1. Spirit Fanfics >
  2. Controltale >
  3. Calor Ardente

História Controltale - Calor Ardente


Escrita por: Madohuk

Capítulo 7 - Calor Ardente


Nesse instante, Frisk prosseguiu, chegando em uma cachoeira aonde caia sacos de lixos e pedras.

Frisk: Uau, então eles também construíram esse tipo de “descarga” de lixo, legal...

Com cuidado, Frisk conseguiu passar pela cachoeira, sem nenhum problema.

Indo um pouco mais para frente, ela viu alguns arbustos, ela então se adentrou neles para poder chegar no outro lado, quando de repente, um barulho de fogo é ouvido a cima dela.

Frisk: ...

De repente, uma figura se aproxima.

Ice Wolf: E ai Grillby... terminei as horas extras...

Grillby: Muito bem... me diga Ice... você por acaso enfrentou uma humana que está no subsolo...?

Ice Wolf: Aonde você ouviu isso?!

Grillby: Todo o subsolo está falando sobre isso, mas o mais importante, você a venceu...? Coletou a alma dela...? A absorveu...?

Ice Wolf: Eu não a absorvi, na verdade Grillby, aquela humana é diferente, tem algo de especial nela...

Grillby: Entendo... Então você caiu nas conversas dela...

Ice Wolf: Você está enganado Grillby, ela pode mudar tudo, ela pode nos salvar.

Grillby: Todo esse papo é inútil... eu vou capturar a humana e levá-la diretamente para a rainha Muffet...

Ice Wolf: Não posso deixar você fazer isso!

Grillby: Você... Você quer realmente me enfrentar... Ice...?

Ice Wolf: Grrrr... Não... Você sabe que é mais forte do que eu...

Grillby: ...

Ice Wolf: Estou indo...

Neste momento, Ice Wolf se virou, deixando Grillby sozinho.

 

Grillby aparentava ser uma criatura elemental, seu corpo era inteiramente feito de fogo, mas só podia ser visto pelas dobras de uma armadura vermelha como sangue que ele usava, em suas costas estava uma espada com o cabo parecendo um dragão. Todo o lugar se iluminava perante Grillby.

Frisk: (Tenho que conseguir passar sem fazer barulho...)

Quando Frisk tentou se movimentar, ela tropeçou em algo, caindo no chão e fazendo barulho.

Grillby: Hum...?

Frisk: (Droga!)

Nessa hora, Grillby ficou olhando por alguns segundos, ele tentou iluminar o local do barulho com seu fogo, mas a luz não chegava até lá.

Grillby: Deve ser impressão...

Nesta hora, Grillby foi se afastando, mais e mais, até sumir totalmente.

Quando Frisk saiu do meio dos arbustos, Mettaton veio logo atrás.

Mettaton: VOCÊ VIU ISSO?! ELE É TÃO INCRIVEL!

Frisk: Realmente, ele tem uma aparência de alguém extremamente forte.

Mettaton: E ele é, ele vai fazer de tudo para libertar nosso povo, conto com ele para um dia eu poder ir para superfície e virar a estrela que tanto desejo... me desculpe por antes, você acabou tropeçando na minha roda.

Frisk: Tudo bem... (Quase que fui morta...)

Mettaton: Bem, vou indo na frente, mal posso esperar para conhecê-lo pessoalmente.

Neste momento, Mettaton se foi, deixando Frisk ali.

Frisk: Melhor eu continuar...

Foi uma longa caminhada, muitos quebras cabeças foram aparecendo na frente de Frisk, mas como ela já havia se acostumado com isso, para ela estava sendo moleza, quando finalmente, ela chegou em uma espécie de mini barco, e quando o usou para atravessar a escuridão, chegou em uma grande ponte. Quando de repente. Uma grande bola de fogo veio em sua direção, a fazendo esquivar no último segundo.

Frisk: Ah! O que foi isso?!

Uma luz iluminou o lugar, Grillby olhava para Frisk de cima, e várias bolas de fogo começaram a aparecer, indo em direção de Frisk, ela corria o mais rápido que podia, quando finalmente, sua salvação apareceu, uma grande fileira de arbustos, ela então correu rapidamente para o meio deles, se escondendo... Grillby não podia continuar, ele poderia acabar botando fogo nos arbustos, e então recuou.

Nesse momento, Frisk saiu do outro lado dos arbustos.

Frisk: Ufa... escapei...

De repente, Mettaton aparece atrás dela.

Mettaton: Você viu aquilo?!

Frisk: É... eu vi...

Mettaton: Ele é incrível, se um dia eu me tornar uma estrela, vou garantir um lugar para ele nos maiores shows de todos os tempos. Bem tenho que ir, até mais tarde, Oh Yesssss!

Quando Mettaton se afastou, Frisk continuou seu caminho, ela foi enfrentando muitos monstros e quebra cabeças, sempre conseguindo passar facilmente, e sempre poupando todo o monstro que encontrava pelo caminho, sempre andando em frente, de repente, começou a chover, mas convenientemente, haviam alguns guarda chuvas ali, Frisk foi até eles e pegou um.

Continuando seu caminho, ela viu Mettaton escondido da chuva.

Mettaton: Oh querida! Você pegou um guarda chuva, deixe-me acompanhá-la.

Frisk: Claro, venha.

Os dois prosseguiram pelo caminho com chuva, quando Mettaton começou a falar.

Mettaton: Sabe, um dia me encontrei com a rainha Muffet, ela me ofereceu um biscoito feito por aranhas, eu realmente não queria comê-lo, mas já que a rainha estava oferecendo, eu não podia recusar, ela me falou uma coisa estranha...

*Sinto falta daqueles três... a humana... o esqueleto... e o sapo... queria poder vê-los novamente...*

Mettaton: Nunca entendi o que ela quis dizer com aquilo, mas ela tinha um olhar muito triste no rosto...

Frisk: ...

De repente, ambos chegaram em um ambiente aberto, e de longe conseguia-se ver um castelo de cor púrpura.

Mettaton: Aquele é o castelo da rainha Muffet, é uma bela vista não é querida...?

Frisk: Realmente...

Os dois ficaram apreciando por um tempo, quando finalmente prosseguiram, chegaram em um muro um tanto alto.

Frisk guardou o guarda chuva com os outros que havia no lugar.

Mettaton: Querida, esse é um muro bem alto, venha aqui.

Quando Frisk foi até Mettaton, ele a pegou pela mão e fez um impulso a jogando para cima.

Frisk: Uau! Obrigada... mas... e você...?

Mettaton: Eu tenho que ter um tempo para reabastecer o meu impulso, vai na frente, boa sorte querida, que o glamour esteja com você.

Nessa hora, Mettaton foi para o lado contrário de Frisk, a deixando sozinha.

Depois de mais algum tempo prosseguindo, Frisk chegou em uma grande ponte, ela foi a explorando sem nenhum problema, quando de repente, chegou em uma parte sem saída, mas quando foi voltar, Grillby a encarava, e antes que ela pudesse fazer algo, a ponte começou a queimar, a fazendo cair do alto, até o mais profundo do subsolo.

 

***Rabbit... acho que o barulho veio daqui... Ei... você está bem, rabbit? Você é um cidadão? -------- ? É um nome legal, rabbit, meu nome é...***



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...