faltavam apenas quinze minutos para as duas horas da tarde e eu estava sentada no sofá extremamente confortável da recepção com outras pessoas. Todos estavam bem vestidos, os homens só não usavam terno, mas estavam com roupas sociais, as mulheres estavam com roupas sérias e o cabelo no lugar, e por um instante eu me senti envergonhada por estar vestido com uma roupa simples (1). No mesmo instante tive vontade de me levantar e ir embora, certamente eu não teria chance contra aquelas duas, ainda mais que a profissão que eu escolhi seguir não tem nada a ver com aquela empresa. Suspirei mais uma vez e fiquei bloqueando e desbloqueando meu celular para ver se o nervosismo passava.

- Maia Millard – uma voz feminina me chamou e eu rapidamente levantei a cabeça.

Eu: bem aqui! – levantei um das minhas mãos.

- Você será a próxima a ser entrevistada – me levantei pegando a minha pasta com meus documentos e meu curriculum, e fui até ela – por favor, acompanhe-me.

Na minha frente ia a que supus ser recepcionista. Loira e bem vestida com uma calça social preta e uma blusa social branca, tinha seus cabelos bem penteados em um rabo-de-cavalo alto. Caminhamos por um longo corredor até chegarmos em um elevador.

- Você segue sozinha daqui. A sala onde será entrevistada é no 5° andar, Srta. Gemma estará de esperando. Boa sorte, você vai precisar – voltou a andar de volta para a recepção tão rápido que eu nem tive tem de raciocinar.

Eu: mas como eu vou... – a porta do elevador me atrapalhou fechando como um raio.

“Fique calma, você consegue! É só ser gentil”, repeti isso para mim mesma.

O elevador parou no 3° andar e um homem bem vestido entrou no elevador mexendo no celular. Dei um “bom dia”, mas ele parecia mal-educado demais para me responder. Agradeci aos céus quando as portas do elevador abriram novamente e eu sai daquela caixa prata, nunca suportei ficar perto de gente arrogante.

Quando estava prestes a para alguém para perguntar onde ficava a sala dessa tal de srta. Gemma, dei de cara com uma porta de madeira gigante com uma placa que dizia “Gemma A. Styles”. Dei duas batidinhas na porta e uma voz feminina me disse para entrar. Girei a maçaneta e a empurrei, aquela porta parecia ser feita de chumbo.

Eu: Malia Millard – tentei ser o mais firme possível sem deixar a vergonha tomar conta de mim. Era a minha primeira entrevista de emprego- o prazer é todo meu.

Gemma: sente-se, Malia, fique à vontade! – indicou a cadeira à sua frente.

Gemma: recebi o seu curriculum; passou para a universidade de Stanford– concordei com a cabeça – Física, certo?

Eu: certo.

Gemma: se faz física, por que tem o interesse de trabalhar aqui?

Eu: preciso ajudar a minha mãe financeiramente, ela não tem dinheiro o suficiente para me manter na cidade.

Gemma: e você é boa em que? Além de física, é claro.

Eu: eu sou bastante simpática e responsável, sou um tanto quanto perfeccionista então sei organizar bastante as coisas, também sei falar alemão e fiz um curso de informática há um tempo – “também sei dar bons conselhos”, pensei.

Ela me perguntou minha idade, meus sonhos e expectativas, como eu lido com as pressões do traalho e mais algumas coisas, e por fim questionou:

Gemma: por que devemos contratá-la?

Eu não sabia o que responder. Eu precisava daquele emprego mais que tudo. Por um instante pensei na minha mãe deitada na cama com seus infinitos cadernos de despesas, minha irmã comprando roupas no brechó e meu irmão perdendo 3 pontos no trabalho de português por não termos pago a internet.

Eu: eu preciso desse emprego – depois que eu disse, minha garganta se fechou completamente. Eu estava a ponto de chorar.

Gemma: Malia, eu gostei de você, gostei do seu curriculum, mas você precisa me dar uma resposta mais elaborada. Todos os candidatos precisam desse emprego, e eu sei que você consegue me dar uma resposta melhor. Eu quero te ajudar, mas para isso você tem que me ajudar – disse calmamente.

Contei até 10 e controlei a minha respiração.

Eu: meu pai morreu há 7 anos de leucemia, logo no ano que o meu irmão mais novo nasceu. Meu pai sempre sustentou a família enquanto a minha mãe administrava o dinheiro dele, depois que ele morreu, minha família ficou sem rumo. Minha casa foi para a hipoteca e a perdemos, nos mudamos para um apartamento antigo do pai da minha mãe. Minha irmã tem 26 anos, a faculdade que ela um dia sonhou em fazer, não conseguiu. Hoje minha mãe tem uma floricultura que abre até no domingo – respirei – eu não quero te convencer com a minha história trágica, mas quero que saiba que se eu conseguir esse emprego, eu vou dar tudo de mim. Se você quiser, até um curso de contabilidade eu faço, aprendo russo ou mandarim, isso não é problema.Gemma: muito obrigada – se levantou e eu fiz o mesmo que ela – vou passar tudo para o meu pai e meu irmão, em breve você receberá um e-mail – estendeu a mão para mim e eu a apertei.

Eu: obrigada pela oportunidade – sorri de leve e sai da sala.

Não sabia o que pensar sobre a minha entrevista, só foi.

...

Assim que cheguei no meu hotel, liguei para a minha mãe e contei como foi a entrevista. Após desligar, entrei no meu e-mail e fiquei surpreendida por já ter um e-mail da empresa com a resposta, rápido demais.

"Cara srta. Millard,

Nós, representantes da Styles Industries, lhe parabenizamos pelo seu sucesso.

Seja bem-vinda à empresa, estamos contentes em noticiá-la que você foi uma das escolhidas para o cargo de secretária na nova seleção de funcionários. Gostaríamos que estivesse aqui na segunda-feira no horário de 2 pm para o seu primeiro dia.

Atenciosamente,

Styles”

 

 


Notas Finais


Link:
1- http://weheartit.com/entry/236799457
________________________

Ladies, espero que tenham gostado do prólogo, e se acharam meio pombo, ainda tem muita água para passar por esse rio. Comentem aí embaixo a opinião de vocês, o que vocês gostariam que mudasse, para que eu modifique antes que seja tarde demais.
bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...