1. Spirit Fanfics >
  2. Como ser um assustador >
  3. Prova Final

História Como ser um assustador - Prova Final


Escrita por: Inial_Lekim

Notas do Autor


Ei, povo!
Aqui está o novo capítulo, com um tiquinho leve de romance pra vocês \o/

Capítulo 5 - Prova Final


Fanfic / Fanfiction Como ser um assustador - Prova Final

O dia amanheceu frio, um sinal de que o inverno estava próximo. Normalmente Mike ficaria um pouco mais na cama, apesar da lembrança constante de tudo que precisaria estudar passando por sua mente. Mas aquele era um dia especial. Ele havia passado grande parte da noite se revirando na cama, sentindo a ansiedade se apossar de seu corpo e sentindo um pouco de inveja de Randy por conseguir dormir tranquilamente a noite toda.

Ele ficou sentando na cama relendo alguns textos antigos sob a luz fraca do abajur até que os primeiros raios de sol começassem a bater em sua janela. Ficou um tempo observando a forma como o sol iluminava o prédio da Escola de Susto fazendo-o parecer ter um brilho à sua volta.

ᅳ Mike ᅳ escutou a voz sonolenta de Randy o chamando. ᅳ Já está na hora de ir para aula?

Mike se virou e viu Randy coçando os olhos, resmungando sobre a luz em seus olhos. Seus cabelos estavam bagunçados e, assim como nos últimos dias, Mike sentiu uma vontade quase incontrolável de ir até ele arrumá-los.

ᅳ Eu não consegui dormir, sabe. ᅳ Sentiu um calor em suas bochechas e sabia que estava começando a corar. ᅳ Pode voltar a dormir, ainda temos umas duas horas antes de precisarmos ir para aula.

Randy jogou as cobertas para o lado e se sentou na cama.

ᅳ Está ansioso, não é?

ᅳ Um pouco. ᅳ Admitiu. Randy se levantou e foi em sua direção, colocando a mão sobre seus ombros e dando um leve aperto enquanto sorria. ᅳ Vai dar tudo certo, você vai ver.

ᅳ Nem sequer sabemos como será prova, o professor Knight só nos mandou ir em forma de monstro ᅳ lamentou Mike. ᅳ E se...

Mike sentiu as mãos de Randy em seu rosto, fazendo-o se silenciar devido a surpresa e sentindo seu rosto esquentar ainda mais.

ᅳ Você é o melhor aluno da sala. ᅳ Randy se afastou, colocando as mãos para trás e desviando os olhos de Mike. ᅳ Ahn... Eu estou meio sem sono agora, então se quiser podemos dar uma revisada nos últimos tópicos que o Knight passou.

ᅳ Ah sim... Claro. Pode ser. ᅳ Mike sorriu um pouco sem graça e foi em direção a sua mesa, pegando os livros e anotações necessárias. Randy fez a mesma coisa e logo os dois estavam trocando ideias e informações sobre a história dos gritos e as formas de se assustar, esquecendo-se momentaneamente dos acontecimentos de minutos atrás.

Estavam tão absortos nas explicações um do outro, que quase não perceberam a velocidade com que o tempo passou. Foi Randy quem por acaso olhou em direção ao relógio e percebeu que, se quisessem comer algo no refeitório antes de ir para prova, precisavam fazer isso rápido.

***

Mike se sentia cada vez menos ansioso cada vez que acertava as perguntas feitas por Randy. Conforme se aproximavam do prédio da Escola de Susto, Mike conseguia se perceber o nervosismo dos outros universitários e ficou um pouco feliz por não ser o único a estar se preocupando com a prova.

Logo que chegaram a sala de aula, Mike percebeu que o ambiente estava ainda mais sombrio que o normal. Com Randy ao seu lado, caminhou em direção aos seus lugares habituais. Mesmo que ainda fosse um pouco cedo para chegar à aula, havia vários monstros por ali, treinando expressões, lendo os livros ou tirando dúvidas com algum colega. Mike já havia visto todos os seus colegas de sala em sua forma de monstros, mas pela primeira vez na vida não se sentiu intimidado pelo grande tamanho que a maior parte deles tinha.

O professor Knight chegou alguns minutos depois, dando um olhar por toda a sala e indo em direção a sua mesa, deixando as pastas que trazia sobre ela. Ele passou algum tempo organizando alguns papéis, até que começasse a falar com os alunos.

ᅳ Pelo que vejo já estão todos aqui ᅳ começou. ᅳ Bom, a prova final de hoje vai avaliar a sua capacidade de provocar o medo na criança e realizar o susto apropriado, no Simulador de Susto. ᅳ Logo que ele terminou de falar, uma parede começou a se levantar, dando aos alunos a visão de um quarto infantil, ou mais apropriadamente, a réplica de uma quarto. Havia uma cama, brinquedos e um boneco representando a criança. ᅳ O nível de sensibilidade da criança vai ser aumentado de faz xixi na cama para dorme que nem um anjinho. Caprichem na prova e me impressionem. A reitora Hardscrabble está aqui hoje para ver quem vai continuar no Programa de Susto e quem tem que sair.

Nesses momentos, Hardscrabble saiu das sombras, aparecendo atrás do busto feito em sua homenagem. Ela andava lentamente, olhando para os alunos de forma indiferente. Pareceu limpar delicadamente a poeira de seu cilindro, o qual continha o grito que a fez conseguir o recorde de susto.

ᅳ Vamos começar a prova ᅳ a voz do professor Knight atraiu novamente a atenção dos alunos, que encaravam assustados a movimentação da reitora, que voara até uma das janelas para ter uma melhor visão do andamento da prova. ᅳ Arnold Jones. ᅳ chamou.

Mike olhou em direção a movimentação que ouviu atrás de si, assim como muitos outros fizeram. Um monstro de levantou. Ele tinha uma tonalidade verde semelhante a cor do corpo de Mike, grandes espinhos na cabeça e nas costas e um único olho, que encarava o simulador com nervosismo.

Arnold caminhou até o simulador, seguindo as instruções do professor. Ficou no centro do “quarto”, de frente para os alunos e com uma luz amarela em seu rosto impedindo-o de ver o que estava a sua frente.

ᅳ Podemos? ᅳ perguntou Knight, recebendo um surto aceno de volta. ᅳ Sou uma menina de cinco anos que tem medo de aranhas e do Papai Noel. Que susto você usaria?

Arnold pareceu pensar por um momento.

ᅳ O rastejamento sazonal medonho ᅳ respondeu sem muita confiança.

ᅳ Agora demonstre ᅳ ordenou o professor.

Arnold entrou pela porta, andou de forma meio agachada até a cama e então se levantou dando um grito, fazendo com que o boneco se levantasse gritando.

ᅳ O resultado será colado na porta da minha sala. ᅳ O professor anunciou, logo chamando o próximo aluno.

Após assistir ao teste de Arnold, Mike se sentiu mais confiante, embora ainda sentisse uma leve ansiedade. Pegou novamente um de seus livros para dar uma relida nos tipos de medo e os sustos apropriados outra vez. Estava tão centrado em sua leitura, que apenas quando seus livros foram derrubados, que ele olhou para o lado.

ᅳ Ai, caiu ᅳ sussurrou para Sullivan, que o olhou com desinteresse e, ao que parecia, um certo desprezo.

ᅳ Pega você ᅳ sussurrou em resposta, ignorando o olhar raivoso de Mike e começando a treinar algumas expressões e poses de assustar.

Mike sentiu ainda mais raiva do Sullivan que o comum. Pensou em tudo o que queria fazer com ele naquele momento, desde jogar aqueles livros em sua cabeça até raspar todo aquele maldito pelo azul.

ᅳ Anda, Mike. Vamos para outro lugar. ᅳ Ouviu Randy chamá-lo, tocando em seu braço.

Ignorando seus desejos, Mike achou melhor seguir o conselho de Randy.

ᅳ Fica longe de mim ᅳ sussurrou, após se abaixar para pegar os livros no chão. ᅳ Não sou como você, precisei estudar muito para entrar no Programa de Susto.

Se virou para ir para onde Randy estava quando escutou uma risada curta e debochada.

ᅳ Então é porque seu lugar não é aqui. ᅳ A voz de Sullivan o fez parar.

Se voltou para Sullivan e parou a poucos passos, rugindo para ele. Seus olhos se arregalaram por alguns segundos, até que ele rugisse de volta, fazendo Mike dar um passo para trás.

ᅳ Deu medinho, né? ᅳ A animação na voz de Sullivan o irritou ainda mais.

Mike jogou os livros novamente no chão e rugiu novamente. Começaram uma disputa entre si, não se importando mais com onde estavam ou quem os visse e, sem que percebessem, começaram a chamar a atenção. E não havia sido apenas dos demais alunos.

Tão focados estavam em sua própria competição, que devido a um momento de descuido, Sullivan pisou em um dos livros que Mike havia jogado no chão, o que fez com que ele se desequilibrasse e, em uma tentativa de não cair, acabou por dar passos para trás e batesse em um pilar de madeira. Exatamente o pilar que continha o cilindro da reitora Hardscrabble.

Foi como se todos aqueles presentes na sala houvessem parado de respirar, enquanto o cilindro balançava em seu pedestal. E, presos em um momento de choque e total incapacidade de agir, que o viram despencar no chão. Assim que Mike começou a pensar que estava tudo bem, o lacre do cilindro se rompeu, permitindo que um grito infantil aterrorizado ressoasse por toda sala, dando impulso ao cilindro para que ele saísse voando entre os alunos e a energia oscilasse de forma assustadora.  O grito começou a diminuir, fazendo com o que cilindro caísse no chão novamente e rolasse, parando logo em frente a Mike e Sullivan, se desmontando logo em seguida.

O barulho de asas atrás de si, fez com que Mike sentisse seu coração parar por um momento. Em passos lentos e calmos, Hardscrabble passou entre ele e Sullivan e pegou aquilo que havia restado de seu cilindro.

ᅳ Foi sem querer ᅳ  sussurrou Mike.

ᅳ Foi um acidente ᅳ disse Sullivan, quase ao mesmo tempo, com um tom de voz que Mike jamais havia escutado dele.

Hardscrabble virou-se para eles. Seu olhar mantinha-se calmo e indiferente.

ᅳ O quê? ᅳ Ela perguntou, e então ergueu um pouco mais os restos do cilindro. ᅳ Isto? Minha única lembrança de uma vida inteira de sustos? ᅳ Ela olhou para o cilindro e deu um leve sorriso. ᅳ Acidentes acontecem, não é verdade? O importante é que ninguém se machucou.

Ela colocou os restos do cilindro no chão, não parecendo se afetar pelos olhares assustados que lhe eram dirigidos.

ᅳ A senhora está aceitando tudo numa boa ᅳ murmurou Mike, com certo medo e desconfiança.

ᅳ Vamos continuar com a prova ᅳ disse Hardscrabble, ignorando o comentário de Mike. ᅳ Sr. Wazowski, sou uma menina de cinco anos que vive em uma fazenda e tem medo de relâmpagos. Que susto o senhor usaria?

Mike se sentiu confuso com a atitude dela.

ᅳ Não é pra subir no...

ᅳ O senhor usaria que susto? ᅳ Hardscrabble perguntou novamente, com um tom mais firme.

ᅳ Eu me aproximaria nas sombras e daria um grito ᅳ respondeu Mike, com toda confiança que poderia ter naquele momento.

ᅳ Quero que demonstre. ᅳ Ela ordenou, voltando ao tom indiferente.

Mike respirou fundo e começou a se mover como se estivesse indo em direção a uma cama.

ᅳ Pare! Obrigada. ᅳ Hardscrabble mandou, logo que ele ergueu uma perna.

ᅳ Mas eu ainda...

ᅳ Eu já vi o suficiente ᅳ disse, e virou-se para Sullivan. ᅳ Eu sou um garoto de sete anos... ᅳ começou a dizer, sendo interrompida por um rugido de Sullivan. ᅳ Eu não terminei.

Sullivan sorriu.

ᅳ Não preciso dessas coisas para assustar ᅳ disse ele, fazendo com que Hardscrabble o olhasse com os olhos semicerrados por um momento.

ᅳ Essas “coisas” informariam que essa criança em particular tem medo de cobras. O seu rugido não a faria gritar, faria chorar! ᅳ Ela começou a andar em torno dele, adotando uma expressão de certo lamento. ᅳ E isso alertaria o pais, expondo o mundo dos monstros, destruindo completamente nossa vida sossegada e não podemos permitir que isso aconteça. ᅳ Ela voltou a sua expressão indiferente. ᅳ Infelizmente não recomendo que continuem no Programa de Susto. Tenham um bom dia.

Sullivan pareceu ficar confuso com suas palavras por alguns instantes, até que o significado finalmente fez sentido a ele.

ᅳ Como assim? ᅳ perguntou. ᅳ Eu sou um Sullivan!

ᅳ Eu sei. ᅳ Hardscrabble respondeu de costas a ele. ᅳ Garanto que sua família ficará muito decepcionada.

Mike parecia tão paralisado quanto os outros alunos. Assim que Sullivan olhou para ele, ambos trocaram um olhar de surpresa, até que seu olhar para Mike mudou para raiva, sendo este sustentado por míseros segundos, até que Sullivan se virasse e saísse da sala com passos rápidos e duros.

 ᅳ E, Sr. Wazowski ᅳ Hardscrabble falou, chamando sua atenção. ᅳ O que lhe falta é algo que não pode ser ensinado. ᅳ Ela se inclinou em sua direção. ᅳ Você não é assustador. Você não vai continuar no Programa de Susto.

Mike sentiu seu coração bater mais forte com aquela frase.

ᅳ Por favor ᅳ pediu. ᅳ Me deixa usar o simulador, eu vou te surpreender!

ᅳ Me surpreender? ᅳ Um quase imperceptível sorriso apareceu em seu rosto. ᅳ Eu duvido muito disso.


Notas Finais


Sentiram o romance no ar?
Admitam que foi fofinho <3
Enfim, como já era esperado, foi basicamente uma descrição da prova final presente no filme. O próximo capítulo vai mostrar mais como essa expulsão afetou os dois.

PS.: Como não curto muito parar a narrativa para ficar fazendo descrição dos personagens ou seja lá o que for, fiz tipo uma guiazinho pra quem tiver alguma curiosidade e tal. Não são todos os tópicos que estão preenchidos ainda, porque comecei anteontem a fazer isso. Aqui está o link pra quem quiser dar uma olhada.
https://iniallekim.wixsite.com/autora-inial/curiosidades-monstros-s-a


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...