1. Spirit Fanfics >
  2. Consequências de um Amor >
  3. Laços Com o Passado

História Consequências de um Amor - Laços Com o Passado


Escrita por: MelanieMalfoy

Capítulo 14 - Laços Com o Passado


Poin't Of View - Dudley Dursley

Me lembro como se fosse hoje o dia que demos as costas para Harry, entramos naquele carro e partimos para longe. Lembro da minha mãe chorando o trajeto todo até a nossa nova casa e nos próximos meses até entrar em uma tristeza que ninguém conseguia tirar dela. Lembro do meu pai sofrendo por tudo isso, talvez não por saudades do Harry, mas por ver minha mãe sofrer.

Isso me mudou.

Me tornou alguém um tanto melhor, alguém que aprendeu a ser melhor com os outros, que aprendeu que felicidade não é fazer o outro sofrer, felicidade de verdade é compartilhar momentos bons com todos. Felicidade boa é felicidade compartilhada.

Dois anos depois conheci Elizza Smith.

Foi uma noite agitada, me reuni com alguns amigos e resolvemos ir em uma festa. A única coisa que lembro daquela noite foi de beber muito e me encontrar com uma garota. No outro dia acordei com ela ao meu lado, quatro meses depois ela me procurou para dizer que estava grávida.

Isso também me mudou.

Quando contei aos meus pais, vi pela primeira vez em anos a felicidade estampada no rosto da minha mãe. Vi ela acompanhar a gravidez de Lizza com um sorriso enorme, vi ela atenta ao bebê, ela envolta com roupas, berços e tudo o mais que uma criança pudesse querer ou precisar. 

 Vi minha família voltar a ser feliz. Vi Petúnia e Válter Dursley sorrirem e isso fez com que Elizza Smith se tornasse o amor da minha vida. Casei com ela antes mesmo de meu filho nascer. Ela me ensinou a amar e foi graças a esse amor que pude me perdoar por tudo de ruim que já fiz na vida.

 Lizza me salvou e salvou meus pais de uma vida de tristeza e arrependimento, e eu a amo com tudo o que há em mim. 

 Quando nosso menino nasceu, foi o dia mais especial da minha vida. Aquela carinha gordinha e enrugada, o corpo pequeno e delicado, tudo isso me fez sentir verdadeiramente um homem.

 E mais uma vez eu mudei. 

 Quando o primeiro sinal de que Thiago era uma criança especial surgiu, eu não pude deixar de temer por mim e por minha família. Não por conta de qualquer preconceito bobo que eu por ventura ainda guardasse, mas sim porque novamente me lembrei de Harry e de tudo o que ele sofreu por ser bruxo e de depois ele ter ido embora, e eu não queria que nada disso acontecesse com meu filho.

 Eu o amava. E queria o proteger de tudo e todos, inclusive da minha família.

 Na noite em que eu contei para meus pais que Thiago poderia ser um bruxo, eu esperava que eles o rejeitassem, que de alguma forma eles desprezassem o meu filho, mas eu estava disposto a enfrentar qualquer coisa pela minha família. Lizza sabia, é claro que sim, eu nunca esconderia nada do amor da minha vida, e me lembro muito bem dela olhar para mim com os seus olhos brilhantes cheios de um amor que eu até hoje ainda não compreendo e dizer:

- Não importa o que acontecer, vamos estar sempre juntos nessa.  

 Mas ao contrário de tudo o que eu esperava, vi minha mãe amar meu filho ainda mais do que antes, se é que isso é possível. Acho que quando ela olhava para Thiago, ela via um pouco de Harry e tentava consertar todas as coisas ruins que havia feito pra ele, sendo uma boa avó para Thiago e o amando de uma forma incondicional. No fundo, todos nós víamos em Thiago o garotinho que não permitimos que Harry fosse, e ama-lo era como de alguma forma, também amar Harry, mesmo que ele não saiba disso.

 Então, essa manhã, quando eu repreendia Thiago por ser malcriado com Lizza, o menino teve um ataque de raiva que resultou em todas as vidraças da minha casa quebradas, e uma vizinhança estupefaça com o feito do meu menino. 

Uma hora depois, minha casa se enchia de pessoas que tentavam me explicar sobre o mundo mágico e um monte de baboseiras do qual já tinha conhecimento. Se soubessem que na verdade eu sou primo de Harry Potter com certeza não estariam tentando me explicar coisa alguma. 

 Exigi falar com Harry, era justamente o que eu precisava, não havia outra forma de falar com meu primo, afinal, eu não conhecia os meios de comunicação dos bruxos e mesmo sabendo que eles usavam corujas, nada disso me ajudaria porque eu não sabia onde encontrar uma coruja que soubesse enviar cartas. 

 Eles me guiaram até o centro de Londres, me enfiaram em uma cabine telefônica e depois de digitar um número do qual não prestei atenção, eu apareci em um grande salão cheio de pessoas indo e vindo. 

 Adoro Magia.

 E agora aqui estou eu, em frente ao meu primo que não via a anos. Em frente da pessoa que sem saber me tornou o homem de família que sou hoje, em frente ao homem que não só salvou o mundo bruxo, mas que de alguma forma, me salvou de uma vida mesquinha e fútil. 

 

 (...)

 

 - Me desculpa, Harry. E-eu não sabia o que estava fazendo, eu era tolo e idiota...

 Harry continua me olhando de boca aberta como se não acreditasse que eu estivesse aqui em sua frente. Meu coração bate acelerado com medo de quem sabe uma recusa de sua parte. No fundo eu sei que se isso acontecer, Harry vai estar com a razão, foi eu que o atormentei durante toda a nossa infância, e não o contrário.

 - Duda... E-eu não acredito, como...? - Harry finalmente diz. Ficamos alguns minutos em silêncio apenas nos encarando até que o homem negro com cara de importante coça a garganta, produzindo aquele ruído de quando quer chamar a atenção, e diz:

 - Vou deixa-los a sós, qualquer coisa me chame Potter.

 E então ele sai da sala. 

 - Como estão todos? - Harry diz, a expressão de surpresa ainda no seu rosto.

- Estão todos bem. - eu digo sorrindo, esse é um momento especial que vou guardar por toda a minha vida, o dia em que minha última ponta solta com o passado finalmente foi consertada. - Eu me casei Harry, tenho um filho, um garotinho lindo. - eu conto, mesmo sabendo que ele já sabe. 

 - Parabéns Duda, eu nem sei o que dizer... - ele diz, mas finalmente sorri. Senti saudades do meu primo, e gosto de pensar que podemos simplesmente voltarmos a ser uma família. - Um outro bruxo na família, hein?

 - Thiago é especial, sempre foi. - eu digo, cheio de um orgulho de pai que nem sabia que existia até estar aqui com Harry.

 - Thiago?

 Sorrio para Harry, balanço a cabeça positivamente. Foi por ele. 

 - Em homenagem a você. - finalmente falo. - Me desculpa Harry, por tudo o que já fiz de ruim por você, me desculpa mesmo, eu...

 - O que acha de apenas esquecer de tudo isso? - Harry diz, me interrompendo. - Vamos só viver o futuro.

 Aceno concordando com ele, se a vida nos deu uma nova chance, então é melhor aproveitarmos ela da melhor forma possível.

 - Eu também me casei, Duda. Minha esposa é a coisa mais linda desse mundo. - Harry conta. Sorrio pra ele e digo, brincando:

 - Uma surpresa alguém querer você, seu magrelo quatro olhos. 

 - Surpresa coisa nenhuma, seu rolha de poço. - Sorrimos os dois cúmplices, olhando um para o rosto do outro.

 - Te amo primo. Senti saudades.

 - Eu também.


Notas Finais


Obrigado por todo o carinho que venho recebendo! Vocês são demais <3
Comentem!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...