1. Spirit Fanfics >
  2. Conhecimento >
  3. Teste de Conhecimento

História Conhecimento - Teste de Conhecimento


Escrita por: beautyremains

Notas do Autor


Uma bobeirinha que me deu muito prazer em escrever.

Capítulo 1 - Teste de Conhecimento


Fanfic / Fanfiction Conhecimento - Teste de Conhecimento

Germano entra no quarto apressado e afobado a procura de Lili. Os dois haviam discutido na noite anterior e disseram coisas duras um para o outro. O casal mal conseguiu dormir, mas não quiseram dar o gostinho do incômodo para o outro.  No dia seguinte, mal se falaram e silenciosamente acordaram que precisavam digerir as palavras ditas e ouvidas.

O presidente da Bastille não conseguiu trabalhar apenas lembrando e relembrando a briga dolorida.  Lili dizendo que ele não a conhecia mesmo depois de tantos anos de casado e que, pior ainda, ele não se importava com ela foi como um tiro certeiro. Ele se sentiu tão injustiçado que naquele momento decidiu que a aquela tentativa de conversa, que se tornou uma briga, não traria nada de bom.  A verdade é que o patriarca da família Monteiro falou coisas que se arrependeu e ouviu tantas coisas difíceis, algumas verdadeiras e outras absurdas, mas a que mais o marcou foi essa.

Então, depois de tentativas frustradas de um dia produtivo no trabalho, o engenheiro químico resolveu ir para casa e se resolver com sua esposa, falar o que ainda ficou engasgado  e seguir em frente.

Lili se assustou com a porta de seu quarto batendo, ela estava se arrumando para o trabalho.

“ Tá doido, Germano?” perguntou irritada

“ Eu estou engasgado com o que você me disse ontem .” respondeu passando a mão no rosto demonstrando que estava cansado.

“ De novo isso?” indagou impaciente

“ Você me disse que eu não te conhecida e que não me importava com você…” começou a falar, mas foi logo interrompido por um “é verdade” vindo da dona da Bastille.

“Eu não consegui dormir e nem trabalhar depois desse absurdo que eu ouvi. Tá me fazendo mal e eu preciso falar..”

“Germano….” começou Lili, mas foi logo interrompida por Germano.

“Você dorme com um braço embaixo do travesseiro e a mão embaixo da bochecha. Não gosta de ser acordada, mas se alguém tiver que te acordar que seja fazendo carinho no seu cabelo e falando baixinho no seu ouvido porque você se assusta fácil.  Você não abre mão do seu iogurte com granola no café da manhã e odeia queijo amarelo. Falar com você só depois que tomar seu café preto, mas nunca forte, porque é quando seu dia começa, quando você se sente gente.  Você odeia salada, mas se obriga a comer porque faz bem pra saúde. Você ama uva passa e por isso eu sempre deixo as minhas pra você comer. Vinho é sua bebida preferida e se pudesse beberia até no café da manhã. Seu prato preferido no jantar é peixe, mais especificamente salmão, porque você não gosta de comer nada pesado à noite.  Você ama as refeições porque é quando todos nós nos juntamos e conversamos sobre como foi o nosso dia. Você acha que fruta não é sobremesa e adora chocolate.  Você, aliás, tem ódio quando alguém pega um pedaço da sua sobremesa, você odeia dividir.  Antes de dormir  a sua rotina é tomar banho, trocar de roupa e passar seus cremes enquanto está sentada na cama. Você gosta de dormir de conchinha. Você é passional quando se trata dos nossos filhos, vira leoa se alguém mexe com eles, inclusive eu. O sorriso mais bonito que você dá, aliás é quando vê o Fabinho. E eu amo ver o quanto você ama o nosso filho. Você sente muita falta da Sofia e tem medo de esquecer a voz dela. Não se preocupe, o que você viveu com ela e o que ela trouxe pra sua vida, não vai ser apagado. Você era excelente no cargo que ocupava na Bastille, mas ainda sim não era o que você mais gostava de fazer. Poucas coisas fazem seus olhos brilharem como a fotografia.  Você gosta de ler Leminski, Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. Acha brega quem cita Caio Fernando de Abreu e Clarice Lispector. Romero Britto pra você é uma afronta à arte. Você chora com comédias românticas e me abraça forte sempre que assiste uma história de amor em que os personagens não terminam juntos. Você aperta minha mão quando assiste algo que te dá medo. Você fecha os olhos quando eu beijo a sua testa. Ai de mim se eu sair de casa sem te beijar. Você ama viajar e gosta de registrar cada segundo. Você adora teatro e gosta de peças que te façam refletir, mas se formos domingo a noite você prefere coisas leves, talvez uma comédia, pra poder começar a semana bem. Você é uma das pessoas mais empáticas e boas que eu conheço, sempre compra balas nos sinais pra ajudar os vendedores e fica triste porque queria ter feito mais. Quando você está triste, precisa de espaço, mas respira aliviada quando eu te abraço bem apertado e beijo o topo da sua cabeça dizendo que tudo vai ficar bem. Você odeia que te questionem e odeia mais ainda que não façam o que você mandou.  Nada te irrita mais do que ter sua vida exposta. Você é teimosa , impulsiva e cabeça dura, quando você coloca algo na cabeça não há quem tire.  Odeia acordar cedo fim de semana e ter que tirar a maquiagem antes de dormir. Odeia quando te chamam de Liliane porque te lembra seus pais bravos com você e por isso se apresenta como Lili.  Odeia minha gravata torta e por isso sempre arruma. Você revira os olhos pra alguma coisa que alguém fala pelo menos 4 vezes ao dia. Na TPM você precisa comer doce e chora com qualquer coisa.

Quando você entra em um recinto todos param pra te olhar e você nem percebe, o que me faz chegar a conclusão de que não faz ideia do quão bonita é. Você ama que eu te elogie, apesar de fica envergonhada e ama quando eu noto alguma mudança externa sua, como corte ou cor de cabelo. Você é carinhosa, meiga e delicada, mas tem uma força incrível. Você inconscientemente procura a minha mão com a sua para que andemos de mãos dadas  na rua. Você coloca a mão no meu rosto sempre que vai me beijar. Você adora que eu te beije no pescoço e sempre se estica pra me dar melhor acesso. Você prefere sexo noturno a matinal. Pra te deixar excitada é só beijar ao redor da sua orelha te fazendo sentir minha respiração quente e vagar minha mão pelo seu corpo. Você fica sem graça e excitada quando te chamo de gostosa e eu amo que só eu te vejo linda, vermelha, assim. Você sabe o poder que tem sobre mim e meu corpo, mas às vezes se faz de desentendida. Você fica arrepiada quando coloco meus dedos por dentro do seu cabelo e adora quando eu falo besteira no seu ouvido. Você odeia rapidinha. Depois do sexo você gosta de deitar do meu peito e dormir ali mesmo. Você ama quando eu faço carinho nas suas costas nuas.  Você ama quando eu faço declarações de amor inesperadas e adora receber presentes. Você suspira e sorri sem perceber quando eu faço carinho no seu rosto e sussurro “boa noite, meu amor” toda noite antes de dormir, mesmo que você já tenha caído no sono. Mas o mais importante: você sabe que eu te amo de todos os jeitos, em todos os detalhes.

Eu posso ter todo os defeitos do mundo, fazer muitas coisa erradas , ser grosso, egoísta e às vezes estúpido,mas nunca diga que eu não te conheço ou que não te percebo e muito menos que eu não me importo,  porque não é verdade. “

Depois desse desabafo, que também poderia ser confundido com uma declaração de amor, Lili ficou perplexa, de boca aberta e piscando o que foi uma deixa para Germano se aproximar e fazer carinho no rosto e cabelos dela.

“ Eu sei que às vezes sou canalha e insensível, que falo algumas coisas sem pensar e talvez não demonstre tanto quanto deveria, mas eu te amo.  E amo mesmo. Mais do que qualquer coisa nesse mundo. Se passaram mais de vinte anos e em meio a tantos acontecimentos em nossas vidas, bons e ruins, eu te amo cada vez mais. Nunca duvide disso. Vou tentar melhorar.”

A dona da Bastille sorriu encantada para o marido e respondeu a tudo o que foi dito com um sincero e sonoro “Eu também te amo, Germano.”  antes de beijá-lo apaixonada.

Os beijos e carinhos se tornaram algo a mais e naquele fim de tarde Lili se sentiu percebida e amada como ela sempre quis. Germano não esqueceu do que prometeu e a partir desse dia, fez questão de que Lili nunca mais duvidasse de como ele se sentia em relação a ela ou tivesse um sentimento de que estivesse faltando algo no relacionamento deles. As arestas do casamento eram sempre aparadas para que nada se tornasse grande e um motivo para se separarem , afinal eles se amavam cada dia mais.

 


Notas Finais


Tentei ser o mais fiel possível àquilo que eu acreditava que Lili faria, gostaria, odiaria e seria. Espero que vocês enxerguem a personagem nessa declaração de amor e conhecimento.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...