1. Spirit Fanfics >
  2. Controltale >
  3. Verdade Obscura

História Controltale - Verdade Obscura


Escrita por: Madohuk

Capítulo 13 - Verdade Obscura


Nessa hora Muffet e Frisk se encaravam, quando Muffet falou.

Muffet: Bem... se você precisa fazer algo, vá queridinha, tome o tempo que precisa.

 

Nesse momento, Frisk se despediu de Muffet, e começou a voltar, ela sabia exatamente o que tinha que fazer, ela correu mais rápido do que podia, chegando ao local de seu destino, o laboratório de Gaster. Estava um clima ruim pelo lugar, não haviam monstros ao redor, e a porta para o laboratório estava aberta, Frisk foi andando devagar, até entrar dentro do laboratório, dessa vez as luzes estavam acesas, Frisk foi andando, quando chegou na frente da porta a qual Gaster  havia entrado quando ele e Frisk se conheceram, mas na frente dela, havia um gravador de voz, Frisk apertou o botão para iniciar a gravação.

*Gaster: Bem... se você está aqui, presumo que deva saber que eu fiz algo... Mesmo sendo o maior cientista de todos os tempos, fiz muitas besteiras em minha vida, se você quiser saber mais sobre as coisas que eu fiz, entre na porta ao norte...*

Frisk então foi andando, e quando entrou pela porta, descobriu que aquilo era na verdade um elevador, ela então pressionou um botão, e o elevador a levou até o mais baixo nível do laboratório.

Chegando ao fim, tudo era um tanto sombrio, ela caminhava um tanto assustada, ela então viu que nas paredes, haviam monitores, e cada um deles explicava um pouco sobre as coisas que aconteceram, ela então foi lendo.

Monitor 1: Eu descobri uma coisa incrível! O nosso criador está no meio de nós, o seu nome é Autor Sans, foi ele quem criou essa linha do tempo, estou abismado.

Frisk: Espera... o Gaster sabia que o Autor Sans tinha criado esse universo...? Quem é você Gaster...?

Ela continuou caminhando, chegando até o próximo monitor.

Monitor 2: O Autor Sans teve a generosidade de me doar alguns fragmentos de seus ossos, eu vou começar os experimentos.

Frisk: Experimentos?! O que ele estava fazendo aqui em baixo...?

De repente, Frisk começa a ouvir passos.

Frisk: ...

???: Hammmmnnnnnnnnnnnn.................

Frisk: Q-Quem está ai...?

Nesse momento, um esqueleto totalmente deformado aparece, os buracos de seus olhos eram escuros.

Frisk: Mas o que é isso...?

Esqueleto: P-P-P-P-Pizzaaaaaaaaaaaa............................

Frisk: Pizza? Esse esqueleto... será que ele é uma das experiência do Gaster com base no Autor Sans.

Esqueleto: P-P-Pizza...................

Frisk: Senhor Esqueleto... você gostaria que eu lhe desse uma pizza depois?

Esqueleto: A-A-Aham........................

Frisk: Ok, mas me deixe passar por favor...?

Esqueleto: P-P-Passar................... P-P-Pode...................

Frisk: Obrigada...

Nesse momento, Frisk prossegue, deixando o esqueleto para trás. Quando ela vê mais um monitor.

Monitor 3: Isso está extremamente errado... o corpo de Autor Sans é diferente dos outros monstros, eu cometi um erro gravíssimo...

Frisk: Então foi isso que aconteceu... os clones estão com defeito...

Ela prosseguiu, chegando a um novo monitor.

Monitor 4: Eu... EU CONSEGUI! Criei um clone perfeito, ele é bem diferente de Autor Sans, mas tem grande potencial, vou chamá-lo de Projeto-0, mas vou colocar um nome melhor nele, talvez... Papyrus...

Frisk: ...

Ela continuou prosseguindo, quando.

Monitor 5: Os clones não gostaram de Papyrus, eles querem matá-lo... eu tenho que mandar Papyrus para outro lugar...

Frisk: Talvez tenha sido nesse momento que Froggit encontrou Papyrus perto do castelo, Gaster deve o ter mandando para cima para protegê-lo.

Ela continuou.

Monitor 6: Eu mandei Papyrus para cima, mas descobri algo terrível, o corpo dele não vai durar muito tempo... Ele está doente...

Frisk: Eu agora entendo... Gaster... o que você fez?!

Havia dois últimos monitores.

Monitor 7: Um Whimsun extremamente doente veio até mim, talvez eu conseguisse salvá-lo se implantasse algumas amostras de Autor Sans nele, mas isso não seria o suficiente... eu precisaria da poeira de outro monstro, a rainha Muffet havia pedido para mim guardar a poeira de seu amigo Froggit, essa é a chance perfeita de testar a teoria, já que Papyrus está morto... e sua poeira havia sido levada para sempre por Chara.

Frisk: Eu não posso acreditar nisso...

Monitor 8: O experimento foi um sucesso... Gastei todos os fragmentos de Autor Sans no Whimsun... mas... ele fugiu...

Frisk: Gaster... Você realmente chegou tão longe...?

 

De repente, Frisk chega a um novo elevador, quando ela ia na direção dele, é impedida por várias vozes, quando ela olha para trás, vários esqueletos deformados então a sua volta, muitos tinham duas cabeças, alguns eram pequenos, outros eram deformados ao ponto de terem uns 3 metros.

Frisk: P-Por favor... não me machuquem...

Com medo, Frisk tapou os olhos, quando...

???: Parem agora mesmo!

Frisk: Ham...?

Quando Frisk foi olhar, Gaster estava na frente de Frisk, impedindo os esqueletos de prosseguirem.

Gaster: Eu trouxe muitas pizzas, vão lá, então na outra sala...

Nesse momento, todos os esqueletos foram em direção da outra sala, para pegarem suas pizzas.

Frisk: Gaster...

Gaster: Sinto muito humana... eu realmente não queria que alguém visse isso, eu vou me livrar deles, eu criei uma máquina que se chama “criadora de vácuo”, e vou mandar todos eles para lá, assim eles não terão mais que sofrer...

Frisk: Tudo bem Gaster...

Nesse momento, Frisk vai até Gaster e o abraça.

Então Gaster a abraça também... lágrimas caiam de seus olhos.

Gaster: Eu...Eu não sou um cientista de verdade... olhe as besteiras que eu fiz...

Frisk: Gaster... Você tem muita criatividade... até mais do que eu... então por favor... todos cometem erros, ninguém é perfeito ao ponto de acertar tudo... por isso... use sua CRIATIVIDADE...

Gaster: Humana........... Sim... você está certa... eu sou o Doutor W.D.Gaster... o maior cientista de todos os tempos... obrigado humana, no começo eu realmente não acreditava em você... mas você conseguiu chegar até aqui... você se mostrou extremamente forte e criativa, eu lhe dou... a minha confiança.

Frisk: Obrigada Gaster, espero que possamos ser bons amigos, haha.

Gaster: É o que mais espero... bem, aquele elevador ali vai levá-la para o castelo de Muffet, eu tenho certeza que você conseguirá fazer grandes coisas, com sua criatividade, agora vá, mostre aos monstros que você é a nossa salvadora.

Nesse momento, Frisk foi correndo até o elevador, entrou, e apertou o botão, a porta começou a se fechar.

Gaster deu um último sorriso.

Gaster: Boa sorte... Anjo da Superfície...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...