1. Spirit Fanfics >
  2. Coração de Lua >
  3. Nova amiga

História Coração de Lua - Nova amiga


Escrita por: Jessicaviude

Notas do Autor


oiii pessoinhas, esta aqui mais um capítulo estranho, bonitinho, curto e com novas emoções. huhuhuhu bjim

Capítulo 8 - Nova amiga




Erick não entendeu nada, até Lua explicar no terraço – hora do intervalo - após se acalmar:
- Rebeca Benson, minha melhor amiga. Ela não estava vindo para a escola. Ouvi boatos de que tinha largado os estudos e fugido com um tatuador do beco. Mas fiquei tão feliz em vê-la hoje que acabei me emocionando. Esta tão bem quanto antigamente. Eu a visitei quando descobri que ninguém podia me ver, ela estava tão arrasada com o acidente que eu queria dar apoio á ela e não podia. – Estava confirmado que a garota sempre se vestia daquele jeito.
- Ah... E vocês eram tão próximas assim? – Erick deu uma mordida no pão recheado de chocolate.
- Desde crianças. – Respondeu sorrindo.
- E por que ela não te salvou no dia do acidente? – Lua ficou quieta. – Desculpa, não queria me intrometer.
- Não, não! Esta tudo bem. Beca sempre foi minha amiga. Ela não gosta muito de festas, e também... Naquele dia havíamos brigado.
- O que houve? – Ele quis saber
– Bom, lembra que eu disse que Nancy estava me provocando? – Ele acenou com a cabeça – Então... Eu não sou muito sociável então Nancy resolveu fazer uma brincadeirinha comigo. Enviou anonimamente uma carta para mim com um convite para a festa dos veteranos dizendo que era um garoto que gostava de mim, e tudo mais. Eu de boba acreditei e Beca querendo me ajudar a cair na real tentou me impedir de ir á festa. Daí você já sabe que a coisa foi feia, porque envolve confiança no meio.
- Que pena. Rebeca deve ter se sentido muito mal por ter brigado com você antes do acidente.
- Pois é, mas parece que isso é passado. Ela parece muito bem.
- Não é o que parece... – Eles foram interrompidos por alguém abrindo a porta para o terraço.
- Ah, já tem alguém aqui. Foi mal eu já vou embora.
- Falando no diabo... – Disse Lua.
- Não, não! Pode ficar. Eu já ia descer. – Disse Erick. A garota reparou com quem estava falando.
- Ah é você! Então pode descer mesmo! – Ela cruzou os braços e levantou uma sobrancelha.
- Jura? – Ele olhou para Lua que dava risinhos baixinhos da situação.
- O que fazia aqui em cima? – Rebeca descruzou os braços.
- Comendo... E você o que veio fazer aqui em cima? – Ele juntou os plásticos e papéis do lanche.
- Eu sempre vim comer aqui... Parece que você roubou todos os meus lugares garoto! Qual é o seu problema?
- Eu? Você quem não vem pra escola e eu quem sou o culpado? – Ela hesitou em responder um pouco.
- Não... Tem razão eu não deveria culpá-lo. Quer saber... Fique com o lugar! Aproveite a vista, eu desço!
Ela deu meia volta e abriu a porta para a escadaria. Lua se levantou assustada, e sem entender Erick se levantou e disse com convicção:
- Rebeca! – A garota parou imediatamente e virou-se para ele. – Fique.
- Cara... Você é muito esquisito. – Ela andou em sua direção.
- E você é a pessoa mais normal do mundo não é? – Ele pigarreou.
- O que esta comendo, senhor esquisitão? – Ela sentou-se ao seu lado.
- Já terminei mesmo. Era pão com recheio de chocolate.
- Eca! – Ela fez cara de nojo.
- “Eca” nada! É gostoso! – Ele riu.
- É nojento. Olha o meu: sanduíche de batata com cenoura.
- Muito saudável mocinha! – Ele levantou o dedo em riste.
Eles riram e Erick olhou para Lua, que estava em pé com os olhos fechados sorrindo. O brilho das lágrimas alegres dela refletia no rosto dele. Rebeca olhou para ele e depois para a direção onde ele olhava, viu que não tinha nada e disse:
- O que esta olhando? – Mordeu o sanduíche.
- Nada. – Disse instantaneamente. – Esta gostoso? – Ela com a boca cheia acenou com a cabeça. – Vou descer agora. Até depois, Rebeca. – Ele se levantou com o rosto vermelho de vergonha.
- Ei, esquisito! Me chame de Beca! “Rebeca” me lembra da minha mãe falando.
- Me chame de Erick, Beca! – Ele riu acenando a cabeça.
 Desceu as escadas rapidamente e voltou para a sala de aula. O resto do dia foi normal. Erick quase dormiu na aula de sociologia, mas Lua o cutucou com a ponta do lápis fazendo-o acordar, Beca olhou pro lado e deu risada da baba do garoto. Lua agiu normalmente – tendo total concentração na aula – e Erick tentando fazer o mesmo. Na hora de ir embora, Lua rodopiou de felicidade pela volta da amiga e agradeceu por ele não contar nada á ela, se despediram com o aceno de “boa noite”, e Beca se despediu dele apesar de tudo. Muito diferente de como eles começaram o dia. Numa boa, a noite correu tudo bem, até ele receber um e-mail no computador dizendo assim:
“Pare de falar como se ela estivesse lá. Pare de agir como se nada tivesse acontecido. Nunca mais pronuncie o nome dela. Você não sabe de nada, e é melhor nem saber. A noite do acidente já aconteceu, não há nada para mudar nisso. E você não pode fazer nada.“
O remetente dizia anônimo, obviamente porque ele não tem adicionado à pessoa que enviou, mas mesmo assim é estranho mandar uma mensagem desta para um cara como ele no meio da noite. Quer dizer, quem poderia querer ameaçar ele? Ou melhor, quem saberia sobre ele e Lua? E isso se aquele “ela” estava se referindo a Lua, porque agora ele também era amigo de Beca. Outra garota envolvida naquele estranho acidente, que até agora ele não sabia exatamente dos detalhes. Pelo visto havia muitos mistérios a serem revelados sobre aquela noite.
 


Notas Finais


Obrigada por ler este capítulo, um grande abraço!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...