1. Spirit Fanfics >
  2. Contos e Desencontros >
  3. Capítulo 13

História Contos e Desencontros - Capítulo 13


Escrita por: Bahillene

Notas do Autor


oi, gente mais um capítulo.

Capítulo 13 - Capítulo 13


Lizie foi até o andar que ficava a sala do pai.

—Oi Mia. —Deu um oi para a secretária do pai. Eram duas salas, uma bem grande, onde a secretária ficava, e uma menor que ocupava metade daquela sala onde o pai de Lizie trabalhava.

—Seu pai está em reunião. —Avisou ela se voltando aos papeis.

—Tudo  bem. —Disse Lizie indo até a porta. Antes de bater ela ouviu um trecho da conversa e congelou com a mão no ar de propósito, assim poderia ouvir um pouco mais. ‘senhora Richel não conheço nenhuma garota no perfil que a senhora procura.’, ‘Mas procure, peço por favor, eu preciso para a propaganda de minha nova coleção e algo completamente novo para nossa marca.’, quando o pai de Lizie ia retrucar, ela deu duas batidas na porta e o pai pediu para que ela entrasse.

Oi. —Disse ela escancarando a porta e entrando seguidas das amigas. —Vim lhe trazer um recado da mamãe.

—Olhe senhor Dellazari. —Disse uma senhora na casa do quarenta com uma boa aparência para a idade, os cabelos presos em um coque, a roupa algo como um terno feminino. Apontou na direção de Liana. —Essa menina se encaixa perfeitamente no perfil que procuro.

—O que tem eu? —Perguntou Liana com o cenho franzido.

—Eu sou dona da marca Herzoq e estamos lançando a coleção moda praia desse ano —Disse a senhora empolgada. Era notável o quanto gostava de trabalhar com isso. —E estamos a coleção moda praia para moças jovens no tamanho plus size e não conseguíamos encontrar a modelo.

—Meu deus. —Disse Bianca com a mão na boca, havia adorado a idéia.

—Olha que legal. —Disse Liana empolgada também.

—Vai aceitar? —Perguntou a senhora a olhando atentamente.

—Vou. —Disse Liana por fim.

—Qual é o numero do seu manequim? —Perguntou a senhora se aproximando dela. —Para ter certeza que se encaixa no tamanho certo.

—Bom... eu compro 44 e mando apertar, 42 não me veste bem. —Disse ela encarando a mulher.

—Está perfeita. —Respondeu a mulher com um empolgação sem fim.

—Eu como modelo. Logo eu —Disse Liana com uma risada espontânea. —Que adoro desenhar roupas...

—Oh... —Exclamou a mulher. —Posso dar uma olhada, se gostar de algo, podemos até lançar.

—Agradeço. —Disse Liana com um sorriso. —Comecei a aprender desenhar pra fazer o tamanho certo. Depois que temos o desenho da roupa. Fazê-la é até fácil.

—Oh, encontramos a menina certa. —Disse a senhora batendo palmas. —Vamos acertar o contrato e cachê. Cadê seu responsável?

—Sou eu. —Disse Bianca dando um passo a frente. Estava feliz pela irmã.

—Mas não é muito novinha não? —Perguntou a senhora arqueando uma sobrancelha.

—Não senhora. —Disse ela em tom neutro. —Eu faço dezoito daqui a dois meses e sou emancipada.

—Oh, prefeito. Vanha comigo então. —Disse a mulher fazendo um gesto com as mãos. —Moças bonitas, ai que bom que consegui. —Disse a senhora olhando para Liana. —Menina acho que vou te contratar para ser minha modelo.

Liana apenas deu uma risada e foi acompanhada pela irmã. As duas saíram e foram para a sala de reunião que ficava no andar de cima, tinha vidros a prova de som, não era possível sair ou entrar um mínimo barulho sequer.

—Coitada daquelas duas. —Falou o pai de Lizie com uma risada leve. —Fala filha.

—A mamãe disse que precisa conversar com você urgente. —Disse Lizie olhando para o pai.

—Amanhã eu passo lá. —Disse o pai a encarando. —Filha se quiser esperar as duas meninas, leve as outras para a sala de espera. Preciso voltar ao trablho e ainda preciso lidar mais um pouco com a senhora Herzoq.

—Tudo bem. —Disse Lizie com uma risada suave.

Ela saiu de sala e indicou que Mirela a acompanhasse, Yasmin já sabia o caminho.

A sala ficava um pouco afastada, tinha poltronas, cadeiras e até um sofá de canto, que as três logo ocuparam. Yasmin já foi logo se deitando e apoiando a cabeça no colo de Lizie. Mirela ocupou a outra ponta.

—Eu nem acredito. —Disse Mirela olhando para as duas. —Estou tão feliz por minha prima.

—Bianca também, viu a reação dela? —Disse Yasmin com uma risada leve.

—Não podemos culpá-la. —Disse Lizie com a mão nos cabelos de Yasmin. —A cara que Liana fez, deixaria qualquer irmã feliz.

—Bom... vai ser um tapa na cara daquela retarda. —Disse Mirela olhando para as duas. —Álias Lizie, obrigada por ir lá e defender a Liana.

—Imagina. —Disse Lizie fazendo um gesto com as mãos. —eu já passei por isso e sei muito bem como que é, só queria ter sido como a Liana.

—Como assim? —Perguntou Mirela com o cenho franzido.

—Liana se defendeu e não deixou barato. —Disse Mily a encarando. —Quando era comigo, eu deixava que falassem, abaixava a cabeça e saia de perto. Mas Liana...

—Deu o troco. —Disse Yasmin completando a frase da amiga.

—A questão é apenas uma: Você gostava de ser gordinha? —Perguntou ela de forma natural.

—Não mesmo, era esquisito para mim, gostava do meu rosto, mas meu corpo eu não conseguia achar bonito. —Disse Lizie meio que puxando na memória, a maneira como se sentia quando via seu reflexo no espelho.

—Então... —Disse Mirela olhando para ela. —É tudo uma questão de se aceitar. A Liana adora o corpo que tem. Eu e a bia as vezes falamos pra ela comer algumas coisas mais saudáveis, não pra emagrecer, mas por saúde mesmo, ela olha pra gente e pergunta ‘por um acaso vou conseguir meu excesso de gostosura comendo alface?’ eu e a Bia olhamos uma para a cara da outra e riamos de mais, até que com o tempo nós desistimos.

—Acho que sim. —Disse Lizie rindo junto com Mirela e Yasmin. —O fato é que precisamos gostar de nós mesmo, isso faz a diferença.

—Até porque —Disse Yasmin se levantando e se sentando com as costas apoiada no sofá. —A sociedade é hipócrita, enquanto Lizie sofria bulling por ser gorda, eu sofria por ser magra. Era cada apelido ridículo.

—isso que eu acho um absurdo. —Exclamou Mirela.

—Eu também. —Disse Yasmin olhando as duas. —Alias, os dois já foram o padrão de beleza. —Lizie e Mirela franziram o cenho como se fizessem uma pergunta silenciosa. —Ai. —Disse ela revirando os olhos. —No século dezoito e dezenove, uma mulher para ser considerada bonita, ela precisava ter ‘gordurinhas’ no abdômen, os braços cheios, as coxas grossas e por ai vai... No século vinte já mudou totalmente, era aquela magra, com os ossos da costela aparecendo, corpo de modelo.

—Olha... —Disse Mirela franzindo o cenho. —Legal. Dessa eu não sabia.

—Nem eu... —Emendou Lizie.

—Os padrões de beleza impostos pela sociedade estão sempre mudando. —Disse ela de forma automática. —Hoje a moda agora é, magra, mas músculos definidos e saltando.

—Admito. —Disse Mirela levantando as mãos em sinal de rendição. —Acho lindo.

—É um fato. —Confirmou Yasmin.

—Não exatamente, músculo de mais, eu não gosto. —Disse Lizie olhando pras duas.

—Tipo Daniel? —Perguntou Mirela com o cenho franzido.

—Tipo ele. —Confirmou Lizie.

—Acho ele tão lindo... —Disse Mirela como se estivesse lembrando de alguma coisa.

—Oh... —Disse Yasmin batendo palmas. —Não diga.

Lizie caiu na risada junto com Yasmin, logo foram seguidas por Mirela. Depois de mais alguns minutos conversando, Bianca e Liana apareceram e saíram dali as pressas, Lizie ia botar todas elas para ajudar no almoço. Ou não daria conta, ainda teria que ir no mercado, mas isso garotos deviam estar por elas, só tinham que ir la conferir se está tudo certo. 


Notas Finais


O que acharam da Liana?
eu particularmente adorei criar essa personagem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...