1. Spirit Fanfics >
  2. Constellations >
  3. Capítulo Único

História Constellations - Capítulo Único


Escrita por: maiserchepwer

Notas do Autor


Olá!
Não é a primeira história que eu já criei, mas é a primeira que posto no site.
Minhas amigas me encorajaram bastante para postá-la, então espero que esteja realmente boa.
Boa leitura!

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Constellations - Capítulo Único

A noite álgida fazia Mike tremer por baixo do edredom grosso e fofo que cobria seus ombros. Ele desejava que sua insônia tivesse atacando-o em alguma outra noite qualquer, não em uma tão fria quanto àquela.

Ele respirou fundo e fechou os olhos, deixando que o vento frio batesse contra seu rosto e levasse pequenos tremores ao resto do corpo. Apesar do ar gélido e das poucas nuvens, a noite estava muito bonita. A lua brilhava no céu e, de onde ele estava, era possível observar a constelação da Ursa Maior.

Mike estava tão absorto em seus pensamentos que nem percebeu que mais uma pessoa adentrara aquela varanda e sentara bem ao seu lado.

- Também não consegue dormir, Mikey? - a garotinha perguntou manhosa, enquanto abraçava si mesma em uma tentativa falha de se aquecer. O mais velho abriu os olhos bruscamente e olhou para o lado, assustado com a aproximação repentina.

- Zia! Que susto você me deu! - a latina de pele amorenada abaixou o olhar e murmurou um 'me desculpe' tímido. Mike riu. Depois de tantos anos, a garotinha ainda ficava envergonhada na frente dele.

- Não tem problema, está tudo bem. Você está com frio? - ela acenou e ele puxou-a para mais perto, cobrindo seus ombros com o edredom. - Como sabia que eu estava aqui?

- Você sempre vem pra cá quando não consegue dormir. - ela deu de ombros e olhou para cima, também observando a lua e as estrelas.

O silêncio entre os dois era confortável e relaxante. Para Mike, a garotinha era como uma irmã mais nova. Ele gostava muito da latina de apenas oito anos, adorava brincar com ela e não se importava com o que as outras crianças do orfanato pensavam sobre isso, ele se sentia na obrigação de cuidar dela como se fosse de sua família.

Zia se achava uma garota de sorte. Ela chegou ao orfanato com quatro anos e, diferente das outras crianças, não queria sair dali tão cedo. Ela tinha Juan, funcionário abrigo, que era como um pai para si. E, além disso, tinha Mike, seu melhor amigo e irmão de consideração. O que mais poderia querer?

- Eu lembro que minha mãe me levava para ver as estrelas. - a mais nova começou, afagando os próprios braços. - Não me lembro dos detalhes, mas sei que era quase toda semana. Isso foi antes dela me deixar aqui e ir embora.

Podia não parecer, mas aquelas palavras causaram um aperto no peito do outro. O garoto era um dos únicos que sabia a verdadeira história de Tonia, mãe de Zia. Ela era uma mulher boa e alegre, mas acabou morrendo por conta de um terremoto no seu país natal.

- Sua mãe não te deixou aqui porque quis, Zia. Foi preciso. - o mais velho começou, cauteloso.

- Como você sabe? Você a conhecia? - a garotinha se aproximou, curiosa. Ninguém nunca havia comentado sobre sua mãe.

- Não, mas já ouvi muitas histórias sobre ela. Sua mãe era uma ótima mulher, mas teve que ir embora por que... hm, porque as estrelas precisavam dela. - ele inventou. Sentia-se mal por mentir para Zia tão descaradamente, mas não sabia qual seria a reação da menina ao saber que sua mãe morreu.

- Precisavam? Eu não estou entendendo, Mikey. Porque as estrelas precisavam da minha mãe? - ela olhou para o céu, curiosa e pensativa. O que sua mãe tinha de tão importante para chamar a atenção das estrelas? Mike coçou a nuca, ele teria que inventar uma ótima história para que Zia acreditasse em si. Olhou para cima, pedindo a Ursa Maior que lhe ajudasse a desenrolar esse nó que ele mesmo criou.

- As estrelas, - começou, tendo uma breve ideia do que falar. - depois de certo tempo, precisam de cuidados especiais. É por isso que convocam os humanos para cuidar delas lá no céu. Sua mãe foi um desses humanos, Zia.

- Sério? Então quer dizer que, depois que cuidar das estrelas, ela vai poder voltar pra mim? - Mike fez que não com a cabeça, dando um sorriso triste e reconfortante na direção da garota.

- Infelizmente não. Quando as estrelas chamam, não se pode voltar atrás. Você tem que deixar tudo aqui na terra e seguir para o céu. Mas não se preocupe, enquanto as estrelas dormem, os humanos nos olham lá de cima, para se certificar que estamos bem. A mais nova olhou para o céu, admirada. Sentia-se mal por julgar a mãe por tanto tempo, mas também esteva feliz por saber que ela era tão importante para a saúde das estrelas.

- Você sabe de quais estrelas sua mãe é responsável? - ela fez que não com a cabeça e estreitou os olhos. - Está vendo aquele conjunto de estrelas lá em cima? Aquela é a constelação da Ursa Maior. Sua mãe foi designada a cuidar delas, Zia. E ela faz isso muito bem.

Zia sorriu, lépida. A garota não conseguia conter a satisfação em saber que sua mãe era responsável por estrelas tão bonitas, tão próximas de si. - Então, minha mãe foi cuidar da Ursa Maior lá no céu e deixou você pra cuidar de mim aqui na terra? - ela perguntou, as orbes escuras brilhando em entusiasmo.

Mike não sabia o que responder. Um sorriso contagiante desenhava seus lábios, a garotinha radiante ao seu lado deixava-o feliz. Mas por dentro ele encontrava-se atônito, sem saber como reagir. Era a primeira vez que Zia demonstrava a importância que o mais velho tinha em sua vida.

- Zia...

- Mamãe foi muito inteligente escolhendo você para ficar comigo, Mikey. Ela tinha certeza que você ia ser o melhor irmão do mundo, não é? - Mike suspirou, exaurido. Ele piscou algumas vezes, desacreditado. Ele não sabia que Zia o considerava como um irmão, não sabia que ela confiava tanto em si.

- É claro, baixinha. Ela tinha certeza que eu ia adorar ter você como irmã mais nova. - ele sorriu, tentando mostrar segurança. Porque era verdade, Zia era a única família que ele tinha no orfanato, gostava tanto dela que não sabia como seria sua vida ali se ela fosse embora.

- Então você vai me amar e ficar do meu lado pelo resto da vida? - ela segurou sua mão, esperançosa. Mike queria explicar para ela que já estava prestes a fazer quinze anos, garotos dessa idade tinham poucas chances de ser adotados, mas Zia ainda era nova, uma garota bonita e sorridente, quem não gostaria de tê-la como filha?

A latina gargalhou gostosamente e apertou a mão do mais velho.

- Não se preocupe, Mikey. Eu também vou te amar e ficar ao seu lado para sempre. Por que é isso que a família faz, não é? Ela te ama e fica com você independente de qualquer coisa. Vou cuidar de você até que as estrelas te chamem.

A mais nova o abraçou de lado e eles voltaram a observar a vista. O garoto, agora despreocupado, faria de tudo para ser o melhor irmão mais velho para Zia. Ele recebeu uma missão: ser a família de uma garotinha sapeca e risonha, tão bonita e chamativa quanto à lua. E Mike a cumpriria, até o dia em que as estrelas resolvessem chama-lo para o céu.


Notas Finais


Talvez (provavelmente) eu volte a postar no Spirit.
Me desculpem pelos parágrafos curtos (eu escrevi pelo celular) e por qualquer erro ortográfico.
Obrigado desde já por qualquer favorito ou comentário.
Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...