1. Spirit Fanfics >
  2. Contos e Desencontros >
  3. Capítulo 17

História Contos e Desencontros - Capítulo 17


Escrita por: Bahillene

Notas do Autor


Vamos Vamos...
um pouco atrasado, mas saiu.

Capítulo 17 - Capítulo 17


Depois do ultimo encontro, como sempre faziam, passaram a se reunir as quartas feiras, era como uma reunião entre amigos que eles sempre faziam. Desse o alvoroço todo ia ser na casa das meninas. Todos se encontrariam por lá mesmo por volta das sete da noite, que era o horário que todos estavam livres.

Os dias da semana se seguiram normalmente, sempre se reuniam e quando sentiam vontade iriam embora. Vinicius já havia feito reforma do primeiro andar do prédio e como Lizie disse, alugaria para festas e outras coisas. Logo assim que colocou o anuncio, já havia recebido um telefonema para lugar o lugar neste final de semana.

Uma graninha a mais, o pensou satisfeito com a idéia, esperaria o final do trabalho para contar a novidade para Lizie. Mal podia esperar para vê-la. Perguntava-se como conseguiu esperar tanto tempo por ela. Pensou mais em Lizie do que fez seu trabalho, mas tudo bem amanhã compensaria.

—Oi, linda. —Disse ele assim que ela atendeu o telefone. —Tudo bem?

—Tudo sim. —Confirmou com empolgação contida. —Adivinha? Já sei que você conseguiu alugar o salão, pois eu e a Yas vamos trabalhar.

—Serio? —Como ele estava surpreso? Lizie era boa com isso e a Yasmin era uma excelente DJ, e quando as duas resolveram trabalhar juntas, foi uma jogada de marketing.

—Sim. —Disse Lizie um pouco alto. —Parabéns.

—A idéia foi sua. —Disse ele com uma risada leve.

—Nossa. —Disse ela com o tom de voz normal.

—Quer que passo ai pra você ficar em casa e descansar um pouco? —Perguntou ele em tom neutro.

—Adoraria. —Disse Lizie simplesmente.

Vinicius se despediu dela pelo telefone e iria para casa se arrumar logo, quanto mais rápido chegasse, mais tempo poderia passar com tampinha. Depois de uns quarenta minutos já estava a caminha da casa de Lizie e parou apenas para lhe comprar chocolates.

—Já? —Disse ela com a sobrancelha arqueada.

—Uhum. —Disse ele dando-lhe um beijo no rosto e entrando pelo local e estendo uma caixa. —Para você.

—O que é? —Perguntou ela antes de pegar a caixa.

—Pega Lizie, assim você vai saber. —Disse ele de forma suave e beijando a fronte da menina.

Lizie mostrou-lhe a língua, um gesto bastante infantil, ela sabia disso, mas foi inevitável. Abriu a caixa e encontrou alguns chocolates. Era seu preferido. Retirou da caixa e comeu junto com ele e foi guardar a caixa na cozinha.

Os dois ficaram na sala enquanto a mão de Lizie preparava o jantar. A campainha tocou e Lizie foi atender.

—Oi. —Disse Yasmin sem dar a chance de Lizie falar com ela e foi entrando.

—Oi. —Disse Lizie indo até ela.

—Vinicius. —Cumprimentou Yasmin. Não era algo estranho, na maioria das vezes Vinicius fugia para a casa de Lizie quando eles não faziam nada juntos.

—Beleza? —Perguntou ele com um sorriso.

—Hey Lizie, to com uma duvida aqui. —Disse ela mexendo em sua mochila. —Não consigo escolher. —Disse ela estendendo um aparelho com fones de ouvido para Lizie.

—A segunda. —Era sempre assim, quando tinha alguma duvida de qual batida colocar na musica, ela procurava Lizie.

—Vou lá no seu quarto rapidinho. —Disse Yasmin já subindo as escadas.

Lizie foi se sentar ao lado de Vinicius e com conversas, sorrisos e risadas, os dois acabaram se beijando ali no meio da sala de Lizie, esquecendo-se dos outros a volta, a mãe de Lizie não tinha problema, mas Yasmin...

—Sua vaca. —Disse Yasmin em um tom de voz alterado. —Por que você não me contou? —Perguntou ela enquanto descia as escadas.

—Não achei que fosse o momento. —Disse Lizie depois de dar de ombros.

—Lizie —Chamou Yasmin em tom de censura. —Qual é? Eu sou sua melhor amiga.

—Para de drama Yasmin. —Disse Lizie de forma ríspida, mas sabia que ela não iria se importar com isso.

—Não é drama. —Retrucou ela com o rosto fechado.

—É. —Disse Lizie direta e a encarando.

—Ai... tudo bem. —Disse Yasmin a encarando e indo se sentar ao lado de Vinicius junto com Lizie.

—Tem muito tempo? —Perguntou ela olhando de um para o outro?

—Não. —Responderam os dois juntos.

—Isso é bom. —Disse Yasmin sorrindo para os dois. —Até que enfim heim Vinicius. —Disse Yasmin em tom zombeteiro enquanto dava batidinhas de leve no ombro de Vinicius.

—Até que enfim? —Perguntou Lizie com o cenho franzido.

—Só você que não via —Disse Yasmin a encarando, como se estivesse falando algo obvio. —Vinicius sempre foi doido por você, desde... —Ela parou para calcular o tempo, mas não conseguiu.

—Desde que a vi pela primeira vez. —Completou ele por Yasmin. —Tiveram outras depois disso, mas era você que eu queria.

—Espere... —Disse Lizie o encarando completamente confusa. —Você me viu quando... —Ela tentou o tempo em sua cabeça, mas não conseguiu.

—Quando tinha acabado de fazer treze anos. —Respondeu ele por ela.

—Eu conhecia Miguel muito antes. —Disse ela o encarando.

—Mas eu nunca estava em casa. —Disse ele arqueando as sobrancelhas, como se a desafiasse contradizer isso. —Sempre na casa de algum amigo ou detenção. —a ultima parte fez com que Yasmin caísse na risada.

—Estranho... —Disse Lizie em voz alta como se pensando.

—Lizie —Disse Vinicius roubando-lhe um selinho. —Você sempre ficava enfiada no quarto de Miguel, quando te vi a primeira vez, você estava saindo do quarto dele para ir beber água, ai passei pela porta do quarto e quando abriu a porta escutei meu irmão reclamando por perder mais uma partida do jogo para você e sinceramente só isso foi suficiente para chamar mnha atenção, depois esses seus cabelos, esses olhos, essa boca... —Disse ele soltando um suspiro, como se para impedir seus pensamentos.

—Menos. —Censurou Yasmin dando-lhe um tapa no ombro, dessa vez foi algo entre o forte e o fraco.

—Nessa época... —Disse Lizie com a voz baixa fazendo uma constatação. —Gorda.

—Não exagera. —Disse Vinicius em tom ríspido. —Me contaram às idiotices que falavam para você, depois que eu tinha feito aquela brincadeira com você.  Eu até pensei em tirar satisfação com um dos idiotas, mas o Guilherme achou melhor não fazer isso.

—Sorte sua. —Disse Lizie com uma risada.

—Bom... —Disse Yasmin encarando Vinicius. —A pergunta é: porque não falou antes para ela? —Disse Yasmin indicando Lizie com o queixo.

—Achei que ela soubesse. —Disse ele simplesmente. Yasmin deu uma gargalhada alta e exagerada.

—Lizie é uma pateta nesse assunto, quando se trata dela. —Disse ela ainda rindo, e logo foi seguida por Lizie.

—Eu percebi. —Disse Vinicius a encarando.

—Mas aqui... —Disse Yasmin com receio. —Ele tem 22 anos e você —Disse apontando para Lizie. —Tem 17, seus pais deixaram?

—Não falaram nada não. —Disse Lizie dando de ombro. —Nos conhecemos a muito tempo já.

—Que ótimo. —Disse Yasmin se levantando. —Eu preciso mesmo ir. Minha ta me esperando para jantar e tenho que trabalhar em algumas músicas. —Antes de ir até a porta deu uma piscadela para Lizie.

—Também preciso criar algumas receitas novas. —Disse Lizie com uma risada suave e se despediu de Yasmin.

Voltou a se sentar no sofá com Vinicius e dessa resolveram aproveitar a TV ligada para assistir um filme, mas bem escolheram a mãe de Lizie os chamou para jantar. O que foi muito bem vindo, ao menos para Lizie, já que a mesma estava com fome.


Notas Finais


espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...