1. Spirit Fanfics >
  2. Como CyG >
  3. Resolvendo o assunto

História Como CyG - Resolvendo o assunto


Escrita por: ketlenVictoria6

Capítulo 33 - Resolvendo o assunto


Fanfic / Fanfiction Como CyG - Resolvendo o assunto

Dois meses depois...

- Lety... Está pronta?

- Só um minuto.... - peguei minha bolsa e caminhei até a porta onde Fernando me esperava.... - Agora estou.

- Vamos....

Saímos rumo a Conceptos...

A mais ou menos quinze dias liquidamos a dívida, um peso enorme saiu de nossas costas principalmente de Fernando...
Fizemos uma pequena reunião com Márcia e Omar. Depois com os diretores e assessores...

Essa seria agora uma reunião para Fernando informar que entraria de férias.

Acabamos de começar à alguns minutos e depois do anúncio dele, o pessoal pareceu ficar bem perdido em relação a quem o substituiria nesses dias... E bom, espero não sobrar pra mim...

- Fernando meu filho, então já que ficará fora precisamos que decida, quem quer que o substitua... 

- Vejo que será Omar não? Ele é o vice...

- Ora terezinha.... Pelo amor de Deus, Omar não governa nem a vida dele quanto mais essa empresa...

- Ariel! Não seja tão grosseiro...

- Não se preocupe Márcia, Já estamos acostumados com a grosseria do seu irmão...

- Aí meu Deus! Vocês querem decidir logo? Eu tenho várias tomadas para gravar, aliás eu e a minha Cherry Márcia... Não é meu amor?

- De fato... Fernando pode prosseguir..?

- Fernando não precisa prosseguir mais nada. Já que está mais do que na cara que eu é quem deve ser o presidente..

- Por que diz isso Arielzinho?

- Quem mais você colocará? Omar?  Márcia? Humberto?

- Não eu não, me tirem das opções! Definitivamente já me aposentei, isso agora é com vocês...

- Márcia não pode... Ela é a produtora executiva! Preciso dela comigo!!! - Respondeu Luigi...

- Omar?

- Se não tiverem outra opção então terão que me escolher...

- Ora por favor!!! Omar ou eu?

Fernando suspirou parecia muito paciente mas agora estava se controlando para não gritar...

- É.. é Letícia... Você... - dizia seu Humberto quando Ariel interrompeu...

- Não! Não diga que querem que ela substitua Fernando? Ah por favor! Depois de termos um Vilarroel para quê vamos querer que uma Padilla resolva nossos problemas? E aliás o que ela faz aqui? Casou com Fernando não com essa empresa! Volte para sua que por irresponsabilidade a deixou sendo governada por um estranho!

- JÁ CHEGA! -  Fernando levantou-  Ariel CALE ESSA SUA BOCA ANTES QUE EU DEFORME SUA CARA!

- Fernando acalme-se... - Falei tentando faze-lo sentar...

- Sim Fernando... Acalme-se.... E Ariel você também! Será que não terá uma reunião onde vocês não sairão no tapa?

- Perdão papai! Mas não vou admitir que Ariel se comporte dessa maneira... Já estamos acostumados com esse comportamento arrogante e prepotente dele, eu posso até engolir muitas bobagens que esse cretino fala, mas não vou permitir MESMO que fale assim com a Letícia!!  E se ele bem sabe... E que fique BEM CLARO para qualquer um que ainda não entendeu a minha relação com ela, SOMOS Casados, e agora ela é uma MENDIOLA assim como qualquer outro nessa sala! E sim, tem direitos nessa empresa... Então peço meu querido irmão... Que comece a respeita-la e pensar bem no que você fala...

- Está me ameaçando?

- Entenda como quiser....

- Está bem! Sentem-se! Ariel! Você ouviu... Tente se controlar por favor.... Fernando tem razão... Não precisava tratar Letícia dessa maneira...

Revirei os olhos...  E resolvi intervir nisso....

-  Eu só acho que já devemos prosseguir na reunião... Sei que todos temos muito o que fazer... Não é Fernando...?

Ele assentiu...

- E então meu filho?

- Bom.... Que de fato não havia pensado nisso... Só estava louco para viajar que...acabei esquecendo...

- De um ponto tão importante assim? Não comentou com a Letícia? Aposto que ela tem uma ótima ideia a respeito... Não é Lety? - Perguntou Márcia em seu tom malicioso.

- Suponho que não Márcia... Com tanta convicção que Fernando tinha sobre seu afastamento. da empresa. Achei que ele já teria tudo sobre controle... E preferi não me meter nessa decisão. Já que ele soube que desde o início, fui contra.

- Ah então você foi contra? - Rebateu ela sorrindo...

Seu Humberto já farto do assunto falou.

- Bom! Já que ninguém quer tomar uma decisão aqui eu mesmo tomo. Acho que no momento não há ninguém mais apropriado para ser presidente do que Letícia... Sei que é pedir muito isso, ainda mais para você que trabalhou conosco durante bastante tempo com seu pai... Sou muito grato e sei que sabe.. E não é querendo me aproveitar da sua presença aqui, mas como seu marido decidiu tomar essa decisão... Meio que nos deixando sem ter para onde correr.... Gostaria de saber se aceita presidir Conceptos por esse curto período de tempo em que Fernando não estará...

- Espera, ela não vai viajar com ele?

- Não Márcia... Ele irá sozinho...  E seu Humberto eu fico realmente grata mas... Não posso aceitar...

- Concordo com Lety papai... Ela já tem muitas responsabilidades....

- Todos temos muitas responsabilidades... E Letícia só cuida das finanças da empresa não? Aliás o que você faz Lety que eu ainda não entendi que...

- Não precisa responder Letícia.... Acho que não é da sua conta Márcia...

- Ora mas eu trabalho aqui e...

- E está sendo tão suja quanto o seu irmão. E Letícia já havia decidido voltar para presidir a própria empresa... Já que não precisamos mais dos serviços que muitas vezes me salvaram....

- Então como ficamos meu filho? Quer que a empresa se guie sozinha com tantos trabalhos e reuniões...e...

- Está bem.... Se não há outra pessoa eu posso ficar...  já fiquei todos esses meses... Um a mais não irá fazer diferença...

- Mas Lety...

- Isso é ótimo...e mais uma vez agradeço minha filha....

- Faço isso pelo senhor e pela Conceptos....  Não se preocupe....

Fernando ficou me encarando...

- Mas eu ainda não concordo que Letícia seja...

- Tem uma ideia melhor meu amor? - perguntei séria. - A não ser que você desista dessas férias e fique....

- Eu só me preocupo com você!

- Ah mas não é preciso... Não nasci ontem para os negócios e deixarei sua empresa do jeito que me entregou...

- Então já está tudo resolvido? Eu e terezinha temos um vôo para Londres daqui a pouco..

- Sim... Creio que sim papai... - Falou ainda me encarando....

- Ótimo... Dou por encerrada essa reunião...

Todos levantamos e os outros começam a sair... E eu a arrumar minhas coisas em cima da mesa...

- Lety, poderia vir a minha sala por favor?

- Sim senhor...

O segui e entramos na presidência...

- Não era para você ter aceitado trabalhar aqui na minha ausência...

- Está com medo de eu cometer algum erro? Agora que já salvou por completo sua empresa...

- Não seja ridícula. Sabe que não é isso...

- Então?

- Não quero estar descansando enquanto você me substitui aqui.... Indo em reuniões, fazendo orçamentos e o resto de trabalhos incontáveis que temos....

- Fala como se fosse um martírio... Não se preocupe... Só é meu trabalho...

- Não... Estar aqui não é seu trabalho..

- Está dizendo que não faço parte disso aqui...

- Não é isso que quero dizer...   Eu só quero que descanse... Assim como eu... Para isso que estamos nos afastando um do outro... Para pensar... Refletir... E quem sabe recomeçar do zero...

- Então quer que eu fique em casa... Sozinha... Pensando em você, pensando na gente... Sem poder fazer nada.... Eu...desculpe mas eu não consigo...  precisarei ocupar minha mente... E espero que se divirta... De verdade..

- Tudo bem... Fique aqui faça o que quiser... Só não deixe de pensar... Nem que seja na última hora antes de dormir...

- Impossível não pensar.... Quando me recolho a noite e não ter você para me aquecer... Me proteger.... Conversar sobre como foi meu dia... - suspirei tentando evitar que uma lágrima escorresse...-  Desculpe Mendiola mas é difícil.... Você sabe que eu te amo... Por favor é só isso que importa... Desista dessa idéia... Eu prometo que...

- Não. Letícia. Por favor... Já conversamos sobre isso e achei que já havíamos resolvido. Não torne mais difícil.

- Não tem como... Não agora que você já irá embora.

- Vou, mas volto... Não demorarei....

- Obrigada.... Por me defender do Ariel...

- Defenderia você do mundo todo se fosse o caso...

- Só não me defende de você....

- Eu te amo... E é disso que você precisa lembrar todos os dias...

- Lembrarei....  Não se preocupe. - Sorri sem vontade.

----------------------------------------------------------------------

Fernando/On.

Viajarei amanhã, e não pensei que fosse tão difícil saber que vou passar um mês sem ela.
Estou indo para a fazenda do meu tio... Eu adorava ir lá quando criança...  Encontrava meus primos e não tinha a presença dos meus "irmãos". Certa vez comentei com Letícia sobre gostar de lugares assim... Vai ser bom pra mim. Para relaxar e dar o tempo que sugeri... Isso vai significar muito...
E o fato de adorar meu tio, como se fosse meu pai é mais um motivo.

Já havia arrumado minhas coisas na mala que deixei ao lado da cama. 

Olhei pela janela de vidro e só via os relâmpagos que dava de hora em hora.... A chuva estava cada vez mais forte... Dava para se ouvir os ruídos das gostas pelo teto.

Hoje Letícia não desceu para jantar... Caroline levou para ela no quarto.

Já eram por volta das 23h30. Olhei ao redor e não faltava mais nada.
Partiria bem cedo, provavelmente Letícia estaria dormindo.

- Seria uma boa ideia se eu fosse vê-la agora? ..... Não.. ela.. é melhor não....

Fui até a cama e sentei me escorando na cabeceira. Peguei meu celular e fui na galeria de fotos...
Coloquei na pasta com o nome M¡Lety.
E comecei a ver suas fotos.... 
Sorria a cada uma...  Ela é linda...  Meu coração apertou...

- Só 30 dias Fernando...  Depois eu volto e... Recomeçaremos do Zero... Como um casal normal...

Ouço dois toques na porta.

- .... Entre....

- Sou eu... - Ela colocou o rosto entre a porta sorrindo. Meu coração acelerou. Não pude evitar sorrir de volta. - posso mesmo?

Levantei indo até ela e abri mais a porta.

- Trouxe chocolate quente. Aqui. Na sua xícara. Favorita. - Sorriu sem graça .

- Obrigado. - sorri pegando de sua mão. E dei permissão para ela entrar.

- É... Vim saber se... Precisa de ajuda... -  disse enquanto passava a mão no sofá de leve.

Olhei ao redor dando de ombros....

- Hmmm... Não. É, já terminei tudo... Digo, de arrumar as coisas.... - sorri forçado.

Ela assentiu. Olhando pela janela a chuva. E mais uma vez Sorriu.

- Desculpe por... Ultrapassar a fita do seu lado. É que...

Tive que rir... E fechei a porta me aproximando dela.

- Tudo bem... Foi idiotice isso. Me perdoe.

Ela negou rindo também....

*À um mês atrás.*

- Fernando não precisa disso!!!

- Lety!! Saia da minha frente....

- Então largue essa fita e desista dessa idéia MALUCA!

- Não! Agora licença!!!

Fernando passou por mim chegando ao corredor dos quartos. E eu o segui logo atrás.

- Você vai acordar os empregados assim!

- Não sou eu que está gritando! - Disse enquanto rasgava com força a fita adesiva do rolo.

- Ma-mas isso é um absurdo!!! O que vão pensar quando verem essa divisão horrorosa no meio do corredor? É somente no corredor não é? Ou está pensando em dividir a casa toda?

- Seria uma boa idéia....

Colou vários metros da fita no chão. dividindo no meio a passagem. 

- Esse - apontou para o lado oposto.- É SEU lado. E esse AQUI, é o MEU!  Você não poderá ultrapassar isso entendeu?

- Meu amor... Não precisa disso...

- SIM! Precisa Letícia! Quem sabe ISSO a  lembre que estamos... dando um tempo e que no período em que ocorre ESSE tempo, não teremos nada! Entendeu?

- Está bem! Desculpe não achei que fosse ficar tão zangado!

- Como não? Você entra no meu quarto no meio da noite usando... Aquilo...

- O quê? Isso? - falei abrindo um pouco meu roupão.

- Não! Fecha isso! Pelo amor de Deus! - fechou os olhos e depois me olhou sério.

- Essa eu nunca tinha usado... Mas achei que você fosse gostar... 

- Letícia! Você sabe que não tem nada haver com a sua Lingerie que por sinal ficou... incrivelmente linda em você... Meu Deus, pare com esses joguinhos! Você está fazendo de propósito! Não respeita a minha decisão!

- Eu só quis ajudar! Percebi você me espionando hoje enquanto me trocava!

- Euu?? Eu estava indo para o meu QUARTO! E por COINCIDÊNCIA a sua porta estava aberta! Quando me aproximei para fecha-la... Você estava passando seus cremes de uma maneira muito suspeita!

- Está insinuando que eu deixei a porta aberta de propósito?

- Sim! Assim como usar suas camisolinhas para andar pela casa como se nada tivesse acontecendo! Ou quando come alguma coisa de maneira sexy... E quando enrola a pontinha do cabelo nas reuniões...me provocando!  Pensa que eu nao reparei?...

Comecei a rir incrédula.

- Confesso que usei as camisolinhas para provoca-lo mesmo... Mas foi só Fernando... -  cruzei os braços - Não sabia que  o provocava sem saber também.... 

- Não é nada engraçado Letícia!

Segurou em meus braços e me rodou.

- Boa noite.

Olhei para baixo e vi que estava "do meu lado"

*Off*

- Não... Eu que sou a culpada... Não deveria ter feito aquilo. Você ficou beemm irritado. - Sorriu nervosa.

- Fiquei mas, não com você. Foi comigo mesmo. Estava aflito por querer tê-la e não poder... Por conta disso. Eu tinha que pensar em nós. No depois.

- Sim... Agora eu entendo... Antes não... Pelo menos um pouco...  Fui inconsequente e desesperada...

- E eu louco e exagerado.... O que já não é muita novidade.

- Obrigada por me deixar entrar...

- A casa também é sua Lety...

- É... E também acho que não seria um perigo, já que vim com um pijama de bichinhos...

Gargalhei.

- Você está uma graça. E ja falei que gosto de pandas? Esses ficaram muito fofinhos em você...

- Obrigada... Eu acho...

De repente deu um relâmpago tão forte que tudo ficou escuro.

- Ai meu Deus... - falou.

- Lety você está bem? - dei dois passos a frente para tentar acha-la.

- Sim... É estou. - falou segurando minha mão - É melhor ir achar as lanternas...

- Fique aqui que eu vou lá embaixo. As pego e vejo se está tudo bem com Caroline!

Lety/On

Enquanto esperava ele voltar... Me aproximei da janela... As cortinas balançavam freneticamente.... Cruzei os braços tentando me aquecer enquanto olhava pela vidraça a tempestade.
Via raios ao longe e parecia que ficava mais frio a cada hora.

Fechei agora totalmente a janela e as cortinas....
Olhei para o aquecedor... Ele havia se desligado... Por isso ficou mais frio.

Logo Fernando aparece com uma vela acesa num pratinho....
E antes que o questione ele se adianta.

- Achei apenas três lanternas...

- E onde estão?

- Uma deixei com Javier....  Outra com Caroline... Ela vai ficar bem...

- Ah... E a terceira?

- Está sem bateria.... Esqueci de carregar... Deveria ter lembrado... Mas como iria imaginar que faltaria luz aqui...

- B-bom...mas não é culpa sua... Deve ter acontecido algo na central... Mas tudo bem... - Peguei a vela de sua mão e levei até a mesinha de centro - Não vamos precisar tanto... Creio que não demora...

Ele sorriu e veio até mim. Logo sentamos no sofá. E ele começou a tomar o chocolate enquanto eu me encolhia a seu lado deixando minha cabeça repousar em seu ombro...

Ficamos em silêncio por um tempo.... Até ele falar algo.

- Você acha.... Que estou fazendo o certo?

O olhei surpresa...  Enquanto ele encarava o pequeno fogo da vela.
Fiquei muda e pensando em minha resposta.

- .....Você quer que eu responda racionalmente ou com o coração?

- Os dois...

- .... Pensei bastante... - mordi o lábio dando uma pausa. - Pensei em como tudo começou.... Por tudo que passamos....  - Acariciei seu rosto... - E que nesse tempo todo ficamos perdidos...  Ignorei tudo. Onde erramos. As nossas brigas e desconfianças...... Porque achei que o coração, o amor. É o único que poderia mandar na relação. E é. Mas ele não funciona sem a razão. Ou tudo desmorona.

Ele sorriu de lado terno me olhando nos olhos enquanto acariciava uma mecha do meu cabelo .

- E em todo esse tempo, essa sua atitude me fez ver que está realmente lutando por nós dois. Não queria aceitar por odiar o fato de me ver longe de você. Mas, entendo....  E quero que saiba que não está mais sozinho nessa luta...

Sorri para ele... Enquanto ele pegava minhas mãos e beijava...

- É por isso que eu te amo...  Obrigado! Saber que sempre está comigo é o que me deixa mais forte. E mesmo que seja difícil para nós dois isso...  Tenho certeza que vai ser para melhor...  Vamos recomeçar... Na verdade, vamos criar um começo. Um começo que nunca teve. - Sorriu. - E será como deve ser. Da maneira certa.

Me abracei à ele enterrando minha cabeça em seu peito. E ele me abraçou de volta fortemente beijando meus cabelos...

- Eu te amo.... - falei...

- Eu sei... Meu amor eu sei...

- Não queria que fosse sem me despedir...

O olhei bem próximo do seu rosto.

- Então Fique comigo essa noite.  - Falou acariciando minha bochecha. - Durma comigo....

Assenti...

- Além disso a noite está fria... Não quero que fique sozinha.

Ele levantou e me olhou enquanto eu não pegava coragem nem para tocar o chão.
Sorriu e virou de costas.

Entendi o que ele queria e sorrindo fiquei de pé ainda no sofá e montei em suas costas.

Me levou até cama e me deixou descer sobre ela.
Engatinhei até o meio e deitei. Logo ele fez o mesmo ao meu lado puxando o cobertor e me abraçando....
Fechei os olhos.

Apesar de saber que ele iria amanhã, eu só tinha a certeza de que demos um passo verdadeiramente importante para nós dois.
E estava feliz por confirmar mais uma vez que nos amamos mais a cada dia.

Fer/on.

Não quis acorda-la.... Ver que dormia como um anjo fez meu peito arder em ter que deixa-la só.
Já estava pronto às seis da manhã. Estava em pé ao lado da cama.

Dei um suspiro e me curvei depositando um beijo terno em seus lábios. Levei um tempo para me afastar deles. Mas assim que o fiz, peguei a mala ao meu lado e parti para longe.

----------------------------------------------------------------------

Já fazia dias que Fernando havia ido. Eu tentava me acostumar com a idéia mas, complicou quando nem por telefone não nos falávamos.

Estava no fim do expediente. E eu aqui na presidência tendo que decidir se iria ou não à um jantar de negócios.

Passei a mão nos cabelos e desliguei o computador quando Alicia entrou.

- Senhora Mendiola?

Tive que rir.

- Sim?

- Precisa de mais alguma coisa? Ou eu já posso ir?

- Não, não preciso. -Sorri.- você já pode ir Alicia.

Ela assentiu. Mas antes de dar totalmente as costas voltou.

- Por falar nisso sou eu que preciso Lety.... - choramingou. - você pode me ajudar?

A olhei por um tempo ja imaginando.

- Alícia eu.... Preciso ir, tenho um jantar de negócios ainda para ir e já estou atrasada. - olhei o relógio.

- Mas eu prometo que não vou demorar é só que....

- Alícia deixe a doutora em paz...Que coisa.... Ela só é a presidente temporária não vai poder lhe dar um aumento de salário sempre que vier choramingar no ouvido dela!

Disse Márcia que acabava de entrar na sala.

- Então conversamos depois Lety... É melhor...

- Está bem Alícia... Se cuide.

Ela saiu da sala encarando a Márcia que sorria de lado.

Levantei guardando minhas coisas na bolsa..

- Quer alguma coisa Márcia?

- Óbvio... Se não não viria aqui.

- Que pena. Tenho uma reunião para ir...

- Sei... O jantar...

- É... De negócios.

- Não vou atrasa-la. Já que é tão importante assim.

- Ah sim. Mas já está me atrasando. - fechei a bolsa a encarando.

- Se sente tão poderosa atrás dessa mesa não é?

- De uma maneira que você jamais poderá se sentir...

- É uma pena que Fernando não esteja aqui para ver como sua protegida mulher é de verdade.

- É... É uma pena que ele não esteja aqui para rir dessa sua cara de inveja....

- Eu? Inveja de você? Ah por favor... Se acha tudo isso mesmo?

Sorri de lado pegando minha bolsa e parando à sua frente.

- Não preciso me achar... Eu tenho certeza do que eu sou. E se não é inveja me explica uma coisa.

- Achei que estivesse atrasada.

- Não. - sorri. -  para ver sua cara de tonta achando que me põe medo eu arranjo todo o tempo do mundo.

- Está afiada hoje Letícia. - cruzou os braços.

- Isso aí eu sempre fui. Só tinha preguiça de desperdiçar minhas palavras com você...

Passei por ela indo até a porta.

- Então por que mudou de idéia?

A olhei antes de sair.

- Vai ver eu estava entediada. - dei de ombros. - Mas obrigada por me divertir um pouco.

Saí sorrindo....


Notas Finais


Continua.... Mds vai vir surpresas..


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...