1. Spirit Fanfics >
  2. Contos do cafofo >
  3. Panificadora ALFA

História Contos do cafofo - Panificadora ALFA


Escrita por: Nina_blue e ObsevadoraSU

Notas do Autor


Hoooi!!

Mais um capitulo quentinho da nossa fic!

Com apoio da divosa Veno <3

Boa leitura!

Capítulo 5 - Panificadora ALFA


Fanfic / Fanfiction Contos do cafofo - Panificadora ALFA

Dois meses se passaram e Veno ainda estava de castigo. Kpop havia se alojado lá em casa e por isso Spaap não parava de vir visitar, os dois estavam viciados em Resident Evil 7 que veio com o Xbox One. Niissan viajou para comparecer a uma competição feminina de LOL, ninguém sabia se era para assistir ou para participar. Fiquei obcecada por Steven Universe, então eu e Veno fizemos maratona.
            Um belo dia, Kpop nos reuniu e declarou toda sorridente:

- Pessoal, tenho uma surpresa para vocês! Vocês devem ter se perguntado meu motivo para ter ficado aqui por tanto tempo.

 - Imagina Kpop, amodoramos sua companhia. – disse Blue com medo que Kpop quisesse ir embora.

- Cala a boca, Blue! Deixe a Kpop terminar de falar. – ordenou Veno impaciente pela notícia.

- Então, meu pai vai inaugurar uma filial da panificadora dele nessa cidade. Será na semana que vem com tema do Dia dos Namorados. – contou Kpop tudo de uma vez.

Ficamos boquiabertos, a boca encheu de água só de lembrar daquela torta de limão:

- Que dia?! Que horas? Onde? – perguntou Spaap ansioso.
Kpop não sabia o que responder primeiro. Nesse momento, alguém tocou a campainha. Todos se entreolham, estávamos todos ali. Quem poderia ser? Veno caminha até a porta calmamente:

 - Vocês são uns medrosos, deve ser só um carteiro. - ao abrir a porta, surge um encapuzado com uma pizza na mão, sorrindo de lado ele pergunta:

 - Alguém pediu um dlço, acompanhado de uma pizza de brinde?

Ele abre a caixa e o cheiro se espalha pela casa. Spaap fica mais que animado:

-Oba! Pizza quatro queijos!

- Queijo de vanilla, queijo de survivor, queijo roubado e queijo de racing! - comemora Kpop. Mas antes mesmo, dele entrar na casa. Eis que surge Blue com um copo de água gelada. Em um movimento rápido, Blue vai até a porta e joga toda a água no rosto do ser de capuz:

- Aaah, sua goida fea! - diz ele furioso.

- Você! Seu mardito. Quem disse que poderia voltar aqui? - diz Blue furiosa.

- Ninguém manda em mim, eu volto se eu quiser!

- Veno, só me chame quando esse esquentado for embora. - pede Blue ao subir as escadas.

 – E não pense em me chamar antes disso.

- Isso não vai ficar assim! – Flame sobe atrás de Blue, batidas fortes na porta podem ser ouvidas por toda a casa.

- Quanta treta gente. Quem era aquele cara? – pergunta Kpop ainda chocada.

- Flame, o ex-namorado da Blue... – respondeu Veno revirando os olhos.

– Não esquentem eles não vão se matar.

 Minutos mais tarde, Veno e Spaap disputavam o último pedaço de pizza. Enquanto finalmente zeravam Resident Evil 7. Então, Flame e Blue desceram de mãos dadas como se nada tivesse acontecido.

- Ahá, eu sabia! – disse logo  Veno.

- É Veno, você tinha razão - diz Kpop abismada - mas parece que vão terminar... Sério, sempre brigando.

- Provavelmente... É triste, mas fazer o quê? - lamentou Veno. 

Uma semana se passou e finalmente a padaria abriu. Fomos todos provar aquelas delicias do pai da Kpop! Só de pensar nas delicias que encontraríamos lá, já ficava com água boca. De repente ouvimos um estrondo:

*BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM*

Veio do andar de cima da casa. O que teria acontecido?

- VENO! O que você fez? – todos gritaram.

- Dessa vez não fui eu!  EU JURO! - Veno respondeu inocentemente.

Então, Blue apareceu correndo quase se jogando da escada e disse:

- MEU COMPUTADOR! – Blue estava aos prantos. O computador da Blue tinha partido dessa para melhor, então tentaram animá-la.

 -Blue! Não fique assim! Sei que é triste, mas vamos comer bolo! Tenho certeza que vai melhorar. - diz Kpop tentando animar Blue que rapidamente muda de um estado depressivo para um estado alegre e cheio de yaoi, quer dizer vida.

-Sim! Vamos! Mas a Veno paga o lanche de todos para se redimir dos erros que ela fez - sentencia Flame com uma cara de chantageador.

- Claro, claro que vou....- estremece Veno.

- Quem possuiu a Veno que se revele já! - ordena Blue boquiaberta com a confirmação de Veno.

- Grossa! Também não pago mais! – protestou Veno.

 - Veno, olha a chinela- falou pausadamente Flame levantando uma enorme chinela das Havaianas, tamanho 42, provavelmente. - Essa é versão caminhada Veno, novinha em folha, eu estava querendo inaugurar ela, o que você acha?

- Então, como eu ia dizendo, eu vou pagar tudo! Podem pedir qualquer coisa - falou Veno se corroendo de medo misturado com raiva por Flame, o desgraçado da chinela.

Chegando então a nova padaria ALFA, ficamos impressionados com o local que era imenso, possuía três andares para praça de alimentação. Todas as diversas especialidades estavam divididas em seções. As cadeiras e mesas eram todas personalizadas e com almofadas nas cadeiras.

Havia balões de coração por todo lado e um suave perfume de morango preenchia todo o local. Subimos as escadas e escolhemos a maior mesa daquele local para termos uma visão geral do lugar. E então, Kpop aparece com um senhor do seu lado, e logo começa a falar:

- Gente, esse aqui é meu pai, o senhor Alfa! - apresentou Kpop.

- Senhor Alfa? Então, ele que gosta do cacetinho? - Fala Veno se segurando para não ter um ataque repentino de risada.

- Isso mesmo, minha criança! Vamos entrando? Temos novidades de inauguração, creio que vão querer provar!

 Blue não parava de pegar coisas feitas de chocolate e ela não iria comer tudo aquilo. Era muito chocolate! Spaap ficava namorando a Kpop que não parava de falar sobre cupcakes, brigadeiros e beijinhos.  Flame ficava só acompanhando Blue com os olhos e olhava para Veno uma vez ou outra com aquela expressão de "vou te dar uma chinelada". Isso dava medo em Veno que, obviamente, pegava vários tipos de tortas e muitas bombas. Sua boca se enchia d’água! Mas o que mais impressionou  Veno foi na hora de comprar  pão com ovo e no momento do pedido,  Veno não queria acreditar, era o Gui?

- Veno! Que coisa, você aqui? Vai querer pão? – disse Gui surpreso ao ver Veno sem palavras por tanto tempo.

- Não, imagina! – respondeu ironicamente Veno.

- Então xispa! – ordenou Gui preocupado com a fila se tornando cada vez maior.

- Oh grosso! Claro que vou comprar pão.  Por favor, eu quero seis com bastante ovo e queijo.

- Gulosa isso é muito pão! Só vou te dar três! – e Gui começou a preparar a chapa.

- Mas Gui, quatro pães só são para a Blue, você sabe como ela é. – revelou Veno.

- Verdade – lembrou-se Gui - Nos veremos em casa Veno! E aqui estão seus pães! – entregando o pedido.

Enquanto caminha de volta para a mesa, Veno pensava:

-“Foi a primeira vez, talvez a segunda, que entramos em um lugar, realizamos algo e NÃO destruímos o local, praticamente um recorde! Cadê o pessoal do Guinnes? Essa torta de limão estava realmente maravilhosa, da mesma forma que o bolo de abacaxi, chocolate e maracujá. A cada passo, minha cestinha ficava cada vez mais cheia de bombas de todos os sabores. Gostei muito daqui, vou pedir para o Senhor Alfa me contratar para o próximo comercial.”

 Porém Flame impaciente chamou:

- Veno, o pagamento! - Flame me tirou completamente de meus pensamentos

-Oi? Hã? Ah! O pagamento!  Beleza. – Veno retira do bolso uma carteira que por "coincidência" era parecida com a do Flame.

- Veno, essa é minha carteira, não é? – fala Flame desconfiado.

- Sua carteira? Esta me chamando de ladra? – questionou Veno olhando desafiadora para Flame.

- Estou. – reafirmou Flame, uma leve fumaça foi vista saindo de seus ouvidos.

- Bem... Acertô mizeravi! Ganhou na loto! Descobriu o Brasil!  Acha que vou pagar? Nunca, never, jamais, erioed, চিরকাল, kdaj, פעם! - revelou sorridente e determinada Veno.

- Em quantas línguas você aprendeu a dizer nunca?! - Fala Spaap rindo

- O bastante para jogar na cara de vocês! – Veno joga o dinheiro no balcão e sai correndo pela porta de entrada.

 Ela sabia que ia levar uma chinelada a qualquer hora, mas sua brincadeira tinha valido a pena. Alguns momentos se passaram, até que finalmente todos raciocinaram. Não era só por causa da chinela, Veno também estava com a passagem de todos e eles iam perder o ônibus!

E assim acabou o dia, Veno na frente correndo como uma galinha e o resto atrás, todos com um único objetivo.

NÃO PERDER O BUSÃO.


Notas Finais


Obigada por lerem e até a próxima ! o//

Nicks dos participantes:
Algodaoblue
Flamedrk
Guilvinicius
Kpoperadepre
Spaapcheese
Venokextreme


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...