1. Spirit Fanfics >
  2. Contos em Quimera >
  3. Acordos

História Contos em Quimera - Acordos


Escrita por: Balonista

Capítulo 2 - Acordos


Fanfic / Fanfiction Contos em Quimera - Acordos

As sombras que se estendiam da floresta branca, já tomavam conta de todo o pequeno e nevado vilarejo de Miastt, o sol já estava dando espaço para a noite e os trabalhadores se encontravam em suas casas e famílias ou, como na maioria das vezes, em uma das tabernas da gélida cidade. Pequenos flocos de neve caiam pela paisagem branca e a fumaça que saia das casas indicava que ninguém estava disposto a andar pela cidade no fim de tarde que se aproximava.

Se os guardas e vigilantes de Miastt fossem tão atentos quanto aparentavam, teriam notado as duas pequenas sombras que sorrateiramente saiam da floresta branca e indo em direção ao maior edifício que existia naquele lugar, o castelo.

“Porque os guardas não nos pararam quando entramos na cidade? ” Perguntou uma voz feminina que corria para acompanhar o ritmo de seu parceiro. “Ozzi falou que os guardas daqui ficaram desleixados depois que vencemos a guerra, na verdade a maioria dos vilarejos do nosso reino faz isso. ” Respondeu. Ela não se permitiu perguntar mais nada, preferia se concentrar em se proteger do frio, ainda que a sua curiosidade estivesse martelando em sua cabeça cheia de perguntas.
Essa cidade, ainda que uma aliada do reino, não se parecia nada com a calorosa e amistosa Daloo, de onde vieram, para falar a verdade, essa cidadezinha era fria e nada amigável.
Ela se perguntou, não a primeira vez, porque o Sheddk de Daloo os queriam ali.
"Você não me parece focada. ” Disse a voz a sua frente. “Estou me perguntando o porquê do nosso líder nos querer tanto aqui. Afinal, sou uma mensageira, mas ele não me passou nenhuma mensagem para trazer para cá, apenas me mandou acompanha-lo ” “Ah, viemos aqui para... Bem... Parece que chegamos. “ Disse ele apontando para o grande portão de madeira que estava à frente deles.

O castelo era como qualquer castelo do reino, não era bonito, mas em compensação era bastante fortificado, feito de pedras maciças, o que daria uma ótima resistência se houvesse ataques diretos, possuía quatro torres de vigia em cada ponta, ligadas por muralhas de quase 20 metros de altura, dentro existia algumas pequenas residências, com quartos e um grande pátio, imaginaram eles, e por fim o grande salão e a torre do Sheddk.

“Renovar acordos.” “O que? ” Ela perguntou após se desligar dos detalhes do castelo. “ Você me perguntou o porquê do nosso Sheddk nos mandar aqui, ‘renovar acordos’” Repetiu. “ Então estamos aqui por questões diplomatas? Qual o porquê de mandarem você afinal? ” A conversa morreu quando chegaram a poucos metros da entrada do castelo.
Um dos guerreiros que estava de guarda no portão, percebendo a aproximação dos dois desconhecidos, movimentou-se, de modo que desse um aviso para eles não se aproximarem mais, e falou: “Identifiquem-se e diga seus motivos para virem aqui ou saiam de perto desse castelo, caso contrário não teremos a bondade para com suas atividades suspeitas.”
O segundo guarda levantou a sua lança para afirmar que não estavam brincando com os eles, e que, olhando bem, pensou o guerreiro, aqueles dois não pareciam ter mais que dezesseis anos. O garoto, carregava uma carta em seu casaco, que não deveria proteger tanto do frio da cidade, então só poderia significar que eles vieram de algum outro lugar. Eles não eram dali. A garota por sua vez, vestia-se como uma mensageira e também usava um casaco inapropriado para o clima de Miastt.

“Viemos em uma missão diplomática solicitada pelo Sheddk de Daloo.” falou o garoto indicando a carta. Ao falar a cidade de onde vieram, os guardas remexeram em seus lugares desconfortáveis, pois sabiam que Daloo é onde mora o principal Sheddk do Reino, ele é quem faz os acordos e negociações de todo o reino, comandando todas as outras vilas, consequentemente Miastt se encaixava nisso.
"Bobagem." Falou o primeiro guarda. "Daloo não mandaria adolescentes para tal missão" concluiu.
Seu companheiro, da lança, o impediu de continuar o discurso e falou:
“Nao temos motivos para desacreditar neles, talvez a situacao tenha exigido tal envio" Falou com seu companheiro. "solicitamos o selo do líder de Daloo como prova real.” complementou ele se aproximando do garoto que prontamente levantou a carta que levava o selo de duas asas abertas formando um “V”. O selo de Daloo.
Satisfeito disse: “Guiarei vocês para a torre do nosso líder, me acompanhem por favor.”

Dentro das muralhas, era exatamente como tinham imaginado, tinha o pátio e algumas residências dos trabalhadores do castelo, existiam três torres de tamanhos irregulares no centro, juntas. Ao lado das torres se encontrava o grande salão, onde as festas e bailes ocorriam.
O guarda os levou para a maior torre, a do Sheddk.
Cada vez mais que adentravam na torre, o frio do lado de fora era esquecido pelo caloroso lugar que ia ela ia se tornando, até enfim, chegarem na sala do líder.

“Aguardem aqui do lado de fora mensageiros, avisarei ao Sheddk sobre a chegada de vocês.” O guerreiro entrou na sala, e ao que se passou um minuto, voltou indicando que o senhor de Miastt o aguardavam e logo se foi, penosamente, de volta para seu posto as portas do castelo, preferindo estar ali dentro no calor da torre.

A sala do Shed era pequena. Nada muito chamativo, apenas uma mesa ao lado da lareira onde de um lado estava o Lider da cidade, um homem velho e baixo, com um monóculo em uma das mãos, não parecia um líder, pensou a garota mensageira. Mas ela sabia que a família da qual os Sheddk de Miastt pertenciam nunca parecia guerreiros, afinal eles não precisavam da força bruta nas guerras.

Logo que entraram o Sheddk de Miastt os receberam com um sorriso e indicou os lugares para os garotos se sentarem.
"Então..." Disse o Shed convidando-os para falarem, e como se esperasse a deixa, o garoto entregou a carta para ele. "Fomos mandados de Daloo para Miastt, para reafirma nossas alianças, afinal, a pouco que a guerra se findou e temos de proteger cada uma de nossas vilas."
"Mas para isso alguém da família de Daloo teria que vir oficializar os acordos, ou seja, um Mynos" Disse o Líder.
"Por isso estou aqui, Sheddk Cynt. Sou o príncipe de Daloo. Meu nome é Railo, filho de Megg Mynos"



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...