1. Spirit Fanfics >
  2. Contos /5/ >
  3. Sertão

História Contos /5/ - Sertão


Escrita por: Rasas

Notas do Autor


Não sei o que me inspirou. Só veio.

Capítulo 5 - Sertão


Fanfic / Fanfiction Contos /5/ - Sertão

Josival morava numa casinha humilde localizada no sertão, esse mesmo, o do Nordeste brasileiro. Não conhecia quase nada sobre a geografia do próprio país, seja por experiência ou por leitura. Nunca frequentou a escola, logo não sabia ler. Não compreendia geometria espacial ou plana, álgebra e muito menos física. Sabia mal mal o português, e no inglês arriscava um “ai”, mas só quando sentia dor.     Contudo, Josival conhecia muito da sua região, da seca principalmente. Não sabia o nome do bioma, caatinga, mas sabia quando chovia, sendo sua época favorita do ano. Adorava sentir a água caindo do céu, ressuscitando a terra morta. Sabia os animais que habitavam: sapo cururu, ararinha azul, asa-branca, péa, gambá, tatupreba. Sabia onde achar os xique-xique, juazeiro e mandacaru. Sabia só de fechar os olhos a cor da terra, branca como a neve e seca como inferno. Conhecia muito bem a desgraça de onde vivia, mas o que desejava saber era: Quando o sofrimento do povo ia acabar? Josival estava cansado de ver criança morrendo de inanição, jovem morrendo de velhice e o gado de sede. Ia ser sempre assim ou Deus ia abrir uma luz de esperança e bondade que não queimasse a pele? Na verdade, Josival preferia ter a alma queimando do que mais um dia sendo roubado pela tristeza que só o sertão sabia gerar. Resolveu ir pra uma encruzilhada, numa madrugada. Acabou tendo a alma queimando mesmo, mas numa casinha de frente pro rio, onde tinha muito peixe pra assar junto com ele.


Notas Finais


>http://pin.it/0BDFNQR
Link da imagem acima.

Espero que vocês tenham gostado. São os 5 textos que eu mais gostei de ter escrito. Talvez os únicos que prestem. É isso.
XX


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...