1. Spirit Fanfics >
  2. Como ser um assustador >
  3. Uma última chance

História Como ser um assustador - Uma última chance


Escrita por: Inial_Lekim

Notas do Autor


Tô meio atrasada, mas tô aqui o/
Tomei mais de meia garrafa de vinho, então tô pensando em muita coisa, mas nenhuma boa o bastante para colocar aqui nas notas iniciais... e ainda to indo jantar (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ ✧゚・: *ヽ(◕ヮ◕ヽ)

Capítulo 8 - Uma última chance


Fanfic / Fanfiction Como ser um assustador - Uma última chance

As férias vieram e se foram mais rápido do que Mike desejava.

Após as semanas que passou com sua mãe, voltar para universidade já não tinha mais o mesmo apelo de antes. Pela segunda vez se viu parado em frente aquele grande portão de entrada, mas, diferente da última vez em que esteve naquela mesma situação, os passos que se seguiram foram arrastados, lentos, desmotivados.

Mike olhos para as nuvens cinzentas acima de sua cabeça e pensou quanto tempo demoraria para que começasse a nevar novamente. O vento frio passou por seu corpo logo que começou a andar. Ignorou os comentários e as piadas sussurradas que escutava pelo caminho.

Foi aquele que destruiu o cilindro da reitora, diziam.

É um milagre que ele não tenha sido expulso, murmuravam outros.

O que esse cara estava fazendo no Programa de Susto, e então riam.

Abaixou a cabeça, tentando se esconder atrás de seus cabelos. Não olhou para ninguém, não falou com ninguém, apenas seguiu em frente em direção ao dormitório.

Apenas quando chegou a segurança de seu quarto, Mike pode erguer sua cabeça. O quarto estava perfeitamente organizado da mesma forma que havia deixado antes de ir para casa, mostrando que Randy ainda não havia voltado. Mike jogou a mochila na cama e olhou para os livros em sua mesa.

Pela primeira vez na vida, não sentia nenhuma vontade em se debruçar sobre qualquer livro e lê-lo por horas. Pegando o novo manual que usaria por todo esse semestre, Mike não pode evitar o som de desgosto.

Cilindros: Desde sua criança até os dias de hoje.

Não sabia para quem agradecer toda a sorte que estava tendo. Pouco antes que viajar, Mike chegou à conclusão de que terminaria a faculdade mesmo que não fosse para fazer aquilo que desejava. Havia dedicado toda a sua vida a um único propósito que, agora que havia perdido isso, já não se importava com o que substituiria sua formação.

Ou melhor, no fundo ele ainda se importava sim.

Dentre todos os cursos que a Universidade Monstros oferecia, Mike não conseguia acreditar que apenas um ainda possuía vagas para o segundo semestre. Projetor de cilindros. Essa era a última coisa que Mike pensava em fazer na vida, mas ali se tornou sua única opção. Só esperava que não fosse tão ruim como diziam por aí.

***

Randy chegou no dia seguinte.

Ele chegara animado, falou sobre suas férias e deu a Mike um pequeno lagarto de pedra, uma lembrança muito comum que se vendia no lugar onde morava. Mike percebeu que ele não falava sobre a faculdade e, em momento algum, mencionou o Programa de Sustos.

Quando as aulas voltaram, as coisas entre eles ficaram cada vez mais estranha. Ainda conversavam, mas já não estudavam mais juntos. Randy, ao que parecia, havia feito alguns amigos com quem ia estudar quase todas as tardes, enquanto Mike ficava dividindo seu tempo livre entre dormir ou ficar lendo algum livro qualquer.

O primeiro dia de aula no novo curso havia sido o pior. Mike nunca teve tanta dificuldade em se levantar quanto naquela manhã. Pegou os livros que seriam usados na aula e, até metade do caminho, foi acompanhado por Randy. Ele lhe desejou boa sorte e foi em direção ao prédio do Programa de Susto. Mike se sentiu mal pela inveja que sentiu naquele momento. Ele queria estar no lugar de Randy.

Ele só não esperava que a situação fosse piorar. Foi no momento em que entrou na sala de aula, que Mike pensou que o universo estava querendo se divertir as suas custas por que, sentado contra a parede, segurando um cilindro com mais força do que deveria, estava James Sullivan e, logo que viu Mike, sua expressão foi de tédio extremo para fúria assassina.

Procurou se sentar o mais longe possível dele, optando por ficar ao lado da janela já que assim teria algo com o qual poderia se distrair. Ele nem sequer percebeu quando os outros alunos começaram a aparecer, parecendo tão ansiosos quanto ele próprio. Voltou sua atenção para frente da sala apenas quando o professor começou a falar e, ainda sim, desejou não ter feito isso.

ᅳ Sejam bem vindos de volta. ᅳ O professor era um homem de meia idade, barrigudo e que tinha um bigode esquisito. Ele tinha um tom de voz calmo, monótono, e que estava quase fazendo Mike pegar no sono. ᅳ Espero que as férias de vocês tenham sido boas. ᅳ Mike olhou para fora da janela, vendo as árvores balançarem e as folhas caírem e voarem com o vento. ᅳ Dizem que a vida de um projetor de cilindros é sem graça, sem desafios e o desperdício do potencial de um monstro. ᅳ O professor respirou profundamente. ᅳ Abram o livro no capítulo três. Vamos mergulhar na rica história do desenvolvimento dos cilindros de gritos.

Mike abriu o livro em uma página qualquer, sem se importar mais com o que o professor falava. Distraidamente, olhou para o lado e viu o Sullivan o encarando mortalmente, enquanto amassava seu cilindro de grito ao meio como se fosse um pedaço de papel.

Todos os dias que se seguiram foram exatamente iguais ao primeiro. Mike já não se importava com as aulas, com o fato de mal ter tocado nos livros ou com a perseguição silenciosa do Sullivan, que parecia brotar em cada lugar que Mike ia, e ficava apenas o encarando irritado.

Mike sentia sua vida indo ladeira abaixo, escrevendo um caminho trágico demais para alguém com apenas dezessete anos.

Foi em um dia qualquer, ao entrar em seu quarto e ver os vários pôsteres de assustadores que havia colado em seu lado da parede no início do ano letivo, que Mike percebeu que estava desperdiçando todo seu potencial em uma maldita sala, enquanto aprendia a montar cilindros. Em um acesso de raiva momentâneo, Mike jogou o livro que tinha em mãos em direção a parede, pouco se importando com o estrago que causaria. Contudo, a queda de seu calendário fez com que uma luz surgisse no final de seu túnel, e um plano começasse a se formar em sua mente.

Mike pulou na cama, puxou o panfleto grudado na parede e saiu correndo pela porta, quase batendo de encontro ao corpo de Sullivan, que parecia ter feito a porta de seu quarto que lugar sagrado, já que ficava ali quase todos os dias desde o início do semestre. Correu entre os universitários, gritando pedidos de desculpa e dizendo para que saíssem de sua frente.

Apenas alguns metros após sair do dormitório, Mike avistou quem procurava.

É o destino, pensou.

Mike não era nenhum pouco popular e sabia bem disso, mas também não era como se nunca houvesse escutado falarem de alguém. E aqueles caras em especial seriam a chave para que ele conseguisse colocar sua vida de volta aos eixos e voltar para onde nunca deveria ter saído.

ᅳ Ei! ᅳ Gritou, chamando a atenção daquele estranho grupo. ᅳ Espera ai!

Mike percebeu os olhos deles brilharem a cada palavra sua, e ele sabia que conseguiria o que era fundamental para seu plano dar certo. Ele havia lido as regras, e precisaria de uma fraternidade para conseguir o que queria. Aqueles caras não eram o que ele iria escolher se tivesse outras opções, mas Mike sabia que conseguiria fazê-los alcançar a vitória.

***

A música alta e as vozes animadas se misturavam, formando um som quase incompreensível. Mike olhou para o panfleto já amassado em sua mão.

 

JOGOS DE SUSTO

FINAL DAS INSCRIÇÕES 25/JAN

PROVE QUE VOCÊ É O MELHOR

 

Começou a empurrar as pessoas para que conseguisse chegar logo ao palanque e se inscrever, quando escutou a voz de Claire Wheeler.

ᅳ Bem vindos ao início dos Jogos Gregos de Susto desse ano ᅳ disse ela, parecendo desanimada.

ᅳ Os Jogos de Susto! ᅳ gritou Brock Pearson, com excessiva animação.

ᅳ Nossa convidada especial ᅳ voltou a falar Claire. ᅳ A fundadora dos jogos, reitora Hardscrabble.

Os gritos aumentaram antes que todos começassem a se silenciar. Mike forçou mais a passagem, amaldiçoando o fato de ser tão baixo que não conseguia ver quase nada do que estava acontecendo.

ᅳ Boa tarde ᅳ a voz da reitora possuía o mesmo tom inabalável de sempre. ᅳ Quando eu era aluna, criei estes jogos como uma competição amigável, mas se preparem. Para levar o troféu, vocês devem ser os monstros mais aterrorizantes do campus. ᅳ Gritos animados voltaram a surgir entre os alunos. ᅳ Boa sorte, e que os melhores monstros vençam.

ᅳ Beleza, galera! ᅳ Brock voltou a pegar o microfone ᅳ Estamos encerrando as inscrições, a gente se vê no...

Não vendo qualquer outra alternativa, Mike subiu em cima de um dos carros que estavam estacionados no meio da multidão.

ᅳ Perai! ᅳ Gritou, chamando a atenção de todos. ᅳ Eu quero me inscrever!

O silêncio que se seguiu logo foi substituído pelos risos, que irritaram Mike profundamente.

ᅳ Tem que ser de uma fraternidade para competir ᅳ disse Claire, como se explicasse algo óbvio a um idiota.

Mike sorriu, estufando o peito.

ᅳ Atenção! Admirem a próxima fraternidade a ser vencedora dos Jogos de Susto., os irmãos, os meus irmãos, da Oozma Kappa! ᅳ Terminou, apontando para o grupo de rapazes parados na calçada, que sorriam sem graça e pareciam extremamente deslocados em meio aquele monte de pessoas.

O silêncio dessa vez foi um pouco mais prolongado.

ᅳ Sr. Wazowski, o que está fazendo? ᅳ Mike olhou para reitora Hardscrabble, que vinha em sua direção.

ᅳ Disse que os vencedores são os monstros mais aterrorizantes do campus ᅳ explicou ele. ᅳ Se eu vencer, quer dizer que expulsou o melhor assustador da universidade!

Ela o olhou lentamente de cima a baixo, balançando a cabeça devagar.

 ᅳ Isso não vai acontecer ᅳ falou calmamente, dando-lhe as costas em seguida.

ᅳ Quer apostar comigo? Ofereceu Mike. ᅳ Se eu ganhar, a senhora me aceita de volta no programa!

Hardscrabble se virou para ele.

ᅳ E o que isso provaria?

ᅳ  Que a senhora errou! ᅳ respondeu, escutando exclamações de surpresa vinda dos alunos.

Hardscrabble olhou ao redor, percebendo que tinham agora a atenção de todos ali presente.

ᅳ Pois bem. Se vencer, eu aceito sua equipe no programa de susto. Mas se perder ᅳ ela sorriu brevemente. ᅳ Sairá da Universidade Monstro.

 Por um momento, Mike se assustou com a aposta, mas logo se recuperou. Ele sabia que poderia ganhar aqueles jogos, e era capaz de arriscar qualquer coisa para provar que era tão bom quanto qualquer outro ali, senão melhor que eles!

ᅳ Eu aceito! ᅳ disse, de forma decidida.

ᅳ Feito.  ᅳ Concordou a reitora. ᅳ Agora só precisa achar os membros para competir.

Mike estranhou seu comentário e olhou para os rapazes da fraternidade. Ele não havia deixado nada passar!

ᅳ Equipe de seis monstros, não é? ᅳ Apontou novamente para que pudessem vê-los.

ᅳ Foi mal, parceiro ᅳ escutou a voz de Brock. ᅳ Seis monstros, não seis cabeças. ᅳ Apontou para os gêmeos siameses que Mike esquecera o nome. ᅳ Aquilo ali conta como um só.

As risadas começaram a se misturar as formulações de um novo plano que Mike tentava forma.

ᅳ Alguém quer entrar para nossa equipe? ᅳ perguntou aos alunos. ᅳ Alguém?! ᅳ Olhando em meio as pessoas, viu os cabelos roxos que já conhecia. ᅳ Randy! ᅳ gritou. ᅳ Que sorte! Entra para minha equipe pediu, mas o sorriso sem graça que recebeu em troca adiantou sua resposta.

ᅳ Foi mal ᅳ disse ele. ᅳ Mas já estou em uma equipe. ᅳ Randy saiu do amontoado de monstros, para aparecer usando a conhecida jaqueta vermelha da ROR, fazendo Mike se perguntar quando é que aquilo havia acontecido.

Mike sentiu suas possibilidades acabando.

ᅳ Por favor, alguém?! Eu só preciso de um monstro!

ᅳ Ah, que peninha ᅳ Claire disse, revirando os olhos. ᅳ Seu papo não colou. Vamos encerrar, sua equipe não pode se inscrever.

ᅳ É claro que pode ᅳ uma voz atrás de Mike disse e, quando ele a reconheceu, seu primeiro pensamento foi o que diabos Sullivan estava fazendo ali. ᅳ O astro da equipe acabou de chegar!

ᅳ Não vem não! ᅳ disse Mike, para ele. ᅳ Outro monstro, pessoal. Qualquer um! ᅳ implorou.

ᅳ Estamos encerrando as inscrições, tá legal! ᅳ Claire parecia irritada agora. ᅳ Ele está na equipe ou não?

Mike olhou para Sullivan, odiando ver aquele olhar presunçoso, e odiando ainda mais ele ser sua única chance de voltar ao programa. Engolindo cada gota de orgulho e bom senso, Mike respirou fundo e concordou.

ᅳ É! Ele está na equipe. ᅳ Ele se sentiu tão miserável com essas palavras, que sentiu um pouco do se ânimo se esvair.

A alguns metros, Mike viu a reitora Hardscrabble olhando para eles com um sorriso vitorioso no rosto.

ᅳ Boa sorte ᅳ disse ela, antes de finalmente sair dali.

Mike olhou para sua equipe e em seguida para Sullivan, pensando no que faria.

ᅳ E agora Wazowski? ᅳ A voz de Sullivan tirou sua concentração. ᅳ Qual o plano?

 


Notas Finais


Ouvi pedirem os fofos da Oozma Kappa?? Mike e Sulley dividindo o quarto?? Os jogos começarem??
Pois é, como diriam Terry e Terri, "vamô que vamô" (~˘▾˘)~(◕‿◕)~(˘▾˘~)

PS.: Postei uma one SpideyPool, caso alguém goste do shipp ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...