1. Spirit Fanfics >
  2. Codename >
  3. A voice of change

História Codename - A voice of change


Escrita por: sankdeepinside

Notas do Autor


Olá!
Olha só, eu não demorei TANTO assim! Eu enfim comecei a me organizar para postar os capítulos dessa fanfic e fiz um bom planejamento a longo prazo. Espero conseguir cumprir haha.
Espero que gostem do capítulo! Eu tenho algumas coisas para falar, mas deixo para as notas finais!
Eu mesma revisei o capítulo, então por favor desconsiderem os errinhos que passaram despercebidos pelo caminho!
Boa leitura!

Capítulo 6 - A voice of change


Yifan rangeu os dentes quando sua cabeça foi empurrada em direção à parede por um dos seguranças. Estava passando pela segunda revista desde que chegara ali. Apesar de compreender os motivos de Zitao para desconfiar de si, era impossível gostar daquela situação.

- Está limpo. – Um deles falou.

- Pode entrar, o senhor Huang está a sua espera em sua sala de treinamento.

Yifan soltou um muxoxo e voltou a colocar o paletó e os sapatos que os seguranças o haviam feito tirar. Esperava que aquela conversa acabasse o mais rápido possível, tudo sobre aquele lugar lhe parecia desconfortável.

Na sala de exercícios, Zitao estava estirado sobre um tatame, respirando pesadamente após um treinamento excepcionalmente pesado. Sentia os músculos dos braços e pernas pulsando enquanto o peito subia e descia enquanto ele ofegava sem cessar.

Desde o encontro com Yixing no elevador que o empresário sentira uma sobrecarga de tensão tomar conta do próprio corpo. A única solução que encontrara para se livrar daquela tensão era se desgastando fisicamente, chutando um saco de areia até não aguentar mais ficar de pé. Entretanto, apesar de seu esforço, aquilo não tivera muito efeito sobre sua mente, que insistia em projetar imagens daquele romance repugnante entre o hacker e o jogador.

Batidas firmes na porta antecederam a entrada de Wu Yifan em seu canto de reflexão. A irritação em sua expressão era evidente e notar aquilo fez Zitao rir.

Pela primeira vez, Yifan havia se vestido formalmente, embora não fosse nem um pouco tão formal quanto Zitao gostaria. Usava um blazer e calças da mesma cor azul oxford, além de uma camisa branca de botões, mas nada de colete, nada de gravata. Havia um ar presunçoso em sua postura que era extremamente irritante aos olhos do empresário, especialmente porque Yifan era um mero subordinado, mas se negava a se comportar como um.

- Me parece que ao menos você se preocupou com sua roupa nessa vez.

- Se eu soubesse que o encontraria numa poça de suor eu nem teria me dado ao trabalho.

Zitao continuou sorrindo e se levantou, pegando uma garrafa de água e uma das toalhas enroladas.

- Não, fez bem em vir assim. Ainda sou uma pessoa que prefere formalidades.

- Por que me chamou? Se for sobre o incidente da última vez...

- Não é sobre a arma. – Zitao suspirou e apontou para uma pequena mesa ao fundo da sala, onde seu tablet já estava preparado em um pequeno apoio. – É sobre Zhang Yixing. – Disse tão logo os dois haviam se sentado.

Uma ruga se formou na testa de Yifan.

- O que tem ele?

- J dormiu com ele. – Zitao achou interessante o modo que a expressão agressiva de Yifan rapidamente mudou para uma completamente vulnerável apenas com aquelas palavras.

- O quê? – A boca de Yifan se moveu para formar as palavras, mas quase nenhum som saiu dela.

Zitao selecionou um dos clipes da câmera de segurança e mostrou a ele o momento que J saíra do apartamento do chinês. Quatro e meia da manhã, completamente despenteado e com uma gravata faltando.

Yifan assistiu ao vídeo em completo silêncio, apenas seus olhos tremulavam de leve diante das imagens. Ele estava em choque, por mais que não houvesse nada explícito nas imagens, por mais que ele soubesse que Junmyeon se relacionava com outras pessoas, vê-lo saindo do apartamento de um homem era doloroso.

Seus punhos se cerraram sobre a mesa. Não porque estivesse com raiva, mas porque apenas apertando as unhas contra as palmas das mãos ele conseguiria voltar àquela conversa sem demonstrar o abalo que o vídeo lhe causara.

- Por que está me dizendo isso? – Disse entredentes.

Para sua surpresa, Zitao tinha um sorriso nos lábios.

- Uau, isso, me surpreendeu. – Disse enquanto pousava os cotovelos sobre a mesa. – Eu desconfiei que você tivesse sentimentos por J quando veio aqui ontem, mas vendo seus olhos agora, eu estou admirado. Isso explica toda a sua devoção a ele.

- Não sei do que está falando.

- Sério? Vai mentir assim? Você gosta dele, é bem óbvio. Isso é impressionante, achei que você fosse um trator sem sentimentos. – Zitao tomou um gole de água e examinou Yifan com olhos afiados. – Está tudo bem, eu o entendo. Se eu vivesse com alguém como J, eu também me apaixonaria. Ele é encantador e é uma boa pessoa. Entretanto, não foi para confirmar seus sentimentos que o chamei aqui, mas sim para considerar o perigo que esse romance representa para todos nós.

- Eu não tenho sent- – Yifan suspirou longamente e abriu as mãos sentindo as palmas arderem com a pressão que fizera sobre elas anteriormente. Não havia sentido em negar aquilo quando Zitao o conseguira ler tão completamente. – Ele disse que foi coisa de uma única noite, não vai vê-lo novamente.

- E você acreditou?

- É claro que acreditei! J não é um homem irresponsável, ele tem consciência de toda a situação, ele não nos colocaria em risco por causa de um capricho.

Zitao deu de ombros.

- Bem, eu não acredito. Esse homem... Zhang Yixing. Ele é um atleta, mas ele gosta de aparecer, é quase como uma celebridade. Se J for visto com alguém assim e começarem a pesquisar por ele, nós estaremos expostos. Consegue imaginar o que pode acontecer caso descubram que ele na verdade é o hacker mais procurado da Ásia?

- Isso não vai acontecer.

- Não seja tolo! Há muito em jogo para ser tão cego e confiante diante dessa circunstância! Todo o negócio da minha família está na reta, caso algo dê errado e descubram sobre sua identidade. Eu tenho que tomar providências e evitar que isso se agrave enquanto é cedo.

- Você está exagerando.

Zitao arregalou os olhos em uma expressão de descrença. Por um segundo Yifan achou que ele fosse irromper num ataque de fúria, mas então o empresário deslizou pelo encosto da cadeira e soltou um longo suspiro.

- Eu o chamei aqui porque queria conversar com você sobre a possibilidade de intervir nesse namoro.

- Eles saíram uma noite, não é namoro!

- Eu acho que você está se negando a aceitar os fatos que estão diante dos seus olhos. Isso é pior para seu coração, Wu Yifan. Você é um homem adulto, por acaso ainda não sabe quando seus próprios sentimentos estão interferindo em seu julgamento?

Yifan sentiu o peso daquelas palavras. Por um tempo longo demais ele guardara todo aquele sentimento por Junmyeon sufocado dentro de si, nunca fora correspondido e nunca assumira sua homossexualidade para ninguém. Afinal, a única pessoa com quem poderia compartilhar essas coisas era o próprio Junmyeon, entretanto, ele também era o único homem a qual amara, o mesmo que nunca o correspondera, nem minimamente.

E agora, Huang Zitao sabia de tudo.

Mesmo com todo o esforço que fizeram para manter seus sentimentos muito escondidos, Huang Zitao os percebera tão facilmente, como se tudo estivesse escrito em sua testa. Era irritante e fazia com que se sentisse vulnerável.

- Eu não vou me envolver nisso. – Disse por fim.

- Tem certeza? Você tem o poder de impedir que algo pior aconteça no futuro, vai mesmo dar as costas assim?

- É a vida dele. Nós não podemos interferir, não cabe a nós.

- Não, você está errado. Não é apenas a vida dele, mas a nossa. Nós precisamos afastar Zhang Yixing, eu não acho que isso seja mais do que uma paixonite, não vale a pena arriscar tanto por algo tão banal como esse romance. Isso é luxo para pessoas normais, não é o nosso caso.

O rosto de Yifan voltou a se fechar em uma carranca.

- Como pode ser tão frio? Tudo é tão prático e descartável assim para você? Nunca amou ninguém?

Zitao fechou os olhos e riu baixo com desdém.

- Por acaso você não ouviu nada do que eu disse? Amor é um luxo dos tolos.

Os dois ficaram em silêncio por um longo instante após o empresário ter dito aquelas palavras. Ambos processaram bem o cada uma delas significava. Ambos as compreendiam muito bem a ponto de serem feridos por elas.

- O que você pretende fazer? Vai ameaçá-lo? – Yifan enfim questionou.

- Se for necessário, sim. Mas a razão de eu tê-lo chamado aqui hoje foi para que pudéssemos fazer isso da maneira menos agressiva possível. Esperava que você, enquanto amigo, pudesse conversar com J e deixar as circunstâncias claras. Eu tenho certeza que ele facilmente entenderia, ele parece ter muita consideração por você.

- Consideração... – Yifan riu minimamente e fitou Zitao em silêncio. Apenas a ideia de se manifestar sobre a vida amorosa de J lhe parecia extremamente constrangedora. Não era um assunto que lhe dizia respeito e apenas pensar que Junmyeon tivesse reais sentimentos por outro homem o deixava mal. – Não sei se consigo fazer isso. – Confessou. – Não acho que seja justo.

- Prefere que eu aja do meu jeito? Não é muito delicado, sabe? Como você mesmo disse, eu sou frio.

Yifan suspirou longamente e cruzou os braços sobre a mesa.

- Você é detestável.

- Deve anotar todos esses adjetivos que você está me dando hoje? Me diga algo que eu não sei? – Zitao riu. – Mas por que eu estou sendo visto como o vilão quando estou pensando apenas no bem-estar geral? Isso é um pouco injusto.

- Eu não confio em você.

- Nunca esperei que confiasse. – O sorriso de Zitao se alargou um pouco e Yifan percebeu, com certa irritação, que o sorriso do empresário tornava sua fisionomia menos intimadora, fazia com que se lembrasse que Huang era o mais novo ali, e não o contrário. – Então, irá me ajudar?

- Sim. – Disse relutante. – O que precisa que eu faça?

- Primeiro, preciso que seja meus olhos quando eu não posso ver.

 

 

J1nx entrou pela madrugada com os olhos vidrados no monitor de seu computador, embora sua mente estivesse muito longe dali. Mesmo que se esforçasse ao máximo para se concentrar, ainda via seu pensamento cometendo deslizes e vagando de volta à Zhang Yixing.

Nem mesmo precisava fechar os olhos para relembrar o aroma de sua colônia e o sabor da cerveja em seus lábios macios. Se esticasse a mão no ar, poderia refazer mesmo contorno que seus dígitos haviam feito ao redor do rosto macio do chinês. As memórias faziam seu corpo inteiro se arrepiar e aquele desejo de voltar a vê-lo crescia em seu peito como uma fogueira que se espalha em um incêndio incontrolável.

Estava se apaixonando e não fazia a menor ideia do que fazer para lutar contra aquilo. Não importava quantas vezes repetisse em sua cabeça ‘Não se apaixone, não se apaixone’, aquele sentimento, aquele calor, parecia apenas ficar mais forte a cada tentativa de negá-lo.

Junmyeon havia custado a se render, mas se rendera. O poder de Zhang Yixing era forte demais para seu coração resistir. Ao mesmo tempo que sabia que aquilo era ruim para seu trabalho, ele apenas era incapaz de evitar. Não conseguia mudar a direção de seus pensamentos, por mais que tentasse, eles tinham vontade própria e sempre seguiam de volta ao jogador.

Havia revelado seu verdadeiro nome a Yixing. Sabia dos riscos que poderia correr lhe contando algo que era segredo até para clientes de longuíssima data, como Huang Zitao. Entretanto, se sentia aliviado por tê-lo feito. Não sabia ao certo o que deveria esperar daquela relação, ou até mesmo se devia esperar por algo, mas Junmyeon se sentia mais leve depois de tê-lo aceito.

Um sorriso brincou em seus lábios. Há quanto tempo ele não se relacionava com alguém? Nem mesmo sabia dizer. Mas havia algo de doce sobre aquele namoro secreto com Yixing que tornava a experiência diferente até mesmo do que já vivenciara antes.

- Merda, Junmyeon, volte a trabalhar! – Disse para si mesmo com o sorriso ainda mais largo em seu rosto.

O hacker esfregou os olhos e tomou um gole de seu iced americano. O relógio no canto do monitor mostrava que já passava de uma da manhã. Yixing já devia estar dormindo àquela altura. Voltou a se concentrar no enorme dossiê diante de seus olhos.

Zitao havia enviado tudo o que conseguira investigar sobre Xiang Fu e sua empresa de fachada. Ao que indicava, a base da tríade ficava no mesmo prédio, no subterrâneo. Fazia sentido que ficassem em um edifício tão óbvio, despertava menos interesse de curiosos e eles podiam entrar com enormes carregamentos de armas e explosivos sem chamar atenção, já que podiam se passar facilmente por mercadoria.

Não seria difícil se infiltrar no sistema de segurança e conseguir uma cópia da planta do prédio, mas o que complicaria a situação seria colocar os pés de verdade lá.

Por ser uma irmandade de muitos anos, um desconhecido seria detectado e eliminado facilmente. Além disso, o computador que Zitao queria que J1nx sabotasse não estava conectado ao sistema integrado da empresa, ele funcionava isoladamente, apenas para os interesses criminosos da tríade.

J1nx precisaria fazer todo o trabalho de infiltração manualmente. Contudo, não fazia ideia de como fazê-lo e sair vivo de lá.

A porta do apartamento se abriu e um Wu Yifan cansado entrou por ela, se jogando de cara no sofá logo em seguida.

- Você demorou. – Junmyeon falou. – A bronca foi pesada?

- Como uma bigorna.

- Mas... ele não machucou você, machucou?

Junmyeon olhou preocupado para o amigo, procurando algum rastro de violência por seu corpo.

- Não. Ele apenas... falou muito.

- É? – Junmyeon parou para pensar e, apesar da expressão sempre hostil do empresário, ele nunca os havia ameaçado fisicamente. Embora percebesse agora que tinha um certo medo do herdeiro dos Huang. Talvez fossem todos aqueles troféus de artes marciais em exibição em seu escritório ou seu olhar sempre frio, mas o hacker secretamente o temia.

Zitao tinha muito poder em suas mãos e ele nunca parecera usá-lo em sua total plenitude. Talvez nunca precisara. Mas, caso algum dia ele o fizesse, Junmyeon não gostaria de estar do lado oposto.

Yifan se ajeitou no sofá e se sentou, tirando o paletó e abrindo os primeiros botões da camisa. Apesar da tranquilidade em sua expressão, sua mente trabalhava a mil por hora. As palavras de Zitao continuava a ressoar em sua mente como se ele estivesse ali ao seu lado dizendo cada uma delas.

Precisava se certificar que Junmyeon cumpriria sua promessa e se manteria afastado de Zhang Yixing, aquilo era para seu próprio bem e para que coração de Yifan descansasse em paz.

- Eu chequei as informações que Zitao nos passou sobre Xiang Fu, tenho más notícias.

- Vai ser difícil?

- Mortalmente difícil. Não há muito que eu possa fazer à distância, devemos nos infiltrar na base da tríade e hackear o computador manualmente. Porém, além de ser uma base repleta de seguranças e afiliados, é muito bem armada.

Yifan suspirou e apertou os olhos.

- Já estou cansado só de imaginar a infiltração. Precisa informar Zitao sobre isso, ele devia nos oferecer ao mínimo um ou dois seguranças treinados para nos ajudar.

- É, farei isso. Nós somos bons com eletrônicos, mas isso está num nível superior, não podemos nos proteger bem, não temos treinamento o suficiente para isso.

- Você conseguiu a planta do edifício?

- Ainda não. Mas assim que eu a tiver começaremos a planejar a estratégia de infiltração. Nós precisamos prever bem todos os tipos de situações. Essa gente não espera por explicações antes de atirar.

- Céus, eu odeio Huang Zitao por nos obrigar a fazer isso!

- Ele paga nosso salário.

- Mas o dinheiro que ele paga vale nossas vidas?

- Bem... o valor é muito alto.

Junmyeon e Yifan riram juntos. Sim, aquela era a vida que ambos levavam há muitos anos e, apesar de tudo, pagava muito bem. Nunca havia sido intenção do Kim arrastar seu irmão de coração para aquela vida, mas não demorara muito para perceber que sem a ajuda de Yifan, talvez não tivesse chegado tão longe sem ser pego.

Apesar do jeito carrancudo e desengonçado, o chinês era um ótimo aliado, especialmente quando precisava se mover rapidamente sobre pressão. Ele sempre sabia o que fazer. Sua mente trabalhava depressa. Talvez por essa mesma agilidade ele tivesse ido parar no escritório de Huang Zitao com uma arma em punho e, apesar dos problemas que aquilo lhe causara, Junmyeon se sentia grato.

J1nx podia ser o cérebro por trás de toda operação, mas Wu Yifan era os braços e pernas. Ele fazia as coisas acontecerem e sempre estava disposto a protegê-lo com sua vida.

- Yifan-ah... – O chinês arqueou uma sobrancelha, estranhando o uso do sufixo carinhoso na língua materna do hacker. Junmyeon não fazia uso daquilo com muita frequência. – Alguma vez você se arrependeu disso? Dessa vida?

- Ás vezes. – Suspirou e escorregou um pouco pelo encosto do sofá. Aquela era uma pergunta complicada. – Eu gosto de imaginar que vida eu teria se não o tivesse seguido. Eu provavelmente já teria terminado a faculdade, estaria num time profissional de basquete, NBA, talvez? – Yifan riu – Mas eu gosto de estar com você. Gosto de pensar que, apesar de tudo, sou essencial aqui... para cuidar de você.

- Você não precisava...

- Eu sei, mas você precisava.

Junmyeon sorriu levemente, seu coração pesava ao pensar em tudo o que ambos haviam deixado para trás.

- Estou perto de encontrá-la. Nunca estive tão perto. – Seus dedos brincaram com a tampa de isopor do Iced Americano em sua mesa. – Estou pensando em me aposentar quando esse dia chegar. Quando eu a tiver de volta. Estou ficando cansado, sabe? Fico mais velho a cada dia e esse trabalho... ele me esgota.

- Eu sei. Mas o que faremos então?

- Ainda não planejei essa parte, mas estou me cansando de viver escondido, você não está? Não suporto mais viver durante a noite, quando todo mundo dorme. Levou muito tempo, mas eu sinto falta de ser normal, sinto falta de ter uma casa, uma família, de poder ser chamado pelo meu nome.

Yifan podia ver a tristeza no olhar de Junmyeon. Seu coração doía, pois sabia que voltar a ter uma vida normal, significava que ele não viveria mais ao seu lado. Junmyeon buscaria a própria vida e não precisaria mais de si sob o mesmo teto. Não precisaria mais de sua proteção. Contudo, Yifan o compreendia.

Sua missão enfim estava chegando ao fim. Era natural que ele quisesse voltar a viver, nenhuma pessoa em sã consciência gostaria de ser privado de sua liberdade por tanto tempo. Ninguém gostaria de viver toda a vida como uma sombra, sendo chamado apenas por um codinome.

- Eu o entendo. – Yifan se espreguiçou e esticou os pés sobre a mesinha de centro. – Acho que eu devo me preparar para procurar um novo emprego. – Fez uma pausa e sorriu. – Ou será que eu devo montar meu próprio negócio? Eu poderia me dar bem vendendo sanduíches no estilo americano.

- É, considere suas possibilidades. Nós logo estaremos na fila do desemprego.

- Mas só se sairmos vivos desse trabalho com a tríade. Ah, me sinto cansado só de imaginar.

- Vamos fazer nosso melhor! – Falou com certa animação.

- E... Junmyeon?

- Sim?

- Esse seu desejo de se aposentar... por acaso isso está relacionado àquele seu amigo?

- Não está relacionado a ele. Sou eu quem estou cansado. – Respondeu de imediato.

- Você ainda quer vê-lo?

Junmyeon ficou em silêncio por um breve instante.

- Não. Eu disse que não o veria mais. – Disse baixo e uma sobrancelha de Yifan se arqueou em resposta.

O chinês queria muito acreditar naquela mentira, mas era incapaz de fazê-lo. Kim Junmyeon mentira para o melhor amigo pela primeira vez em mais de uma década. Aquilo era algo grande e machucou Yifan profundamente. Pelo visto, tudo mudaria dali para a frente e, talvez, ele enfim tivesse que aceitar que o coração do hacker J1nx nunca seria seu.

 

 ✤

 

- Você está muito rígido hoje, precisa curvar um pouco mais a coluna quando for arremessar. – O treinador orientou Yixing enquanto ele tomava um pouco de ar e olhava Luhan secar o suor de sua testa com a manga da camisa, logo após ter rebatido dois de seus arremessos. – Estude seu adversário, cada rebatedor tem uma fraqueza. Nesse caso, a do Han é sua própria velocidade, use isso para fazê-lo se precipitar na rebatida e errar.

- Sim.

- Como estão as costas?

- Estão melhores, obrigado Coach-ge.

- Okay, concentre-se.

Yixing endireitou a postura e encarou Luhan na caixa do rebatedor. Era sempre curioso encará-lo durante as partidas amistosas nos treinos. Apesar de estarem tecnicamente do mesmo lado, ele levava aquela competição muito a sério. Seu olhar era intenso e concentrado, seu rosto amigável e adorável se tornava severo e hostil.

O pitcher respirou fundo e começou a se mover, erguendo a perna e tomando impulso para fazer o arremesso. Daquela vez Luhan não foi capaz de rebater e, mesmo à distância, Yixing percebeu que ele havia praguejado em voz baixa.

- Lu-ge, você está muito estressado hoje! – Yixing gritou à distância com um sorriso zombeteiro.

- Cale a boca!

Quando o treino acabou, Yixing caminhou lado a lado com o mais velho, ambos suavam em bicas e ansiavam por um lugar à sombra.

- Você jogou bem, Lu-ge, conseguiu rebater duas bolas.

- Eu acho que você é quem estava jogando mal hoje.

- Não acredita que seu desempenho esteja melhorando?

- Não, essa possibilidade não existe para mim.

- Nossa, você está mesmo de mau humor hoje.

Os dois se jogaram nos bancos e cada um pegou uma garrafa de água fria.

- O treinador me deu um ultimato. – O tom de voz de Luhan havia abaixado drasticamente, apenas Yixing conseguia ouvir suas palavras com clareza. – Ele disse que meu desempenho não tem sido digno do Eastsea e que meu contrato está perto de acabar.

- O quê?

Yixing estava chocado. Antes de entrar para o time, quando ainda sonhava em fazer parte da liga profissional, Luhan era seu ídolo. Era tão jovem e já havia feito as melhores temporadas como rebatedor do time, ele era apenas um ano mais velho do que Yixing. Jogar ao seu lado fora como realizar um sonho.

- Estou começando a pensar... que talvez seja hora de parar.

- Por que você pensaria algo assim? Você é um dos nossos melhores jogadores!

- Eu era... – Luhan sorriu tristemente. – Até você aparecer. Até Sicheng aparecer. Estou sendo superado a cada nova escalação, eu não consigo acompanhar para manter minha posição aqui. Minha maior preocupação agora é tentar ter um melhor desempenho até a final do campeonato, depois disso... eu ainda não pensei no que vou fazer.

- Você é muito novo para se aposentar do baseball Lu-ge, tem certeza disso? Eu tenho a impressão de que isso é apenas uma pressão feita pela direção. Você é um bom jogador, você é dos melhores. Se está tendo uma fase complicada, podemos melhorar, isso não significa que você é ruim.

- Eu não sei...

- Podemos treinar juntos, além dos treinos regulares.

- Eu agradeço a oferta, Yixing, mas você deve se poupar, você é o astro da equipe. Eu acho que cheguei num ponto em que não sou capaz de evoluir.

- Não diga besteiras! Eu quero ajudá-lo, me deixe ajudar.

- Yixing...

- Ao menos pense melhor antes de recusar!

Luhan abriu a boca para contrariá-lo novamente, quando um dos membros da direção entrou no campo. Todos os jogadores descansando nos bancos se levantaram imediatamente e os que estavam no campo pararam e se aproximaram.

- Senhor, a que devemos a honra? – O treinador disse e o diretor estão lhe explicou que o Eastsea acabara de ganhar um novo patrocinador.

Haviam acabado de fechar o contrato e o novo patrocinador pedira à direção para cumprimentar pessoalmente o time. Yixing sentiu um arrepio percorrer toda a sua espinha quando Huang Zitao colocou os pés no campo.

Havia algo de imponente em seu modo de caminhar, algo de orgulhoso em seu queixo erguido. Seu sorriso torto deixava Yixing nervoso. Huang Zitao era um homem elegante que tinha poder demais em suas mãos, aquilo era suficiente para intimidar qualquer um ali, mas para Yixing tinha o agravante daquele homem ser o chefe de Junmyeon.

- Nós seremos patrocinados pelo grupo Huang? Sério? – Até mesmo Luhan estava espantado com aquele fato. – Pensei que eles patrocinassem apenas as equipes de artes marciais.

Yixing sentiu o corpo tremer. Teria, de alguma forma, seu encontro com Junmyeon sido descoberto pelo empresário? O pitcher não fazia ideia de que tipo de trabalho ele prestava para Zitao, mas temeu que de alguma forma o tivesse colocado em problemas.

Diferente de Yixing, todos os demais jogadores do Eastsea estavam fascinados. O fato de que seriam patrocinados por um dos maiores empresários de Xangai significava que teriam muitas regalias e um avanço considerável em sua equipe.

- Esse é o senhor Huang Zitao, um dos principais sócios do grupo Huang, tenho certeza que todos vocês já ouviram falar nesse nome. – O diretor o apresentou e o sorriso de Zitao se alargou em seu rosto.

- Me desculpem aparecer de modo tão informal durante um treino, garanto que minha visita será breve. – O empresário parou diante do time com as duas mãos nos bolsos e um sorriso nos lábios. Seus olhos estavam escondidos por óculos escuros, mas pelos calafrios que sentia, Yixing acreditava que estava sendo encarado diretamente. – Como devem saber, o grupo Huang até então patrocinava apenas as equipes chinesas de artes marciais, mas, recentemente, confesso que minha atenção recaiu no Eastsea. O desempenho de vocês em campo é impressionante e o público parece ser muito apegado a esse time. Por isso acabei convencendo meu pai a fazer um bom investimento para que esse time dê ainda mais orgulho para nosso país.

- Obrigado, senhor. – O técnico o cumprimentou formalmente com uma reverência.

- Devemos realizar uma conferência de imprensa em breve para a apresentação do novo uniforme com a logo do grupo Huang inclusa. Também estou interessado em ter alguns de vocês como garotos propaganda de alguns de nossos produtos. Acho que a troca será muito justa e benéfica para ambos os lados, então não se preocupem, nós temos muito a ganhar com essa parceria. – Zitao encolheu brevemente os ombros e sorriu simpático. Ele era realmente jovem para alguém tão ameaçador e aquilo deixava Yixing em uma situação interna conflituosa. – Eu devo ir agora, espero que tenham uma boa final de campeonato em breve.

Os jogadores agradeceram em voz alta e se curvaram em respeito. Yixing moveu o corpo minimamente, mas estava tenso demais para se curvar completamente. Apenas quando Zitao se retirou do campo que ele sentiu que estava prendendo a respiração durante todo aquele tempo.

O time estava em êxtase, até mesmo os preparadores físicos e o técnico ficaram empolgados com as regalias que poderiam ter ao serem patrocinados por uma empresa tão grande e influente como o grupo Huang, entretanto, o pitcher conseguia apenas se preocupar. De alguma forma, aquilo não lhe parecia ser um bom sinal.

 

 

Passava da meia noite quando Yixing fora arrastado por Junmyeon numa sala escura de um cinema comunitário no distrito de Jinshan. Havia algo de mágico em ter sua mão sendo segurada tão firmemente enquanto se esgueiravam em direção a um bom assento para ver a sessão.

A sala de cinema estava praticamente vazia, tanto pelo horário, quanto pelo filme, Star Wars Episódio 1: A ameaça fantasma.

- Você sabe que um filme novo de Star Wars foi exibido esses dias num cinema de verdade, não sabe? Por que estamos vendo esse? – Yixing cochichou no ouvido de Junmyeon tão logo os dois se sentaram.

- É um clássico. – Junmyeon cochichou de volta, seus lábios estavam a centímetros dos de Yixing, mas seus olhos não se desgrudaram da tela. – É o pior filme de Star Wars, mas é de graça e faz parte da saga, não podia perder essa oportunidade!

- Você é nerd pra caramba, não é mesmo? – O pitcher disse e então o olhar de Junmyeon finalmente se voltou para si, muito bem acompanhado por um belo sorriso.

O brilho nos seus olhos era fascinante. De repente Yixing perdera o total interesse em olhar para a tela, poderia ver todo o filme nos orbes escuros de Kim Junmyeon.

Kim Junmyeon. Também havia algo mágico sobre aquele nome, talvez fosse o mero fato que Yixing agora o sabia e ele era um segredo entre eles.

- Você vai prestar atenção no filme ou vai ficar implicando comigo, senhor?

- Tudo bem! Eu vou assistir, sem mais comentários!

Estava tarde. Yixing não tinha o hábito de ficar acordado até tão tarde, mas desde que começara a ver Junmyeon, ele o fazia com uma certa frequência. Estava lentamente criando hábitos de uma vida noturna e muito provavelmente seu preparador físico lhe daria uma bronca por aquilo.

Contudo, nenhuma hora de sono a mais poderia ter tanto significado e lhe dar tantas alegrias quanto estar com Junmyeon. Independente de que horário fosse, estar com ele era como ter um pequeno pedaço do paraíso.

Os dois assistiram ao filme de mãos dadas, com Junmyeon interrompendo brevemente vez ou outra para acrescentar comentários como “Esse ator é muito chato, mas ele é fofo” ou “Preste atenção nessa parte”. Apesar disso, a atenção de Yixing nunca se prendia por muito tempo ao filme, ela sempre era roubada por Junmyeon e sua beleza encantadora.

Quando o filme acabou os dois ainda ficaram na sala, vendo os créditos subirem enquanto conversavam.

- O que achou?

- Eu realmente não entendo esse filme. Como ele pode ser o primeiro episódio, sendo que foi feito em 1999? Star Wars não era uma série dos anos oitenta?

- É o primeiro episódio, mas não foi o primeiro a ser lançado, os dos anos oitenta foram os três últimos. Esse é o primeiro na cronologia.

- Por que não lançaram o primeiro episódio primeiro, então?

- Porque não seria interessante! Foi muito melhor terem apresentado o Darth Vader na primeira trilogia para então fazerem essa, mostrando sua jornada até se tornar um vilão Sith.

- Por que está falando sobre Darth Vader?

- Esse filme é sobre ele.

- Mas ele não aparece.

- Porque ele ainda não se tornou o Darth Vader. Ele é aquele menino.

- Aquele garoto?

- Sim!

- Ah... minha cabeça dói. – Yixing suspirou. Ele se divertira vendo o filme, mas tentar compreender a trama extensa de Star Wars lhe era um pouco complicado. – Tanto faz, ao menos eu gostei daquele alien, Jar Jar alguma coisa,

- Jar Jar Binks???? De que mundo você veio? Quem em sã consciência gosta do Jar Jar Binks?

- Ele é divertido. – Yixing disse fazendo bico e Junmyeon acabou jogando a cabeça para trás e rindo.

- Você é adorável. – Junmyeon se curvou e pousou a cabeça sobre o ombro de Yixing. Os créditos estavam quase chegando ao fim e logo eles teriam que sair dali.

- Você provavelmente não vai querer ver outro filme de Star Wars comigo nunca mais. Eu prometo estudar um pouco antes de ver filme com você.

- Você ficou maluco? Não precisa fazer isso. Eu gosto de saber suas impressões, não me importo de explicar as coisas para você. Sua companhia é a melhor parte do filme. – A voz de Junmyeon ficou um pouco mais baixa. – Nós ainda temos seis filmes e Rogue One para vermos depois desse.

- Ah... você faz meu coração acelerar com essas coisas.

- Me desculpe por termos que sair tão tarde, sei que precisa estar em casa cedo.

- Eu não me importo. Eu realmente adoro estar com você, talvez até demais.

Os dois riram e Yixing passou o braço ao redor de Junmyeon. Ele era sempre quente e cheirava a calêndulas. Ás vezes tudo o que gostaria de fazer era afundar o rosto em seus cabelos e ficar lá, sentindo aquele aroma para sempre. Apesar de suas barreiras iniciais, ele era confortável e acolhedor, valera a pena ter insistido por ele.

- Eu também gosto. – Junmyeon voltou o rosto para si e disse. – Eu gosto muito de estar com você, mas não sei se isso é uma coisa boa.

- Por quê?

Ele respondera agitando a cabeça de um lado para o outro. Significava que ele não poderia lhe dar uma explicação para aquilo. Isso trouxe à sua memória o fato de que agora o grupo Huang tinha um olho em seu time. Não sabia ao certo se deveria compartilhar aquele fato com Junmyeon, temia que o medo de ter Zitao por perto o afastasse. Naquele momento, Yixing não disse nada, talvez depois.

O lanterninha apareceu coçando os olhos e perguntou se eles não iam sair. Afinal, já passava das duas da manhã e o cinema precisava fechar. Os dois se levantaram e seguiram pela rua vazia. A melhor coisa que havia na madrugada, pensava Yixing, era que não havia ninguém além deles. Não precisava ter medo de segurar sua mão ou ser reconhecido. Era como se todo o mundo pertencesse apenas a eles por algumas horas.

Os dois caminharam em silêncio com as mãos nos bolsos dos casacos um do outro. Junmyeon olhou de relance para Yixing, as covinhas em suas bochechas estavam sempre visíveis quando estavam juntos, mesmo quando ele se esforçava para parecer sério, seu riso parecia sempre presente. Aquilo também deixava Junmyeon instantaneamente feliz.

Quando estava com Yixing, o hacker se sentia leve. Era o mais leve que se sentira em toda sua vida. Como se enfim pudesse respirar depois de muitos anos prendendo a respiração. Temia que aquilo durasse pouco, mas quando ele fechava os olhos antes de dormir, ele apenas implorava para que durasse para sempre. Era tudo o que ele mais queria, embora soubesse que muito provavelmente não poderia ter.


Notas Finais


Aqui onde eu moro é possível ver filmes de graça em um cinema do SESC, só que são filmes cult ou antigos. É um cinema modesto também. Foi assim que imaginei o cineminha dos meninos!

Eu e uma amiga acabamos de criar um grupo de fanfics para o NCT, nós estavamos sentido a necessidade de ter um espaço assim para trocar ideias sobre fanfics deles. Então, casa haja algum ficwriter ou leitor NCTzen por aqui que tenha interesse de participar, esse é o link: https://www.facebook.com/groups/2388442381380319/

Espero que tenham gostado!
Vejo vocês em breve! Abraços ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...