1. Spirit Fanfics >
  2. Como Deixar de Ser Um Nerd >
  3. Como estudar sobre o amor

História Como Deixar de Ser Um Nerd - Como estudar sobre o amor


Escrita por: Samihellen

Notas do Autor


OI MEUS LINDOS, TUDO BOM?
EU TO MUITOOOOO FELIZ PELOS FAVORITOS E COMENTÁRIOS, SÉRIO, VCS SÃO MEUS AMORES <3 MUITO OBRIGADO

TAMO QUASE 100 FAVORITOS, TO TIPO *VOANDO*, THANK YOU SEUS DLÇS

Agora bora pro cap, gostei de fazer ele e mesmo com a escola to toda pontual aqui, por vocês queridos S2

Boa leitura :D

Capítulo 7 - Como estudar sobre o amor


 Capítulo 7 - Como estudar sobre o amor

 

 

 

 

 No outro dia quando casal Hunhan chegou de mãos dadas na escola a fofoca correu solta.

 

 As bocas das fofoqueiras pegavam fogo, se fosse pra ver o nível de quentura da boca delas, com certeza seria igualável a um vulcão. Em um segundo toda a escola já estava sabendo, era um misto de reações surpresas, outras bem foda-se, umas felizes e uma minoria com ciúmes de um dos dois, já que eles eram bem populares e claramente alguém amava eles.

 

 Já a reação dos amigos deles foi totalmente cheia de zoação.

 

 - Finalmente! Achei que essa amizade colorida iria durar para sempre - Chen balançava eles de um lado para outro, em uma animação assustadora.

 

 - Só faltava um se vestir de Batman e começar a sambar para chamar a atenção do outro, era tudo muito visível, só vocês não perceberam - todos concordaram com a fala de Kris.

 

 Estamos no patio enquanto o sinal não bate, e sim, eu estou ''andando'' junto com eles, Kyungsoo só faltava me matar com raios laser quando me viu entre Jongin e Chanyeol, o problema dele era apenas Kai, não com os outros.

 

 Puff, um dias eles vão gostar um do outro, só quero ver o que nesse ódio mortalmente mortal vai dar.

 

 - Só ficamos juntos por causa do Baekhyun e do... Chanyeol - os olhares ficaram alternando entre mim e Chanyeol enquanto nos dava um sorriso estranho.

 

 Estou me sentindo um pum em multidão.

 

 - Por que estão nos olhando assim? - o Park perguntou e todos viraram a cara de forma suspeita.

 

 - Nada, não estamos nem olhando vocês, eu não olhei, vocês olharam? - negaram com a cabeça e Tao voltou a falar - Viu? Ninguém olhou, aliás, vocês dois deviam ficar mais perto, não acham? - ele pegou meu ombro e de Chanyeol e praticamente fundiu a gente de lado.

 

 Estou revendo meus conceitos de populares, será que na verdade são todos doidinhos?

 

 - O que está acontecendo? - sussurrei para ele que estava mais confuso que eu.

 

 - Não sei, tenho que ver o que eles bebem, deve ter passado a validade - sussurrou de volta, dando alguns passos para trás quando os doidos davam olhares cúmplices.

 

 Olhei em volta tentando achar uma saída, foi ai que vi Minseok todo distraído de costas.

 

 Perfeito.

 

 Hora de pegar a presa.

 

 Senti alguém me olhando, e me virei encontrando Kyungsoo com aquele olhar sugador de almas.

 

 É arriscado, mas não tem ninguém melhor para sequestrar alguém comigo.

 

 Sai de perto do grupinho - que estavam ocupados demais vendo fotos de pizza - e fui em direção do meu amigo.

 

 - Preciso de um favor seu - juntei as mãos e lhe dei um olhar cheio de fofura.

 

 O que obviamente não deu certo.

 

 - Pede pros seus amiguinhos - virou a cara emburrado.

 

 - Só você pode fazer isso comigo - o abracei de lado balançando ele de leve.

 

 - E o que poderia ser? Vai ter um preço, você sabe disso

 

 - Quero que me ajude a sequestrar o Minseok - me olhou meio interessado, sorri de lado - Eu te pago balas de café - fez uma cara pensativa.

 

 - Pode ser - ele levantou e foi de forma discreta para trás do Xiumin, apontei pra uma mesa no canto e de forma rápida Kyungsoo pegou seus braços, o deixando paralisado e o arrastou para mesa enquanto ele se debatia.

 

 Provavelmente ele não gritou porque Soo o fez pensar que se gritasse ia ser pior.

 

 Aprendam a como sequestrar alguém com ele.

 

 - O que você quer de mim? - me sentei e entrelacei meus dedos em frente ao meu rosto, o olhando de forma séria enquanto ele se debatia nas mãos do sequestrador.

 

 - Você sabe o que eu quero - me olhou desesperado - Eu sou seu amigo, por que não me contou que gostava do Chen? Apesar de que não é da minha conta, mas... - fiz uma cara de tristeza - E-Eu pensei que você confiava em mim, nós eramos amigos, Minseok, POR QUÊ? - bati na mesa, como numa cena dramática de traição entre amigos em filmes.

 

 Sou exagerado? Claro que não.

 

 Imagina, puff.

 

 - M-Mas eu não gos... - pedi silêncio com o dedo.

 

 - Você me fez te sequestrar e mesmo assim não conta a verdade, vou ter que tomar medidas drásticas - passei o dedo sobre a mesa suja e ameacei tocar em seu rosto.

 

 Minseok odeia sujeira e que toquem em seu rosto, ainda bem que conheço seus pontos fracos.

 

 - N-Não, por favor, tenha piedade, e-eu conto - dei um sinal pra Kyungsoo solta-lo, ele o soltou mas ainda segurava seu braço o impedindo de fugir, e tudo isso nos olhando como retardados por transformar tudo isso em uma novela mexicana.

 

 - E-Eu gosto do Jongdae - sorri vitorioso - Mas eu evito falar isso porque vai que isso chega nele? As pessoas aqui são como uma vizinha idosa, essa informação iria chegar nele rapidamente, tenho medo que ele tenha nojo, repulsa ou qualquer coisa por mim, eu tenho medo de gostar dele e ser rejeitado - peguei em seu ombro o fazendo olhar para mim.

 

 - Jongdae não é assim, ele é um cara divertido e bom pelo que vi, não tenha medo de gostar dele - o chacoalhei.

 

 - Gostar de quem? - meu coração quase saiu pela boca quando ouvi alguém falar do meu lado.

 

 - Chanyeol?! O que está fazendo aqui? - ele simplesmente se sentou ao meu lado com uma cara emburrada.

 

 - Me expulsaram porque queriam fazer algo que eu não devo saber - bufou - Mas quem gosta de quem aqui? - de um jeito extremamente bipolar a carranca saiu e deu lugar a um sorriso cheio de dentes.

 

 Olhei Xiumin que parecia que ia cair durinho no chão e voltei meu olhar ao Chanyeol.

 

 Será que eu deveria contar?

 

 Analisando os fatos, ele não parece uma pessoa fofoqueira e ainda é amigo do Chen.

 

 E... Se eu desse uma de cupido de novo?

 

 - Chanyeol, você quer ser cupido de novo? - abobadamente fez que sim com a cabeça - Minseok, não tenha medo, eu vou te ajudar - sobre o olhar confuso de todos peguei a mão dele e apertei, lhe dando confiança.

 

 Baekhyun, o cupido, está de volta.

 

 

 

 

 

(***)

 

 

 

 

 - Vocês vão fazer um trabalho em grupo, é um apresentação de trabalho. Quando vocês chegarem do intervalo vou dar detalhes.

 

 Só faltava o teto cair depois que a professora de filosofia falou essas palavrinhas, era grito de tristeza pra todo lado.

 

 E a professora só faltava explodir de raiva.

 

 - CALEM A BOCA, EU VOU FALAR OS QUATRO DE CADA GRUPO - só foi falar que nem um pio a mais foi ouvido, só Tao mesmo que esqueceu de fechar a boca na hora certa e deu um grito quando todo mundo ficou quieto.

 

 Coitado, foi perfurado pelo olhar afiado da Sra.Kim.

 

 - O primeiro grupo vai ser Sehun, Tao, Yifan e Yeri - vi Luhan quase chorar pitangas por não estar junto do seu Hunnie, e com isso veio o olhar enciumado em cima da pobre Yeri.

 

 - O segundo vai Luhan, Taeyeon, Seohyun, Yoona - Sehun abriu a boca chocado quando as meninas voaram em cima dele, o enchendo de perguntas sobre maquiagem.

 

 Agora não sei de quem tenho mais dó, separados por um trabalho em grupo, triste.

 

- Terceiro, Jongdae, Wendy, Irene e Minseok - arregalei os olhos quando Xiumin ficou branco como papel, poderia ser comparado ao Valdermort. Dei um joinha pra ele que murmurou ''Me ajuda, socorro''.

 

 Me desculpe, meu amigo, mas não poderei te salvar, descanse em paz.

 

 - Quarto é Chanyeol, Baekhyun... - sorrimos animados um para o outro - e Jongin e Kyungsoo - ai. Meu. Cu.

 

 Senti uma aura maligna se fortalecer do meu lado, fazendo uma arrepio passar pela minha espinha. Me virei lentamente encontrando um Soo com cara de demônio quebrando o lápis ao meio, parecia que a qualquer momento ele iria tirar uma arma do rabo e atirar em todo mundo.

 

 Alguém vai ter que exorcizar esse menino, chama o padre.

 

 Quando a professora terminou de falar os grupos o sinal tocou para o intervalo, e como todo dia os alunos pareciam animais mortos de fome correndo em busca de sua comida.

 

 - Eu quero minhas balas - fiz cara de bunda quando Kyungsoo apareceu do meu lado com a barriga roncando.

 

 No fim de tudo ele ainda lembra das balas.

 

 Merda.

 

 Saímos da sala e na cantina de cara Minseok apareceu desesperado quase chorando como um condenado.

 

 - Baekhyun, me ajuda, não quero ficar no mesmo grupo dele - ele se apoiou em mim fazendo cara de sofrência e me balançando de um lado pro outro.

 

 - Xiumin, é a sua chance, prove que você é um cara legal e inteligente, roube seu coração - tentei o desgrudar de mim mas ele não me soltava de jeito nenhum.

 

 - Não tem como roubar o coração dele, isso ia mata-lo e e-eu não quero isso - fiz cara de ''really?'' pro chorão, que estava ficando mais grudado em mim.

 

 Pensei que ele era mais esperto, ou talvez é tão inteligente que não entende coisas simples, vai saber.

 

 - Não assim, você ter que fazer ele gostar de você, tipo, conquista-lo - eu mexia freneticamente com as mãos tentando fazer ele entender, mas o tonto só me olhava com cara de tonto.

 

 O cérebro dele só funciona pra provas mesmo, incrível.

 

 - Soo, explica pra ele - desisti e decidi apelar pro meu amigo que até agora só observava tudo em silencio.

 

 - Você tem que fazer ele tem vontade de te abraçar, beijar, e essas coisas melosas ai, tendeu'? - quase me estapeei quando Minseok acenou como se tivesse entendido tudo.

 

 Deus, me leva.

 

 - Oi, você é o Kim Minseok, não é? - quase berrei quando Chen brotou atrás dele o tocando no ombro, que por sinal estava ficando todo duro.

 

 - E-E-Eu... - talvez sua alma saiu quando Jongdae pegou sua mão e a apertou, a balançando freneticamente no ar.

 

 - Prazer, sou Kim Jongdae, vamos ser colegas de grupo, não é? - Xiumin apenas sussurrou debilmente um ''sim'' - Ótimo, aqui está meu número, você vai precisar dele - com as mãos tremendo mais que tudo, meu amigo pegou o papel - Baekhyun, queremos falar com você, nos vemos depois, Minseok - acenei deixando Xiumin paradão com cara de idiota, mas acho que internamente ele deve estar soltando fogos de artificio, dançando e fazendo umas piruetas muitos loucas.

 

 Peguei a camisa de Kyungsoo o obrigado a vir comigo, praticamente o arrastando até a mesa, onde estava barulhenta como sempre.

 

 - A vítima já ta entregue - Chen falou quando me sentei ao lado de Luhan, que me entregou um bolinho legando ser um presente por ajuda-los.

 

 Agradeço de coração por me alimentar.

 

 - Nó vamos fazer um trabalho juntos, que sorte - concordei feliz, me sentindo estranhamente animado por fazer grupo com Chanyeol - Mas nem todos tem essa sorte também - olhou de soslaio para Sehun e Kai.

 

 Kyungsoo que estava de pé até agora - por conta que só tinha espaço do lado do Jongin -, finalmente se deu por vencido e se sentou do lado dele, o assustando e fazendo ele sem querer empurrar Sehun, que empurrou Luhan, que me empurrou e me fez cair no colo do Chanyeol.

 

 No. Colo. Do. Chanyeol.

 

 Cadê a ponte pra eu me jogar?

 

 Senti os olhares surpresos de todos em cima de mim, e principalmente do Park que estava paralisado me olhando.

 

 Por que nessas horas não cai um meteoro?

 

 Numa rapidez incrível sai de cima dele quase batendo o braço na mesa, eu sentia minha cara pegando fogo.

 

 - E-Eu me d-desculpa, eu não quis fazer isso - mexi as mãos nervosamente.

 

 - T-Tudo bem, foi um acidente - não sei se foi impressão minha, mas suas bochechas estavam cada vez mais vermelhas.

 

  Olhei para os lados vendo Tao com a cabeça entre os braços fazendo barulhos estranhos, e os outros prendendo os lábios um no outro, como se tivessem prendendo o riso.

 

 Que ótimo, eles me acham louco agora. 

 

 Parabéns, Baekhyun.

 

 

 

 

 

(***)

 

 

 

 

 - Vocês vão ter que escrever seus pontos de vida sobre o amor, e no final vão se juntar e escrever o que suas quatro cabecinhas pensam iguais sobre o tema, entenderam? - todos falaram sim mas era explicito que algumas pessoas não entenderam nadinha - Ok, quero esse trabalho feito daqui duas semanas, e todos devem participar dele, se não.. - passou o dedão sobre o pescoço - Vão para a página trinta e seis e copiem tudo - finalizou e todos começaram a copiar a matéria.

 

 Amor?

 

 O que é isso? É de comer?

 

 É, eu estou ferrado nessa tema.

 

 Até porque nunca me apaixonei, será que amor que tenho pelos meu quadrinhos vale? Ou o amor pela comida? Seguindo esse raciocínio acho que vou tirar um belo de um zero redondinho no trabalho.

 

 Mas... E se eu lesse sobre o amor?

 

 -   Professora, posso ir a biblioteca? Preciso pegar um livro - ela acenou e me levantei indo em direção a biblioteca.

 

 Entrei já indo a sessão literatura, o lugar estava em total silencio e os mínimos barulhos que tinha era dos pássaros la fora.

 

 Um lugar perfeito para se esconder com seu salgadinho, assim ninguém iria pedir um pouco.

 

 Tática, pessoas, isso se chama tática.

 

 Peguei um por um dos livros, tentando encontrar um que me ajudasse a entender o amor, até que vi um livro bem conservado, dourado e com uma fita vermelha.

 

 Tentei pega-lo na estante, mas estava um pouco alto então só consegui tocar os dedinhos.

 

 - Quer ajuda? - meu coração foi e voltou quando do nada alguém me tocou no ombro, quase deixei alguns livros cair se eu não tivesse os pegado no ar, bem estilo ninja.

 

 - Me desculpe, você está bem, Byun? - coloquei a mão no coração fitando o bibliotecário, Kim Jummyeon.

 

 Ele era um cara legal, mas era do tipo que faz piada de tio, são tão ruins que vira engraçado, felizmente é bom em dar conselhos. Era mais conhecido por Suho, já que seu nome era meio preguiçoso de falar, então colocaram isso.

 

  - Eu quero aquele livro, mas não consigo alcança-lo - apontei para o livro e ele se ergueu um pouco pegando ele e me dando.

 

 - Obrigado - agradeci - Hyung, você sabe como descrever o amor? - nos sentamos numa mesa ali perto e olhei o livro, onde na capa estava escrito ''Uma forma de Amor''.

 

 - Bem, ele é um sentimento que todo mundo tem, seja pela família, amigos ou pelo amado - tossiu um pouco limpando a garganta - O amor é como uma flor, você tem que cuidar dela e rega-la, se não ela pode ficar fraca, mas você pode faze-la desabrochar em qualquer pessoa, tem que dar carinho e cuidar, ela vai crescer com o tempo e finalmente florescer, a flor nunca ira murchar, a não ser que você arranque ela do coração.

 

 Bati palmas diante das palavras filosóficas dele, enchendo meu peito de orgulho por conhecer uma pessoa poética como aquela.

 

 Mas eu ainda não tinha entendido muito bem, me sinto um Kim Minseok da vida.

 

 - Sabe, Baekhyun, apesar dessas palavras, apenas você vai saber o que é amor verdadeiro por próprio, um dia você vai descobrir - ele me deu um copo com aguá - Você está apaixonado, por isso quer saber, né? - quase cuspi a água se eu não tivesse engolido ela na mesma hora.

 

 - O-O que? N-Não, é só um trabalho - limpei minha boca encarando o Kim.

 

 - Entendo, seria bom se eu tivesse aula de como lidar com o amor, estou precisando - suspirou e colocou a mão na bochecha.

 

 - Até parece que está apaixonado - brinquei e ele fez que sim com a cabeça.

 

 Pera? O quê?

 

 - V-Você e-está? - arregalei os olhos quando ele desviou o olhar e suas bochechas coraram.

 

 É impressão minha ou esse ano é o de todo mundo se apaixonar?

 

 - Sim, ele é uma amorzinho, se eu pudesse casava agora com meu amor - fez uma cara de apaixonado idiota, suspirando igual aquelas garotas de colegial.

 

 No fim, até um cara de vinte e dois anos como esse, internamente é uma colegial tímida.

 

 - E quem é?

 

 - Lay, o enfermeiro - sussurrou e deu uma risadinha.

 

 - Ele?! Não acredito - coloquei a mão na boca, agora que percebi, parecíamos aquelas garotas amiguinhas que fofocam sobre um garoto bonito.

 

 - É, e e eu acho que ele gosta de mim também - deu pulinhos animados.

 

 - Que bom, e Suho, o que fala esse livro? - lhe entreguei e ele analisou.

 

 - É sobre um menino que quer aprender a amar, mas não consegue e pede ajuda a uma pessoa especial, não acho que vai te ajudar muito - me entregou de volta o livro, mas optei por deixa-lo de lado.

 

 - Entendo - me levantei - A professora vai brigar comigo se eu me atrasar mais, foi bom conversar com você, tchau - fui em direção a porta, parando ao ouvir Jummyeon me chamando.

 

 - O quê?

 

 - Uma baleia atirou em outra baleia, o que passou no jornal? - Já 'tava demorando as piadas.

 

 - Não sei - segurei o riso me preparando para a piada.

 

 - Baleia baleia baleia

 

 ...

 

 

Não acredito que eu ri.

 

 

 

 

 

(***)

 

 

 

 

 

 

 Eu me encontrava gritando internamente enquanto andava ao lado do Chanyeol e Kyungsoo, indo até a casa de Jongin.

 

 E tudo começou quando a gente marcou por mensagem - o Park fez um grupo só para nós, me sinto importante - ir até a casa de Kai fazer o trabalho após a aula.

 

 Cá estou eu e Soo caminhando ao lado dos dois mais populares da escola.

 

 Cara, que sonho de princesa.

 

 - Já chegamos? - meu amigo perguntava isso a cada três minutos, provavelmente com o objetivo de encher o saco de Jongin.

 

 - Não - e pela décima vez o moreno responde isso.

 

 Não foi uma boa ideia juntar os dois.

 

 Não mesmo.

 

 - Baekhyun, o Tao está convidando você para ir com a gente para o centro - arregalei os olhos quando Chanyeol se pronunciou ignorando os dois.

 

 - S-Sério?

 

 - Sim, eu, você e ele vamos fazer compras, está na hora do primeiro passo para te fazer popular - deu um sorriso sem mostrar os dentes, eu só estava chorando de alegria internamente.

 

 Não me toquem, estou sensível.

 

 - Chegamos -  paramos em frente à uma casa média com um lindo jardim na frente, entrei por ultimo tirando os sapatos e me curvando quando a senhora Kim apareceu.

 

 - São seus novos amigos? - perguntou ao filho dando um sorriso gentil a nós e mexendo no cabelo do Chanyeol.

 

 - Basicamente sim, esse é Byun Baekhyun e ele é... - olhou de cenho franzido Kyungsoo - pinguim assa... Ah - levou um beliscão discreto deste na coluna, o fazendo dar um sorriso nervoso com o olhar do pequeno Soo.

 

 - Então... Mãe, nós vamos fazer o trabalho no meu quarto - mudou de assunto, tentando evitar novas agressões do outro,

 

 - Tudo bem, depois desçam para comer um lanchinho - concordamos e subimos as escadas entrando no quarto meio bagunçado dele.

 

 Eu não abria a boca nem pra respirar.

 

 - Ok, quem vai começar? - Chanyeol se jogou na cama e tirou um caderno da bolsa - Qual de vocês sabe mais sobre o amor?

 

 - E-Eu nunca me apaixonei, então não sei exatamente o significado - me sentei timidamente na cama dele, puxando Kyungsoo para se sentar do meu lado.

 

 O que foi? Eu sou tímido nas casas dos outros, não me julguem.

 

 - Eu já namorei uma vez, mas eu tinha onze anos, era um pirralho que nem sabia limpar a bunda, era um namoro infantil, sabe? A gente só dava a mão - fez uma careta e olhamos para meu amigo que com um só olhar já disse tudo.

 

 ''Sou um lorde trevoso, acha mesmo que sei dessas coisas melosas?''

 

 - Mas também tem o amor de amizade e família, pode servir também - falei conseguindo a atenção deles.

 

 - Será que posso escrever meu amor pelas minhas panelas? - olhei com cara de idiota para Kyungsoo, seu amor pelas suas panelas - onde fazia comidas deliciosas - era gritante.

 

 - Quem diria que o pinguim sabe cozinhar... - Soo pegou um lápis e começou a cutucar com raiva Kai, que vez o mesmo e agora os dois estavam se cutucando.

 

 Chanyeol me deu um olhar cúmplice de ''eu mereço'' e sorriu torto.

 

 Sorri e suspirei olhando aquele caderno em branco.

 

 Parece que vou ter que virar o Sherlock Holmes e desvendar o enigma chamado amor.

 

 Uau, que frase mais poética.

 

 Sou poetisa agora, beijos.


Notas Finais


Gostaram? Me digammmmm, adoro quando vcs fantasminhas resolvem comentar, adoron responder cada comentário de vcs <3

SUHO APARECEU, AE PORRA, e de bibliotecario ainda ahodiadbiba

Juntar kaisoo n foi uma boa ideia ahsuahiudha ou foi e.e?

Xiumin ainda vai sofrer nas mãos do Baek, esperem pra ver uashuahsa gosto muito dessa amizade do chan e do baek, sei la, é fofinha *-*

Obrigado por ler :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...