1. Spirit Fanfics >
  2. Coraline - O Pesadelo voltou >
  3. Você é uma memória

História Coraline - O Pesadelo voltou - Você é uma memória


Escrita por: gwendoline

Notas do Autor


ESSE CAP VISH n me responsabilizo. se inscreve

Capítulo 18 - Você é uma memória


Coraline sentia-se diferente com a presença de Lena, de certa forma ela já havia se sentido assim, quando a vira pela primeira vez na festa. O problema era que, agora, tudo estava diferente. Ela não sabia pelo o que a garota havia passado, mas sabia que estivera com Belda por dias, então devia ter sido bastante coisa. E claro, ela esteve com Wybie.

Coraline tentava não perguntsr muito sobre ele, tendo em mente que Lena não queria responder tantas perguntas, mas depois de algujs minutos, deixou isso de lado. Ela andou até Lena e Thomas, e cutucou o ombro de Thomas, que olhou para trás, interrompendo a conversa entre ele e Lena.

- Oi. - ele disse.

Coraline apontou para Lena e para ela, deixando claro que queria conversar a sós com a garota.

- Posso?

Thomas olhou para Lena, depois para Coraline e assentiu.

- Claro, eu... - ele olhou para frente, vendo Jimmy e Jonathan - Vou ali.

Depois que Thomas já estava junto dos garotos, Coraline notou que não sabia por onde começar.

- Oi - Lena sorriu para ela.

Coraline não sabia como Lena conseguia parecer leve numa situação daquelas. Era de certeza que ela estava tensa, levando em conta tudo o que estava acontecendo, mas não parecia afetar em nada no seu rosto ou no jeito que ela tinha. Naquele vestido bonito, os braços dela pareciam se mover de um jeito gracioso. Quem dera a Coraline ter a sorte de parecer impecável assim.

Ela deixou esses pensamentos de lado, indo direto ao assunto.

- Quero falar sobre Wybie.

Lena assentiu.

- Eu sei. Estava esperando para você vir perguntar dele.

- Estava?

- Sim, e demorou mais do que eu pensei.

Coraline tentou não pensar naquilo como uma ofensa.

- O.k. Então, como ele está?

Lena hesitou por um momento, encarando a grama enquanto andavam. Ali estava o olhar inseguro que Coraline esperou ver.

- Ele está... devastado - Lena olhou para Coraline, como se sentisse pena dela.

As garotas andaram em silêncio por alguns segundos, ambas numa situação tensa. Os ombros de Coraline pareciam pesados demais para ela. Não é como se fosse uma surpresa Wybie estar devastado, mas a garota torcia para que não fosse essa a notícia que recebesse.

- E você?

Lena franziu o cenho.

- Eu?

- Sim. Você estava lá também, certo? O que houve com você lá? E com ele?

Lena hesitou mais uma vez antes de responder.

- Foi estranho. Nós tínhamos... - Lena tentou não dizer uma cama - Onde dormir, ela nos deixava comer e essas coisas sabe? Mas continuava sendo horrível. Já contei sobre isso para vocês antes, não?

Sua burra, Coraline pensou. Sim, Lena já havia dito aquilo tudo, que eles eram torturados psicologicamente, que Belda adorava brincar com suas inseguranças, e tirar sua última esperança de que algo iria dar certo. Todos os dias.

Então Lena fez algo estranho. Ela riu.

Coraline olhou para ela, suas bochechas já estavam coradas.

- Não se preocupe - Lena segurou as mãos atrás dela, agora parecendo um soldado fofo de vestido - Eu não te culpo nem nada. É só engraçadinho te ver meio perdida.

- É engraçado? - Coraline ergueu uma sobrancelha.

- Do jeito bom, sim.

E elas ficaram em silêncio, olhando para os próprios pés.

- Eu sinto falta dele. - Coraline disse ainda olhando para baixo.

Lena a encarou.

- Ele sente sua falta também. Tinha que ver como ele ficava quando falava de você - Lena deu um sorrisinho.

Coraline levantou a cabeça.

- O que ele dizia sobre mim?

Lena levantou as sobrancelhas e suspirou.

- Por onde começo? - ela soltou as mãos, começando uma contagem com os dedos - Como vocês se conheceram, do último verão, como ele admira sua habilidade de fazer panquecas doces. E tem mais, mas não vou contar tudo.

Coraline sorriu.

- Eu o decepcionei - Lena disse - Corri e o deixei para trás.

Coraline abaixou a cabeça de novo, preparando-se para dizer algo reconfortante. Lena não decepcionou Wybie. Ela sabia que ele era inteligente o bastante para notar que o que ela fez foi com algum motivo, certo?

- De qualquer forma - Lena cortou Coraline antes mesmo de ela começar a falar - Espero que ele esteja bem. Tarjei disse que faria o possível.

E elas entraram em silêncio constrangedor novamente.

Não era um bom dia para estar no lugar de Jonathan. Ele pensava constantemente sobre o perigo a frente deles, enquanto caminhava ao lado dos amigos, Jimmy e Thomas.

Jonathan sabia que estava perto do fim, ou era isso que parecia. Eles estavam chegando na casa de Belda, aquilo era real.

Um arrepio percorreu sua espinha, e ele apertou as alças da mochila, suspirando.

- Estamos quase lá - disse, sem olhar para os companheiros.

Jimmy, que estava no meio, entre Jonathan e Thomas, olhou para o amigo, o analisando.

- Você está bem nervoso.

- Eu? Imagina. Só estamos chegando na casa de uma ladra de almas e assassina. Nada demais.

- Ela é uma, nós somos seis - Thomas também começou a encara-lo.

Jonathan sentiu-se ainda mais nervoso com os olhares caindo sobre ele.

- Da última vez, éramos cinco contra um, e não ajudou muito. Eu... eu caí no primeiro momento. Não sou capaz de muita coisa. Você pode virar um hamster, a Coraline sabe pensar no que fazer, e você... - ele levantou as sobrancelhas para Jimmy - Você tem esses superpoderes malucos!

Jimmy olhou para seus pés.

- Não são superpoderes. Nem sabemos o que é. E eu não gosto muito de ter eles.

- Você tem reflexos e seus olhos acendem. - Jonathan disse incrédulo - Como não consegue gostar disso?

Jimmy fez uma cara amarrada e acelerou o passo, se afastando de Jonathan e Thomas.

- Ei - Thomas o chamou - Ele não disse por mal.

Coraline e Lena se aproximaram.

- O que houve? - Coraline apontou com a cabeça para Jimmy

Jonathan suspirou e revirou os olhos.

- Nada. Nada demais.

- Ele não gosta que falem do... do negócio - Thomas falou baixinho para as meninas.

- Que negócio? - Lena perguntou.

Todos viraram para a garota. Quase esqueceram que não haviam contado a ela sobre o negócio de Jimmy.

- Ele meio que... acende - Coraline franziu o cenho, pensando como era estranho falar aquilo em voz alta.

- E tem reflexos incríveis. - Thomas comentou, olhando de Lena para Jimmy, agora de costas para eles.

- E porque você faz essa cara? - Lena foi quem franziu o cenho.

Thomas virou para ela.

- Que cara?

- Como se fosse ruim.

Thomas pensou.

- Ele acha ruim. Quer dizer, foi o que me disse.

- Desde quando vocês se falam? - Coraline cruzou os braços.

Jimmy virou bruscamente fazendo um ARGH alto para os amigos.

- Eu não sou surdo! Parem de falar de mim! E não importa o que quer que esse negócio seja. Quando formos embora, não vai mais acontecer. Nunca mais.

Ele tinha uma expressão que fez Lena parar e ouvir o que ele tinha a dizer sem pensar em nenhuma outra coisa. Alguma coisa em Jimmy fazia com que ela sentisse um arrepio no mesmo instante em que ele abria a boca. O que não era normal, devido à desatenção dela para algumas coisas. Era como se entrasse em sua mente, e ali ficasse. Isso fazia parte do negócio?

Wybie e Tarjei estavam do mesmo jeito há tempos. Um sentado numa poltrona e o outro na cama. Já haviam discutido sobre muita coisa, e tudo parecia mais claro para Wybie, principalmente sobre quem era o tal Thomas.

Segundo Tarjei, tudo estava prestes a acabar. Toda a bagunça, o desequilíbrio, a história de outra mãe malvada e bonecos. Nada mais interessaria em pouco tempo. Mas Wybie não sabia no que acreditar. Porém, ali estava ele, na cama, conversando sobre os próximos momentos da sua vida, quem sabe os últimos, com um homem perfeitamente calmo e controlado.

- E quanto a... ela?

- Não se preocupe. Minha irmã é o menor dos problemas. Ainda é dia, e ela não irá se atrever a nada. Tenho certeza disso.

- Não tem - Wybie franziu o cenho, e apertou os lábios os tornando uma linha em seu rosto. Estava nervoso.

- É claro que tenho. Não se preocupe com ela. Não terá mais luta, só... - Tarjei suspirou - Só precisamos nos preocupar com a aceitação, e com o...

- Sacrifício. - Wybie o cortou - Sei disso.

- Mas você está nervoso.

Wybie apertou o cobertor.

- Como eu não estaria? - ele aumentou o tom de voz - Um de nós está prestes a morrer! Você sabe o que é isso? Morrer? Alguém vai embora! Vai embora e não volta!

Tarjei arregalou os olhos pelo susto que Wybie causou.

- Não me diga para não ficar nervoso - o garoto deitou e ficou de costas para Tarjei - Cansei de manter a calma. Tenho o direito de explodir uma vez.

- Reconheço isso, Wybie...

- Não - Wybie fechou os olhos - Me deixe em paz.

Num segundo, que Wybie virou para mandar Tarjei sair do quarto, notou que ele nem estava mais presente. Havia sumido num passe de mágica.

Wybie suspirou e voltou para a antiga posição, olhando para a porta da sacada aberta, enquanto uma brisa fazia a cortina branca dançar. Coraline estava chegando, ela estava tão perto. Wybie não queria pensar que poderia perder a garota mais uma vez.

Jimmy tentou não perder a calma trezentas vezes enquanto caminhava com seus companheiros de viagem. Eles não paravam de tagarelar, ou discutir o que fariam. Ele só queria gritar de uma vez que nada daquilo importava, eles nao sabiam o que esperar. Tarjei podia se virar contra eles num segundo, e estraçalhar todos rapidamente, se quisesse.

Ele olhava para Jonathan, que estava super nervoso, assim como Coraline. Eles discutiam sobre alguma coisa, mas Jimmy não ouvia mais, pois seus fones de ouvido e um mp3 velho que achou na mochila dos pais de Coraline o ajudavam a não ouvir tanto sobre planos e estratégias que ele pensava ser inútil de planejar. Thomas e Lena estavam quietos, simplesmente ouvindo e observando. Jimmy observou Lena por um instante, tentando estudar a garota. Ela parecia tão calma, andando com as mãos para trás, num belo vestido, bonita e elegante. Ele se perguntou se era sua aparência que disfarçava seu nervosismo. E Thomas estava simplesmente quieto, observando os amigos, sem comentar. Uma hora ou outra ele olhava para Jimmy, e desviava na mesma hora. Jimmy sabia que Thomas estava de olho, esperando um momento para perguntar se estava tudo bem com ele, ou sorrir, tentando fazê-lo sentir mais conforto de estar ali. De fato, funcionava.

Sem nem perceber, Jimmy se pegou encarando algo longe, mas nem tanto. Era uma casa.

Seu coração bateu forte. Ele parou We Got The Beat e retirou os fones.

- Gente... - chamou.

Thomas e Lena viraram para ele, depois para frente, notando o que ele estava olhando.

Thomas deu uma cotovelada no braço de Jonathan, o alertando, e fazendo o garoto parar de falar. Depois ele começou a andar na direção de Jimmy, que parou bruscamente.

Eles estavam perto demais, ou talvez fosse só imaginação. Talvez Jimmy estivesse com medo. Medo do que estava por vir.

- Jimmy? - Thomas o chamou pela terceira vez.

O garoto ergeu as sobrancelhas.

- Hm?

- Você está bem?

Eu sabia, pensou Jimmy. Ele sabia que Thomas diria algo assim. Era previsível. Mas, mesmo assim, não conseguiu responder. Jimmy congelou, olhando nos olhos de Thomas, perdido. Algo terrível passou por sua mente. Um deles poderiam partir para sempre naquela tarde.

- Eu... - Jimmy tentou dizer, mas acabou murmurando um nhem.

- É, você está bem - Thomas sorriu e olhou para os três adolescentes, quietos e com medo - Precisamos que você esteja com a gente.

Jimmy olhou para os amigos, por cima do ombro de Thomas.

- Vamos, estamos quase lá - Thomas segurou o pulso de Jimmy, escorregando até sua mão, fazendo com que um arrepio percorresse até as pontas dos pés de Jimmy, e ele puxou sua mão bruscamente.

Eles se encararam. Thomas franziu o cenho, mas não parecia confuso, e sim... desapontado?

- É - Jimmy cruzou os braços - , vamos.

Tarjei pôs as mãos nos bolsos da calça, enquanto sentia a energia no lugar aumentando. Os jovens estavam chegando cada vez mais perto, e lá estava ele, olhando eles vindo, pequenos pontos na floresta, cada vez mais perto.

Uma risada atrapalhou seus pensamentos. Ele virou para Belda, amarrada, no chão. Como ela havia mudado desde a última vez. Seu cabelo estava comprido e ela não tinha mais partes de metal. Ela sugava poder, ela tinha uma fonte de energia. Mas nada disso a ajudaria agora, nada retiraria o olhar louco que ela carregava, assim como sua risada aguda e estridente. Medonha.

- Você sabe o que está fazendo? - ela perguntou, se mexendo, mesmo que estivesse amarrada nos braços e pernas da cadeira.

- Eu sei - Tarjei respondeu calmo - E pare de se mexer assim, parece mais louca a cada instante. Você está muito acabada, irmã.

- E você acha que eu ligo para isso? Querido, minha ambições já eram ? estou aqui pela diversão.

Belda riu novamente, seus ombros balançando e o cabelo caindo no seu rosto.

- O que há de tão engraçado? Você sabe que está acabando. Você perdeu, irmã, quando o sacrifício acontecer e...

Tarjei foi interrompido pela porta abrindo. Wybie saiu de lá, puxando as mangas da camisa social até os cotovelos.

Ao ver Belda, o garoto deu um passo para trás, pensando que era loucura manter ela ali. Era como deixar um assassino maluco que poderia te atacar a qualquer momento por perto. Na verdade, era aquilo mesmo!

A mulher o olhou com ódio e esboçou um sorriso maldoso.

- O que houve com o smoking?

Wybie virou e viu Tarjei encarando sua camisa branca.

- Está calor aqui. E era só um smoking.

- Estava melhor com o smoking.

- Não estava.

Tarjei deu de ombros.

- Bem, vamos esquecer isso agora. Talvez você queira saber de outra coisa - ele retirou uma mão do bolso e apontou para a frente.

Wybie notou que, cada vez mais perto, estavam um grupo pequeno de pessoas. Seu coração parecia uma banda marcial naquele momento. Ele não conseguia acreditar no que via. Lá estavam seus amigos. Lá estava Coraline.

- Eu sei que você quer correr, mas precisa esperar um instante, tudo bem? - Tarjei disse como se estivesse explicando algo para uma criancinha.

Infelizmente, naquele momento, Wybie não conseguia evitar que ele parecia uma criança, preparando-se para correr, desobedecer seus pais, ou, naquele caso, Tarjei. Ele só soltou um grunhido e pôs as mãos no rosto.

- Eles estão aqui, Tarjei! - disse com a voz abafada pelas mãos.

Tarjei evitaou dar o menor dos sorrisos, e simplesmente bateu no ombro de Wybie.

O grupo começou a ver a casa melhor agora. Uma bonita mansão, com uma varanda grande.

Cada vez mais perto.

Coraline sentiu seu coração pulando como uma criança hiperativa depois de comer chocolate ao notar que haviam três pessoas na varanda. Um homem calmo de branco, Tarjei, alguém de cabelos longos e pretos num vestido e...

- WYBIE! - ela gritou.

Ela o viu olhar para Tarjei, falando algo e depois sorrindo satisfeito. Ele começou a correr em sua direção.

- Coraline! - finalmente gritou de volta.

A garota largou a mochila e começou a correr também.

Em poucos segundos, os jovens se encontraram.

Coraline não hesitou um instante, agarrando logo o pescoço de Wybie e o envolvendo num abraço apertado. Ele conseguiu segurar a garota sem cair, quase dando uma volta completa com ela em seus braços.

Eles não se soltaram, mas se afastaram um pouco, o bastante para ver os rostos um do outro.

Coraline tinha lágrimas nos olhos, assim como Wybie. Mas ambos sorriam.

- Eu pensei que não ia te ver de novo - ele disse, segurando o rosto dela, olhando para cada pedaço, notando como ela se tornou ainda mais importante agora que estava com ele mais uma vez.

- Senti sua falta - ela tinha as mãos em volta do pescoço dele, e olhava para o sorriso dele, seu coração a mil por hora - Ninguém vai te afastar novamente. Eu não vou deixar.

Wybie não conseguiu evitar.

Ele a beijou.

- Meu deus! - Jonathan disse, quando se aproximaram - Meus olhos não podem desver isso?

Lena riu, e Wybie a encarou.

- Você voltou - ele sorriu.

Ela assentiu e sorriu, olhando dele para Coraline.

- Cara, você não vai acreditar no que aconteceu nesses últimos dias - Jonathan pôs a mão no ombro de Wybie, mesmo que ele ainda estivesse abraçando Coraline.

Todos estavam ali novamente. Juntos.

- É um prazer te conhecer. - Thomas estendeu a mão para Wybie - Eu sou...

- Thomas - Wybie disse, meio nervoso - Me contaram sobre você.

Thomas franziu o cenho, e olhou para Tarjei, entendendo finalmente.

- É claro que contaram. Olá, Tarjei! - ele gritou para o homem na varanda

- Agora você me reconhece? Da última vez estava com a memória enferrujada.

- É, eu sei.

Jonathan balbuciou algo que ninguém conseguiu distinguir o que era. Ele olhava fixamente para algo ali perto.

- O que foi? - Jimmy finalmente se pronunciou.

Ele seguiu o olhar do amigo, e sentiu seu corpo inteiro tremer de uma vez só. Lá estava Belda, sentada numa cadeira, os encarando com um sorriso. Era um sorriso, certo?

- Não se preocupe com ela, Jonathan - Tarjei andou até o garoto, mas acabou olhando para Lena, do lado dele - Fico feliz por estar bem. E obrigado.

A garota só assentiu e olhou para Belda, assim como Jonathan e Jimmy.

- Olá, Coraline - ela chamou e soltou uma risada alta.

A garota sentiu seus punhos gritarem de vontade. Wybie segurou seu braço.

- Não. - Tarjei estava sério - Deixe-a ir.

Wybie franziu o cenho, mas soltou o braço dela.

Foi rápido. Num instante, Coraline estava na varanda, olhando para aquela mulher novamente. Não importava quanto ela havia mudado fisicamente, Coraline sentia o mesmo ódio. Ela olhou para aquele rosto pálido e maldoso, e seu punho fechado bateu forte ali.

A risada cessou. Coraline a socou novamente.

- Você é a coisa mais nojenta que eu conheço.

Belda virou para ela, com raiva.

- Você é uma criança tola!

Coraline não iria socar o rosto dela mais uma vez. Não. Ela só respirou e se acalmou.

- E olha quem está presa, sem vantagem. Eu não tenho nem pena de você.

Belda começou a se remexer na cadeira, tentando sair e soltando um grunhido raivoso.

Todos se alertaram dando um passo à frente. Jimmy já estava preparado para pegar a espada.

- Não precisam fazer nada - Tarjei  começou a andar até a varanda - Ela está presa com magia.

Coraline lançou um último olhar para Belda, antes de se juntar ao grupo.

Naquele momento, todos olhavam para Tarjei, esperando alguma explicação, alguma instrução.

- Peço desculpas à todos vocês. - começou - Eu sei que é uma situação horrível, sei que ela - ele virou para encarar Belda - fez algo mal. E não podia estar mais decepcionado em dizer que terei de fazer pior.

Todos deram um passo para trás. Thomas apertou o arco em suas mãos, usaria ele mais uma vez se fosse preciso. Jimmy estava pronto para retirar a espada. Todos desconfiavam das palavras de Tarjei.

- Eu não vou atacar nenhum de vocês. Só se for preciso.

- Tarjei... - Lena deu um passo - O que você quer dizer?

- Eu quero explicar que, tudo isso é necessário - Tarjei olhou para o chão -  Você foi uma marionete enfeitiçada, você é o equilíbrio. E eu não queria ter de fazer isso com você, mas é preciso sacrifício. - ele suspirou - Somente com seu sacrifício, podemos restaurar o que mantém esse lugar seguro. Quando eu e Belda nos personificamos, quando nos separamos, você também entrou no... no jogo. Eu sei que é difícil acreditar, mas é por isso que você é assim. E eu... eu preciso matar você.

Todos estavam com as armas nas mãos, mas Tarjei não se preocupou em olhar para cada um.

Lena estava quase chorando.

- Esse tempo todo? Eu?

Foi quando Belda riu. Ela riu novamente, mais alto que antes e mais doentia.

- Outra tola! - ela encarou Lena - Não é você. Você não é nossa marionete. Ou eu deveria dizer minha? Ah, fui uma péssima mamãe. Não fui... Jimmy?

Todos olharam para Jimmy, que encarava o chão, quase como se estivesse perdido, com os ombros caídos e o rosto cheio de lágrimas.

- O quê? - Thomas preparou a flecha e apontou para Belda.

- Eu... - Jimmy disse baixinho.

- Me desculpe. - Tarjei começou - Eu sei que...

- Não - Jonathan o cortou - Você não vai tocar nele! - ele pegou a espada de Jimmy e se posicionou a frente do melhor amigo. Seus olhos estavam quase transbordando um mar de lágrimas - Eu não acredito no que está dizendo!

Belda não parava de rir. Ela adorava a situação, o caos acontecendo ali, com ela presenciando e aproveitando.

- Ah, você deveria! - ela riu - Esse menino estúpido é só isso... Estúpido.

- Cala a boca! - Coraline gritou.

- Ou talvez eu deveria adicionar vazio? - a mulher ria - Desumano?

Thomas disparou uma flecha, direto no olho de Belda, e correu até Jimmy.

- Você não vai fazer nada com ele, Tarjei!

- Me deixe explicar - o homem tirou as mãos do bolso.

- Nós já entendemos! - Jonathan apontou a espada para ele - Meu irmão deve se sacrificar para restaurar essa porcaria de equilíbrio. Vocês mandaram ele para nossa dimensão não foi? Por isso ele era... - Jonathan soluçou - Órfão. Por isso ele tem essas habilidades.

- Isso se escondeu quando ele foi enviado para lá, quando ela - Tarjei virou para Belda - O enviou com a intenção de guardar o equilíbrio.

Ninguém conseguia dizer nada, todos estavam chocados demais para fazer alguma coisa.

Jimmy estava ouvindo tudo aquilo a sua volta, toda a verdade sendo ouvida, e foi como se tudo estivesse se concretizando em sua mente. Como se a última peça de um quebra-cabeça tivesse sido  encontrada e colocada no lugar. Ele não conseguia negar nada. Sabia, de alguma forma, que era verdade. Esse tempo todo, Belda não queria Coraline, ela o queria. Talvez pudesse matar os dois numa cajadada só.

- Jimmy... - Tarjei deu um passo.

- Não! - Thomas gritou para ele, mirando mais uma flecha em outro olho. Infelizmente, ele sabia que não seria o bastante.

- Deixe - Jimmy disse, finalmente emergindo de seus pensamentos.

- O quê? - Jonathan virou para o amigo - Você não...

- É verdade. Eu sinto. É parte de mim... - Jimmy começou a sentir uma energia forte dominar seu corpo

Seus olhos ascenderam.

O tempo mudou de repente, o sol foi se tornando um coadjuvante, e as nuvens eram as protagonistas do céu. Um vento forte soprava as folhas.

- Está tudo bem - Jimmy disse para seus amigos.

- Eu não vou deixar você fazer isso - Jonathan se posicionou a frente do amigo.

- Não depende de você, Jonathan.

- Por favor, Jimmy - Thomas também  chorava agora - Não posso perder mais ninguém. Você não... por favor...

Com um movimento, Jimmy empurrou os amigos para trás, indo até Tarjei.

- Não! - Coraline tentou correr, mas Wybie a segurou.

Todos choravam naquele momento.

Jimmy olhou para Tarjei.

- Eles estarão seguros?

- Para sempre.

Jimmy soltou o ar que não notou estar prendendo. Ele olhou para seus amigos, deixando os olhos brilhantes de lado. Não sabia que podia fazer isso. A dor agonizante que fazia seus ouvidos e nariz sangrar se tornava cada vez maior.

- Não se preocupem - ele sorriu.

Tarjei tocou em seu ombro, e seu coração bateu uma última vez. Junto disso, seu corpo levitou.

- Não! - Coraline gritava nos braços de Wybie.

- Deixe ele em paz! - Jonathan não conseguia se mover, literalmente. Tarjei havia paralisado todos.

Belda soltou mais uma risada doentia.

- Isso é muito melhor wue um programa de televisão!

E então, o corpo de Jimmy caiu no chão. Ele era só isso. Um corpo.

Belda e Tarjei começaram a desaparecer, tornando-se brilho, como a Dama da Lua. E se foram.

O vento parou, mas algo começou a se produzir no chão. Uma energia forte Formou um portal, ali mesmo atrás do corpo de Jimmy.

Todos correram para ver o garoto.

- Não, não, não - Jonathan o puxou pela camisa para longe do portal - Vamos. Acorda. Jimmy! Acorda!

Jonathan não sentia tanta dor desde... nunca. Aquele era seu melhor amigo, seu irmão, nos seus braços. Morto.Tudo se tornou uma memória? Jimmy era uma memória agora? Não, não podia ser.

- Você não pode fazer isso comigo. Vamos, acorda. Por favor.

Thomas tremia muito para sequer ter uma última esperança e checar o pulso de Jimmy. Ele apenas segurava a mão dele, olhando para seu rosto. Ele estava calmo. A última vez que Thomas o vira assim foi quando o encheu de roupas para que ele dormisse. Um nó se formou na sua garganta.

Coraline, diferente de todos, estava paralisada. Ela não sabia o que fazer, o que pensar. Não podia ser real. Aquele não podia ser Jimmy, morto na sua frente. Ela não esperava por isso.

- Eu sei que parece horrível, mas... - Lena tentou não soluçar. Ela não era amiga de Jimmy, mas ainda assim, era uma situação péssima, pela qual ela nuna desejaria passar novamente - Vocês precisam ir.

Jonathan a encarou, incrédulo.

- E deixar ele aqui? Não!

- Você não pode levar o corpo dele.

- Eu não vou deixar meu melhor amigo para trás!

- Ele está... - Lena abaixou a cabeça - Está morto, Jonathan. Você nao pode fazer nada. Se o portal fechar, vocês ficaram presos.

Jonathan não disse nada. Não sabia o que dizer. Lena estava certa, e ele queria que ela desaparecesse por isso.

- Nós precisamos ir - Wybie ainda abraçava Coraline, que soluçava em seus braços. Ele também soluçava.

O portal estava se fechando aos poucos.

Os primeiros a passar foram Wybje e Coraline. Jonathan segurava a mão dela, que precisou o puxar para que viesse junto. Thomas olhou para trás, vendo Lena com a mão no ombro do corpo de alguém que ele um dia... conheceu.

E então ele viu. O peito de Jimmy subiu e desceu, e sua boca se mexeu.

Ele arregalou os olhos para o que estava acontecendo, e Lena fez o mesmo.

- Thomas? - Jonathan perguntou - Thomas! O portal!

- Preciso trazer o...!

E naquele segundo, o portal se fechou.


Notas Finais


eitaaaaaa oa vcs achatsm??


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...