1. Spirit Fanfics >
  2. Crônicas >
  3. Sobre mudar o mundo

História Crônicas - Sobre mudar o mundo


Escrita por: Brokenprince93

Capítulo 1 - Sobre mudar o mundo


Fanfic / Fanfiction Crônicas - Sobre mudar o mundo

É possível mudar o mundo.

Eu sei, você aí que se considera realista já deve estar desanimando de continuar a leitura desde agora, e não o culpo por isso. Qualquer um que faça a afirmação acima atualmente assume para si o risco de ser considerado utopista, sonhador, louco, comunista... Vá em frente, já estou acostumado.
Fiz tal afirmação na esperança de propor uma reflexão sobre o que tal frase realmente significa, se ainda nao tiver parado de ler, permita-me apresenta-la.

Quando eu digo "mundo", não me refiro ao seu significado físico, material; como o planeta em si, a terra. Me refiro, sim, a questão simbólica, cultural; me refiro ao que é internalizado e externalizado, ao que é criado e absorvido pelas pessoas durante todo o tempo em que perduram por aqui. Me refiro à cultura; cultura essa que é criada e externalizada por pessoas, que é absorvida e internalizada por seres humanos. Reside aí uma diferença, veja bem; seres humanos não são necessariamente pessoas. Não, quando me refiro à seres humanos estou me dirigindo a fatores puramente biológicos, concretos; como o planeta lá no início. E quando me refiro à pessoas, me refiro àqueles seres humanos com cultura internalizada, sendo capazes, assim, de externaliza-la, passá-la adiante. Vê a diferença? Não há dúvidas de que um recém-nascido é um ser humano, correto? Mas seria ele uma pessoa?

Assim, podemos concluir que todo esse modo de vida, essa forma de enxergar as coisas, as religiões, os sistemas econômicos, modelos políticos, etc... foram criados por pessoas, ou seja, não são de forma alguma naturais. Assim, é fácil concluir que aquele mundo ao qual me referi lá em cima também não é natural, todo aquele simbolismo que o constitui foi criado, atualizado e internalizado repetidamente ao longo de sua história. O que nos leva a perceber o seu dinamismo, fazendo com que não se trate de algo imutável, muito pelo contrário. Esse mundo já mudou diversas vezes e de acordo com os mais variados interesses, então por que o espanto quando se lê ou se houve alguém dizer que é possível mudar o mundo?

Então não se engane, caro amigo realista. É possível sim construirmos uma mundo melhor, basta que transformemos seres humanos em pessoas melhores.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...