1. Spirit Fanfics >
  2. Contra Legem

História Contra Legem


Escrita por: evilhyuckie

Fanfic / Fanfiction Contra Legem
Sinopse:
A vida é uma roleta-russa.

Fazer a aposta máxima em busca de satisfação pessoal ou acomodar-se com a sobrevivência medíocre? Eis a questão que rege nossa efêmera existência.

Nossas decisões diárias são permeadas por complexos sistemas de ordem ética. Mas qual é a garantia que obtemos ao optar pelas decisões moralmente aceitas? A moral é subjetiva, meus caros, e o que parece atrocidade para uns, é apenas uma forma de sobrevivência para outros. Portanto, ao analisar determinada situação, por favor, leve em conta os dois lados da moeda. Os fins justificam os meios, e nenhum dogma é livre de contestação.

O atalho para nossa satisfação é, na maioria das vezes, ilícito, e isso nos leva à reflexão de que o instinto humano não pode simplesmente ser domado por um conjunto de regras escritas por aqueles que nos pregam o bem. O que é o bem, afinal? Novamente, qual lado da moeda estamos analisando?

E como o homem é o lobo do homem, é um tanto óbvio que o que nos mantém longe do crime não são nossos valores ético-sociais, mas sim, o puro medo da sanção penal.

Mas, e se você cometesse um crime perfeito? Sem provas, sem rastros, sem indícios... Não se sentiria tentado a cometê-lo?

Já os adianto que sou um ser humano fraco e sim, eu cedi à vida fácil. Consciente das consequências improváveis, optei por aquilo que faria bem exclusivamente a mim.

Não se esqueça, o bem e o mal também são subjetivos.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 304
Favoritos 43
Comentários 5
Listas de leitura 17
Palavras 8.848
Concluído Sim
Categorias EXO
Personagens Byun Baek-hyun (Baekhyun), Do Kyung-soo (D.O), Kim Jong-dae (Chen), Kim Jong-in (Kai), Park Chan-yeol (Chanyeol)
Tags Apostas, Baeksoo, Chanbaek, Chansoo, Exo, Lotto, Yaoi

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ação, Gay / Yaoi, Policial, Universo Alternativo
Avisos: Adultério, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Sexo, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
5
304
8.848

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

O autor dessa História ainda não destacou nenhum comentário.