1. Spirit Fanfics >
  2. Colored Life >
  3. Friends

História Colored Life - Friends


Escrita por: Fic_MJ

Capítulo 28 - Friends


Fanfic / Fanfiction Colored Life - Friends

           May on

Comia minha pizza, junto ao Luke, Amber e Michael na mesa, quando meu celular começou a tocar. Corri e o atendi.

- Alô?

- Oi May! 

- Oi pai.

- Que horas você vem pra casa? A Cármen fez um jantar pra a gente.

- Que horas eu vou? - olhei para a Amber que fazia gestos para que eu dissesse que iria ficar - Na verdade, eu ia dormir com a Amber...

- Você nem me falou nada, May.

- Você não para mais em casa. Só fica com a Cármen e esse negócio de casamento!

- Pensei que você estivesse feliz por mim May.

- E eu estou! Mas...

- Mas já que você não vem, vou falar por telefone mesmo. O casamento será daqui 20 dias.

- O que? Mas já?

- Espero que você vá.

- Mas pai... Pai? Pai! - ele havia desligado.

Bufei irritada e sentei no sofá, passando a mão pelos olhos depois pelos cabelos. Quem estava sendo o infantil naquela discussão? Porque não parecia ter sido eu.

- O que foi May? - perguntou Amber.

- Meu pai. - levantei e voltei a me sentar na mesa ao lado do Luke - Ele vai se casar daqui 20 dias.

- Mas já? - assenti. 

- Acho que não volto naquela casa até segunda.

- Fica aqui! - disse Amber fazendo os meninos a olharem - Se os meninos deixarem, claro. - sorri.

- A gente deixa, May. - concluiu Michael.

- E eu vou vestir que roupa?

- A Amber te empresta. - respondeu Luke, fazendo Amber o olhar e eu soltar uma risada.

- Isso é discutível. - rebateu ela - Mentira, eu empresto sim.

- E aonde eu vou dormir gente?

- No quarto do Luke. - disse a garota. Senti Luke ao meu lado levando um pequeno susto e voltando a encarar a Amber - Ou aqui no sofá mas, eu acho que você iria preferir a cama do Luke.

Corei um pouco.

- Não, eu fico aqui no sofá mesmo. 

Olhei para Luke de relance, ele parecia ter desfeito um pequeno sorriso que tinha no rosto. Ele queria que eu fosse dormir com ele? Bom, já havíamos dormido juntos antes mas eu estava bêbada e nem fazia tanto tem que havíamos feito um "tratado de paz", não tínhamos essa intimidade toda.

- Então ta bom. - deu de ombros e continuou a comer sua pizza. 

Minutos depois de termos ido pro sofá, Luke alegou ter que ir tomar um banho já que ainda estava com a roupa da piscina e o Michael levou a Amber para o quarto porque ela já pegava no sono. Depois ele trouxe dois travesseiros e lençóis para eu forrar o sofá. Acabei dormindo enquanto assistia um filme.

Comecei a ter uns sonhos estranhos com o meu pai, a Cármen e a minha mãe, que acabou se transformando em pesadelo e eu acordando assustada. Levantei e busquei um copo de água. Naquela altura eu não tinha mais sono. Voltei para o sofá e escolhi um filme qualquer para assistir.

Do nada alguém desceu as escadas me dando um pequeno susto.

- O que faz acordada? - perguntou Luke.

- Tive um pesadelo e fiquei sem sono. E você?

- Também estou sem sono, vim beber água. - ele então entrou na cozinha, voltou com seu copo nas mãos e sentou ao meu lado - Você disse pesadelo?

- Uhum. Com meu pai.

- É sobre o negócio do casamento?

- Acho que sim. Sinto que meu pai não deve casar com ela.

- Só porque ela é má com você?

- Não, quer dizer, também mas, algo me diz que há alguma coisa por trás, sei lá.

- Então diga pra ele.

- Ele não vai acreditar em mim.

- Não se você não tiver provas. - passei a mão pelo rosto, tentando estabelecer meus pensamentos - Vem cá.

Me puxou para si e eu deitei em seu colo. Luke fazia um cafuné em meu cabelo. Automaticamente lembrei de minha mãe. Ela sempre fazia aquilo quando eu não conseguia dormir. Meus olhos fechavam aos poucos até ele voltar a falar.

- Você não quer ir dormir lá em cima nãa?

- Não quero te dar trabalho.

- Que trabalho?

- Ah, se eu dormir com você sua cama vai ficar menor pra você - eu já estava grogue de sono. Ele soltou uma risada gostosa de ouvir.

- Mas isso não é dar trabalho.

- Ah Luke! - riu mais.

- Então já sei. 

Ele saiu de baixo de mim e subiu as escadas, me deixando meia atordoada. Logo ele desceu de novo com dois travesseiros nos braços e lençóis.

- O que você está fazendo?

- Já que você não vai lá pra cima eu não vou deixar você aqui sozinha. - jogou os dois travesseiros no tapete macio e deitou se enrolando no lençol depois - Bota um filme bom pra a gente assistir aí.

Me ajeitei na cama e coloquei o tal filme. Minutos depois Luke já havia dormido e eu acabei adormecendo vendo seu corpo levantar e baixar devagar, de acordo com a sua respiração. Acho que eu nunca o havia visto tão calmo.

(...)

- ACORDA CASAL DE DESOCUPADOS! - uma voz feminina gritou junto a barulho de panelas.

Abri meus olhos com o susto e enxerguei meio embaçado Zoe com duas panelas nas mão ao lado de Calum que caiam no chão de tanto dá risada. Olhei para Luke que havia colocado um dos travesseiros na cabeça e voltei a deitar. Foi aí que Calum pulou em cima de Luke fazendo Zoe dá mais risada ainda.

- Acorda Loiro Oxigenado! - gritou - Esqueceu que a gente tem um reunião hoje?

- Reunião? - perguntei levantando novamente.

- Os meninos tem uma reunião como banda hoje, - respondeu Zoe - Toma, vesti isso, a gente vai sair.

- Sair? - fiz cara de dúvida e sono.

- Vamos May! Vai ser legal! - ela dava pulinhos.

- Ta bom Zoe. 

- Ehhhh! 

Peguei a roupa e fui no banheiro do Calum tomar um banho. Quando acabei, vesti minha roupa e saí do banheiro, dando de cara com Luke sentado na cama mexendo em meu celular.

- Luke?

- Ah, oi. - levantou. Ficamos em silêncio. Esperava que ele falasse algo - Eu já vou sair.

- Uhum.

- É, então eu já vou. - pegou seu gorrinho em cima da cama, chegou perto de mim, me deu um beijo na bochecha e saiu.

Queria poder dizer que aquilo não foi estranho, mas foi. Queria poder fingir também que eu não havia gostado, mas meu sorriso bobo nos lábios parecia querer dizer outra coisa.

(...)

Eu, Amber e Zoe já havíamos entrado em umas 4 lojas do shopping. Elas já carregavam uma quantidade considerável de sacolas nos braços enquanto eu só carregava uma. Entramos em outra loja e começamos a olhar as roupas.

- Fala aí Amber, e você e o Michael? - começou Zoe.

- A gente o que?

- Você voltaram definitivamente?

- Não, acho que não. Estou apenas dando uma segunda chance. Mas o assunto aqui não deveria ser eu e ele mas, sim você e o Calum. - as olhei, acho que algo em mim queria saber o que se passava na vida do Calum.

- Ah, a gente só é amigo.

- Ah, claro.

- É sério Amber! A gente ficou na festa e depois viramos amigos.

- Esse seu sorriso diz que você não ficaram só uma vez. - Zoe sorriu mais e revirou os olhos. - Pode negar mas, vai por mim, eu nunca estou errada! - soltamos uma risada.

- Ta bom, senhora sabe tudo. - peguei uma roupa e fui até o provador. Elas sentaram no sofázinho que havia ali na frente.

- E você May?

- Eu o que? - falava de dentro do provador.

- Você e o Luke.

- Somos só amigos.

- Aquele beijo diz outra coisa.

- Apesar daquele beijo, - saí do provador - somos só amigos.

- Ata, vou até fingir que acredito. - revirei os olhos, assim como Zoe havia feito e me olhei no espelho - E o negócio do seu pai? O casamento.

- Ah, não sei, mas sinto que não ele não deve casar com ela, algo me diz isso.

- E o que você vai fazer?

- O Luke disse que meu pai acreditaria em mim se eu tivesse provas, só falta consegui-las.

- Vamos te ajudar. - Zoe entrou na conversa.

- Já tenho até o plano... - continuou Amber mas foi interrompida pelo meu celular. Peguei e o atendi.

- Alô?

Oi Mayzinha.

- Nossa, que voz foi essa? - ele começou a rir do outro lado. Olhei para Amber e Zoe que tinham um sorriso sapeca nos lábios.

- Quero te fazer uma proposta.

- Proposta?

- Uhum. Quer sair comigo? Igual aquele dia na praia.

- Hoje a noite?

- Uhum. Quero te mostrar um lugar. - voltei a olhar as meninas que sorriam, provavelmente tentado descifrar a conversa - E ai? Topa?

- Então, ta bom.

- Até.

- Até. - e desligou.

- Quem era, May?

- Era o Luke.

- E esse seu sorriso bobo é o que? - falou sorrindo.

- Na verdade, nem eu sei.


Notas Finais


Olá pessoal! Desculpem essa demorazinha pra postar, foi porque eu perdi o capítulo que iria postar e acabei tendo que escrever outro, me desculpem por isso. Espero que esteja bom do mesmo jeito e que vocês gostem!
Desculpem qualquer erro!
Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...