1. Spirit Fanfics >
  2. Consequences - Releitura >
  3. The end?

História Consequences - Releitura - The end?


Escrita por: estrofes

Notas do Autor


Bem vindas Consequetes! 

~jaianerosa, ~Payne_Henderson, ~cristal17, ~bu_trouble, ~giihpereiradias, ~Su9865, ~_SaraHelena, ~HaizMichel16, ~adryellegodoi, ~loolysantoos, ~ganashbieber, ~AndressaAlvez12, ~deeh1994, ~Brenda_Dallas, ~series, ~BecHoney, ~fantome, ~MilKylies, ~echellysouza, ~joshifer_law, ~lazinessoff.

Me perdoem se eu esqueci de alguém ou escrevi algum usuário errado amores. 
Boa leitura e até as notas finais. 
E claro, me desculpem qualquer errinho.
❕Notas finais❕

Capítulo 17 - The end?


Fanfic / Fanfiction Consequences - Releitura - The end?

Três meses depois

Jenna Bittencourt

 

— Calma filho. Espera só mais um pouquinho. — Peço para Jaden enquanto o balanço em meu colo, na tentativa de fazê-lo parar de chorar, o que para minha frustração, não adianta em nada.

Jacob acordou chorando cerca de meia hora atrás para mamar, e por ser de madrugada, Mia acabou acordando também e ficando com ele enquanto eu fazia a mamadeira, e depois de tomar o leite e estar quase dormindo novamente, Jaden quem acordou com fome também, chorando, o que despertou Jacob novamente. Como se isso já não fosse o suficiente para me deixar brava, não estava conseguindo fazer a mamadeira de Jaden com ele em meu colo, e não poderia deixar os dois com Mia ou deixá-lo sozinho dentro no berço, então precisei acordar minha tia para me ajudar, o que fez com que meu tio também acordasse.

E bom, tudo isso poderia ter sido evitado se Justin estivesse aqui comigo.

Ele saiu com Ryan, outra vez, para algum lugar que não fiz nem questão de perguntar, e disse que voltaria no máximo até uma da manhã, porém já são 3:27 da madrugada e nada dele ainda.

— Calma meu amor, a vovó já está fazendo seu leite. — Falo, o chacoalhando de um lado para o outro enquanto mantenho ele virado para a televisão, na tentativa de fazê-lo se distrair.

— Anda logo Mary. — Meu tio exclama para a mulher na cozinha, que responde algo que não consigo ouvir devido ao fato do choro de meu filho ter abafado o som.

— Pronto. Aqui está Jenna. — Ouço sua voz mais perto e logo a mesma aparece na sala, me estendendo a mamadeira de Jay.

— Obrigado tia. — Agradeço, me sentando no sofá rapidamente enquanto ajeito meu filho entre a coberta em que está enrolado, logo começando a dar a mamadeira para ele, que para de chorar na mesma hora.

Solto um suspiro com isso. Graças a deus.

Observo o modo como ele toma o leite, de forma rápida, e isso me faz perceber que ele estava chorando com razão afinal.

— Ele estava com fome. — Comento, vendo tio John se sentar ao meu lado com isso.

— Deram trabalho essa noite. — Ele fala, me fazendo soltar uma fraca risada pelo nariz enquanto concordo.

— Nem me fala.

— Pronto. Jacob dormiu de novo. — Ouço Mia dizer assim que entra na sala com a babá eletrônica na mão.

— Obrigado Mia. Se vocês não estivessem aqui...

— Fica tranquila querida. Nós não iremos embora tão cedo. — Minha tia diz, me tranquilizando. — Mas bom, eu vou voltar a dormir agora, tudo bem? Não costumo acordar esse horário.

— Vai lá tia, e desculpa por ter te incomodado.

— Imagina Jenna. Eu estou aqui pra isso. — Fala, se aproximando e dando um beijo em minha testa e em seguida em Jaden. — Boa noite. Vamos John?

— Pode ir, vou ficar com Jen até Justin chegar. Se ele chegar. — Fala, e por um momento penso em discordar, mas se Bieber tiver coragem de aparecer aqui essa hora, quero muito ver sua cara quando ver meu tio o esperando também. Sem contar que evita uma possível discussão.

— Tudo bem então. Até amanhã. — Se despede, logo entrando no corredor e sumindo em um dos quartos.

— Já que você não vai ficar sozinha, também vou ir dormir ok? Se precisar de alguma coisa de novo pode chamar. — Mia fala, mandando um beijo para mim em seguida. — Boa noite. — Logo ela também vai deitar e deixa nós dois sozinhos na sala. Com isso olho para o bebê em meu colo e um sorriso bobo me escapa.

— Você estava com fome né filho? — Falo com Jay, afinando a voz enquanto passo a mão levemente em sua cabeça, ajeitando os poucos fios loiros fora do lugar.

— Deram um baile em todo mundo agora. — Tio John fala, me fazendo rir enquanto volto meu olhar para ele...

— Menos Mackenzie. Ela deve estar no sétimo sono agora.

— Aquela lá tem um sono pesado mesmo.

Diz, e antes que eu possa respondê-lo, o som de chave na porta nos interrompe, denunciando a chegada de Justin. Solto um suspiro só em imaginar seu estado. Logo a figura do loiro aparece na sala, alternando o olhar de mim para meu tio, confuso.

— Oi Justin. — John fala, o encarando de modo sério, o qual, se eu estivesse no lugar de Bieber, me colocaria medo com certeza.

— Oi John. — Responde simplesmente, logo olhando para nosso filho em meu colo. — Por que estão acordados?

Solto um suspiro com a pergunta.

— Os meninos acordaram um ao outro chorando com fome, e acabei tendo que acordar meus tios e Mia para me ajudarem. — Explico resumidamente, vendo ele assentir em confirmação.

— E eu resolvi ficar aqui com Jenna enquanto esperava você chegar. —Tio John completa.

— Eu sinto muito. Não era para ter demorado tanto, mas Ryan...

Resolvo o interromper antes que suas palavras façam eu me estressar ainda mais em plena madrugada. Definitivamente não estou com paciência para desculpas, os gêmeos já me irritaram bastante por hoje.

— Justin, eu acho melhor você ir pra sua casa. Estou sentindo o cheiro de bebida daqui. — Falo, vendo ele se calar na mesma hora. — Vai tomar um banho, gelado de preferência, e amanhã nós conversamos.

— Eu te acompanho até a porta. — Meu tio diz também, se levantando para fazer questão de enfatizar que ele deve mesmo ir embora.

— Certo. — Se limita a responder, logo olhando para mim. — Posso pelo menos dar um beijo nos meninos?

— Como eu disse, está fedendo a álcool. — O corto, de um modo mais rude do que deveria ter sido. Mas ele realmente está fedendo a bebida, então não posso deixá-lo beijar os gêmeos nessas condições.

Percebo seu olhar desapontado com o que falo, mas a falta de compromisso que o mesmo anda tendo esse último mês me dá motivo suficiente para eu estar ainda mais desapontada do que ele.

— Eu te acompanho Justin. — Meu tio fala, dessa vez colocando a mão em seu ombro e o conduzindo, fazendo Bieber entender que ele não está para brincadeira.

Logo eles se encaminham para a porta e Justin vai embora, o que me faz respirar fundo e tombar a cabeça levemente para trás. Logo os passos de tio John se aproximam novamente, seguido do acolchoado do sofá que afunda ao meu lado. Olho para ele e dou um fraco sorriso, o que o faz entender o quão exausta estou e o quão chateada fiquei com Bieber agora. Em resposta, ele apenas me dá um beijo na testa e fica comigo até Jaden terminar de mamar e eu o colocar para dormir novamente.

[...]

 

Justin Bieber

 

Ontem a noite Ryan me mandou mensagem dizendo que queria que eu o acompanhasse em uma festa que iria. Eu não recusei o convite, mas pensava que iríamos voltar pra casa cerca de uma e pouco da manhã, o que não aconteceu. Quando eu estava prestes a me despedir das pessoas, Ryan sumiu de minha vista e eu não o encontrava mais em lugar nenhum, e como ele quem estava com o carro e a chave do mesmo, tive que o esperar voltar, ou seja, nesse meio tempo acabei bebendo mais do que havia bebido antes e quando vi, já era quase quatro horas da manhã.

Eu sabia que Jenna ficaria brava comigo quando acordasse, mas não imaginava que bem nesse horário ela teria problema com os gêmeos, muito menos que fosse ficar me esperando junto de seu tio. Confesso que me arrependi.

Mas o pior de tudo isso sem dúvida foi ela não ter me deixado chegar perto dos meninos. Tudo bem que eu admito que ela não errou fazendo isso, afinal devo mesmo estar fedendo a bebida e sabe-se lá mais o que, porém mesmo assim me deixou frustrado.

Merda.

[...]

 

Meus tios e Mackenzie foram dar uma volta e levaram os gêmeos junto, mas não vão demorar para voltar pra casa. Essa é a hora para você vir aqui. — Jen diz pelo telefone enquanto coloco minha camisa, tentando fechar os botões dela com apenas uma mão.

— Eu já estou indo.

E por favor, tente não se atrasar. — Pede, me fazendo soltar um suspiro enquanto nego com a cabeça.

— Eu não vou Jenna. — Respondo, ouvindo ela apenas desligar a ligação como resposta.

Com isso, guardo o celular no bolso e pego minhas chaves, logo partindo para a casa da loira. Nem preciso dizer o quanto estou com dor de cabeça, e não quero nem pensar em como será essa "conversa", pois só a ideia de não acabar bem já me deixa ainda pior.

 

Assim que chego no prédio, estaciono o carro e não demora para eu estar dentro do elevador. Assim que o mesmo abre no andar da loira, saio e caminho até sua porta, respirando fundo antes de tocar a campainha.

Ouço seus passos atrás da mesma e logo ela aparece em meu campo de visão, visivelmente cansada devido, provavelmente, à essa madrugada.

— Oi. — Me limito a dizer, vendo ela ir para o lado enquanto me dá passagem para entrar.

— Oi Justin.

 

Jenna Bittencourt

 

Assim que Justin entra no apartamento, fecho a porta e ando com ele até a sala, ambos nos acomodando no sofá. Um silêncio estranho se instala, como se os dois estivessem pensando por onde começar, porém ele é mais rápido e me interrompe antes mesmo que eu possa abrir a boca.

— Olha, sei que não deveria ter chegado tão tarde ontem, mas aconteceu um imprevisto e eu não pude sair no horário que disse que voltaria. Sinto muito não ter estado aqui para te ajudar, mas não foi minha intenção. — Se justifica, me fazendo franzir o cenho enquanto me lembro de todas as vezes que ele saiu só nesses dois meses e deu essa mesma desculpa.

— O que está acontecendo com você Justin? — Pergunto, o encarando de maneira séria. — Não para mais em casa, quase toda semana sai pelo menos umas três vezes e sempre volta tarde.

— Eu sei Jenna, mas a maioria das vezes Ryan me pede para acompanhá-lo em algum lugar e aí...

— Você por acaso já reparou que todas as suas justificativas são essas? Ryan? — Interrompo, cansada de sempre ouvir a mesma coisa. — Ryan te pediu para ir em algum lugar com ele, Ryan não queria ir sozinho, Ryan isso, Ryan aquilo. Por que não admite que está indo por conta própria? Que está indo por que quer e que seu amigo é apenas uma desculpa?

Pressiono, vendo ele se manter calado diante do que eu digo. Vendo que o mesmo não tem resposta, solto um suspiro antes de continuar.

— Poxa Justin, você me ajudou tanto no primeiro mês depois do nascimento dos gêmeos. Me ajudava a trocar as fraldas, acordava a noite, dava banho e etc, e agora só faz o básico e olhe lá. Começou a sair e não parou mais. — Dessa vez é ele quem solta um suspiro, balançando a cabeça.

— Eu sinto muito Jenna, você tem razão. — Fala, logo me olhando enquanto se ajeita para ficar sentado de frente para mim. — Quer saber, eu amo meus filhos, amo ser pai, mas eu sinto falta da vida que eu tinha. Sinto falta de poder ir pra festas e curtir sem me preocupar com nada, sem ter hora pra voltar. Quando você me conheceu eu era assim, e não é por que me tornei pai que isso iria mudar de uma hora para outra. No começo da gravidez eu até tentei maneirar um pouco, mas eu gosto de sair, gosto de me divertir. Me desculpa se acabei me empolgando mais do que deveria, mas esse sou eu. — Fala de uma vez, me fazendo soltar uma risada pelo nariz enquanto fecho os olhos, balançando a cabeça.

— Eu te entendo Justin, entendo mesmo, e até concordo com você. Não estou dizendo que não pode sair e nem tentando te impedir disso, você merece se divertir, mas quero que entenda que agora você é pai, e por mais que tenha direito de tirar um tempo pra você as vezes, não pode se esquecer que tem duas pessoas que dependem de você. O problema em chegar de madrugada é exatamente o que aconteceu ontem, eu precisar da sua ajuda e você não estar. Não consigo cuidar sozinha dos dois ao mesmo tempo, e por mais que meus tios estejam aqui justamente para me ajudar, eles não tem a obrigação de acordar quase toda noite pra isso, a obrigação é nossa, os filhos são nossos.

— Eu sei Jenna, sei disso. Por mais que você não acredite, nas minhas últimas saídas eu tentei mesmo vir embora o mais cedo que pude, mas sempre acontece algo que me faz acabar ficando um pouco mais.

— Eu não disse que não acreditava em você, só acho que está na hora de parar de ficar se escondendo atrás do Ryan. — Falo, respirando fundo em seguida. — Se tem tanta coragem pra sair, ficar a noite toda fora e não pensar nos seus filhos, então por que não disse desde o começo que estava fazendo isso por você?

— Não, espera aí. — Ele fala, negando com a cabeça enquanto franze as sobrancelhas. — Concordo quando diz que eu deveria ter dito desde o começo que estava saindo por vontade minha, mas eu não fico sem pensar nos meus filhos, não esqueço deles. Isso foi justamente o que disse antes, que eu queria poder sair sem me preocupar se está acontecendo alguma coisa, se eles estão dormindo bem, se estão sentindo cólica ou algo do tipo. Não tem um momento se quer que eu não pense neles.

— E mesmo assim você prefere ficar nesses lugares ao invés de vir pra casa? — Questiono, surpresa e ao mesmo tempo confusa com o que ouvi.

— Eu já disse Jenna, sempre que decido vir embora acontece alguma coisa que...

— Para de arrumar desculpas Justin! Não é assim que as coisas funcionam, ou você nunca ouviu aquele ditado que diz que quem quer faz? — Exclamo, cansada dessa imaturidade toda. — Você não faz tanta questão assim de mostrar que se importa com seu papel de pai, pois se fizesse daria prioridade aos gêmeos.

— Não diga o que você não sabe Jenna. Pode dizer qualquer coisa sobre mim menos que eu não dou prioridade aos meus filhos. — Ele responde no mesmo tom enquanto se levanta do sofá, evidentemente por não ter gostado do que ouviu.

— Então me mostre isso. Por que sinceramente, nesses dois meses você tem deixado a desejar. — Falo, vendo ele suspirar e passar a mão pelo rosto, parecendo tentar se controlar.

— Olha só, é melhor continuarmos essa conversa depois. Estamos nos exaltando e nesse clima não dá para continuar. — Ele fala enquanto me dá as costas, prestes a ir em direção a porta, porém me levanto do sofá antes disso acontecer.

— Não, não vamos continuar essa conversa depois. Nós vamos resolver isso agora. — Retruco, fazendo-o se virar de novo para mim enquanto me olha, franzindo o cenho.

— E no que vai adiantar? Não vamos conseguir entrar em um acordo. — Solto uma risada irônica com isso, não conseguindo acreditar no que ouvi. Essa palhaçada dele já foi longe demais.

— Pelo amor de deus Justin, pare de fugir. Se você não foge das suas diversões e noitadas então não fuja disso agora. Tenha maturidade e coragem pra resolver esse assunto. — Explodo, fazendo com que ele tenha a mesma reação que a minha, nervoso. — Desde aquele dia que você se atrasou para sua reunião com TJ depois de ter ido para uma boate com Ryan, prometeu várias e várias vezes que aquilo não iria se repetir, mas você não cumpriu o que falou. Foram só palavras vazias, o que vindo de você não me impressiona.

— O que você quer tanto que eu faça porra? Quer que eu admita que gosto de sair? Sim, eu gosto. Eu amo meus filhos, mas sinto falta do Justin que eu costumava ser antes da gravidez, e talvez todo esse problema e essa responsabilidade tivessem sido evitados se Mia não tivesse aparecido na minha empresa me mandando ir até você, se não tivesse me contado que estava grávida. — Fala, a essa altura já gritando ao ponto que suas veias saltam para fora. — Eu sou assim Jenna, sempre fui e não vão ser meus filhos que irão mudar isso. Minha vida é pra eles agora, mas não vou deixar de me divertir, não vou me prender apenas à paternidade. Eu não sou perfeito. Era isso o que queria ouvir? — Pergunta por fim, respirando ofegante enquanto me encara.

Diante de tudo o que ele falou, só consigo me ater à uma das frases, esta que é suficiente para fazer meu sangue subir e me levar a dar um tapa na cara de Bieber. Ele me encara perplexo com o ato, colocando a mão na bochecha enquanto me encara confuso e ao mesmo tempo com raiva.

— Você conseguiu ser ainda mais babaca do que eu pensei. — Falo finalmente, o olhando com decepção. — Como tem coragem de dizer que a culpa é minha? Que é culpa da gravidez? — Pergunto, começando a gritar no mesmo tom que ele segundos atrás. — Não está satisfeito com isso? Não está feliz com seus filhos? Você ainda preferia que eles não estivessem aqui? — Continuo, dessa vez fazendo ele parecer perceber a grande merda que falou. — De tudo o que você poderia falar para mim Justin, essa foi de longe a pior coisa, por que as únicas pessoas inocentes nessa história toda são eles. Os dois não tem absolutamente culpa nenhuma do erro que a gente cometeu.

Falo, parando alguns segundos para poder recuperar o fôlego. A essa altura os vizinhos com certeza devem estar escutando tudo.

— Jenna, eu não quis...

— Quer saber? Eu retiro tudo o que eu disse. — Interrompo, não querendo ouvir mais nenhuma desculpa que ele tenha pra dar. Essa foi a gota d'água. — Eu não quero mais a sua ajuda. A partir de hoje você pode vir ver os meninos a hora que melhor foi conveniente pra você, mas não preciso mais que fique aqui me ajudando. Nem que eu tenha que me desdobrar em duas, três, quantas for preciso, mas não se sinta mais obrigado a fazer o que não quer, eu me viro.

— Não Jenna. Eu não quis dizer...

— Sai daqui Justin, vai embora. Você já disse tudo o que tinha pra falar. — Peço, cansada desse assunto e dessa discussão. Bieber me chateou o suficiente por hoje.

Percebo que ele iria insistir novamente, parecendo não satisfeito com isso, mas muda de ideia e solta um suspiro, apenas balançando a cabeça em confirmação, logo me dando as costas e saindo.

Assim que ouço o som da porta bater, indicando que estou sozinha no apartamento, coloco uma das mãos na cintura e a outra levo até meu cabelo, o bagunçando enquanto ando de um lado para o outro, tentando me acalmar. Ok, não era desse jeito que a "conversa" deveria ter acabado, mas Justin me irritou demais. Até parece que ele é a criança da história.

Estalo a língua em reprovação e bato a mão na parede para descontar a raiva, o que não adianta muita coisa.

— Droga.

 

Justin Bieber

 

Assim que entro em casa, jogo minhas coisas de qualquer jeito no sofá e passo as mãos pelo rosto, frustrado e com raiva. Ando de um lado para o outro a fim de tentar me acalmar, porém não obtenho sucesso nisso e acabo pegando a primeira coisa que vejo em cima do raque da sala, um pequeno vaso que minha mãe me deu, e o arremesso contra a parede, fazendo-o se espatifar em vários pedaços.

— Inferno. — Grito.

Eu não deveria ter dito aquilo para Jenna, nem sei por que disse na verdade. Eu não me arrependo em nenhum momento dos meus filhos, por mais que no começo eu não tenha aceitado muito bem a gravidez. Falei aquilo da boca pra fora, em um momento de pura raiva, e só deus sabe o quanto lutei contra minha vontade de ficar lá e me desculpar, me explicar melhor, mas ambos os dois estávamos nervosos demais e se eu insistisse no assunto seria pior, por isso quando ela me pediu para ir embora, eu fui.

Confesso que ainda estou bravo com ela e com a situação, e não me considero de todo errado nela, mas se isso significa perder minha família, eu assumo meu erro e assumo as consequências, vou me redimir de algum jeito. A única coisa que eu não aceito é me afastar deles, não só dos gêmeos mas dela também, e eu não vou perdê-los. Por mais que demore para a situação se acalmar, não vou desistir.

Eles são tudo pra mim.

 

Dias depois

 

— Sr. Bieber? — Dulce chama depois de bater na porta de meu escritório, me fazendo olhá-la. — A Srta. Owen está lhe esperando na sala de reuniões para a reunião que marcou com ela.

Solto um suspiro com isso.

— Já estou indo Dulce. Obrigado. — Agradeço e logo ela fecha a porta, me deixando sozinho.

Solto um suspiro e levanto a contragosto da cadeira, pegando o que irei precisar e logo saindo do escritório.

Eu ainda não estou bem, mesmo depois de alguns dias desde a discussão terem passado. Vi os gêmeos apenas três vezes nesse meio tempo e as únicas palavras que troquei com Jenna foram "oi" e "tchau". Isso está tirando meu sono e me deixando de saco cheio para tudo, principalmente para reuniões da empresa. Mas não posso jogar tudo para o alto, então mesmo não querendo, preciso fazer meu trabalho.

Assim que chego na sala de reuniões, vejo uma mulher loira sentada de costas para mim, porém assim que me nota ali ela se levanta e me encara, sorrindo em seguida enquanto me estende a mão.

— Sr. Bieber. — Cumprimenta com formalidade enquanto devolvo o aperto.

— Srta. Owens. — Respondo, forçando um sorriso simpático também.

— Pode me chamar de Charlotte.

— Certo. É um prazer Charlotte.

— O prazer é todo meu.


Notas Finais


E chegamos ao fim!!!
Amores, MUITO OBRIGADO à todos vocês por me apoiarem nessa releitura. Fizeram essa história crescer tanto quanto a original e eu sou eternamente grata por isso. Peço mil perdões novamente por ter sumido por tanto tempo, e agradeço aos leitores que ficaram e continuaram acompanhando a reta final da história mesmo depois de tanto tempo. Sei que há inúmeras fanfics com o tema gravidez aqui no social e mesmo assim vocês estavam aqui comigo, lendo meu trabalho, comentando e adicionando aos favoritos, e isso significa muito pra mim.
Foi uma jornada bem longuinha que Consequences percorreu 😂 e durante esse período foi muito legal estar aqui com vocês. Por isso mais uma vez obrigado, obrigado a cada pessoa que favoritou, a cada pessoa que comentou e a cada pessoa que me acompanhou. Vocês são únicas!
Beijos enormes no coração de vocês, amo cada uma ❤ e é isso.
Xoxo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...