1. Spirit Fanfics >
  2. Coraline - Do Outro Lado da Porta - ANO 1 e ANO 2 >
  3. Respostas

História Coraline - Do Outro Lado da Porta - ANO 1 e ANO 2 - Respostas


Escrita por: EduVortex_x

Capítulo 7 - Respostas


O som dos sapatos novos da doutora Grayson, batendo no chão constantemente sem quietação causava uma certa irritação ao dono do hospital psiquiátrico.

- Eu já disse, não sei onde eles estão, procuramos por toda cidade – Explicou o dono do hospital, um homem já velho e cego de um olho.

- E aquela garota insuportável? – Perguntou ela irritada, tragando o cigarro e soprando a fumaça na cara do velho.

- Coraline?

- Exatamente! Ela sempre foi o problema! Se encontrarmos ela, achamos os outros...

- Como tem tanta certeza disso?

- Porque não é óbvio, ela ajudou eles fugirem!

- Não sei...

- O Wybie me contou – Sua boca curvou-se, formando um sorriso perturbador.

- Impossível! Ele não fala! Chegou aqui com a boca costurada, ele mesmo fez isso.

- Ele descosturou a boca com as próprias mãos e disse tudo que sabia – Contou a doutora com um sorriso no rosto.

- Ele descosturou? – Perguntou o velho, ajeitando os óculos – Ou foi você?

- E isso é importante? O que importa é que ele contou tudo que sabia!

 

Palácio Cor-de-Rosa/ Outro Lado.

 

Do lado de fora da casa, pela primeira vez, estava claro. O sol nascia no horizonte ao norte, por trás das altas arvores velhas. Uma brisa fria arrepiava a espinha.

- Estranho... – Disse Coraline, com a mão sobre o queixo.

- O que é estranho? – Perguntou Chris.

- O sol.

- Ué, é dia, não deveria ter sol?

- Não, aqui não existia dia, só noite.

O gato, ao ouvir aquilo, pulou sobre uns troncos de arvore e dos troncos pulou no telhado. Encolheu-se como se possuísse ombros. Apertou os olhos e disse:

- Esse mundo está maior.

- O que? – Perguntou Coraline.

- Veja, menina, o mundo não acaba mais ali. Se lembra? Ali não tinha nada além de uma névoa branca, agora, tem montanhas, assim como o mundo real que conhecemos.

- É verdade!

- Não entendo mais nada – Disse Chris, sentando na escada em frente a porta da frente – Espera! – Exclamou – Isso quer dizer que eles podem estar em qualquer lugar, e não só por aqui por perto.

- Tem razão, vai ser mais difícil encontra-los – Disse Coraline.

O gato fechou os olhos lentamente balançando a cabeça, concordando com os dois.

- Ela quer nos atrasar – Disse o gato, descendo do telhado – É o joguinho dela.

- Como pode ter certeza disso? – Perguntou Coraline.

- Você não vê? Da última vez ela só construiu aquilo que sabia que iria agradar você, agora, ela constrói um mundo ainda maior para nos deixar confusos por onde começar. É claro que, as crianças, podem estar em um lugar bem óbvio, procurar aqui nos faria perder tempo.

- Ou não, e se for isso que ela quer que a gente pense? – Disse Coraline – Ir para bem longe achando que é isso que ela quer pode ser uma armadilha!

- Ou não! – Exclamou Chris – A casa da mamãe!

- O que? – Perguntou Coraline, virando-se.

- Quando mamãe morreu, nós nos mudamos para a casa da nova namorada do papai. Sempre que a nossa madrasta e o nosso pai brigavam por causa da gente, Molly e Nolan fugiam e iam até a casa da mamãe, e ficavam lá, escondidos. E se eles fugiram e foram para lá?

- Verdade, são crianças espertas – Disse o gato – Acho que devemos ir até lá.

- Coitado deles, devem estar com fome e com medo... – Disse Chris.

- Bom, só vamos saber se fomos até lá... Então, vamos? – Perguntou Coraline.

- Sim! – Respondeu os dois.

- Tudo bem, então vamos para Small Hill!

 

Hospital Psiquiátrico Doutor Ross/ Ala norte/ Quarto 03

 

- Wybie, olá, querido, está acordado? – Perguntou a Doutora Grayson, com uma doçura nas palavras que revelavam sua falsidade.

O Doutor Ross aproximava-se ajeitando os óculos.

Wibye estava encolhido no canto da parede, tampando o rosto com seu casaco de motoqueiro.

- O que aconteceu com ele? – Perguntou o Doutor.

- Depois que a sua avó foi assassinada, ele nunca mais falou, teve um surto e costurou a própria boca.

- Meu Deus...

- Saiam daqui... Eu já disse tudo... – Disse Wybie, ele tremia e respirava ofegante.

- Calma, garoto. Estamos aqui para ajudar – Disse o Doutor, passando a mão nas costas dele – Conte-me, quem matou sua avó?

Wybie nada respondeu.

- Será mais fácil ajuda-lo se contar para mim.

- Foi ela...

- Ela quem?

- Coraline.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...