1. Spirit Fanfics >
  2. Coffee, Books And Boys >
  3. O garoto dos livros

História Coffee, Books And Boys - O garoto dos livros


Escrita por: welouist91

Notas do Autor


Olá, gente! Essa é a primeira fanfic que eu tenho coragem de tentar haha, bom, eu agradeço ao auhouis que me deu essa ideia e a todos que deram uma chance pra essa fanfic, estou nervosa porque eu sou insegura sobre esse tipo de coisa, mas espero que vocês gostem e me falem um pouquinho do que gostam em Fanfics e do que não gostam, pra eu me manter atualizada! Enfim, tá ai o primeiro capitulo, nos vemos no próximo 💙

Capítulo 1 - O garoto dos livros


 


Eu estava saindo de casa com certa pressa, estava atrasado pro meu turno na cafeteria. Ótimo jeito de não ser despedido, Louis. 

Estava andando rapidamente em direção a minha bicicleta, quando algo chamou minha atenção e usava uma beanie preta, escondendo os cachos que tinha ali debaixo. 

Harry Styles era seu nome, o garoto tímido que eu não sabia quase nada sobre, a não ser o fato dele estar cursando faculdade de música, sempre pede um expresso chocolate acompanhado de um Cupcake de chocolate, adorar quadrinhos da Marvel e ler livros do Oscar Wilde, por exemplo. Não que eu reparasse no que ele pede ou lê. Não. 

Mas agora ele está indo em direção a cafeteria e eu ainda estou subindo na bicicleta, pedalando o mais rápido que posso pra poder chegar logo no trabalho. Não porque quero atende-lo. Claro que não. 

Chegando na cafeteria, eu desci da bicicleta e a encostei na parede, entrando em meu trabalho.

– Louis, você está atrasado! – minha chefe, Ana, reclamou e eu assenti com a cabeça.

– Desculpa, eu fui dormir tarde, minha mãe precisou de ajuda lá em casa e... Enfim, eu fiquei acordado um pouco mais do tempo que eu devia. – Ri, enquanto colocava meu avental.

– Sem desculpas, vá trabalhar. – Ela deu um tapa em minha bunda. 

Eu adorava aquela mulher, apesar de já estar meio velha, não perdia o senso de humor e graças a ela, não estou morando debaixo de uma ponte. 

Fui até o balcão e atendi duas pessoas, uma simpática e a outra nem tanto, antes do curly entrar pela porta e tomar toda minha atenção, como alguém podia ser tão bonito e tao meigo?

Ele veio de cabeça baixa até o balcão e eu empurrei Perrie pra ela ir atender um cara estranho de terno que seria o próximo, ele estava esperando ser atendido. Sem chances de eu deixar de atender meu pequeno curly para atender você, senhor, sem chances. Não que eu quisesse atender Harry. Óbvio que não. 

– Posso ajudar? – peguei o bloquinho de papel e olhei Harry, esperando que ele fizesse o mesmo pedido de sempre.

– Eu gostaria... – Ele falava baixo, eu quase tinha que me inclinar para frente para ouvi-lo. Adorável. – Gostaria de um expresso chocolate e um cupcake de chocolate, por favor. – Acertei. Anotei seu pedido.

– Só um instante. – Sorri para ele e não obtive resposta, não obtive nem um olhar. Decepcionante. Então comecei a preparar seu expresso chocolate rapidamente, entregando-o junto com o cupcake. – Você gosta mesmo desse expresso, sim?

Ele apenas olhou para mim com suas grandes esferas verdes e assentiu de leve com a cabeça, antes de voltar a abaixa-lá e morder o lábio, aparentemente nervoso ou com muita vergonha.

– Ah, bem... – Como eu podia puxar assunto com aquele garoto? Calma, Louis, você não quer assusta-lo – deu 10,75 dólares.

Ele apenas pagou por sua bebida e seu cupcake, indo se sentar próximo a janela e pegando seu livro e pondo na frente de seu rosto. Eu tenho um pouco de inveja do livro. começou a lê-lo, sem notar o que ou quem estava em sua volta. Não que eu estivesse encarando. Não. E não que eu tivesse prestado atenção na forma que ele quase não pisca enquanto lê um dos versos de Wilde, e passa a língua entre os lábios rosados, após beber um pouco de seu expresso favorito. Lógico que eu não estava prestando atenção.

Comecei a limpar a bancada, enquanto observava Harry lendo, era incrível o quanto ele era tímido e me deixava cada vez mais intrigado, eu precisava conhecer ele e descobrir quais livros de Oscar Wilde ele gostava e como descobriu o amor pela música. Eu queria realmente sentar e conversar com ele, mas... Ele não fala muito e eu precisava ir com calma. 

– Desse jeito você vai babar, Louis. – Perrie me cutucou, rindo.

Eu a olhei.

– Cala boca, você não tinha que estar lavando louça? – Eu perguntei divertido.

– Não, você deveria lavar a louça, além de que ver você babando no menino dos quadrinhos é mais legal, inclusive, ele está indo embora. – Ouvi o barulho do sino batendo, indicando que alguém havia saído, então olhei na direção onde Harry estava e fiquei decepcionado.

– Eu nem tava reparando nele. – voltei a olhar pra Perrie.

– Você terá mais chances ser discreto amanhã, agora vai você lavar a louça. 

Eu ri e neguei com a cabeça, por incrível que pareça, eu quero mesmo ver Harry Styles, o garoto dos quadrinhos e dos cachos novamente o mais rápido possível, eu queria saber mais sobre o Harry, aliás, eu queria saber sobre tudo em relação a ele, mas enquanto isso, a louça me espera. Vida de Louis Tomlinson é a dos sonhos de qualquer um.


Notas Finais


Gostaram? Me digam o que acharam, por favor!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...