1. Spirit Fanfics >
  2. Cobiça >
  3. Quem Anda Depressa Não Enxerga O Que Procura

História Cobiça - Quem Anda Depressa Não Enxerga O Que Procura


Escrita por: BabySuHo

Capítulo 4 - Quem Anda Depressa Não Enxerga O Que Procura


Fanfic / Fanfiction Cobiça - Quem Anda Depressa Não Enxerga O Que Procura

Após uma noite insone e mal dormida Park Chanyeol encontrava-se deitado em sua cama pensando em como faria para contar a BaekHyun que não poderia acompanhá-lo no baile. Pensara em milhares de desculpas plausíveis, mas nenhuma lhe parecia convincente o suficiente. Sabia que por causa de sua covardia poderia perder para sempre o amor e a amizade do baixinho adorável que adorava chamar de "seu". Seu coração se partira em mil pedaços ao ver a animação do namorado ao afirmar com todas as letras que eles com toda certeza seriam o casal mais lindo da noite. Naquele momento sentira-se imensamente sujo por estar enganando-o de modo tão vil e baixo.

E agora isso.

Encurralado e sem saída cederia mais uma vez às chantagens de Yuri que divertia-se imensamente ao ver o seu desespero e a tocante ingenuidade de BaekHyun. Obrigado por ela iria encontrar-se com o menor no shopping e lá iria selar o seu destino.

Não aguentando mais a confusão mental que insistia em tomar conta de si, levantou-se e encaminhou-se para o banheiro onde fez a sua higiene matinal. Debaixo da água fria tentava varrer inutilmente para longe todos os medos e preocupações que o cercavam. Meia hora depois já arrumado desceu e foi para a sala onde jogou-se no sofá sem a mínima vontade de fazer nada. Fechou os olhos e deixou-se ficar quieto saboreando o silêncio acolhedor que reinava no ambiente.

Mas seu sossego foi para o espaço assim que ouviu a campainha tocar. Captou o som de passos leves passando rapidamente pelo local e deduziu que algum empregado estava indo abrir a porta. Não demorou nem meio minuto para descobrir quem era o visitante que vinha lhe roubar os poucos momentos de tranquilidade que ainda tinha.

 

- Oi bebêêêêêê.....

- O que você quer além de me atazanar?? - Indagou rispidamente enquanto a garota o abraçava efusivamente tentando beijá-lo.

 

Irritado, o rapaz tentava afastá-la para longe de si sem sucesso.

 

- O que eu quero? Você oras, sempre você!! - A víbora respondeu sorrindo descaradamente.

- Você não desiste mesmo, né?

- Nunca!!

 

 

BaekHyun estava desconfiado, literalmente com a pulga atrás da orelha desde que vira Yuri e Chanyeol juntos na biblioteca em uma atitude muito suspeita. Embora tentassem disfarçar, pôde perceber claramente a tensão que se instalou entre os dois com a sua entrada no recinto. Desde então começara a ver um fundo de razão nas afirmações seguras que a irmã lhe fizera e diante de tal fato irrefutável iria dar corda para os dois se enforcarem.

Com o coração batendo descompassado olhou-se mais uma vez no espelho e não gostou nada do que viu. Refletida à sua frente estava a triste imagem da dúvida que não deve haver jamais entre duas pessoas que se amam. Suspirando fundo apagou a luz do closet e já ia preparando-se para sair do mesmo quando seu celular começou a tocar escandalosamente. Assim que o pegou viu que se tratava de uma chamada da irmã e atendeu imediatamente.

 

- Alô?? SeoHyun, aconteceu alguma coisa? - Indagou preocupado.

- Calma irmãozinho, respira!! Estou ligando para saber se você está em casa.

- Estou sim, por quê?

- Porque eu já estou quase chegando aí.....

- Hummmmm? Como assim?? - Questionou confuso com a informação recebida.

- Olha Baekie, por telefone não dá para explicar, mas assim que eu chegar nós vamos ter uma conversa muito séria. Agora vou desligar, até daqui a pouco!!

- Até.....

 

Após desligar o aparelho, o rapaz deixou-se cair sobre a cama onde permaneceu mergulhado em pensamentos tortuosos. Milhares de perguntas feriam seu raciocínio que trabalhava incessantemente tecendo várias possibilidades para a visita totalmente inesperada da irmã. O "quê" de tão importante SeoHyun teria para conversar consigo? O que teria acontecido de tão grave para fazer com que ela saísse daquele pedacinho de paraíso onde vivia para retornar à antiga casa de onde saíra apenas depois de casada? É, seu instinto lhe dizia que algo acontecera, mas o quê?

Meia hora depois o som melodioso da campainha o alertou da chegada da irmã que certamente devia estar com a sobrinha nos braços. Desceu as escadas o mais rápido que pôde e abriu a porta com uma velocidade impressionante. Como previra diante de si estava SeoHyun acompanhada pela babá da garotinha que se encontrava dormindo tranquilamente nos braços da mesma. Após os rápidos cumprimentos, BaekHyun fez com que ambas acompanhassem um dos empregados que as instalou confortavelmente nos quartos destinados aos hóspedes.

Enquanto aguardava o retorno da mais velha, o rapaz visivelmente preocupado andava de um lado para o outro sem parar. Estava tão absorto em seus questionamentos que só se deu conta da presença da irmã quando ouviu sua voz suave e acolhedora.

 

- Se continuar nesse ritmo não vai demorar muito pra que tenha uma cratera bem no meio da sala!!

- Bem, creio que a omma não iria se importar.

- Mas eu sim, e muito.....

- Seo, o que está acontecendo? Por que você está aqui?

- Porque eu sei que algo está te incomodando e essa sua atitude só comprova a minha certeza. A sua expressão está totalmente diferente Baekkie. Cadê aquele sorriso lindo? Foi para onde? Onde se escondeu? Eu sei que durante a sua visita eu plantei a sementinha da dúvida e da desconfiança em você e temo que ela tenha germinado e crescido bastante, não é mesmo?

 

Com os olhos rasos d'água o rapaz balança a cabeça em uma concordância silenciosa.

 

- Então, eu posso estar parecendo ser cruel ao te falar certas coisas, mas acredite em mim, elas são para o seu bem!! É melhor sofrer agora do que mais tarde. O que eu não posso permitir é que você seja magoado por pessoas que dizem lhe amar quando na verdade estão te apunhalando covardemente pelas costas. Eu descobri umas coisas Baekkie.....

- Coisas? Que coisas? - Perguntou com a voz trêmula.

 

Percebendo que o irmão estava uma pilha de nervos, SeoHyun o puxa pela mão e o faz sentar-se no sofá ao seu lado. Doía-lhe no fundo da alma ser a portadora das más notícias, mas preferia mil vezes ser ela a fazê-lo do que deixar que o irmão fosse humilhado por estranhos. Segurando carinhosamente as mãos pequeninas e delicadas entre as suas, respirou fundo e começou a sua narrativa.

 

- Irmão, você mais do que ninguém sabe que eu nunca gostei da Yuri, né?

- Sei.....

- Ela nunca me enganou, com aquela cara de songamonga!!Eu sempre a achei falsa, e dissimulada. Lembra de como a gente brigava feio, sempre que eu tocava nesse assunto??

- Humhumm.....

- Isso sempre me chateou Baekkie. Só você não percebia que ela não gostava verdadeiramente de você. Só você não via que ela estava ao seu lado só para poder desfrutar das coisas que não poderia bancar por não ter condições financeiras.

- Mas eu nunca me importei com isso Seo.....

- Eu também não me importaria se ela realmente gostasse de você!! Acontece que ela não gosta Baekkie, nunca gostou!!

- Será possível?

- Sim Baekkie, é!! Após a nossa última conversa antes de você vir embora, eu tomei a liberdade para fazer uma coisa que sempre tive vontade e.....

- O que foi que você fez Seo?? - BaekHyun a interrompe preocupado.

- Eu? Contratei um detetive particular e pedi que ele fizesse uma investigação minuciosa sobre a vida dessa safada!!

- Aaaiii, coitada.....

- Coitada nada!! Essa garota é uma cobra venenosa, isso sim!! Mas, ela não perde por esperar. Se ela está pensando que vai te ferrar, ela está muito enganada. Sabe Baekkie, quem se acha malandro demais acaba virando bicho e além do mais na escola em que ela estudou eu já fui expulsa!!

- O que você quer dizer com isso, minha irmã?

- Eu quero dizer irmãozinho, que quando ela vinha com o milho, eu já ia com a pipoca. Ela pode ter te enganado durante esse tempo todo, mas a mim não!! O que é dela está guardado.

 

Curioso, BaekHyun não se contém e acaba pisando em terreno perigoso ao questionar SeoHyun sobre suas descobertas. Ele não fazia ideia de que muita gente vivia apenas de aparências, perdendo o respeito pelos outros e passando por cima de princípios e sentimentos alheios.

Por um minuto de prazer esqueceram todo o bem que receberam, mas na ilusão de que mais cedo ou mais tarde poderiam usufruir de tudo aquilo que nunca possuíram acabaram se esquecendo que um dia a máscara cai, a cortina se fecha e sobra apenas a essência do que sempre foram e que tanto tentaram esconder.

A verdade é que o pobre rapaz mesmo se fazendo de forte ainda não estava devidamente preparado para ouvir a multidão de verdades que seriam despejadas sobre si, pois assim como as tragédias e os segredos, elas sempre vêm aos montes e machucam profundamente.

Visivelmente apreensivo, BaekHyun ainda encontra forças para fazer a pergunta que mudaria definitivamente os rumos de sua vida até então toda planejada.

 

- Seo, o que foi, que o tal detetive descobriu?

- Muita coisa irmãozinho, coisas que talvez você não supere.

- Como assim?

- Eu vou te contar. Me escute com atenção, ok?

 

Diante da concordância do menor, SeoHyun não perde tempo e abre logo o jogo.

 

- Baekkie, eu sinto muito em te dizer isso assim a sangue frio, mas a Yuri nunca sentiu nenhum tipo de afeição por você!! Ela só se aproximou de ti quando descobriu que a nossa família tinha dinheiro e posição social elevada. No fundo ela sempre te invejou e desejou possuir tudo o que te pertencia, até mesmo o Chanyeol!!

- O Channie?

- É irmão, o seu não tão fiel namoradinho!!

- COMO É QUE É?? Do que você está falando?? - Questionou começando a se alterar diante da afirmativa bombástica que a irmã acabara de fazer.

- É isso mesmo o que você acabou de ouvir. Seu namorado está tendo um tórrido caso de amor com a safada!! Pronto falei!!

- Eu não acredito nisso Seo, o Channie me ama!! Ele, ele.....

- Ele o quê Baekkie?

- Ele não pode ter feito isso comigo, não pode!!

- Mas fez!! Eu te falei que ele também não prestava.

 

Com a voz embargada pelos soluços que saíam involuntariamente de sua garganta, o menor lançou-se nos braços da mais velha deixando que a dor dilacerante que rasgava profundamente o seu peito o consumisse pouco a pouco. Após longos minutos colocando para fora toda a decepção que tomou conta de si, BaekHyun só pensava em como tinha sido feito de bobo durante anos por aquela garota fria e calculista que julgara ser sua segunda irmã. Enquanto era gentilmente consolado ocorreu-lhe que se tudo o que a irmã lhe contara sobre Yuri fosse mesmo verdade e que Chanyeol lhe devia explicações, e muitas.

Em uma atitude completamente inesperada enxugou as lágrimas e resolveu chutar para longe todos os seus medos e inseguranças. Ainda que viesse a sofrer novas decepções, agora mais do que nunca estava decidido a colocar toda essa história em pratos limpos. Com a cabeça erguida encarou o olhar assustado da noona e lhe questionou abertamente sobre a sua descoberta.

 

- Seo, você tem provas materiais sobre o que acabou de me contar?

- Tenho!! Fotos, áudios, mensagens.....

- E como o detetive conseguiu tudo isso? - Indagou espantado.

- Bem, além de ter usado métodos próprios ele contou com uma ajudinha extra.

- Ajuda? De quem?

- De alguém que trabalha dentro da casa do verme traidor.

- Quem?

- Um empregado de minha máxima confiança.

- Um empregado?

- Sim, e que foi muito bem pago por mim para passar informações para o detetive que contratei.

- Mas, criatura demoníaca, como você, conseguiu essa façanha?

- Foi fácil pacas!! Bastou eu descobrir que o dito cujo é irmão da minha cozinheira para que eu ligasse os pontos e bolasse o plano. Marcamos um encontro, expliquei o que que queria que ele fizesse, acertamos o pagamento e voilááá.....Yuri e Chanyeol estavam em minhas mãos. Simples assim!!

- Uauuuuu, e depois?

- Depois entrei em contato com o detetive, contei a história toda, passei o telefone do meu informante e fiquei aguardando ansiosamente o resultado das investigações.

- E demorou?

- Até que não. Gente competente é outro nível, meu filho!!

- E aí?

- E aí que eu fiquei muito surpresa com o que ele descobriu, sabe? Até hoje me pergunto como uma pessoa pode ser tão fingida assim, tão fria e sem sentimentos. Yuri é o que se pode chamar de alpinista social. A inveja e o ressentimento ressumando por todos os seus poros. Baekkie, a primeira vez que você a levou em casa eu bati o olho nela e logo vi que não era boa coisa.

- Por que você teve essa certeza? Me fala.....

- O olhar dela, sabe? Na frente das pessoas ela te olhava de um jeito, mas quando pensava que não tinha ninguém olhando, te olhava com ódio, inveja.

- Ódio? - BaekHyun questiona assustado.

- Sim, Como se o culpasse por você ser quem era e ter o que tinha!! Como se você tivesse roubado o lugar que deveria ser dela!!

- Meu Deus, como eu nunca percebi nada disso?

- Não percebeu simplesmente porque estava o tempo todo sendo você mesmo e não fingindo ser uma outra pessoa. Irmão, Yuri sofreu muito na infância com o abandono do pai que sumiu no mundo e a deixou ainda muito pequena junto com a mãe em uma extrema pobreza.

- Coitadas, mas por que ele fez isso? Por que as abandonou assim tão covardemente?

- Porque arranjou uma amante rica e quis mudar radicalmente de vida. Certamente cansou-se de passar privações e agarrou a primeira oportunidade que apareceu pela frente.

- E depois? O que aconteceu com elas?

- O que sempre acontece com todos aqueles que precisam sobreviver. A pobre mulher foi corajosamente à luta e teve que trabalhar muito duro para poder sustentar dignamente a filha e a si. Só que ela queria mais, queria que a filha tivesse um destino melhor do que o seu e não tivesse que se matar de tanto trabalhar para sobreviver, queria que Yuri fosse alguém na vida e por isso investiu na educação da mesma. O problema é que na cidadezinha onde viviam não haviam escolas qualificadas para educá-la, então reuniu o pouco dinheiro que conseguira juntar e vieram para Seul tentar a sorte.

- E?

- E aqui tiveram que recomeçar novamente do zero. Não conheciam ninguém e no início passaram por inúmeras dificuldades, inclusive fome. Felizmente foram encaminhadas para um albergue onde pelo menos tinham três refeições decentes por dia e uma cama quente à noite. Creio que todas essas coisas terríveis pelas quais passaram aliadas ao mau caratismo herdado do pai tenham de algum modo baratinado as ideias da pobre garota moldando assim sua personalidade revoltada.

- Mas isso não é desculpa para ela querer me destruir.

- Isso é verdade, mas acho que ela quis ganhar tempo e pular etapas.

- Está falando do que, Seo?? - Questionou intrigado.

- Escuta só, depois de um bom tempo procurando emprego a mãe de Yuri foi finalmente indicada para uma vaga de copeira na casa de uma família muito importante aqui da cidade.

- Quem?

- Os Kim!! Já ouviu falar deles?

- Mais ou menos. Tudo o que sei é que eles têm um filho que vive no exterior há muitos anos.

- E você sabe por que o rapaz teve que ir viver em outro país?

- Não!! Não faço a me.....

 

De repente a luz se fez e BaekHyun não queria acreditar que a partida inesperada do filho dos Kim para o exterior pudesse ter tido algo a ver com Yuri. Notando o silêncio repentino do irmão, SeoHyun retoma a palavra.

 

- Ligou os pontos agora? Está começando a entender o modo de agir da sua "best friend?".

 

Como o rapaz permanecia calado e pensativo, a mais velha continuou a contar a história cabulosa.

 

- Como copeira a mãe de Yuri teria que morar na casa dos patrões e assim as duas passaram a ocupar a casinha que ficava nos fundos do jardim. Ao entrar pela primeira vez naquele mundo de luxo a menina ficou deslumbrada e passou a imaginar-se vivendo do mesmo modo que os donos da casa, mas tudo mudou assim que colocou seus olhos cheios de cobiça em cima de Kim Jongin!!

- Por quê?

- Porque ela viu nele a sua entrada definitiva na alta sociedade. Pensou que Kim Jongin lhe garantiria um futuro brilhante e promissor, um futuro onde não tivesse que trabalhar para sobreviver, mas inesperadamente algo saiu errado.

- E o que foi? Anda Seo, conta!!

- Yuri foi com muita sede ao pote e na pressa acabou derrubando-o e quebrando-o com as próprias mãos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...